Mato Grosso

Judiciário conclui obra em penitenciária com 100% de recursos de penas pecuniárias

Publicado

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Quarta Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, viabilizou a construção da Sala de Estado Maior, na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa (mais conhecida como Mata Grande), com 100% dos recursos de penas pecuniárias. A obra, concluída esta semana, foi totalmente construída com mão de obra dos presos e tem por objetivo garantir a melhoria das condições prisionais na unidade.

De acordo com o juiz titular da Quarta Vara Criminal, João Filho de Almeida Portela, essa construção foi debatida em conjunto com o Conselho da Comunidade, com participação do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Rondonópolis e dos conselheiros, representantes da sociedade.

“A deliberação entre os parceiros para a construção dessa nova modalidade de prisão foi pensada porque alguns atores não podem permanecer em celas comuns, conforme prevê o Código de Processo Penal, e na penitenciária não existia tal estrutura”, explica.

O magistrado, que também é membro do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (GMF-MT), destaca a importância da obra, que reflete em toda a sociedade. “Temos obrigação de conferir à pessoa presa o máximo de tratamento humano. Isso retorna pra sociedade como política pública positiva porque a partir do momento em que a pessoa é encarcerada e recebe tratamento adequado, dificilmente voltará a praticar comportamento errado quando colocada em liberdade.”

Veja Mais:  Governador vistoria obras da estrada da Guia e de Chapada

O GMF-MT vem atuando fortemente em todo Estado para a melhoria da estrutura nas penitenciárias e a consequente melhora na dignidade da condição das pessoas presas dentro das unidades prisionais.

Para o desembargador Orlando de Almeida Perri, coordenador do GMF-MT, a entrega desta obra é importante e deve servir como exemplo para as demais unidades prisionais. “Essa unidade vem atender aos reclamos especialmente da Ordem dos Advogados do Brasil, especialmente no interior, para abrigar pessoas com prerrogativa de foro. É uma ideia que precisa ser alastrada, difundida para outras unidades prisionais.”

O recurso proveniente das penas pecuniárias utilizado na construção da unidade foi destinado ao Conselho da Comunidade, que atua junto à Quarta Vara Criminal.

Pena pecuniária – É uma determinação de pagamento em dinheiro para crimes de penas inferiores a quatro anos de reclusão, de crimes cometidos sem violência e ameaça, por exemplo. Caso a pena pecuniária não seja cumprida poderá ser revertida em prisão.

A verba é destinada para entidades públicas ou privadas com fim social de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde. As entidades beneficiadas apresentam projetos e depois devem prestar contas na forma prevista pela Corregedoria-Geral da Justiça.

Dani Cunha

Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT

[email protected]

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real

Comentários Facebook

Mato Grosso

Ações dos núcleos de Avaliação de Tecnologia em Saúde de MT são destaques nacionais

Publicado

Os Núcleos de Avaliação de Tecnologia em Saúde (NATS) de Mato Grosso, mantidos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e pelo Hospital Universitário Júlio Muller, tiveram experiências selecionadas e apresentadas no evento da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Rebrats) e na Organização Pan Americana de Saúde (Opas), realizado nesta semana em Brasília.

As ações de sucesso foram compartilhadas no evento após a seleção das seis melhores experiências em âmbito nacional, da qual participaram 88 núcleos existentes no Brasil. O Núcleo de Avaliação de Tecnologia da SES-MT existe desde 2014, sendo o primeiro instituído no Estado; o segundo núcleo foi criado pelo Hospital Universitário Júlio Muller, em 2016.

Desde 2015, o núcleo da SES-MT atua em parceria com o do Hospital, por meio de convênio de cooperação técnica. A parceria proporciona para a SES-MT a obtenção de base de dados que são necessários para o trabalho do núcleo estadual. Essa atuação conjunta, por meio de convênio entre as instituições estadual e federal, foi destaque como experiência de sucesso, com reconhecimento nacional.

A trajetória do NATS da SES-MT foi partilhada como um “caso de sucesso” e o convênio firmado com Hospital Universitário Júlio Muller foi selecionado como estratégia de colaboração e atuação exitosa no quadro “As experiências da Rebrats: compartilhar e evoluir”.

“Ter nossa história em destaque e as estratégias que usamos para vencer barreiras e escassez de recursos como modelo a ser partilhado é gratificante. Indica que estamos no caminho certo”, comemorou Kelli Nakata, presidente do NATS da SES-MT.

Veja Mais:  Seplag intensifica ações do programa Ação Vida Saudável

Para o coordenador do NATS do Hospital Universitário Júlio Muller, Helder Cássio de Oliveira, “ter boas parcerias é muito importante para impulsionar estratégia de crescimento de organizações. Ganham ambas as partes por poderem fazer juntos, o que seria difícil fazer sozinhos”.

A Rebrats foi oficialmente criada em 2011 e exerce um papel importante na promoção e difusão da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) no Brasil, atuando como um elo entre pesquisa, política e gestão por meio de estudos que colaboram com o processo de incorporação, monitoramento e desincorporação de tecnologias no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde representam uma ferramenta valiosa nos processos decisórios de incorporação, monitoramento e mudança de tecnologias, uma vez que fornecem informações de benefícios e riscos para saúde, além de consequências econômicas e sociais da utilização de tecnologias em saúde.

O NATS da SES-MT está aberto para realizar avaliações de tecnologias em saúde para qualquer unidade da pasta. “A equipe auxilia na tomada de decisão dos gestores para adotar novas tecnologias no sistema de saúde, realizando análise técnica da eficácia, do impacto no orçamento, da segurança do produto ou serviço e do custo efetividade, além de demonstrar se algum produto ou conduta tornou-se obsoleta, por meio de avaliação”, concluiu a gestora Kelli Nakata.

Veja Mais:  Energisa continua campeã de reclamações ao Procon
Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Pesca do pintado não está proibida em Mato Grosso, afirma Conselho

Publicado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Conselho Estadual da Pesca (Cepesca) esclarecem que a pesca do pintado não está proibida em Mato Grosso e o Estado aguarda a regulamentação do Governo Federal. O assunto, que entrou em pauta após a Portaria nº 148/2022 do Ministério do Meio Ambiente (MMA), foi tema da reunião do Conselho Estadual da Pesta realizada nesta quinta-feira (23.06).

“A portaria não proíbe a pesca do pintado, mas estabelece que o peixe deve ser usado de forma sustentável. Vai depender de uma regulamentação federal esclarecendo quais as regras e procedimentos para o uso desta espécie e outras que possam ter sido acrescentadas dentro desta lista de animais ameaçados”, explica o secretário em exercício da Sema-MT e presidente do Cepesca, Alex Marega.

No dia 7 de junho, o MMA publicou a portaria com a “Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçada de Extinção”, na qual consta a ‘Pseudoplatystoma corruscans’, que é popularmente conhecida como surubim ou pintado. A portaria também alterou o anexo da publicação nº 445/2014 com a inclusão de peixes e invertebrados aquáticos que entraram na lista de animais vulneráveis e em perigo de extinção, mas grande parte das normas estabelecidas na portaria anterior continuam válidas.

Conforme Marega, o pintado foi agora categorizado como espécie vulnerável (VU), e, segundo o artigo 3º da Portaria 445/2014, poderá ser permitido seu uso sustentável, desde que regulamentado e autorizado pelos órgãos federais competentes e atendendo, minimamente, critérios especificados no documento.

Veja Mais:  Seplag intensifica ações do programa Ação Vida Saudável

A nova portaria entra em vigor a partir do dia 6 de setembro, conforme retificação publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de junho. Até a data, a Sema fará uma consulta ao Ministério do Meio Ambiente sobre a regulamentação do uso sustentável das espécies incluídas na lista e classificadas como vulneráveis.

A Sema também solicitou à Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros do órgão um parecer técnico sobre a nova Portaria, verificando quais espécies foram acrescentadas à listagem para detectar outros animais importantes para a fauna mato-grossense. Também foi solicitada análise sobre quais medidas de gestão devem ser implementadas até a regulamentação por parte do MMA.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Governo inaugura asfalto da MT-343 e aplica R$ 144,6 milhões em investimentos: “Há 30 anos que a Região Oeste não recebia tantos recursos”, destaca prefeita

Publicado

“Vivemos um momento histórico para Cáceres e toda a região. Fiz uma pesquisa e constatei que em 30 anos, a região Oeste nunca tinha recebido tantos investimentos e recursos. Nunca na história de Cáceres assinamos tantos convênios de obras importantes como agora. Como exemplo da obra da MT-343, que é fundamental para o desenvolvimento dessa região, e tantas outras voltadas para a área da saúde, educação e habitação. E o melhor é que a gente tem a certeza que, após a assinatura do convênio, o dinheiro já está na conta, pois esse Governo trabalha com seriedade”.

A afirmação é da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, durante visita do governador Mauro Mendes ao município, na manhã desta sexta-feira (24.06). Na ocasião, o governador inaugurou 104,1 km de asfalto novo da MT-343, entre Cáceres e Porto Estrela, com investimento de R$ 73,9 milhões, e assinou convênios com 18 municípios da região, que alcançam o montante de R$ 144,6 milhões.

Com o município de Cáceres foram assinados convênios no valor total de R$ 24.166.688,45 e que incluem a construção de 50 casas populares (R$ 6.500.000); entrega de 2 resfriadores (R$ 18.242); manutenção do asfalto na pista, pátio e estacionamento do aeroporto (R$ 2.303.528,30); asfalto novo e drenagem da Avenida da Unemat (R$ 2.299.044,27); asfalto novo, drenagem, sinalização e calçadas no bairro Guanabara, que teve parceria do senador Wellington Fagundes (R$ 3.475.934,24); e drenagem em diversas ruas da cidade (R$ 9.568.939,64).

“Nós, prefeitos, enfrentamos muitas dificuldades, pois, infelizmente, não temos a arrecadação suficiente para investir naquilo que a população merece. Por isso, precisávamos ser olhados de forma especial, com compromisso e responsabilidade, como está sendo feito agora por esse Governo, que está trazendo o desenvolvimento para nossa região”, acrescentou a prefeita.

O asfalto novo inaugurado pelo govenador na MT-343 foi feito em 3 trechos: o primeiro liga Cáceres a Porto Estrela e Barra do Bugres, o segundo vai de Vila Aparecida a Porto Estrela e o terceiro fica na Serra da Peraputanga.

“Nesses últimos anos, trabalhamos com seriedade, pagamos as contas atrasadas e aplicamos os recursos de forma correta. Enfim, conseguimos fazer com que o Estado entrasse nos eixos e agora estamos ajudando os municípios com suas obrigações, fazendo uma série de obras, como asfalto, calçadas, iluminação pública. Uma parceria importante para que o cidadão mato-grossense possa ter uma qualidade de vida melhor”, pontuou o governador Mauro Mendes.

O deputado estadual Dr. Gimenez destacou que cada vez que o governador vai para a região de Cáceres leva coisas boas: “Essa é uma região que estava esquecida por muito tempo e o senhor é o único governador que está trazendo desenvolvimento para cá, principalmente terminando obras que ficaram por décadas paradas”.

Gimenez disse ainda que, como médico, se sente feliz pelo Governo fazer tantos investimentos na área da saúde. “Um dia o senhor disse que queria ser reconhecido nesse Estado como o governador que consertou a saúde e, hoje, tenho certeza que está conseguindo fazer isso”.

O deputado federal Dr. Leonardo destacou ser um dia marcante para toda a região. “O governador está fazendo investimentos históricos e importantes para nossa região. Está terminando a obra da MT-343 ligando a cidade de Cáceres, Porto Estrela e Barra do Bugres, criando uma nova rota de desenvolvimento e produção. Esses investimentos representam uma justiça histórica para a região. Muito obrigado governador, pela atenção e esse olhar diferenciado”, destacou.

O deputado Valmir Moretto também fez questão de frisar que os investimentos para os municípios representam o progresso e desenvolvimento para a região.

“Essa região estava atrasada no cenário mato-grossense e nacional, porém o governador tem olhado por essa região com o carinho que ela merece, assim como tem feito em todo o Estado. Essa conquista de hoje é uma vitória para nós e tenho certeza que essa região ainda terá muito mais desenvolvimento”, afirmou Moretto.

Acompanham o governador os senadores Fábio Garcia, Wellington Fagundes e Margareth Buzzetti, os deputados federais Neri Geller, Carlos Bezerra e Dr. Leonardo, os deputados estaduais Dr. Gimenez, Valmir Moretto, Dr. João, Max Russi, Xuxu Dal Molin e Elizeu Nascimento, e os secretários de Estado Rogério Gallo (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), César Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Teté Bezerra (Agricultura Familiar), Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), e os presidentes da MT Par, Wener Santos, do Intermat, Francisco Serafim, e da Sanemat, Luiz Caldart.

Veja Mais:  Sejudh realiza 3° Curso de Operações Penitenciárias Especiais

Além da prefeita de Cáceres, também estiveram presentes os prefeitos de Barra do Bugres, Maria Azenilda; Curvelândia, Jadilson Alves; Glória D’Oeste, Gheiysa Borgato; Lambari D’Oeste, Marcelinho da Bem Estar; Mirassol D’Oeste, Héctor Alvares; Porto Espiridião, Martins Dias; Porto Estrela, Eugenio Pelachim; Reserva do Cabaçal, Jonas Campos; Rio Branco, Luis Carlos; Salto do Céu, Professor Mauto; São José dos Quatro Marcos, Jamis Bolanin; e Vale do São Domingos, Geraldo Ramos.

Confira os convênios assinados com os 18 municípios:

Cáceres – R$ 24.166.688,45

– Convênio para construção de 50 casas populares – R$ 6.500.000

– Entrega de 2 resfriadores – R$ 18.242

– Convênio para manutenção do asfalto na pista, pátio e estacionamento do aeroporto – R$ 2.303.528,30

– Convênio para asfalto novo e drenagem da Avenida da Unemat – R$ 2.299.044,27

– Convênio para asfalto novo, drenagem, sinalização e calçadas no bairro Guanabara (parceria senador Wellington Fagundes) – R$ 3.475.934,24

– Convênio para drenagem em diversas ruas – R$ 9.568.939,64

Araputanga – R$ 4.414.003,50

– Convênio para manutenção do asfalto da Avenida 23 de Maio e Trevo – R$ 240,263,96

– Convênio para manutenção do asfalto em diversas vias e avenidas (parceria do deputado federal Neri Geller) – R$ 800.811,50

– Convênio para construção de ponte de madeira sobre o córrego Água Limpa – R$ 462.676,83

– Entrega de uma pá carregadeira – R$ 459.210,52

– Convênio para manutenção do Asfalto em 41 vias e avenidas (parceria do senador Carlos Fávaro) – R$ 2.078.072,69

– Convênio para implantação de piso modular nas quadras poliesportivas Denilton Camilo e Sidney de Freitas (parceria deputado estadual Allan Kardec– R$ 300.000,00

– Entrega de 8 resfriadores para a agricultura familiar – R$ 72.968,00

Barra do Bugres – R$ 17.529.350,54

– Convênio para reforma do Centro Comunitário do Distrito de Assari – R$ 285.420,59

– Convênio para Asfalto novo no Distrito de Currupira (parceria Senador Wellington Fagundes) – R$ 3.327.405,19

– Convênio para reforma da praça da 3ª Idade (parceria senador Jaime Campos) – R$ 253.987,22

– Convênio para revitalização do canteiro central da Avenida 01 do Loteamento do Jardim Imperial (parceria do deputado estadual Eduardo Botelho) – R$ 110.206,02

– Entrega de uma pá carregadeira – R$ 459.210,52

– Realização do primeiro Encontro da Família – R$ 325.000,00

– Entrega de 1 resfriador e 1 caminhonete para a agricultura familiar – R$ 268.121,00

– Convênio para construção de 50 casas populares – R$ 6.500.000,00

– Hospital Municipal Roosevelt Figueiredo Lira – obra licitada pela Prefeitura com investimento de R$ 9.000.000,00 do Governo de MT

Comodoro – R$ 13.402.199,46

– Autorização de Colaboração para manutenção e conservação das rodovias não pavimentadas MT-199, MT-235 e MT-440 – R$ 12.912.882,80

– Entrega de 1 rolo compactador – R$ 489.316,66

Curvelândia – R$ 3.560.181,73

– Convênio para asfalto novo, sinalização e calçada nas seguintes vias: Avenida Brasil – 3ª Etapa, Avenida Rio Brando, Rua Jericoacoara e Rua dos Desbravadores – R$ 572.620,69

– Convênio para manutenção do Asfalto em diversas ruas – R$ 1.377.488,51

– Convênio para Asfalto novo, drenagem, calçada e sinalização – R$ 1.610.072,53

Figueirópolis D’Oeste – R$ 5.983.345,53

Veja Mais:  Grupo Petrópolis distribuirá 3.200 mudas de árvores em Cuiabá

– Convênio para asfalto novo em ruas do bairro Jardim Paraíso – R$ 4.086.980,50

– Entrega de 1 motoniveladora – R$ 703.566,03

– Convênio para realização do 2º Rodeio Fest Show – R$ 1.120.000,00

– Entrega de 1 plantadeira/adubadeira 4 linhas e 1 grade 14 discos para Agricultura Familiar – R$ 72.799,00

Glória D’Oeste – R$ 15.738.869,34

– Convênio para iluminação pública da zona urbana (parceria deputado federal Neri Geller) – R$ 431.428,74

– Convênio para manutenção do Asfalto em diversas ruas – R$ 2.367.214,39

– Autorização de ordem de início para restauração da MT-339 – R$ 11.809.447,75

– Entrega de 1 Escavadeira – R$ 710.434,78

– Convênio para construção de campo de Futebol Society – R$ 281.105,68

– Entrega de 1 cultivador de enxadas hidráulico, 1 secador e 1 colhedora para a Agricultura Familiar – R$ 139.238,00

Indiavaí – R$ 3.412.836,91

– Convênio para asfalto novo, drenagem, calçada e sinalização viária: Rua C, Rua B, Rua Maria do Carmo Modesto, Rua A, Rua Professora Maria Odorica de Oliveira, Rua 13 de Maio e Rua Valdirene Mezanine (parceria do deputado federal Juarez Costa) – R$  1.136.002,69

– Convênio para iluminação da Avenida Jaime Campos – R$ 911.623,70

– Entrega de uma pá carregadeira – R$ 459.210,52

– Convênio para realização do Ind Fest – R$ 906.000,00

Jauru – R$ 4.048.081,01

Convênio para recuperação de estada vicinal Córrego do Ouro e encabeçamento de 5 pontes de concreto (parceria do senador Carlos Fávaro) – R$ 3.362.890,24

– Convênio para compra de material para construção de calçada e meio-fio – R$ 225.980,25

– Entrega de uma pá carregadeira – R$ 459.210,52

Vale de São Domingos – R$ 5.576.144,08

– Entrega de 4 motoniveladoras – R$ 2.672.000

– Convênio para construção de creche (parceria deputado federal Nelson Barbudo) – R$ 1.572.195,63

– Convênio para captação de água do Rio Guaporé – R$ 2.930.948,45

– Convênio para compra de materiais para calçada e acessibilidade – R$ 773.000

São José dos Quatro Marcos – R$ 14.111.927,40

– Entrega de 1 pá carregadeira – R$ 326.086,95

– Entrega de 4 resfriadores, 1 caminhonete e 1 grade para agricultura familiar – R$ 234.483

– Convênio para compra de trator cortador de grama (parceria deputado estadual Eduardo Botelho) – R$ 50.000

– Convênio para compra de materiais esportivos (parceria deputado estadual Xuxu Dal Molin) – R$ 50.000

– Convênio para academia ao ar livre (parceria deputado estadual Dr. Gimenez) – R$ 35.000

– Convênio para realização das atividades culturais de emancipação do município – R$ 35.000

– Entrega de 1 motoniveladora – R$ 703.566,03

– Convênio para reforma da ponte de madeira sobre o Rio Bugre – R$ 329.967,16

– Convênio para asfalto novo e drenagem em ruas dos bairros Jardim Bela Vista, Jardim São José e Loteamento Bandeirantes II (parceria deputado federal Nelson Barbudo) – R$ 2.328.521,97

– Convênio para asfalto novo no bairro Jardim Rondon etapa 1 (parceria deputado federal Carlos Bezerra) – R$ 1.862.294,35

– Convênio para asfalto novo no bairro Jardim Rondon etapa 2 (parceria deputado federal Carlos Bezerra) – R$ 2.600.584,32

– Convênio para asfalto novo na via Perimetral Lions Internacional trechos 1,2 e 3, Rua Presidente Getulio Vargas, Rotatória e Avenida Guilherme Pinto Cardoso trechos 1 e 2 – R$ 5.466.423,64

Salto do Céu – R$ 2.390.000,44

– Entrega de 1 retroescavadeira – R$ 324.807,33

– Convênio para asfalto novo, drenagem, sinalização e calçada (parceria senador Carlos Fávaro) – R$ 2.065.193,11

Rio Branco – R$ 2.726.449,04

– Entrega de 1 pá carregadeira – R$ 459.210,52

– Convênio para manutenção do asfalto de 4 ruas – R$ 257.696,34

– Convênio para manutenção e construção de canteiro em 4 ruas (parceria senador Carlos Fávaro) – R$ 831.555,86

Veja Mais:  Seplag intensifica ações do programa Ação Vida Saudável

– Convênio para recuperação do asfalto de 3 ruas e da MT-170 – R$ 817.719,06

– Convênio para recapeamento e construção de canteiro central – R$ 360.267,26

Reserva do Cabaçal – R$ 3.913.730,07

– Autorização para licitar o encabeçamento das pontes nos Rios Cabaçal, Cachoeirinha e Bugres – R$ 2.362.750,42

– Convênio para pavimentação com bloket sextavado, drenagem e sinalização na Avenida José Júlio de Lima trecho 1 (parceria senador Jayme Campos) – R$ 625.148,13

– Convêio para pavimentação com bloket sextavado, drenagem e sinalização nas Ruas Santos Dumont, Avenida Rio Branco, Rua do Bandeirantes, Avenida Cáceres e Rua  Projetada 1 (parceria deputado federal Neri Geller – R$ 925.831,52

Porto Estrela – R$ 4.425.322,48

– Convênio para realização do 7º Festival Cultural de Pesca – R$ 840.330

– Convênio para implantação do sistema de esgoto bacia 1 – R$ 3.000.000

– Convênio para implantação do sistema de água na comunidade Vão Grande – R$ 584.992,48

Porto Espiridião – R$ 5.449.286,65

– Convênio para realização do Circuito Regional do Esporte – R$ 500.000

– Entrega de 1 escavadeira hidráulica (parceria senador Jayme Campos) – R$ 668.957,08

– Entrega de 1 retroescavadeira – R$ 324.807,33

– Convênio para asfalto novo em ruas do Distrito Vila Cardoso (parceria deputado federal Juarez Costa) – R$ 3.955.522,24

Mirassol D’Oeste – R$ 10.279.751,10

– Entrega de 1 patrulha mecanizada e 1 trator para agricultura familiar – R$ 444.463

– Convênio para realização da 15ª edição do Feirarte – R$ 876.204

– Entrega de 1 escavadeira – R$ 710.434,78

– Convênio para asfalto novo, drenagem, sinalização e calçada em ruas do bairro Cidade Tamandaré (parceria deputados federal Nelson Barbudo e estadual Max Russi) – R$ 4.230.816,57

– Convênio para sistema de abastecimento e distribuição de água – R$ 197.163,06

– Convênio para asfalto novo nas Ruas Madalena Marina Marques e Paulina Moreira de Matos e da Avenida Elídio Sabino no bairro Parque Morumbi (parceria senador Carlos Fávaro) – R$ 435.540,95

– Convênio para asfalto novo, sinalização, drenagem e calçadas de 8 ruas (parceria deputado federal Carlos Bezerra) – R$ 2.436.526,30

– Convênio para asfaltar e fazer drenagem de ruas (parceria deputado federal Neri Geller) – R$ 598.973,93

– Convênio para asfalto novo e drenagem das Ruas São Bento e 14 de Maio e da Avenida Elídio Sabino no bairro Parque Morumbi (parceria deputados federal Neri Geller e estadual Dr. Gimenez) – R$ 349.628,47

Lambari D’Oeste – R$ 3.548.798,54

– Entrega de 1 caminhonete – R$ 259.000

– Convênio para realização do Lambarifest – R$ 645.000

– Convênio para revitalização do balneário municipal (parceria deputado federal Juarez Costa) – R$ 1.886.163,57

– Convênio para revitalização da praça Geraldo Fidélis (parceria deputado estadual Eduardo Botelho) – R$ 500.000

– Convênio para reforma da ponte de madeira na MT-339 – R$ 258.634,97

Mais investimentos em Cáceres

No total, o Governo de Mato Grosso investe mais de R$ 220 milhões em Cáceres desde o início da gestão. Os recursos destinados à cidade foram revertidos em obras para a melhoria de infraestrutura, educação, realização de ações sociais e fomento da cultura e esporte local, além da economia criativa.

Entre as principais ações, para a área industrial o Governo de Mato Grosso investiu na construção de unidades administrativas da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, com uma área aproximada de 240 hectares. Essa obra recebeu R$ 15,4 milhões por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec).

Somente para a infraestrutura, o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), destinou mais de R$ 125 milhões para Cáceres.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana