Policial

Inquérito da Operação Rouge indicia 24 pessoas de facção por tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado

 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) concluiu nesta sexta-feira (27.11) o inquérito da Operação Rouge com indiciamento de 24 pessoas que integram uma facção criminosa. A operação foi deflagrada neste mês para reprimir crimes e desarticular o grupo que atua na região com tráfico de drogas e diversos outros crimes associados. O inquérito foi encaminhado à 7ª Vara Criminal de Atuação Contra o Crime Organizado, em Cuiabá.

De acordo com o delegado Santiago Sanches, entre os mandados de prisão seis deles foram cumpridos em unidades prisionais do município contra pessoas que já estavam presas por ouros crimes. Foram quatro na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa e dois na cadeia feminina.A operação prendeu oito pessoas em flagrante, indiciadas por tráfico de drogas, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo, e cumpriu 17 mandados de prisão e outros 18 de busca e apreensão. Uma pessoa está foragida.

Durante as buscas foram apreendidas quase R$ 15 mil, uma arma de fogo calibre 38, duas motocicletas, três veículos e 5,7 quilos de entorpecentes entre pasta base de cocaína e maconha.

As investigações da Derf são um desdobramento da Operação Redtus, realizada pela Polícia Civil no final do ano passado, para investigar a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e crimes correlatos praticados no município, como associação para o tráfico e tortura, e também coletar provas para robustecer inquéritos instaurados pela delegacia especializada sobre a atuação do grupo.

Veja Mais:  Investigado por crime bárbaro no sul de MT é localizado cinco anos depois

De acordo com um dos delegados responsáveis pela operação, Santiago Rozendo Sanches, a organização investigada é responsável por significativa parcela de crimes praticados na cidade.

“Essa operação foi mais uma resposta estatal à atuação do crime organizado e é desdobramento do que apuramos durante a Redtus, quando 66 pessoas foram presas preventivamente por integrar a organização criminosa. O grupo dominou o tráfico em Rondonópolis atuando com a divisão de tarefas determinadas a cada integrante, desde o gerente até os soldados da facção, tabelamento de preço de drogas e imposição de punições àqueles que descumpriam as regras determinadas pela organização criminosa”, explica o delegado da Derf de Rondonópolis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

PM prende três suspeitos e apreende droga e dinheiro em duas ocorrências em Várzea Grande

Publicado


Em duas ações distintas na repressão permanente ao tráfico de drogas, policiais militares prenderam três suspeitos e apreenderam droga e dinheiro no início da noite desta sexta-feira(15.01) em Várzea Grande, nos bairros Jardim Umuarama 2 e Jardim Maringá I, ambos na região do Grande Cristo Rei.

No Jardim Umuarama, por volta das 20hs, policiais da 15ª Companhia de Força Tática do 2º Comando Regional abordaram um homem(de 29 anos) e apreenderam com ele um tablete de maconha. A ação continuou e na casa dele foram apreendidas mais cinco barras e três pedaços grandes da mesma droga.

Na casa, que ele disse ser usada somente como esconderijo de droga, a equipe da Cia FT ainda apreendeu um rolo de papel filme e uma mochila que supostamente era usada para armazenar entorpecente quando saia para fazer entrega. A consulta do nome do suspeito apontou que tem quatro passagens criminais por tráfico e outros crimes.

No Jardim Maringá I, pouco antes, as 18hs, policiais do Grupo de Apoio(GAp) do 25º Batalhão de PM prenderam mãe e filho, a mulher de 43 anos e o filho de 22, por tráfico de droga.

Na sala de visita da casa a equipe GAp flagrou o preparo de droga para venda em porções e apreendeu 110 porções de maconha e pasta base, além de R$ 355,90 em espécie, recipientes onde misturavam os produtos, sacolas plásticas cortadas, entre outros produtos.

Veja Mais:  Investigado por crime bárbaro no sul de MT é localizado cinco anos depois

Os policiais continuam fazendo buscas aos dois homens que estavam em uma motocicleta próxima ao suspeito preso no momento da primeira tentativa de abordagem, ainda na rua, na frente da casa onde ocorreram as prisões. Esse suspeito correu para o interior da residência, onde estava a mãe embalando a droga, enquanto os motociclistas saíram em alta velocidade.

Os presos, a droga e demais materiais apreendidos nas duas ocorrências foram entregues no plantão da Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Cis Parque do Lago.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Casal é preso suspeito de fazer contrabando de defensivo agrícola

Publicado


Policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar prenderam um casal, o homem de 60 e a mulher de 38 anos, que foi abordado e preso na tarde desta sexta-feira (15.01), no pátio de uma empresa de guincho em Nova Mutum (268 km de Cuiabá). Marido e mulher haviam acabado de chegar trazendo cerca de 300 quilos de defensivos agrícolas supostamente contrabandeados do Paraguai.

Conforme narrativa dos policiais, inicialmente o homem revelou se tratar de suplemento animal para ser misturado ao sal, porém, uma apuração preliminar indicou que seria defensivo agrícola, ou seja, veneno para ser usado na plantação de grãos.

O produto veio do Paraguai, na fronteira com Mato Grosso do Sul, passou pela cidade da Cascavel, no Paraná, onde ganhou nova embalagem, e tinha como destino final um produtor de Lucas do Rio Verde. Durante a checagem os policiais também perceberam irregularidade na nota fiscal apresentada pelo casal.

O defensivo estava sendo transportado em uma caminhonete modelo Strada. A apreensão e prisões foram realizadas a partir de informações sobre carro suspeito de transportar contrabando, repassadas à PM por equipe da Polícia Rodoviária Federal. O casal, a caminhonete e o produto ficaram à disposição do plantão da Delegacia Municipal de Nova Mutum.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  Homem é executado a tiros na manhã deste sábado (16) em Rondonópolis
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF encontra 12 kg de pasta base de cocaína em caixa térmica dentro de ônibus em MT

Publicado

 

Foto: Assessoria-PRF

Em 14 de janeiro, por volta das 21 horas e 40 minutos, no km 733 da BR 163, município de Sorriso-MT, uma equipe da PRF que realizava fiscalização com foco em veículos de transporte de passageiros resolveu abordar um ônibus que fazia a linha Cuiabá-MT x Guarantã do Norte-MT.

Ao entrar no ônibus e começar o procedimento de entrevista aos passageiros, os policias perceberam que uma senhora estava bastante nervosa e dando respostas incoerentes aos questionamentos que eram feitos. A passageira, de 36 anos, transportava no bagageiro do ônibus uma caixa térmica grande cheia de pequis congelados.

A equipe, desconfiada da situação apresentada, optou por fazer uma vistoria minuciosa na inusitada caixa térmica e descobriu que nela havia um fundo falso. Neste compartimento oculto da caixa, acabaram por encontrar 12,20 kg de pasta base de cocaína, embaladas em 12 tabletes, e mais 2,10 kg de cloridrato de cocaína. A passageira, que deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, relatou ainda que a caixa foi carregada no município de Cuiabá e iria ser entregue em Altamira-PA.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde para o prosseguimento dos demais trâmites legais.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende três suspeitos e apreende droga e dinheiro em duas ocorrências em Várzea Grande
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana