Mulher

Identificando o boy lixo: cartunista satiriza comportamento masculino

Publicado


source

Se você é uma mulher que se relaciona com homens, então com certeza já passou por alguns perrengues ou presenciou comportamentos desagradáveis ao menos uma vez. Seja em um relacionamento a longo prazo ou em um caso de uma noite , toda mulher já se deparou com o chamado boy lixo — ou seja, um homem cuja personalidade evoca um ou mais pontos da chamada masculinidade tóxica .



uma tirinha em que a quadrinista brinca com a imagem do homem hipersensível
Instagram/@estarmorta

Bruna Maia satiriza comportamento masculino no Instagram e em livro lançado este ano


Uma dessas mulheres é a cartunista Bruna Maia, dona do perfil  @estarmorta no Instagram. Em 2017, ela começou a transformar reflexões e situações cotidianas que a deixam irritada em ilustrações. Não demorou muito até que suas experiências com homens começassem a aparecer em seu trabalho.

“Descobri que o homem é uma fonte inesgotável e inigualável de inspiração”, diz Bruna por telefone ao iG Delas. O comportamento masculino logo começou a se tornar um dos assuntos mais abordados por seus quadrinhos, que são compartilhados com mais de 86 mil seguidores na rede social.

Bruna também ilustra sobre saúde mental , amizade, relação com o corpo e gatos, temáticas que ela também aborda em seu livro Parece Que Piorou – Crônicas do cansaço existencial , publicado pela Companhia das Letras neste ano.

Ver esta publicação no Instagram

ATENÇÃO EU FIZ UM LIVRO Parece que Piorou é o título, e ele vai sair pelo selo Quadrinhos na Cia, da editora Companhia das Letras (@companhiadasletras)! . Ele está em pré-venda na Amazon (http://amzn.to/3iA4k6z – link na bio) por R$69,90. Ficou lindo demais e quem comprar na pré-venda até o início de agosto recebe o exemplar autografado e um lindo pôster. Os exemplares serão entregues em agosto. . O livro tem muitos muitos quadrinhos completamente inéditos e alguns clássicos desse perfil divididos em 5 temáticas: mente, corpo, amizades, trabalho, relacionamento e espiritualidade. . E para celebrar meu primeiro livro vou fazer uma série de lives com mulheres incríveis sobre cada uma dessas temáticas ao longo do mês. A primeira delas vai ser dia 9, com a Tati Bernardi, sobre as coisas da mente. A Tati aliás assina a quarta-capa do meu livro, em um texto que me deixou muito feliz. . Queria reconhecer o trabalho do editor Emilio Fraia; das designers Camila Mari e Helen Nakao, que fizeram uma edição linda demais; das minhas agentes Ana e Luiza que me ajudaram no processo; e da fotógrafa Maria Ribeiro que fez fotos de divulgação arrasadoras (logo mais posto algumas). A capa é do pessoal do Bloco Gráfico. . Compre na pré-venda! Vale a pena. Vem com autógrafo e pôster. É só ir em http://amzn.to/3iA4k6z (link na bio) . #comics #quadrinhos #tirinhas #hq #humor #cartoon #livros #ciadasletras #mente #corpo #amizade #trabalho #relacionamento #espiritualidade #parecequepiorou

Uma publicação partilhada por estarmorta – Bruna Maia (@estarmorta) a 6 de Jul, 2020 às 5:01 PDT


Uma imagem distorcida sobre os homens

Bruna afirmou que por muito tempo invejou a imagem de liberdade que os homens aparentavam ter. Mas com o tempo, descobriu o total oposto.

“O homem  é a coisa mais dependente que existe. Eles gostam de achar que são donos do mundo, mas dependem muito de mulheres que façam as coisas para eles. Os homens querem ser bem cuidados o tempo inteiro, querem a vida toda administrada. E eu acho isso muito tóxico”, explicou Bruna.

Foi essa visão sobre o comportamento masculino que fez com que Bruna começassem a rascunhar sobre coisas que homens fazem que são insuportáveis para as mulheres, quebrando com essa ideia de que elas precisam ser complacentes.

O retrato do boy lixo

Os diálogos ácidos e brutalmente verdadeiros são o que transformam o retrato do boy lixo algo tão atrativo no trabalho de Bruna. Tão atrativo que, segundo a própria autora, “é só falar mal de homem que o post bomba”.

Uma de suas tirinhas mais recentes traz um homem atrás das grades, choramingando que se sente sufocado no relacionamento. Na realidade ele está na janela da casa da ex, que já namora outra pessoa. “Você está me traindo?”, diz o homem. O post ultrapassou a marca de 15 mil curtidas.

Nos comentários, diversas mulheres comentam com experiências próprias. “Já conheci”, escreveu a astróloga influencer Madame Brona. “Tá cheio de cara solteiro com complexo de chifre platônico”, escreveu outra internauta.

A cartunista atribui isto a um descontentamento generalizado por parte das mulheres, que dura há tempos. “Acho que elas se identificam porque durante muito tempo não tinham encontrado essas críticas de forma tão resumida ou ilustrada”, reflete Bruna.

Perguntada sobre se viveu todas as situações retratadas, ela responde que não. “Se eu fosse desenhar tudo que aconteceu comigo, acho que já tinha me aposentado”, brinca.

A fragilidade do boy lixo

Por outro lado, a cartunista também captura a tal masculinidade frágil, quando o homem age com superioridade por não conseguir encarar seus próprios desejos. Segundo ela, uma das personalidades masculinas que mais a deixa irritada é a do homem que não aceita que quer um relacionamento.

Esta é uma nuance comum da masculinidade, já que a sociedade espera que homens exerçam um papel “predatório”. Enquanto mulheres são ensinadas a ter um relacionamento duradouro, homens são ensinados a terem experiências sexuais e são vistos como figuras “carnais, cuja necessidade pelo sexo é algo biológico.

“Os homens acreditam no discurso de que eles só querem sexo e de que elas só querem relacionamento”, explica Bruna. “Se uma mulher aceita transar , ele acha que ela quer casar e ter filhos. Só que às vezes ela nem gostou da transa, mas está lá porque estava entediada e não tinha nada melhor para fazer”, acrescenta.

Na visão dela, a fixação dos homens em achar que mulheres sempre querem um relacionamento  se resume ao que eles mesmos querem, tornando invisível a independência e o desejo dessas mulheres. “Eles é que querem um relacionamento, mas têm medo de admitir para si mesmo e projetam isso na mulher”, diz Bruna.

‘Mas nem todo homem é um boy lixo…’

Apesar de sentir que muitas pessoas empatizam com seu trabalho, muitos homens já se mostraram insatisfeitos e até mesmo ofendidos com seus quadrinhos sobre o comportamento dele/s.

Bruna já foi criticada por estereotipar a figura do homem e fazer generalizações, como se todos os homens agissem da mesma maneira. Ela reage com risadas.

“Por milênios os homens tiveram controle da narrativa, estereotiparam mulheres e negros. Agora eles vão ter que aguentar a gente fazendo o mesmo”, afirma.

Se por um lado mensagens de homens se justificando não param de chegar, em outro existem homens aprendendo a reconhecer o machismo e os comportamentos tóxicos dentro de si por meio do trabalho da cartunista.

“Vários comportamentos que satirizo não o tornam uma pessoa horrível. Ele é só um pouco babaca. E esse lado é bom, porque facilita para mulheres. Às vezes o cara dá uma delirada, a mulher manda um quadrinho e ele entende. Ou não.”

Sim, Bruna sabe que nem todo homem é um boy lixo . E o fato de fazer críticas sobre o comportamento masculino não significa que ela odeie os homens. “Gosto deles até mais do que eu gostaria. Tenho até amigos que são.”

Fonte: IG Mulher

Veja Mais:  Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

Mulher

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Já dizia o velho ditado… “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes é mais comum e recorrente do que gostaríamos. No entanto, alguns nutrientes podem fazer a diferença nessa missão, contribuindo para um melhor funcionamento cerebral . Confira quais são os bons alimentos para a memória !

Alimentos para a memória para inserir hoje na dieta

Salmão ou atum

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Incrementar sua alimentação com esses dois tipos de peixe pode auxiliar bastante. O ômega-3, presente em boa quantidade na dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações. Também é possível encontrar esse ácido graxo em forma vegetal na semente de chia, semente de linhaça e oleaginosas como nozes, amêndoas e avelãs.

Beterraba

Foto: Pexels

Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exames de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro! O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz que melhoram a circulação do sangue.

Folhas verde-escuras

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A primeira aprimora a memória associada a fatos, enquanto o segundo trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva dos indivíduos, principalmente os mais velhos.

Veja Mais:  Conheça a mulher que ganha mais de 100 mil euros por ano no Only Fans

Chocolate amargo

Foto: Pexels

Além de ser uma opção positiva para quando bate aquela vontade de comer doces , graças ao cacau, o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para a memória. Isso se deve aos seus efeitos antioxidantes e que promovem uma boa circulação sanguínea, o que é ótimo para o cérebro.

Nozes

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro
Foto: Pexels

Graças ao selênio e à vitamina E presentes em alimentos como nozes e castanhas, eles são capazes de melhorar a memória e evitar problemas cognitivos de saúde , especialmente em idosos. Além disso, também ajudam no aprendizado e a reter informações. Vale a pena inserir no cardápio, certo? Em caso de dúvidas, consulte sempre um nutricionista !

Texto: Bruno Ribeiro/colaborador/SportLife | Edição: Matheus Santos, Mariana Oliveira e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

Publicado


source

João Bidu

undefined
Redação João Bidu

Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

Neste mês comemora-se o Dia das Bruxas , por isso outubro um excelente período para fazer feitiços mágicos, já que a energia está maior.

Mas, se você deseja ter amor e dinheiro em todas as épocas do ano, respectivamente confira como fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro ! Estas magias que são associadas às bruxas te ajudarão a ter uma noite inesquecível com a pessoa amada e a receber mais dinheiro. Então não perca tempo e veja como preparar essas magias em casa.

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Aprenda o passo a passo do Pó do Amor e a Água de Dinheiro

Pó do Amor

Você vai precisar de:

Fava de pichulin ralada;

Noz-moscada ralada;

Pétalas de papoula vermelha;

Coentro;

Casca de maçã seca;

Erva-doce;

1 pote de talco sem perfume (neutro).

Como fazer o Pó do Amor:

Pegue um punhado de todos os ingredientes e triture-os. Em seguida, misture tudo com o talco. Passe o Pó do Amor em todo o corpo, quando quiser uma noite cheia de paixão com a pessoa amada.

Água de dinheiro 

Essa poção deve ser feita nos três primeiros dias de Lua Cheia.

Você vai precisar de:

Veja Mais:  Ana Paula Padrão explica por que adotou o gênero neutro

1/2 litro de água mineral ou do filtro;

Corante verde;

7 moedas do mesmo valor;

Essência de Madeira do Oriente;

1 folha-da-fortuna;

3 velas verdes;

1 incenso de canela .

Como fazer a Água de Dinheiro:

Pregue na porta de sua casa a folha-da-fortuna. Quando ela já estiver cheia de novas folhas (a folha-da-fortuna se multiplica), faça a poção.

Acenda o incenso e as velas verdes em triângulo. Em uma tigela, coloque as moedas e acrescente a água, dizendo: “Assim como a água do rio, o dinheiro flui na minha vida. Assim como a chuva cai do céu, o dinheiro se multiplica no meu bolso”. Acrescente oito gotas da essência e oito gotas do corante. Coloque a folha-da-fortuna no meio e, com as mãos sobre a poção, diga: “Vou ganhar muito dinheiro. Pois para mim ele vem hoje e amanhã. Vem correndo, vem ligeiro. Vem voando, de tarde, de noite e de manhã. E com meu trabalho e minha sorte, elimino minhas dívidas. Nelas dou um corte. Minha sorte muda para melhor. Com essa poção de riqueza, agradeço às bruxinhas pela presteza. Pois vieram me ajudar, para esta poção encantar! Que se faça luz e graça. Assim seja, assim se faça!”.

Mantenha a poção no mesmo lugar até que as velas se apaguem e, então, coloque o líquido em um vidro de perfume. Retire a folha e devolva-a em um jardim, agradecendo pela sua ajuda. As sete moedas devem ser gastas em algo que lhe dê prazer.

Veja Mais:  Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

A poção Água de Dinheiro pode ser usada como perfume, passada nas mãos (em especial para artesãos) ou passada com um pano no batente da porta, na carteira ou na mesa de trabalho.

LEIA TAMBÉM:

Como sentir-se pleno na vida

Poder da Lua Crescente: 25 simpatias para você triunfar

Cristais e os Arcanos Maiores do Tarot

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Lente de contato dental: conheça o procedimento feito pelo cantor Kevinho

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Lente de contato dental: conheça o procedimento feito pelo cantor Kevinho

O funkeiro Kevinho chamou atenção nas redes sociais esta semana ao compartilhar nos stories do Instagram um vídeo dos seus dentes desgastados sem a lente de contato dental . Ele contou que teve que retirar devido a outro procedimento: “Não vai ficar assim. Isso aqui é só um preparo porque eu já usava lente antes. Eu estava usando há mais de quatro anos”.

O cirurgião-dentista Adriano Rafael Oliveira Santos explica que esse é um dos métodos mais avançados da estética bucal . “Consiste na colocação de lâminas de porcelana extremamente finas na frente dos dentes. Por meio da técnica é possível clareá-los, diminuir a distância entre eles, corrigir a dentição torta e manchada, aumentar o tamanho, ajustar a curvatura, melhorar o formato e solucionar a aparência do esmalte do dente desgastado”, diz. Saiba mais!

Tudo sobre a colocação da lente de contato dental

Antes de colocar a lente de contato dental, deve ser feito um planejamento. De acordo com Adriano, primeiro é necessário conversar e fazer uma avaliação com o profissional que realizará o procedimento: “É a partir daí que ele vai executar as mudanças desejadas no sorriso, seja na coloração dos dentes ou no formato deles”.

Em seguida, o dentista fará as alterações que o paciente desejar e confeccionará os dentes de resina, para que ele já veja como o sorriso ficará. “Esse test drive serve, inclusive, para saber se o novo formato dos dentes está de acordo o que a pessoa imaginou. Se algo precisar ser modificado, as mudanças são feitas antes que a lente fique pronta”, ressalta.

Veja Mais:  Aprenda a fazer o poderoso Pó do Amor e a Água de Dinheiro!

O desgaste nos dentes é realmente necessário?

O desgaste nos dentes é indispensável para colocar a lente de contato dental, como destaca o profissional: “Diferente do que muitos dentistas dizem, há sim a necessidade de um desgaste mínimo dos dentes. Ele é realizado antes da colocação das lentes. Por mais que as lâminas sejam extremamente finas, se forem posicionadas sem esse desgaste, existe a possibilidade de parecer que os dentes estão para fora”.

Porém, segundo ele, houve um grande desgaste nos dentes do cantor . “Para cada paciente, existe uma abordagem. O objetivo não é causar desgaste acentuado. Se a dentição estiver muito torta, por exemplo, é necessário primeiramente utilizar aparelho ortodôntico. Nós não sabemos como era a arcada dentária dele antes da realização da primeira colocação de lentes de contato e o motivo pelo qual o dentista desgastou tanto os dentes”, explica.

Após a polêmica, Kevinho comentou no Instagram a diferença entre a lente de contato dental e a faceta: “Na verdade, acho que era faceta, por isso que desgastou. Hoje em dia, não é mais assim, você coloca e nem desgasta o dente direito”. Para Adriano, apesar de muita gente achar que as duas são a mesma coisa, a única coisa que muda é que a faceta é um pouco mais grossa do que a lente, que é feita de um laminado extrafino.

Veja Mais:  Moda anos 80: tendências estilosas que estão de volta aos looks

Quanto tempo dura o procedimento?

O cirurgião-dentista conta que a remoção das lentes no passado era feita somente por brocas, o que doía e desgastava os dentes , além de prejudicá-los com relação à perda de tecido. Hoje em dia, a técnica é bem mais simples: “Existe um laser que remove essas lâminas sem desgaste adicional, sem dor e sem necessidade de anestesia. A fonte de luz com alta energia, ao entrar em contato com o dente que possui a lente de contato, faz com que o cimento seja degradado. Assim, a peça se descola em poucos minutos”.

O procedimento dura, em média, de 10 a 15 anos, dependendo da higiene bucal do paciente e da qualificação do profissional escolhido para realizá-lo. “O método em si é muito seguro e traz resultados fantásticos. Mas fica um alerta para que as pessoas que desejam colocar as lentes de contato pesquisem muito sobre esse mercado e técnica antes de fazer”, finaliza.

Consultoria: Adriano Rafael Oliveira Santos, cirurgião-dentista, de Belo Horizonte (MG) | Texto: Mariana Oliveira | Entrevista e edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana