Tecnologia

Instagram lança figurinhas do Ramadan: saiba o que é e como usar

Publicado


source
Instagram criou figurinhas para o Ramadan
Reprodução/Instagram

Instagram criou figurinhas para o Ramadan

O Instagram lançou um pacote de figurinhas que podem ser usadas no Stories para comemorar o “ Ramadan ” (que pode ser grafado como Ramadã ou Ramadão), o mês sagrado do calendário islâmico. A rede social disponibilizou três imagens produzidas pela artista Hal Al-Abbasi, nascida no Bahrein.

Durante o Ramadan, os mulçumanos focam na reflexão e devoção a Alá, a figura a quem se deve maior devoção na religião islâmica. Neste ano, a comemoração começou no dia 13 de abril e seguirá até 12 de maio. Durante esses 30 dias os fiéis se abstêm de algumas comidas, bebidas, fumo e sexo, do nascer ao pôr do sol. Na tradição, também é essencial que os muçulmanos deixem de lado calúnias e fofocas e até o uso de perfume no período.

Você viu?

Para homenagear a época sagrada, o Instagram disponibilizou três figurinhas diferentes. Uma delas mostra o chá com tâmaras, outra traz uma mesquita com o céu estrelado ao fundo e a lua crescente em destaque, e a terceira apresenta a lua crescente e as estrelas. Todas as imagens fazem referência a costumes e símbolos sagrados da religião islâmica.

Ao utilizar as figurinhas do Ramadan, as publicações são levadas a um espaço de destaque no perfil de todos os usuários. Essa atenção especial leva muitos influenciadores a utilizarem as figurinhas para conseguirem maior visibilidade, o que não está sendo visto com bons olhos por muitos usuários da rede social de Mark Zuckerberg .

Como usar as figurinhas do Ramadan no Instagram

  • Abra seu aplicativo do Instagram que está disponível para celulares com sistema operacional Android e iOS, ou pelo site oficial da rede;
  • Escolha a foto ou vídeo que deseja postar no Stories e clique no ícone de figurinha;
  • Decida qual figurinha utilizar e a posicione em seu clique.

Lembre-se que as figurinhas se tratam de uma homenagem a uma época sagrada de uma religião . Caso decida utilizar uma delas, coloque em prática o respeito aos costumes e crenças que desconhecemos.

Comentários Facebook

Tecnologia

Apple barrou quase 2 milhões de aplicativos perigosos em 2020

Publicado


source
Apple barrou aplicativos fraudulentos
Unsplash/Mihai Moisa

Apple barrou aplicativos fraudulentos

A Apple barrou quase dois milhões de aplicativos da App Store durante o ano de 2020, de acordo com estatísticas divulgadas pela própria empresa. Além disso, cerca de US$ 1,5 bilhão em pagamentos possivelmente fraudulentos foram impedidos. Esse tipo de divulgação é inédita para a gigante de tecnologia.

O número exato de aplicativos bloqueados ao longo do ano não foi revelado, mas a Apple afirma que “quase um milhão” de novos apps e “quase um milhão” de atualizações em apps já existentes foram rejeitados. Destes, 215 mil realizavam alguma violação de privacidade , 48 mil tinham “funções ocultas”, 150 mil eram clones de outros aplicativos e 95 mil tentaram adicionar recursos maliciosos depois de ganhar a confiança dos usuários.

Esta é a primeira vez que a Apple divulga abertamente estes dados. Embora não tenha citado isso em seu relatório, é possível que a  disputa judicial com a Epic Games tenha motivado a companhia a aumentar a transparência da App Store .

No processo, a Epic Games mostrou um documento que revela que a Apple soube de mais de 128 milhões de usuários que instalaram aplicativos com comportamento oculto em 2015. No documento público deste ano, a gigante de tecnologia reconheceu que é impossível detectar todos os problemas.

No relatório, a Apple ainda informou que sua loja de aplicativos impediu, em 2020, o uso de três milhões de cartões de créditos roubados, bloqueou um milhão de contas e barrou transferências “potencialmente fraudulentas” que somam US$ 1,5 bilhão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Xiaomi registra nomes para entrar no mercado de carros; conheça as opções

Publicado


source
Xiaomi terá carros inteligentes
Reprodução/YouTube

Xiaomi terá carros inteligentes

Recentemente, houve relatos de que a Xiaomi entrará no mercado de carros, mas há muitos que duvidaram da seriedade da gigante chinesa. Agora, parece que a informação é oficial: a montadora Great Wall Motors (GWM Group) confirmou que a fabricante de smartphones e outros gadgets inteligentes está atuando “por trás dos panos”, por ora, com o objetivo de entrar no setor.

Ainda segundo o anúncio, divulgado pelo site GizChina, a empresa tem investido na contratação de engenheiros de software para veículos. E mais: conforme relatórios recentes, a Xiaomi registrou uma série de nomes como marcas comerciais, tais como Xiaomi Motors, Xiaomi Auto, Mimotors e Miauto.

As marcas foram registradas nas categorias “transporte”, “armazenamento” e “venda de publicidade” e estão com o status atual de “pedido de registro” na associação comercial chinesa. Quer mais confirmação que isso?

Você viu?

Em recente conferência da Xiaomi , o CEO Lei Jun disse que estava “disposto a apostar sua reputação para lutar pelos carros” da marca, com investimento inicial na casa de US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 9 bilhões). No entanto, o bilionário também afirmou que ainda não descobriu o nome específico para a montadora e precisaria de “um tempo” para avaliar. Conforme o documento oficial da associação comercial chinesa, outros nomes relacionados a automóveis registrados pela Xiaomi foram Miqi, Xiaomi Travel, Xiaomi Zhixing, Xiaomi Internet of Vehicles, MiCar.

Carros da Xiaomi: CEO quer ou um SUV ou um Sedan

Em uma transmissão ao vivo recente, Jun afirmou que o primeiro carro inteligente da Xiaomi será “ou um Sedan ou um SUV”, com um preço entre 100 mil e 300 mil yuans (cerca de R$ 81 mil e R$ 243 mil). “A primeira batalha [no mercado] é decisiva”, disse o CEO.

Na rede social chinesa Weibo, Jun lançou várias enquetes sobre a futura montadora da Xiaomi , perguntando aos fãs sobre alguns tópicos básicos, como “qual categoria de carro deve ser lançada primeiro” ou “qual seria o preço aceitável”. O CEO garante que a opinião pública será levada em consideração.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Instagram lança recurso para inserir pronomes nos perfis

Publicado


source
Novidade aparece ao lado do nome, no perfil
Divulgação/Instagram

Novidade aparece ao lado do nome, no perfil

Uma nova atualização do Instagram permite que os usuários escolham pronomes que desejam ser chamados para serem exibidos com o nome. Esse recurso já apareceu em outras plataformas como o Linkedin e apps de paquera e agora chega na rede social do Facebook .

No momento, a função está liberada apenas para países selecionados de língua inglesa na página de edição do perfil, mas a empresa diz que pretender tornar o recurso mais amplo. Os pronomes selecionados aparecem em cinza claro e ao lado do nome do usuário.

Pronomes no Instagram

Além disso, uma série de medidas estão sendo tomadas para evitar que o recurso seja usado para assédio e discriminação: apenas pronomes sugeridos pelo Instagram podem ser escolhidos e é possível oculta-los de quem não esteja seguindo você. Usuários com menos de 18 anos também não vão poder usar a funcionalidade.

Você viu?

A plataforma também disse que trabalha para atualizar a lista de pronomes com o tempo e que está disponibilizando um formulário de solicitação para usuários que não se sintam representados enviem suas sugestões.

É estranho que o Instagram tenha demorado tanto tempo para permitir o uso dos pronomes no nome de perfil, visto que o Facebook , dono da rede social, liberou isso há bastante tempo, em 2014.

Em breve, o Instagram Direct também vai ganhar uma atualização para deixar mais simples saber se um contato leu sua mensagem. Atualmente, para ver a confirmação de leitura, precisa abrir a conversa com a pessoa específica. Com a mudança, o sistema vai funcionar de forma parecida com o Messenger do Facebook , mostrando se a mensagem foi lida logo na lista de conversas.

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana