Policial

Idosa chama PM para prender o filho após sofrer maus tratos e ficar trancada

Publicado


.

Na manhã desta quinta – feira (02.07) a Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos por maus tratos, cárcere privado e sequestro da própria mãe, uma idosa de 70 anos, em Tangará da Serra. O suspeito foi denunciado por trancar a mãe dentro de casa nesta última quarta-feira (01) e ameaçá-la com uma faca. A vítima contou que o filho já é acostumado a maltratá-la.

Por volta das 7h30, a PM foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de maus tratos a uma idosa, no bairro Jardim Alto Alegre. Na residência denunciada, os policiais encontraram uma testemunha e a vítima, uma idosa de 70 anos de idade, que relatou que mora com o filho e que na noite de quarta – feira(1), as 18h, ela foi trancada pelo suspeito dentro de casa, que lhe ameaçava com uma faca, caso quisesse sair.

A vítima contou ainda a polícia que há anos vem sendo maltratada pelo filho que lhe ofende com xingamentos, ofensas e propositalmente danifica os móveis da residência da família. A mulher alegou que não denunciou antes porque o suspeito é seu filho, mas desta vez, ela pediu a ajuda da PM pois não aguenta mais a situação e precisa de uma medida de proteção judicial contra o suspeito, pois teme pela sua vida.

Diante das declarações da idosa, os policiais localizaram o suspeito e o prenderam por crimes de maus tratos, cárcere privado, sequestro e ameaça. O homem foi conduzido à delegacia.

Serviço

Veja Mais:  Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Policial

PM é acionada e encontra grupo com armas de fogo e adolescente consumindo bebida alcoólica

Publicado


.

Policiais militares da 6ª Companhia de Sapezal (a 480 km de Cuiabá) prenderam na noite de quarta -feira (06.08), três homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, no bairro Setor Industrial.

A denúncia descrevia que o grupo estaria consumindo bebida alcoólica e fumando narguilé, na companhia de uma menor de idade. No local, os agentes confirmaram a informação.

Foi iniciado o procedimento de vistoria na casa, onde foram encontradas duas espingardas de calibres 22 e 28, com 209 munições de calibres 22, 10 munições de calibres 28, 32 e 36, dois frascos, sendo um com pólvora e outro com chumbo.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Em alta velocidade e com habilitação vencida, homem é pego com pistola dentro de veículo
Continue lendo

Policial

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado. 

Veja Mais:  Em alta velocidade e com habilitação vencida, homem é pego com pistola dentro de veículo

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre em Cuiabá prisão de traficante foragido de Rondônia

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso e foragido da Justiça de Rondônia teve o mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira (07.08), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto, expedido no ano de 2017, pela Vara de Delitos Tóxicos de Porto Velho (RO), por envolvimento com o tráfico de drogas.

A captura do foragido ocorreu após a equipe da DRE receber informações da ordem de prisão contra o suspeito. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o bairro Três Poderes em Cuiabá, onde o traficante foi localizado e dado cumprimento ao mandado.

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o suspeito também é investigado em inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Entorpecentes. “É um traficante de altíssima periculosidade, que tem uma extensa ficha criminal em Mato Grosso e Rondônia por envolvimento com o tráfico interestadual”, disse o delegado.

O suspeito foi interrogado dentro dos inquéritos em que é investigado e deve ter novo pedido de prisão preventiva representado com bases nos levantamentos da DRE.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana