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JAC T5 chegará às lojas em outubro com mais itens de série

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JAC T50: evolução do T5, SUV virá bem equipado e apenas com motor 1,6 a gasolina, e câmbio automático CVT
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JAC T50: evolução do T5, SUV virá bem equipado e apenas com motor 1,6 a gasolina, e câmbio automático CVT

A marca chinesa JAC Motors deixa marcado para o dia 17 de outubro a chegada do SUV JAC T50 ao Brasil, onde as primeiras entregas do modelo começam em novembro. O carro entra no lugar do T5 com algumas vantagens, mas com preços que partem de R$ 82.990. Entre as novidades, destacam-se retoques no desenho que podem ser notados pelos para-choques, grade dianteira, faróis, lanternas e rodas reestilizados.

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Houve alterações também no interior do JAC T50
na comparação com o JAC T5. As mudanças começam com a central multimídia com tela sensível ao toque instalada bem no centro do painel. Além disso, o estilo interno do SUV ficou mais harmonioso. E a lista de equipamentos passou a ficar mais recheada.

O pacote básico do SUV
inclui controles eletrônicos de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 8 polegadas, computador de bordo, direção com assistência elétrica, partida por botão, volante multifuncional, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis, banco bipatido, sensor de estacionamento no para-choque traseiro para ajudar nas manobras e rodas de liga-leve de aro 16.

Por R$ 86.990, a fabricante oferece alguns itens adicionais. São eles: rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, rack de teto e antena do tipo “barbatana de tubarão”, bancos, volante a painel revestidos de couro, câmera de ré e espelhamento no celular na tela do sistema multimídia. 

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O motor também muda no T50 em relacão do T5
. No lugar do 1.5 JetFlex de 127 cv entra o 1.6, movido apenas a gasolina, capaz de render 138 cv e que funciona com câmbio automático, do tipo CVT, com sistema que simula 6 marchas nas trocas sequenciais. De acordo com a fabricante, o T50 CVT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos. 

Outro SUV além do JAC T50


JAC S7 vai se chamar T70 quando for lançado no Brasil. Será o maior SUV da marca chinesa no País, acima do JAC T50
Guilherme Menezes/iG

JAC S7 vai se chamar T70 quando for lançado no Brasil. Será o maior SUV da marca chinesa no País, acima do JAC T50

 Entre as novidades que a JAC Motors terá no Brasil em breve também está incluído um novo SUV maior que o T50. Trata-se do T70, que reportagem de iG Carros chegou a flagrar sem nenhum disfarce ainda com o nome usado na China, S7. O carro será o maior utilitário esportivo da marca no País.

Terá 4,79 metros de comprimento por 1,90 m de largura e 1,76 m de altura, com entre-eixos de 2,75 m. São medidas que levam o T70 a concorrer com modelos como Jeep Compass e a nova geracão do VW Tiguan. Como trunfo, contará com uma boa lista de itens de série por um preço mais em conta que o dos principais rivais.

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Entre outros equipamentos, espera-se que o carro tenha freio de estacionamento eletrônico, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, faróis e lanternas com LED no lugar de lâmpadas, volante multifuncional de três raios, revestimento de couro perfurado no interior, entre outros equipamentos. 

O motor deverá ser 2.0, turbo, de 190 cv e 30,5 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automatizado, de dupla embreagem, seis marchas e que faz parte do sistema de transmissão com tração dianteira, assim como no JAC T50
.

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Prefeito de Nova Mutum paga RGA e cria de vale alimentação para servidores públicos

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Leandro Félix- Foto: Assessoria

O Prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix anunciou o pagamento do RGA – Reajuste Geral Anual – aos salários dos servidores municipais e a criação de um vale alimentação também voltado aos colaboradores municipais. O anúncio do Prefeito aconteceu esta manhã (05/07) durante sua participação na 21ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Segundo Leandro está em fase de conclusão o levantamento que definirá o percentual do Reajuste Geral Anual. “Já demos o start para que nossa equipe econômica conclua o levantamento. Debateremos o percentual com nossos legisladores antes da definição”, afirmou durante fala em Tribuna.

A Prefeitura de Nova Mutum realizou recentemente uma consulta junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) sobre a legalidade para conceder o reajuste ainda neste ano, por conta da Lei Federal Nº 173, de 27 de maio de 2020, que impede a concessão de reajustes salariais, bem como a Revisão Geral Anual (RGA), aos servidores públicos até dezembro de 2021. “Como o posicionamento do Tribunal nós impediu de realizar o reajuste neste ano, iremos propor este pagamento para janeiro do ano que vem. Sendo assim no início do próximo ano pagaremos o reajuste deste período e já em meados de março realizarmos mais um reajuste. Esta é nossa maneira de valorizar amplamente nossa equipe de servidores públicos municipais”, destacou o Leandro.

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No mês de agosto a Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal do Projeto de reajuste, referente ao período de 2020 e em maio encaminha um novo projeto de reajuste, referente a 2021. Totalizando dois reajustes para 2022.

O Prefeito Leandro Félix também anunciou a criação do Cartão Vale Alimentação para os servidores municipais. “Já iniciamos os estudos de viabilidade, também incluiremos nossos legisladores neste debate e este ano encaminharemos o projeto para a Casa de Leis, para iniciarmos o pagamento do Vale Alimentação já no próximo ano. É mais um compromisso firmado com nossos servidores que será cumprido”, complementou.

Ainda durante sua fala em Tribuna, durante a sessão ordinária o Prefeito Leandro homenageou o município de Nova Mutum, que celebrou seu 33º aniversário no último domingo (04/07). Agradeceu o empenho dos servidores municipais que estão diariamente na linha de frente contra a pandemia, prestou considerações às vítimas de covid-19 e reafirmou o compromisso da Gestão Administrativa com toda a cidade e sua população.

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Chevrolet Captiva, um veículo acima da média

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Conheça todos os atributos desse formidável carro

O Chevrolet Captiva é considerado um carro acima da média e não é à toa. Sua relação custo x benefício é simplesmente incomparável. Independente se você comprar um exemplar novo ou procurar no mercado de carros à venda em Cuiabá, o Captiva é sempre uma boa pedida para quem gosta de sofisticação sem ter que pagar tanto.

Ele teve uma excelente recepção no mercado nacional desde o seu lançamento, exibindo um surpreendente sucesso entre o público. Ele foi lançado no ano de 2008 e chegava a ter fila de espera na época e até juros sobre o preço final. Mesmo passado 12 anos, ele continua cativando o público.

Mas qual é a configuração do Chevrolet Captiva? Como é o seu interior, exterior e performance? É o que será abordado adiante.

Ficha técnica completa do Chevrolet Captiva

Observe logo abaixo a ficha técnica completa do Chevrolet Captiva:

Motor: 2.4 Ecotec

Tipo: Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada em cm3: 2.384

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SUV eletrificado menor que o Mustang Mach-E usará plataforma da VW

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O SUV Mustang Mach-E chega no início de 2020 com o exclusivo modelo “First Edition” de produção limitada

Após firmarem uma aliança bilateral, a VW cedeu sua plataforma de carros elétricos MEB para a Ford implementar em seus carros. E, então, eis que surge o “irmão” menor do SUV Mustang Mach-E. Ainda sem ter sido revelado, um relatório oficial aponta que será produzido na Alemanha, que terá características similares aos I.D da Volks — como capô mais curto, pára-brisa mas avançado na dianteira e outros — bem como mais de 300 cv. As expectativas de lançamento são para 2021, após a chegada do SUV do Mustang.

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Junto à plataforma MEB, os motores elétricos e as baterias vão compor um novo sistema de tração nas quatro rodas, que, contando com recursos de regeneração de energia, é esperada uma autonomia capaz de superar os 800 km. Entretanto, os planos da Ford com a novidade — do mesmo modo que com o Mustang Mach-E — ainda são de caracterizá-lo como um modelo autêntico, sem que seja apenas um VW com o logotipo da montadora norte-americana.

“É fundamental que tenhamos flexibilidade suficiente, diferenciação o suficiente e o tipo de desempenho que você espera de um Ford. Muito disso foi feito no início das negociações com a VW. Com os parâmetros que vimos, podemos fazer um ótimo Ford”, diz Ted Cannis, diretor global de eletrificação da Ford.

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Aliança vai ditar parâmetros no futuro

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Aliança Ford-Volkswagen vai significar a expansão dos negócios para as montadoras, para se tornar a maior da Europa

Ao todo, R$ 26 bilhões estão reservados à criação das novas tecnologias. Com isso, a aliança VW-Ford já dá início à maior planta de desenvolvimento de carros elétricos de toda a Europa. O Grupo Volkswagen espera que 10 milhões de veículos sejam produzidos sobre a MEB já na primeira leva.

Segundo o CEO responsável pela aliança VW-Ford, Herbert Diess: “Olhando para o futuro, ainda mais clientes e o meio ambiente se beneficiarão da arquitetura EV da Volkswagen. Nossa aliança global está começando a demonstrar uma promessa ainda maior, e continuamos a analisar outras áreas nas quais podemos colaborar”.

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Outro ponto importante se refere à empresa Argo AI, responsável por desenvolver tecnologias de condução autônoma. Com foco nos novos carros elétricos, tanto a Ford quanto a VW possuem participação conjunta nas ações, que quando somadas, detém a porção majoritária do conselho. A Argo é avaliada em US$ 7 bilhões e, após o acordo, receberá pelo menos US$ 1 bilhão em investimentos. A partir disso, o Mustang Mach-E e outros modelos poderão ser carros autônomos .

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ALMT – Campanha Fake News II

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