Rondonópolis

Laboratório Central e postos de coletas não receberão material para exames nesta terça

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta terça-feira (22) não haverá coleta de material para exames no Laboratório Central (Lacen) e nos postos de coleta localizados nas unidades de saúde da Vila Olinda, Vila Rica, São Francisco, Luz D’ Yara, Conjunto São José, Nossa Senhora do Amparo, Cidade de Deus e Jardim Europa, bem como nas policlínicas Central e Itamaraty.

A coordenação do Lacen explica que a suspensão do serviço é por causa da necessidade de manutenção do sistema gestor interno, o
que compromete a realização dos exames. O atendimento ao público deve retornar na quarta-feira (23), em horário normal.

Veja Mais:  MOBILIDADE URBANA; Segundo candidato existe descaso com ciclistas e pedestres em Rondonópolis

Rondonópolis

Com grande audiência, Luizão reúne vereadores em mais uma fase da campanha

Publicado

Encontro lotou o comitê do candidato e contou com importantes lideranças da cidade

Foto: Assessoria

Luizão e a candidata a vice-prefeita, Marchiane, promoveram na noite de quinta-feira (29) um encontro com os candidatos a vereadores da Coligação Chegou a Hora de Mudar para apresentar nova fase digital da campanha. O evento recebeu a presença do professor e palestrante Daniel Maciel, que falou sobre a sua contribuição para essa etapa final. “Estou muito feliz com o convite e em poder agregar a uma campanha que que pensa realmente em cuidar das pessoas e avançar a cidade”.

Lideranças como Rogério Salles, o Ex-Prefeito e Ex-Deputado Federal Adilton Sachetti, Deputado Estadual Claudinei e o Deputado Federal e candidato ao Senado José Medeiros discursaram para os vereadores e ressaltaram a importância de todos nesse momento crucial para Rondonópolis. Outros empresários da região enviaram seus vídeos em apoio aos candidatos.  Ao final do evento, Luizão comentou: “Nós agradecemos muito o apoio e parceria de cada pessoa presente nessa noite. Temos mais algumas semanas de conquista pela frente, mas juntos seremos o marco e a diferença para a nossa cidade”.

Veja Mais:  “Queremos boas escolas na nossa região” pede agricultor a Luizão
Continue lendo

Rondonópolis

Em entrevista, Thiago Muniz apresenta proposta para revisão do PCCV dos servidores municipais

Publicado

Foto: Assessoria

O candidato à prefeitura de Rondonópolis, Thiago Muniz (DEM), participou nesta sexta-feira (30) da série de entrevistas promovida pela rádio Centro América. Na oportunidade, o candidato falou sobre as propostas de campanha, e destacou que pretende realizar um concurso público amplo e reabrir o diálogo junto aos servidores.

Nos últimos quatro anos, os servidores do município têm levantado a demanda da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), que apresenta ainda problemas, como a progressão de servidores da educação que tem pós-graduação.

Thiago lembrou que participou como vereador da reformulação do PCCV, mas pontuou que ao longo do tempo é necessário fazer revisões, e, caso seja eleito, fará isso em diálogo com os servidores.

“No caso do PCCV nós fizemos uma reformulação, mas é lógico que toda revisão nunca fica perfeita. Tem alguns pontos ainda que precisam ser ajustados, e vamos fazer isso com muito diálogo junto aos servidores”, afirmou o candidato.

Thiago ainda acrescentou a necessidade de fazer concurso público para dar estabilidade para os servidores, e com isso aumentar a arrecadação do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) e melhorar a prestação de serviço junto a sociedade.

“Nós queremos fazer o concurso para diminuir cada vez mais os contratos precários e garantir estabilidade aos servidores. O concurso é importante em todas as áreas, pois à medida que a gente faz o concurso, o servidor vai contribuindo com o IMPRO, enquanto o contratado contribui para o INSS e o dinheiro não fica na previdência local”, disse Thiago.

Veja Mais:  NOTA- Prefeitura assegura providências a respeito dos pontos de drenagem críticos da cidade

Além dessas ações apresentadas durante entrevista para os servidores públicos, Thiago Muniz pontuará outras propostas durante o debate no Sindicato dos Servidores Municipais (Sispmur), que acontecerá nesta sexta-feira, junto com o resto candidatos.

Outras propostas

Na entrevista à Rádio Centro América, Thiago Muniz também apresentou detalhes de propostas que têm recebido aplausos da comunidade. Entre elas a criação do Auxílio Emergencial Municipal, para famílias em situação de extrema pobreza, e o Restaurante do Comerciário, que vai atender trabalhadores do comércio na área central da cidade.

O candidato também confirmou que pretende realizar um amplo programa de mobilidade, com investimentos para desafogar o trânsito na zona urbana e facilitar o acesso às comunidades rurais. “Vamos, por exemplo, substituir as pontes de madeira por outras de concreto. Isso será feito com recursos do próprio município e também através de uma parceria já discutida com o Governo do Estado”, explicou.

A entrevista na íntegra está disponível no player abaixo.
https://thiagomunizrondonopolis.com.br/wp-content/uploads/2020/10/ENTREVISTA-CENTRO-AM%C3%89RICA-FM.mp3

Continue lendo

Rondonópolis

Rondonópolis tem ‘risco baixo’ de contaminação pelo Coronavírus

Publicado

Foto: Assessoria

Cidade conta com atendimento de leitos de UTI na rede pública e privada. Atendimento médico dos ‘Sentinelas’ no município atua de plantão até o feriado de Finados.

Com apenas 526 casos ativos (equivalente a 1,22% da população), a cidade de Rondonópolis  se configura com risco baixo de contaminação pelo Coronavírus. O Projeto Sentinela, da Prefeitura Municipal, anuncia quatro dias de plantão para atendimento à população.

De acordo com a atualização do boletim epidemiológico do Governo do Estado, divulgado nesta sexta-feira (30.10), Rondonópolis está na classificação “baixa” de contaminação. Conforme o quadro, a cidade é configurada na cor verde, considerada de baixa periculosidade de transmissão.

Além disso, foi divulgada a queda de 37% na ocupação dos leitos de UTI no Estado. Na cidade de Rondonópolis, não há totalidade ocupada em unidades públicas e privadas, conforme o boletim municipal.

O prefeito e candidato à reeleição pela Coligação ‘Rondonópolis nos trilhos do Desenvolvimento Econômico e Social’ (Solidariedade, PP, PSD, Rede, PV, PCdoB e PTB), José Carlos do Pátio (SD), afirmou que este resultado positivo vem do sucesso do Projeto Sentinela, da Secretaria Municipal de Saúde.

“Infelizmente, o Coronavírus não atingiu somente Rondonópolis, mas o Brasil todo, o mundo todo. Fomos surpreendidos por este vírus que levou embora nossos entes queridos. E eu fico muito triste com essa situação. Mas com fé em Deus e com a competência da nossa equipe médica, conseguimos alcançar bons resultados para salvar nossa população. Eu confio no SUS, eu confio no serviço público a favor da população”, disse o prefeito.

Veja Mais:  MOBILIDADE URBANA; Segundo candidato existe descaso com ciclistas e pedestres em Rondonópolis

Projeto Sentinela

O atendimento nas ‘Unidades Sentinelas’ estarão de plantão nos próximos quatro dias no município. Os serviços funcionam de 6h ao meio-dia a partir desta sexta-feira (30.10) até segunda-feira (02.11)

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades de saúde Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Parque das Rosas funcionam no primeiro dia de atendimento do plantão.

Já as unidades Apetraron (zona rural), Vila Itamaraty e Padre Miguel (Lúcia Maggi) funcionam no sábado (31.10). No domingo (01.11), a equipe médica vai atender nas unidades Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Parque das Rosas.

No feriado de Finados (02.11), o atendimento se estende nos bairros Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Cidade de Deus.

Serviço

Plantão Projeto Sentinela – Funcionamento de 6h ao meio-dia

Dia 30/10, sexta-feira – Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Parque das Rosas

Dia 31/10, sábado – Apetraron (zona rural), Vila Itamaraty e Padre Miguel (Lúcia Maggi)

Dia 01/11, domingo – Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Parque das Rosas

Dia 02/11, segunda-feira (Feriado de Finados) – Padre Miguel (Lúcia Maggi), Vila Itamaraty e Cidade de Deus

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana