Tecnologia

iPhone 12 e 12 Mini devem chegar antes das versões Pro e Max, diz vazamento

Publicado


source
iPhone 12
Reprodução/PhoneArena.com

Imagem vazada do iPhone 12

iPhone 12 e seus variantes estão cada vez mais próximos e, agora, um vazamento sugere que a Apple vai lançar as versões padrão e Mini do smartphone antes dos modelos Pro e Pro Max. 

As informações são do jornalista Jon Prosser, famoso por acertar informações da indústria mobile antes dos anúncios oficiais. Também é ele um dos responsáveis pela informação de que o lançamento da nova linha de iPhones acontecerá no dia 13 de outubro

De acordo com Prosser, a primeira remessa de iPhones chegará aos distribuidores no dia 5 de outubro, dando tempo para que eles se preparem para as vendas. O lote inclui o iPhone 12 e o iPhone 12 Mini , indicando que eles podem chegar antes ao mercado. 

O iPhone 12 terá 6,1 polegadas, enquanto o Mini vai chegar com 5,4 polegadas. Ambos terão três opções de armazenamento, de acordo com o vazamento: 64GB, 128GB e 256GB.

Veja Mais:  FCA e TIM lançam parceria para carros com conectividade a bordo a partir de 2021

No mesmo evento de 13 de outubro, a Apple ainda deve apresentar o iPhone 12 Pro (6,1 polegadas) e iPhone 12 Pro Max (6,7 polegadas). De acordo com Prosser, ambos terão armazenamento iniciado em 128GB. Espera-se que esses dois modelos, porém, tenham a venda iniciada um pouco depois.

Tecnologia

Não é só você: Mark Zuckerberg não consegue se conectar em depoimento nos EUA

Publicado


source
mark zuckerberg facebook
Reprodução

Mark Zuckerberg durante depoimento ao Senado dos EUA

Quem nunca teve um problema para se conectar em uma chamada de vídeo , que atire a primeira pedra. Nessa quarta-feira (28), ficou claro que esse tipo de dificuldade é geral, inclusive para o CEO de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Facebook .

Em depoimento ao Senado dos Estados Unidos , na manhã de quarta-feira, Mark Zuckerberg teve dificuldades para se conectar à chamada de vídeo que também incluía os diretores do Twitter e Google

A falha aconteceu logo no início da sessão, e Zuckerberg teve até que pedir um recesso de cinco minutos para resolver seu problema de internet. “Ouvimos do time do Facebook que Zuckerberg está sozinho e tentando se reconectar. Acho que é um desenvolvimento interessante para o dia de hoje”, informou aos demais o senador Roger Wicker, que presidiu a sessão.

Depois que conseguiu se conectar, Zuckerberg pediu desculpas. “Eu consegui ouvir o começo, mas estava com problemas para me conectar”, afirmou. “Entendo bem o sentimento, senhor Zuckerberg”, respondeu o senador.

Veja Mais:  5G: empresa vende kit para usuários criarem sua própria rede

Na internet , a cena se tornou alvo de comentários de muita gente. “Um dos homens mais ricos do mundo e o chefe do Facebook , empresa cuja missão é conectar pessoas, não conseguir conectar sua chamada de vídeo para trabalhar é… bem 2020″, brincou Steven Dennis, repórter da Bloomberg.

Continue lendo

Tecnologia

Vovô fica bravo com computador e vídeo viraliza na internet; assista

Publicado


source
computador
Reprodução/Instagram

Senhor briga com computador enquanto neto filma a cena

O vídeo de um senhor brigando com seu computador viralizou na internet depois que seu neto o publicou. No vídeo, ele fica muito bravo quando seu computador troca o buscador do Google pelo Bing e ele não consegue arrumar. 

“Agora aparece o Bing! O que é que é Bing?”, grita o senhor, enquanto seu neto filma e dá risada. “Você está rindo, mas eu fico louco de ódio, porque eu não sou mais dono da minha vida”, rebate o avô. 

O neto tenta ensinar o avô a corrigir o problema, e pede para ele sair e entrar de novo. “Sair e entrar de novo em que? Isso aqui é a página inicial do Firefox, se eu entrar de novo, vem Bing outra vez”, grita ele.

No vídeo, o senhor xinga a máquina, o que fez com que o conteúdo se tornasse um viral. Nos comentários, os internautas disseram se identificar com o vovô . “Compartilho do mesmo sentimento, vovô”, disse uma usuária. “Eu usando o Word toda vez”, comentou outro.

Ver essa foto no Instagram

@lucasmarianos

Uma publicação compartilhada por Coisas Para Ver Ch4p4d0 (@coisaspvchapado) em 25 de Out, 2020 às 7:30 PDT

Depois que o vídeo circulou bastante, o neto do senhor, Lucas Mariano, publicou um agradecimento em seu perfil do Instagram . “Nunca que eu imaginaria que tanta gente veria, se identificaria e amaria ele como eu. Muito obrigado pelas mensagens, pelo carinho”, escreveu. O neto ainda prometeu postar outros vídeos do avô. 

Junto com o agradecimento, ele publicou outro vídeo , filmado antes do que viralizou. Nele, o vovô também esbraveja com o computador, dessa vez porque não conseguiu cancelar o envio de uma mensagem . “É inacreditável”, diz ele, depois de chamar o computador de canalha.


Veja Mais:  Facebook é processado em massa por escândalo da Cambridge Analytica; relembre
Continue lendo

Tecnologia

Balão de internet do Google Loon quebra recorde em tempo de voo

Publicado


source

Tecnoblog

google
Divulgação/Loon

Balão de internet do Google Loon quebra recorde em tempo de voo

A Loon, divisão da Alphabet (empresa-mãe do Google ) que oferece internet por meio de uma infraestrutura baseada na estratosfera, está celebrando um feito notável: um de seus balões bateu o recorde de tempo de voo. Foram 312 dias seguidos no ar. O recorde anterior era de 223 dias.

O balão iniciou seu voo em Porto Rico no mês de maio de 2019. Depois, seguiu para o Peru, onde realizou um teste de serviço durante três meses. Em seguida, o balão seguiu pelos oceanos Atlântico Sul, Índico e Pacífico até ser recolhido na região da Baixa Califórnia, México, em março de 2020. Foram 10 meses de voo e 217 mil quilômetros percorridos.

Esse recorde não foi buscado por mero capricho. Maiores períodos de voo simplesmente indicam que os balões podem prestar serviço para acesso à internet por mais tempo sem aumento expressivo de custo.

Para Salvatore Candido, CTO da Loon , o recorde de 312 dias é fruto de uma busca contínua da empresa para aperfeiçoar a sua tecnologia . Nesse sentido, o executivo destaca que a Loon tem a vantagem de recuperar quase todos os balões lançados e, com isso, poder avaliar os detalhes que possibilitam os melhores desempenhos.

Desde que o projeto foi anunciado, quando a Loon ainda era uma iniciativa do Google , vários avanços foram obtidos, não só com a análise dos balões após o período de voo, mas também durante a operação — a empresa tem um sistema de telemetria que permite a avaliação de vários parâmetros na prestação do serviço.

O aperfeiçoamento envolve todas as etapas, inclusive o pré-voo. Nos últimos anos, a Loon descobriu, por exemplo, como embalar os balões de modo que eles possam ser enviados com segurança para os locais de lançamento, a enchê-los em apenas 45 minutos e a protegê-los do vento durante esse procedimento.

Graças a esses fatores, a empresa tem conseguido cumprir a missão de oferecer acesso à internet via balões em locais remotos ou com infraestrutura precária de telecomunicações. Os serviços da Loon já estão presentes no Quênia, por exemplo.

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana