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Hyundai Creta 2019 ganha nova central multimídia com TV digital

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Hyundai Creta 2019 surge com mudanças para manter sua competitividade no Brasil diante dos rivais
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Hyundai Creta 2019 surge com mudanças para manter sua competitividade no Brasil diante dos rivais

O Hyundai Creta 2019 chega ao mercado com novidades interessantes, sendo que a principal é a integração de uma nova central multimídia com TV Digital. O recurso passa a estar disponível nas versões Pulse Plus e Sport, equipadas com central multimídia blueMedia, e na configuração topo de linha Prestige, que conta com aplicativo de navegação.

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Ambos os sistemas do Hyundai Creta 2019
contam com tela sensível ao toque, de sete polegadas, com todas as conectividades Bluetooth, MP3, USB e auxiliar. Há também o pareamento Apple CarPlay e Google Android Auto, que fazem o espelhamento da tela do celular na central multimídia. Volante multifuncional acompanha tanto o pacote BlueMedia quanto BlueNAV.

A central multimídia do Hyundai Creta 2019 ganha recurso de TV digital, sendo o único de seu segmento a contar com isso
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A central multimídia do Hyundai Creta 2019 ganha recurso de TV digital, sendo o único de seu segmento a contar com isso

O pacote mecânico da linha Creta 2019 não foi alterado, com exceção do modelo Sport que conta com novo arranjo de suspensão. Mais firme, o Creta passa a entregar mais estabilidade e conforto, conforme a fabricante. A tampa do porta-malas também recebe moldura em preto brilhante, bem como o emblema “Sport” no revestimento das portas dianteiras.

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A versão Sport fica ainda mais esportiva na cor vermelho chilli, também disponível no Hyundai Creta 2019
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A versão Sport fica ainda mais esportiva na cor vermelho chilli, também disponível no Hyundai Creta 2019

Motorização e câmbio, por outro lado, continuam os mesmos. As versões mais em conta (Attitude e Pulse Plus) surgem com motor 1.6 de 130 cv de potência a 6.000 rpm e 16,5 kgfm a 4.500 rpm. Os modelos mais caros (Sport e Prestige) aparecem com motorização 2.0 de 166 cv a 6.200 rpm e 20,5 kgfm a 4.500 rpm. Os modelos Attitude e Pulse Plus contam com transmissão manual e automática, ambas de seis velocidades, enquanto a versão mais cara vem apenas com câmbio automática.

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Disponível em oito cores (entre sólidas, metálicas e perolizadas), o Creta também conta com sistema start-stop, vidros elétricos com função de um toque, assento regulável para o motorista, volante com regulagem de altura e profundidade e piloto automático.

Novos SUVs

Volkswagen T-Cross surge camuflado em seus primeiros materiais. Chegará às lojas como rival do Hyundai Creta 2019
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Volkswagen T-Cross surge camuflado em seus primeiros materiais. Chegará às lojas como rival do Hyundai Creta 2019

A chegada de componentes tecnológicos na linha 2019 do Hyundai Creta faz parte da estratégia da marca coreana em um mercado cada vez mais competitivo. Em breve, chegam as renovações de Honda HR-V e Jeep Renegade, que você poderá conhecer em detalhes durante o Salão do Automóvel de São Paulo – entre os dias 8 e 18 de novembro.

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Além deles, teremos um “calouro” estreando no segmento de SUVs compactos. Após muitos anos sem utilitários compactos, a Volkswagen finalmente apresentará o T-Cross, feito com base no Novo Polo. Comparado ao Hyundai Creta, sabemos que ele terá 10 cm a mais de comprimento.

O VW T-Cross é o principal lançamento da marca alemã na década, e começará a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR), a partir de setembro. Após o término do Salão do Automóvel, o caro aparecerá apenas nas concessionárias, no começo de 2019, para rivalizar com Jeep Renegade, Honda HR-V e o próprio Hyundai Creta 2019.

Creta Attitude 1.6 6MT – R$ 77.890

Creta Pulse Plus 1.6 6AT – R$ 91.890

Creta Sport 2.0 6AT – R$ 97.890

Creta Prestige 2.0 6AT – R$ 103.990

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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