conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Carros e Motos

Jaguar F-Type P300: gato selvagem mostra suas garras

Publicado


Jaguar F-Type 2.0 chega como opção mais em conta em relação ao V6 para conseguir mais apelo nas vendas
Carlos Guimarães/iG

Jaguar F-Type 2.0 chega como opção mais em conta em relação ao V6 para conseguir mais apelo nas vendas

Ninguém iria notar que aquela versão do Jaguar F-Type tinha quatro cilindros e não um V6 sob o longo capô. Andando no dia a dia com o belo esportivo pelo trânsito caótico de São Paulo, houve até quem me implorou para baixar o vidro da porta para elogiar as linhas carro, que chega como opção mais em conta em busca de mais interessados.

LEIA MAIS: Porsche 718 Boxster GTS: coquetel molotov sobre rodas

Por R$ 339.929 o cupê esportivo Jaguar F-Type
tem como principal rival o Porsche 911,
que mesmo bem mais caro (a partir de R$ 519 mil) tem vendido muito mais que o modelo da marca inglesa. De acordo com os dados da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), o inglês teve 27 unidades vendidas entre janeiro e novembro, ante 168 do alemão. Até na comparação com o pequeno Cayman
, o F-Type fica em desvantagem nas vendas (96 ante 27).

Então, com um eficiente motor 2.0, de quatro cilindros, capaz de gerar 300 cv e bons 40,8 kgfm de torque a meros 1.500 rpm, o F-Type procura mais apelo de vendas por causa do preço, já que as linhas atraentes não têm sido o suficiente. Entretanto, vale lembrar que o 911 mais em conta ainda é mais mais sofisticado que o Jag
, o que inclui motor boxer de 6 cilindros, de 370 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, ante 5,7 s do F-Type P300.

De qualquer forma, trazer a versão P300 do Jaguar F-Type ao Brasil foi uma decisão acertada. Agora temos um belo esportivo, que ronca como um felino selvagem e garante um sorriso no rosto quando acelerado, contanto que você esteja em uma pista bem conservada e com caminho livre pela frente. Andar no asfalto crocante da capital paulista, no mínimo, é um convite para dores nas costas e correr o risco de danificar os pneus 245/40R 19, de perfil baixo.

Veja Mais:  Harley-Davidson Softail FXDR ganha edição limitada com visual exclusivo

 LEIA MAIS: Chevrolet Camaro x Ford Mustang: eternos rivais se enfrentam 


Jaguar F-Type P300 é uma esperança da marca inglesa por maior volume de vendas do cupê
Carlos Guimarães/iG

Jaguar F-Type P300 é uma esperança da marca inglesa por maior volume de vendas do cupê

Também acertaram ao escolher a versão R-Dynamic, que vem com detalhes como bancos esportivos do tipo concha e capota pintada de preto brilhante, que contrasta com a cor do restante da carroceria. Portanto, no quesito design, o F-Type P300 merece nota máxima, inclusive pelo interior que faz qualquer um se sentir o agente secreto James Bond por algumas particularidades típicas da sofisticação britânica.

Já começa pelas saídas de ar, bem no centro do painel, que somem quando o sistema de climatização está desligado, sendo recolhidas, em silêncio e com uma suavidade hipnotizante. Quer abrir o porta-luvas? Basta tocar num pequeno botão cromado e… voilà
. No console central, há um botão que muda o ronco que sai da única saída de escape central. E outro que levanta o aerofólio traseiro, integrado com perfeição ao desenho do esportivo quando não está acionado. 

Acelerando o Jaguar F-Type P300


Jaguar F-Type 2.0  tem interior sofisticado e acabamento caprichado. No centro do painel, saídas de ar são retráteis
Divulgação

Jaguar F-Type 2.0 tem interior sofisticado e acabamento caprichado. No centro do painel, saídas de ar são retráteis

 Não resta dúvida que o acerto do Jaguar F-Type P300 faz jus à toda  tradição da marca no automobilismo mundial. O carro tem relação peso-potência de interessantes 5 kg/cv, a mesma do Cayman 2.0 (R$ 329 mil), mas que fica atrás dos 3,9 kg/cv do 911 Carrera 3.0. Mesmo assim, é possível adotar uma tocada esportiva que você não vai se decepcionar, ajudado pela tração traseira, baixo centro de gravidade e pela boa rigidez da estrutura.

Veja Mais:  Fiat Toro perde versões com motor 2.4 na linha 2021

Outro aliado é o câmbio automático, de oito marchas,  que faz sempre trocas rápidas e conta com hastes de alumínio, atrás do volante, se estiver a fim de dirigir com a faca entre os dentes. Existem outros ajustes, também por meio de botões no console, que mudam a regulagem dos amortecedores  e tornam mais rápidas as respostas ao pisar no acelerador. Bom também é o cluster
e o mostrador digital colorido, que exibe uma série de informações, inclusive do computador de bordo. 

LEIA MAIS:  Andamos no Porsche 911, confira avaliação do cupê esportivo

Com apenas 10 centímetros de vão livre do solo, o Jaguar F-Type P300 tem estabilidade irrepreensível. Em contrapartida, exige bastante cuidado para passar por valetas, lombadas e rampas. Inclusive, dependendo do caso, melhor engatar a marcha à ré, dar meia volta e seguir por outro caminho. Mas quando está no seu “habitat natural” o cupê inglês deita e rola, acelerando, freando e contornando curvas com bastante precisão.

Conclusão

Um dos esportivos mais belos que temos no Brasil o Jaguar F-Type
P300 chega com motor de quatro cilindros, mas com garantia de diversão ao volante por um preço mais convidativo que do rival Porsche 911, o líder de vendas desse nicho de mercado, além de mais sofisticado e veloz.

Ficha técnica

Preço: R$ 339.929
Motor: 2.0, quatro cilindros, turbo, gasolina 
Potência: 300 cv a 5.500 rpm 
Torque: 40,8 kgfm a 1.500 rpm 
Transmissão: automático, oito marchas
Suspensão:  independente, com braços sobrepostos (dianteira e traseira)
Freios: discos ventilados nas quatro rodas, com ABS e ESP 
Dimensões: 4.482 mm de comprimento, 1.885 mm de largura, 1.311 mm de altura , 2.622 mm entre-eixos 
Tanque: 70 litros 
Porta-malas: 310 litros 
0 a 100 km/h: 5,7 segundos 
Vel. Máx: 250 km/h 

Veja Mais:  Ferrari traz ao Brasil novo supercarro que custa R$ 3,5 milhões

Comentários Facebook

Carros e Motos

Harley-Davidson Softail FXDR ganha edição limitada com visual exclusivo

Publicado


source
Harley
Divulgação

Harley-Davidson FXDR LE: Se o modelo convencional já desperta a admiração de públicos para além dos “Harleyros”, esta eleva a outros níveis

A Harley-Davidson apresenta uma versão especial da musculosa Softail FXDR 114. A moto traz pintura e acessórios especiais, com apenas 30 unidades produzidas. Ela chega personalizada pela Image Design Custom, combinando branco, preto e dourado, com um acabamento acetinado, frisos e emblema da edição limitada com um logotipo da Harley-Davidson modernizado. Entretanto, está restrita aos mercados irlandês e inglês.

LEIA MAIS: Harley-Davidson adia lançamento das inéditas naked e bigtrail para 2021

A edição limitada da Harley-Davidson vem equipada com um novo guidão mais curto e reposicionado com novos suportes, depois de receber o kit riser “Fat Ape”, que esconde a fiação e um novo cabo de embreagem adequado à posição mais alta. A ponteira de escapamento e o filtro de ar têm acabamento preto brilhante, destacando ainda mais o visual exclusivo da Softail FXDR especial.

LEIA MAIS: Harley-Davidson Softail Standard é relançada após 13 anos de ausência

Mecânica segue inalterada

Harley-Davidson FXDR Limited Edition
Divulgação

A pintura é o grande destaque para a novidade. Une as cores branca e preta que destacam o modelo com o dourado, para reforçar a exclusividade

As especificações são as mesmas da FXDR 114 normal, com o motor V-Twin Milwaukee-Eight de 114 polegadas cúbicas, ou 1.868 cc, que entrega 16,32 kgfm para mover os 303 kg. Vale lembrar que a marca não divulga a potência do conjunto oficialmente, para nenhum de seus modelos.

Veja Mais:  Mini JCW GP terá 25 unidades vendidas no Brasil

LEIA MAIS: Um passeio de Harley-Davidson pelo sul da Espanha

A altura do assento de apenas 720 mm permite apoiar os dois pés no chão com facilidade. O pneu traseiro é um belo 240 mm e com certeza é o grande destaque do visual anabolizado. Com o público mais jovem em mente, que não são muito fã dos cromados em excesso, a nova criação limitada da Harley-davidson sai pelo mesmo preço das versões coloridas, na casa das 18.300 libras (R$ 117.180 em conversão direta). No Brasil, o modelo é oferecido por R$ 79.900 em preto fosco e por R$ 80.500.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Mini JCW GP terá 25 unidades vendidas no Brasil

Publicado


source
Mini JCW GP
Divulgação

Mini JCW GP: itens exclusivo e desempenho de tirar o fôlego. Vai de 0 a 100 km/h e 5,2 s e atinge 265 km/h, diz a fabricante

Apesar da disparada do dólar e da crise econômica, continuam chegando ao Brasil modelos exclusivos, de alto valor. No fim do ano, no quarto trimestre, será a vez do Mini Jonh Cooper Works GP, série limitada e três mil unidades e que é fabricado para levar apenas dois ocupantes. Um lote de 25 carros foram separados para chegar ao País, ainda sem preço definido, mas estima-se que deverá passar dos R$ 300 mil.

LEIA MAIS: Mini Cooper S Cabrio: tudo azul. Confira a avaliação

Mostrado pela primeira vez no Salão de Los Angeles (EUA) em novembro último, o Mini JCW GP vem com motor 2.0 turbo, de 306 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 5,2 segundos, de acordo com dados da fabricante, que ainda diz que o carro é capaz de atingir 265 km/h. Toda essa força é transmitida para as rodas dianteiras com ajuda do câmbio automático de 8 marchas e do sistema de bloqueio de diferencial.

Entre as diferenças estéticas em relação às demais versões, destacam-se itens como as entradas de ar na frente, pintadas de vermelho, para refrigerar os freios, bem como o nada discreto aerofólio na traseira com a sigla “GP” em ambos os lados. As rodas do hatch esportivo são de aro 18, montadas em pneus Hankook 225/35R, de perfil ultrabaixo. O que também chama atenção é o aplique nos para-choques, sendo que os dianteiros vêm o número de cada unidade, de 1 até 3.000.

LEIA MAIS: Mini Countryman JCW ALL4: diversão tamanho família

Veja Mais:  Ferrari traz ao Brasil novo supercarro que custa R$ 3,5 milhões

Por dentro, o cluster é exclusivo e o painel também é numerado. E uma barra atrás dos bancos do tipo concha, com largos apoios laterais, aumenta a rigidez torcional, importante para um carro que deve participar de track days , em pista fechada, contornando curvas no limite de aderência. No volante, ficam hastes para trocas sequenciais de marchas. De resto, o carro vem com diversos itens do JCW convencional. Veja abaixo o vídeo oficial do Mini JCW GP .



Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Novo Hyundai Santa Fe é revelado grandes mudanças no visual

Publicado


source
Hyundai
Divulgação

Novo Hyundai Santa Fe dá sequência à nova linguagem visual da marca coreada, marcada por linhas futuristas

O Hyundai Santa Fe acaba de ser revelado em sua nova geração. O SUV mais longevo da marca agora utiliza a plataforma do novo Sonata, o que reforça os planos de eletrificação para ambos os modelos. A Hyundai não deu muitas informações técnicas a respeito da novidade, que está confirmada para estrear na Europa, em setembro, e no mercado norte-americano na sequência. Ainda faltam mais informações para o Brasil.

LEIA MAIS: Projeção antecipa como deverá ficar o novo Hyundai Creta nacional

Pelas imagens divulgadas, vemos que as mudanças visuais do Novo Hyundai Santa Fe se concentram na dianteira. A grade frontal está ainda maior e ganhou aletas para otimizar o fluxo de ar para o radiador, o que aumenta a eficiência do arrefecimento. Quando a abertura não é necessária, a peça se fecha para melhorar a aerodinâmica. Os faróis, por sua vez, contam com uma assinatura de LED para o DRL.

LEIA MAIS: Hyundai muda linha do Creta e inclui nova versão Action 1.6

Enquanto a traseira recebeu lanternas com um novo arranjo interno de iluminação, a marca também projetou novas rodas de 20 polegadas. Na traseira, é possível notar um para-choque revisado, com uma faixa vermelha de ponta a ponta, enquanto mais detalhes cromados foram aplicados para complementar o visual da nova geração do SUV coreano .

Veja Mais:  Veja vídeo das versões esportivas nos 40 anos do VW Gol

LEIA MAIS: Hyundai desenvolve piloto automático com inteligencia artificial

As imagens do interior mostram que o novo Hyundai Santa Fe chega com um grande painel no console central, que dispõe de vários botões para os comandos do carro. Isso do mesmo modo que a alavanca de câmbio, antes com acionamento tradicional, foi substituída por botões. O quadro de instrumentos também é totalmente digital, mas a marca não informou se o equipamento é de série em todas as versões. A central multimídia, com tela flutuante sensível ao toque de 10,25 polegadas, também é novidado no Novo Santa Fe .

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana