Esportes

Inscrições para seleção de Pontos de Esporte e Lazer terminam na sexta-feira (07.08)

Publicado

.

As organizações da sociedade civil que desenvolvem atividades esportivas continuadas de interesse social e coletivo têm até a próxima sexta-feira (07.08) para se inscrever no edital Pontos de Esporte e Lazer.

Com o objetivo de apoiar iniciativas que ajudam a efetivar o direito ao esporte e ao lazer, principalmente em comunidades e populações mais vulneráveis, a seleção pública vai contemplar 25 organizações com prêmios de R$ 15 mil para cada uma. O valor será disponibilizado em parcela única às instituições selecionadas.

Tanto as organizações que possuem espaço fixo para o desenvolvimento de suas atividades quanto as que não têm local predeterminado podem concorrer no edital. A principal exigência é que desenvolvam as práticas desportivas em suas comunidades há pelo menos três anos.

Para participar do processo de seleção, a organização deve preencher o formulário de inscrição informando principais ações realizadas, público beneficiado, estrutura física disponível para atividades, dentre outros esclarecimentos. Também é solicitada a apresentação de um plano de trabalho com descrição de objetivos, metodologia, equipe técnica  e prazo para a execução das atividades.

O edital com relação de requisitos e o anexos contendo formulário de inscrição,  modelos de plano de trabalho e declarações necessárias estão disponíveis em www.esportes.mt.gov.br/editais.

Áreas temáticas, regionalização e inclusão

O conceito é que os Pontos de Esporte e Lazer funcionem como um instrumento de articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades, envolvendo áreas temáticas como: Esporte e Meio ambiente, Esporte Populares e Tradicionais, Esporte e Coletividade Esporte Inter-racial, Esportes indígenas, Esporte e infância e Esporte de Inclusão.

Veja Mais:  Lesões preocupam comissão técnica do Dourado

Para garantir a descentralização dos recursos e a redução das desigualdades regionais, o edital prevê que 60% dos projetos selecionados sejam de municípios do interior do Estado. Os outros 40% serão distribuídos entre os municípios da Região do Vale do Rio Cuiabá (Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger).

A seleção ainda buscará contemplar pelo menos uma organização que atue em projetos de práticas desportivas para Pessoas com Deficiência (PCD).

“Há muitos projetos sociais esportivos que podem receber esse fomento do governo estadual.  Há excelentes iniciativas acontecendo por Mato Grosso e, que agora, podem receber esse prêmio financeiro para continuar a levar cidadadania à população. Escolinhas de esporte que desenvolvem atividades no contraturno escolar e tantos outros projetos que ajudam na inclusão e na redução de riscos sociais por meio de práticas esportivas, por exemplo. “, ressalta o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Fonte: GOV MT

Esportes

Série B 2020: De olho na liderança, o Cuiabá recebe o Oeste na Arena

Publicado

Foto: Assessoria

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá recebe neste sábado (19), o Oeste-SP na Arena Pantanal, querendo reassumir a ponta da tabela.

Para isso acontecer, basta uma vitória simples para os mato-grossenses retomarem a liderança da competição.

O Dourado ocupa atualmente a segunda colocação com 18 pontos, dois a menos, do que o Paraná que já jogou na rodada – venceu o CRB por 2 a 0.

Cuiabá e Oeste se enfrentam neste sábado (19), às 20h (horário de MT), na Arena Pantanal.

Veja Mais:  Série D 2020: Baré-RR e Real Noroeste-ES se juntam aos grupos dos mato-grossenses
Continue lendo

Esportes

União E.C estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro Série D no estádio Luthero Lopes

Publicado

Com uma mescla de experiência e juventude a equipe colorada teve o elenco formado por jogadores 90% prata da casa

Foto: Ilcimar Aranhas/Portal MT

A equipe do União E.C estreia no campeonato Brasileiro da Série D neste sábado (19.09) ás 16h no estádio Luthero Lopes.

O colorado irá enfrentar a equipe do Águia Negra da cidade de Rio Brilhante-MS que já está na cidade de Rondonópolis concentrado para a estreia.

Seguindo protocolos da CBF em virtude da Pandemia da Covid-19, o jogo será com portões fechados. Somente a imprensa com credenciamento poderá ter acesso ao jogo.

Com uma mescla de experiência e juventude a equipe colorada teve o elenco formado por jogadores 90% prata da casa.

Na tarde desta sexta-feira (18), o vermelhinho comandado pelo treinador Edilson Junior, realizou o último treino antes da estreia na competição. A provável escalação do colorado será Neneca, Patrick, Wesley, Mengue, Gabriel Neves, Paraguai, Maranhão, Edson, João Manuel, Dinei e Andrezinho.

Seguindo protocolos da CBF, todos os jogadores colorado realizaram teste para Covid-19, apenas um jogador testou positivo, os demais estão aptos para o jogo.

O adversário

O Águia Negra sob o comando do treinador Gelson Conte, teve quinze dias de preparação para a estreia na competição nacional mas afirma que a equipe está pronta para o confronto contra o União E.C.

Questionado sobre o time da estreia, o técnico preferiu ser ponderado e disse que todos os atletas estão focados e preparados, “estamos fazendo apenas alguns ajustes em alguns setores. Temos muitos jogadores de qualidade que estão treinando bem, tem também aqueles probleminhas que sabemos que podem surgir de última hora, tudo isso vamos avaliar até momentos antes do jogo para definirmos os onze que inicia a partida”, concluiu o treinador.

Veja Mais:  Série B 2020: Cuiabá vence de virada o CSA e volta ao G4

Segundo o presidente do clube rio-brilhantense, Iliê Vidal, todos os Jogadores e comissão técnica foram testados para Covid-19, o comandante do atual campeão do estado, informou que todos os testados foram considerados aptos a participar da partida. A medida é uma determinação da CBF para garantir a segurança dos envolvidos no jogo.

Arbitragem

União-MT x Águia Negra – Sábado / Estádio Luthero Lopes

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos-RO

Assistente 1: Fábio Rubinho-MT

Assistente 2: Gislan Garcia-MT

4º árbitro: Leonardo Lorenzatto-MT

Transmissão

A partida será transmitida ao vivo pela My Cujoo TV detentora da geração de imagens dos jogos da Série D.

A Página do site Portal MT irá reproduzir o áudio do jogo juntamente com a página do União E.C.

Continue lendo

Esportes

Série D 2020: CBF define os árbitros das estreias dos mato-grossenses

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

A Confederação Brasileira de Futebol definiu as equipes de arbitragem que irão atuar na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da Série D neste final de semana. Operário, União e Sinop conheceram os árbitros das suas respetivas estreias.

Os árbitros do quadro da FMF também estarão em ação nesta rodada. Alinor da Paixão comandará Remo-PA e Botafogo-PB pela Série C, com os assistentes mato-grossenses Marcelo Grando e Fernanda Kruger. Na Série D, Rafael Odílio dos Santos estará no apito no confronto entre Tupynambas-MG e Bahia de Feira-BA.

Confira as escalas de arbitragem desta 1ª rodada:

União-MT x Águia Negra – Sábado / Estádio Luthero Lopes

Árbitro: Fledes Rodrigues Santos-RO
Assistente 1: Fábio Rubinho-MT
Assistente 2: Gislan Garcia-MT
4º árbitro: Leonardo Lorenzatto-MT

Aparecidense-GO x Operário-MT – Sábado / Estádio da Serrinha

Árbitro: Fábio Santos de Santana-AC
Assistente 1: Adailton Menezes-GO
Assistente 2: Adriano Mendes-GO
4º árbitro: Gabriel Queiroz-GO

Sinop-MT x River-PI – Domingo / Estádio Gigante do Norte

Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo-PA
Assistente 1: Adilson dos Santos-MT
Assistente 2: Eduardo Rodrigues-MT
4º árbitro: Jean Marcel Latorraca-MT

Veja Mais:  Série B 2020: Cuiabá vence de virada o CSA e volta ao G4
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana