Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de maio de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

A Lua minguante segue em seu signo, marcando uma etapa de conclusões e finalizações. Marte já combina forças com Urano, favorecendo programas inovadores e a quebra de velhos condicionamentos. Vale movimentar o corpo, agir com liberdade e fazer algo diferente do habitual. Você pode seguir mais extrovertido, inquieto, direto e espontâneo. Prefira as atividades que possa exercer com autonomia. Evite competitividades desnecessárias, procure relevar. Um pouco mais de paciência se faz necessário. 


TOURO 

Boas conversas e bons aprendizados estão em pauta. Vale investir na expressão criativa de suas ideias, nos estudos, na finalização de assuntos pendentes.  Vênus se desentende com Júpiter, continue a ter cuidado com excessos, desperdícios, expectativas ilusórias e falsas promessas. Vale também cultivar prudência e evitar loucuras.A Lua segue fase minguante, que pede também mais reflexão, revisões e conclusões. Mesmo assim, você pode seguir mais expansivo, disposto a amar e desfrutar dos pequenos prazeres que a vida oferece.

GÊMEOS 

Vale investir nas atividades prazerosas, criativas e originais. Mercúrio segue em seu signo e boas ideias podem surgir. A mente fica ativada, favorecendo os estudos. Continue a investir em novos aprendizados e nas novas tecnologias. Mas atenção para a impulsividade e a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas, prefira desacelerar. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões.

Veja Mais:  Solstício de inverno: como celebrar e canalizar as energias do evento

CÂNCER 

Finalização é a palavra de ordem para o período da Lua minguante, que segue em Áries. A comunicação está favorecida! Porém, cuidado com a impaciência e a agressividade, evite acelerar demais. Todos estão mais inquietos e curiosos, inclusive você. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. Marte e Urano se combinam: Vale circular, fazer algo diferente, livrar-se do que estava estagnado, gastar energia para evitar a ansiedade. Caminhadas e momentos de reflexão junto à natureza também são indicados.

LEÃO 

Período bom para investir no diálogo, promover intercâmbios e concluir assuntos. Seguimos com a Lua na fase minguante, a preferência vai para companhia de pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Áries, dá mais certo agir espontaneamente. A boa comunicação também pode ser usada para sanar desentendimentos. Bom período também para ler, estudar, escrever e expressar sentimentos.  O Sol segue em Touro, favorecendo momentos de recolhimento, conforto, descanso e segurança.

VIRGEM 

Você viu?

É tempo de tomar providências e iniciativas para finalizar pendências, com a Lua minguante em Áries. Conclua tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Mercúrio segue mais poderoso em Gêmeos, favorecendo contato, estudos e trâmites práticos. O entendimento pode ser promovido com palavras sensíveis e compreensivas. Marte e Urano favorecem a expressão criativa e as atitudes inovadoras. Invista no diálogo, mas é bom intercalar o trabalho com momentos para ficar sozinho e analisar resultados. 

LIBRA 

A Lua segue minguante em Áries, dinamizando o período. Mas não há necessidade de forçar situações, procure deixar tudo fluir naturalmente. Vale dedicar mais tempo para quem ama. Vênus desafia Júpiter, continue a ter cuidado com excessos e promessas mirabolantes. Não acredite em aparências, mantenha os pés no chão para evitar expectativas exageradas. Converse com as pessoas para informar-se melhor e esclarecer dúvidas. O Sol segue em Touro, é bom desacelerar para investir no conforto. 

Veja Mais:  Ao completar 34 anos, Sthefany Brito agradece carinho e declara amor a família

ESCORPIÃO 

É grande a energia para iniciativas: a Lua segue em Áries, enquanto Marte se combina com Urano. Vale gastar movimentar a energia de tudo o que estiver parado. Respire fundo para relaxar a mente e exercitar o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia, aproveite para cultivar mais criatividade. Com a Lua minguante, vale concluir o que for possível, mas é bom também deixar a vida fluir sem tanto controle. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. 

SAGITÁRIO 

Você pode investir em seu potencial de comunicação. A Lua continua em Áries, o clima fica mais acelerado e dinâmico. Mas é importante controlar exageros e desperdícios, dimensionar expectativas com realismo, evitar loucuras imprudentes. Procure descontrair o ambiente com sua leveza e seu bom humor. É tempo de resolver questões pendentes, promover análises medindo recursos e consequências. Vale também aguardar até a Lua nova, que chegará no dia 11, para dar início a novos projetos.

CAPRICÓRNIO 

A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão com a Lua nova, que chegará no dia 11. É importante refletir sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. Vale lembrar que parceria é compromisso de crescimento mútuo, cumplicidade de compartilhar aprendizados, com o devido respeito à individualidade. Quando nos comportamos como se quiséssemos controlar ou dominar o outro, deixamos de nos relacionar de forma saudável. 

Veja Mais:  Os signos mais manipuladores do zodíaco

AQUÁRIO 

A autonomia ganha destaque com a Lua minguante em Áries. Soluções rápidas e criativas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar o que vem se arrastando. Marte e Urano se combinam para favorecer as ideias criativas, as propostas originais, e novas alternativas para velhas questões. Evite também ficar parado, há energia de sobra que deve ser gasta com movimento. Mas evite a pressa, cuidado com atitudes imprudentes. Vale baixar as expectativas, quanto mais tranquilidade, melhor.

PEIXES 

É tempo de repensar, consertar e reorganizar suas tarefas para encontrar soluções. Vênus se desalinha com Júpiter: desconfie de promessas grandiosas demais. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes serão lançadas após o dia 11, com a Lua nova. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Ao completar 34 anos, Sthefany Brito agradece carinho e declara amor a família

Publicado


source
Sthefany Brito agradece carinho recebido em seu aniversário e se declara para a família
Reprodução/Instagram

Sthefany Brito agradece carinho recebido em seu aniversário e se declara para a família

Sthefany Brito publicou, neste domingo (20), em suas redes sociais, um agradecimento por todo o carinho que recebeu em seu aniversário de 34 anos, que aconteceu no sábado. A atriz também aproveitou para declarar seu amor para a família.

Na legenda das fotos, em que aparece com o filho Enrico , de sete meses, e os cachorros London e Tino , ela escreveu: “Ontem foi meu aniversário e nem consigo ter palavras o suficiente pra agradecer a Deus! Esses três carinhas (e o papai, que estava tirando a foto) são meus presentes! Minha família é meu maior presente!”, começou.

Em seguida ela agradece também aos fãs, por todas as mensagens que recebeu: “Mamãe acordou com 34 anos, tentando tirar uma foto boa com os 3, coração transbordando gratidão e pronta para viver junto com eles tudo que a vida tem reservado pra gente! Obrigada por todas as mensagens que recebi! Muito muito obrigada!”, completou.


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  Headhunter dá dicas de estilo para a entrevista de emprego virtual
Continue lendo

Mulher

5 receitas incrementadas pelo milho

Publicado


source

Alto Astral

5 receitas incrementadas pelo milho
Reprodução: Alto Astral

5 receitas incrementadas pelo milho

Você sabia que o milho não precisa ser o prato principal para fazer sucesso? Adicioná-lo às receitas salgadas e doces garante muito sabor, deixando-as incrementadas e deliciosas. Por isso, é comum ver o ingrediente em tortas, cozidos, massas, recheios e cremes.

Além disso, o cereal é super benéfico para a saúde , trazendo contribuições à visão e ao funcionamento do intestino devido ao alto teor de fibras e antioxidantes . Sabendo disso, dá ainda mais vontade de consumi-lo, não é mesmo?

Para aumentar os pratos com milho no seu cardápio, separamos 5 receitas práticas e perfeitas para o dia a dia que levam o ingrediente como toque especial. Confira!

Bolo cremoso de caneca com milho e coco

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 10min Rendimento: 1 unidade Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de milho verde escorrido
  • 4 colheres (sopa) de leite de coco
  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de fubá
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • Coco ralado para decorar

Modo de preparo

No liquidificador, bata o milho, o leite de coco, o ovo, o óleo, o açúcar, o fubá e o fermento até homogeneizar. Despeje em canecas que possam ir ao micro-ondas, deixando um espaço da borda. Leve ao micro-ondas por 3 minutos ou até assar e dourar. Retire, cubra com o leite condensado e sirva decorado com coco ralado.

Torta de frango com milho

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 10 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 lata de milho-verde com a água
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de maisena
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar
  • 2 xícaras (chá) de Catupiry®
  • 100g de queijo parmesão ralado
Veja Mais:  Cozinha perfeita: veja 5 dicas para renovar a área

Recheio

  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 pimentão vermelho picado
  • 500g de frango cozido e desfiado
  • 2 tomates sem sementes picados
  • 1 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola, o alho e o pimentão por 2 minutos. Adicione o frango, o tomate, a azeitona, sal, cheiro-verde e refogue por 3 minutos. Desligue e deixe esfriar. No liquidificador, bata o leite, o milho com a água, os ovos e o óleo por 2 minutos. Despeje em uma tigela e misture a farinha, a maisena, o sal e o fermento com uma colher.

Despeje em uma forma de 25 cm x 35 cm untada e enfarinhada, espalhe o recheio por cima e faça uma camada com o Catupiry®, às colheradas. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Retire, decore como desejar e sirva em pedaços.

Pudim de milho com calda de laranja

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+4h de geladeira) Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

Você viu?

Ingredientes

  • 5 espigas de milho-verde grandes
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 2 gemas
  • 2 colheres (sopa) rasas de maisena
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) açúcar
  • Margarina para untar
  • Açúcar para polvilhar
  • Raspas de chocolate branco e ao leite para decorar

Calda

  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 2 gemas peneiradas
  • 4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Rale os grãos da espiga com uma faca, rente ao sabugo. Despeje no liquidificador e bata com o leite até homogeneizar. Passe por um pano, apertando até sair todo o líquido.

Veja Mais:  Solstício de inverno: como celebrar e canalizar as energias do evento

Despeje o líquido de volta no liquidificador e bata com o leite condensado, os ovos, as gemas, a maisena, o creme de leite e o açúcar até ficar homogêneo. Despeje em uma forma de buraco no meio de 24 cm de diâmetro untada e polvilhada com açúcar. Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora e 10 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.

Em uma panela, dissolva a maisena no suco, misture com as gemas, o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Deixe esfriar coberto com filme plástico e reserve na geladeira. Desenforme o pudim, regue com a calda e decore com raspas de chocolates. Sirva.

Panqueca com creme de milho e bacon

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+30min de descanso) Rendimento: 6 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 1 e 1/3 de xícara (chá) de leite
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 1 ovo
  • 2 colheres (sopa) de margarina derretida
  • 1 colher (chá) de sal
  • Margarina para untar
  • 100g de requeijão tipo Catupiry® para cobrir
  • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca para polvilhar

Recheio

  • 1 lata de milho-verde escorrido
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • Sal a gosto
  • 150g de bacon em cubos

Modo de preparo

Para a massa, bata no liquidificador o leite, a farinha, o fubá, o ovo, a margarina e o sal até homogeneizar. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Para o recheio, bata no liquidificador metade do milho, o leite, a maisena e sal até homogeneizar. Despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar.

Veja Mais:  5 receitas incrementadas pelo milho

Em uma panela, em fogo médio, frite o bacon na própria gordura até dourar e escorra sobre papel-toalha. Misture no recheio o milho restante e o bacon frito. Aqueça uma frigideira média, antiaderente, em fogo médio, untada com margarina. Despeje aproximadamente meia concha da massa e gire para espalhar por todo o fundo da frigideira.

Frite dos dois lados até dourar e repita o processo até terminar a massa. Divida o recheio entre as massas e enrole. Coloque as panquecas em um refratário médio e cubra cada uma delas com uma tira de Catupiry®. Polvilhe com a farinha de rosca e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire e sirva, se desejar, acompanhado de salada de alface e tomate-cereja.

Croquete de milho e presunto

Reprodução / Guia da Cozinha

Tempo: 1h Rendimento: 35 Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara (chá) de presunto picado
  • 1/4 de xícara (chá) de cheiro-verde picado
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de milho-verde
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 ovo batido
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
  • Óleo para fritar

Modo de preparo Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça a margarina e refogue a cebola, o presunto, o cheiro-verde e 1/2 xícara (chá) do milho, por 3 minutos. No liquidificador, bata o leite, o restante do milho e o parmesão. Adicione ao refogado e deixe levantar fervura. Acrescente a farinha de trigo, misture e mexa até desgrudar do fundo da panela. Modele os croquetes, passe pelo ovo batido e em seguida pela farinha de rosca. Frite em óleo quente e escorra em papel absorvente. Se desejar, sirva acompanhado de maionese.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Os signos mais manipuladores do zodíaco

Publicado


source

João Bidu

Os signos mais manipuladores do zodíaco
Leonardo Ferreira

Os signos mais manipuladores do zodíaco

Você já mentiu para conseguir algo que desejava muito? Se você for um desses quatro signos que vamos lhe mostrar provavelmente a resposta é um sim. Eles são conhecidos por terem uma facilidade em manipular as situações em benefício próprio, são considerados inteligentes e calculistas, quase não deixam rastros de suas manobras emocionais.

É preciso ter um cuidado redobrado quando estamos diante deles, principalmente quando deixamos eles chateados com as nossas ações. Então, conheça agora os signos mais manipuladores do zodíaco e se prepare para o jogo da persuasão.

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

Os signos mais manipuladores do zodíaco

Escorpião

Os escorpianos são considerados os mais manipuladores do zodíaco. São pessoas sensíveis e possuem uma defesa poderosa capaz de esconder suas inseguranças e medos. Não gostam de perder o controle das situações e quando estão sob ameaça usam a manipulação sem se importar com as consequências.

Câncer

Carentes, os cancerianos podem usar a manipulação para conseguir a atenção e companhia dos mais próximos. São capazes de abalar emocionalmente as pessoas para descontar a sua raiva e insegura, além de enxergarem na chantagem um caminho fácil para atingir seus objetivos.

Peixes

Você viu?

Os piscianos são extremamente sensíveis e usam a manipulação por temerem a rejeição e o abandono. Podem assumir um papel de vítima para chamar a atenção das pessoas e quando isso não acontece eles partem para a chantagem emocional.

Veja Mais:  Confira 5 dicas especiais para diminuir o colesterol ruim

Capricórnio

Os capricornianos utilizam a manipulação como uma arma, só usam quando sentem que irão perder o controle da situação. Perseverantes por natureza, eles não são de desistir dos seus sonhos e podem usar a persuasão como uma aliada para atingir as suas metas.

LEIA TAMBÉM:

  • Os signos mais determinados do zodíaco
  • Os signos mais fiéis do zodíaco

    Os signos mais frios do zodíaco

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    ALMT – Campanha Fake News II

    Rondonópolis

    Polícia

    Esportes

    Famosos

    Mais Lidas da Semana