Policial

Jovem apontada com líder do tráfico em Juína tem prisão cumprida em Sinop

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma jovem apontada como uma das líderes de uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas foi presa pela Polícia Civil na noite de quarta-feira (01.07) no município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A suspeita de 21 anos estava com o mandado de prisão decretado pela 3ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Juína. 

A ação para cumprimento a ordem judicial está inserida na operação “Dominius”, uma vez que a suspeita era a última integrante do grupo criminoso que faltava ser presa, identificada na investigação realizada pela Polícia Civil de Juína. 

A jovem que já foi presa em Alta Floresta é apontada como a responsável por comandar o tráfico de drogas nas regiões das cidades de Juruena, Cotriguaçu e Juína, 

Conforme o delegado regional de Juína, Carlos Francisco de Morais, com a prisão da suspeita a Polícia Civil de Juína conclui o ciclo de investigação, dando cumprimento aos cinco mandados expedidos com base nas investigações de tráfico de drogas no município.

Conhecida no meio policial por envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa  e corrupção de menores, a jovem foi localizada pelos policiais civis em uma residência no bairro Jardim Celeste, em Sinop. 

Ela é esposa de outro suspeito identificado nas investigações que está preso desde março, sendo também investigado como autor de um homicídio em Alta Floresta. Na ocasião em que foi preso, o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, após ser surpreendido na companhia de outros comparsas em poder de três armas (uma submetralhadora 9 milímetros, uma pistola 9 milímetros e uma pistola calibre 22). 

Veja Mais:  Polícia Civil prende dois homens em flagrante que tentavam extorquir vítima em Cuiabá 

“A Polícia Civil de forma incessante irá trabalhar arduamente para diminuir os índices de furtos, roubos e homicídios, como também o tráfico de drogas que é o maior desencadeador de crimes patrimoniais e homicídios ocorridos na cidade”, destacou o delegado Carlos Francisco Morais.

 

Fonte: PJC MT

Policial

Homem é executado na frente do filho na Vila Mineira em Rondonópolis

Publicado

Foto do local do crime

Um homem, ainda não identificado, foi morto na noite desta quinta-feira (13) na região da Vila Mineira em Rondonópolis (MT).
Segundo informações o homem estava sentado em frente de sua residência, quando dois indivíduos se aproximaram em um motocicleta e o garupa disparou três tiros, acertando a cabeça da vítima, e fugiram do local.
Uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local constatando o óbito. A vítima foi identificado sendo Rozenildo Pereira Gomes. 42 anos.
A Polícia investigará o caso.

Veja Mais:  Em sete meses, PM tira de circulação 1.230 armas de fogo, são quase seis a cada 24 horas
Continue lendo

Policial

PM lamenta morte de soldado da reserva remunerada em Barra do Garças

Publicado


.

A Polícia Militar informa com pesar o falecimento do policial militar soldado Jair Pereira dos Santos de 56 anos, nesta última quarta-feira (12) em decorrência da Covid-19, no município de Barra do Garças.

O soldado, após testar positivo para o novo coronavírus, ficou internado três dias na UPA, em seguida ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a gravidade de seu estado de saúde, mas não resistiu e faleceu.

O militar que entrou para as fileiras da PM em março de 1990 foi atuante durante sua missão de servir e proteger à sociedade até seu ingresso para a reserva remunerada.

O Comando Geral da PM se solidariza e presta condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho pela irreparável e dolorosa perda. 

 

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Em sete meses, PM tira de circulação 1.230 armas de fogo, são quase seis a cada 24 horas
Continue lendo

Policial

Homem é preso em Rondonópolis por descumprimento de medida protetiva

Publicado


.

Assessoria/Policia Civil-MT

Investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prenderam, na quarta-feira (12.08), um caminhoneiro por descumprimento de medidas protetivas contra a ex-companheira.

O fato praticado pelo suspeito ocorreu em maio de 2019, quando ele já estava separado da esposa e esteve na casa dela, proferindo diversas ameaças, mesmo diante das medidas protetivas impostas pela Justiça.

A vítima registrou boletim de ocorrência sobre o fato, sendo dias depois, expedido o mandado de prisão contra o suspeito pela Vara de Violência Doméstica de Rondonópolis.

Com informações de que o foragido estaria retornando à cidade, os policiais da DEDM de Rondonópolis foram até o pátio da Polícia Rodoviária Federal, onde montaram vigilância e por volta das 20h50 visualizaram o veículo do suspeito, realizando sua abordagem e dando cumprimento ao mandado de prisão.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Deputados aprovam mudança nas regras de aposentadoria dos servidores públicos
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana