Esportes
Luto: basquete brasileiro perde a campeã mundial Ruth Roberta de Souza
O esporte brasileiro, e em especial o basquete, perderam nesta terça-feira (13.04) uma de suas guerreiras. Aos 52 anos, Ruth Roberta de Souza, pivô da Seleção Brasileira campeã dos Jogos Pan-Americanos de 1991, em Havana, campeã Mundial em 1994, e que disputou os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, na Espanha, não resistiu a complicações da Covid-19.
Ruth estava internada desde o início do mês em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, onde nasceu, e chegou a apresentar um quadro de melhora, mas suas funções vitais pioraram nos últimos dias.
Dentro e fora de quadra, Ruth deixa, além de seu legado de sucesso e exemplo como atleta, a marca de combatente sorridente, que contagiava qualquer uma que estivesse ao seu lado.
A perda de Ruth entristeceu a todos na Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Registramos nosso sentimento de pesar e de solidariedade aos familiares e amigos de nossa campeã neste momento de consternação.
Marcelo Magalhães,
Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania

Esportes
Inscrições para a corrida Rotam Extreme entram nas últimas unidades

As inscrições para a prova “Rotam Extreme” entraram na última semana. A tradicional corrida com obstáculos realizada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) está no último lote de venda com as últimas unidades para a prova. Inscrições podem ser feitas aqui aqui.
A quinta edição da corrida será realizada no dia 12 de junho, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. O evento reunirá cerca de 2 mil competidores. A Corrida terá percurso de 5 quilômetros com mais de 25 obstáculos, onde cada atleta concorrerá de forma individual, e a classificação se dará por tempo.
A realização da corrida tem como meta angariar recursos financeiros para manutenção das instalações físicas do Batalhão Rotam, assim como os projetos sociais que, atualmente, atendem cerca de 300 crianças e adolescentes garantindo lazer e cidadania através da prática esportiva.
Os projetos sociais, como o Jiu-Jitsu Rotam e a escolinha de futebol Grêmio Rotam, tem excelentes resultados em todos os aspectos, onde já consagraram campeões estaduais e brasileiro em várias categorias, fazendo das crianças e adolescentes verdadeiros campeões.
A 5º Rotam Extreme ainda contará com palco principal e haverá DJ`s e Locutores para entretenimento e narração da corrida. Após a corrida e antes da premiação dos vencedores haverá sorteio de prêmios diversos, e shows com artistas regionais.
Participe do evento e faça sua inscrição clicando no link abaixo:
https://morro-mt.com.br/eventos/5o-rotam-extreme-corrida-de-aventura-280
Esportes
Moto Club, do técnico Júlio César Nunes, vence 4ª partida e é líder isolado na Série D do Brasileiro

Foto: Assessoria
Foi de virada e nos acréscimos que o Moto Club venceu sua quarta partida na Série D do Brasileiro e se manteve na lidença isolada do Grupo A2, com 12 pontos. De quebra, o treinador se tornou o mais vitorioso do clube em 2022.
A equipe rubro-negra tem ganhado cada vez mais a “cara” do treinador, com apoio dos atletas e da diretoria, o que faz também ganhar aos poucos o coração da torcida.
Depois de ver sua equipe perdendo por 2 x 1 para o Fluminense (PI) até o fim da partida, e virar de forma histórica, com dois gols em cinco minutos, Júlio César não conteve a emoção. O técnico motense chegou a chorar ao dedicar a vitória às famílias dos jogadores e também à sua própria família.
“A gente está sempre lutando, sempre dando a vida. Então eu dedico aos meus atletas e a família deles, que estão longe. A gente sabe o que eles passam, morando no alojamento, morando longe de casa. E também dedico a minha família, que está pagando preço. Porque à medida que eu sou um melhor técnico a cada jogo, eu acabo não sendo um melhor pai.”, disse Nunes, com os olhos marejados, ainda à beira do gramado do Nhozinho Santos.
O próximo compromisso do Papão será contra a Tuna Luso (PA) fora de casa, no estádio Souza, no próximo sábado (28), em Belém (PA).
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Esportes
Torneio Beneficente de Futsal em prol a ‘AFAR’ reuniu centenas de atletas em Rondonópolis

Foto: Assessoria
O final de semana foi de descontração e muita competição esportiva no 5° Torneio de Futsal Beneficente organizado pela Associação de Familiares e Amigos de Recuperados da Cidade de Rondonópolis (AFAR).
Além da integração entre os participantes, o objetivo do torneio foi angariar fundos para dar continuidade aos projetos sopão solidário, cesta que enche, café solidários, onde atende em torno de 2.500 famílias carente da cidade de Rondonópolis e região.
O torneio contou com mais de 27 times de futsal masculino de todo o estado de Mato Grosso.
O torneio teve início no sábado e encerrou domingo (22), onde contou com um público mais de dias mil pessoas.
A equipe de Jaciara foi a campeã da competição, no 2° lugar Dom Aquino, 3° Lugar Juscimeira e 4° lugar Parque São Jorge.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
-
Esportes23/05/2022 - 20:35
Torneio Beneficente de Futsal em prol a ‘AFAR’ reuniu centenas de atletas em Rondonópolis
-
Nacional22/05/2022 - 16:59
‘Não me filma, eu sou da igreja’, diz jovem ao ser flagrada em suruba clandestina no Amazonas; veja vídeo
-
Nacional25/05/2022 - 11:08
Minuto antes de ser executado jovem manda mensagem pro melhor amigo ; veja print
-
Rondonópolis23/05/2022 - 17:35
Prefeito atende moradores do Sagrada Família e retoma projetos para a região
-
Policial24/05/2022 - 11:39
Polícia Civil prende em flagrante homem por divulgar vídeo íntimo de ex-companheira
-
Nacional22/05/2022 - 16:38
Revoltado com fim do namoro jovem, sequestra ex e tatua o próprio nome no rosto dela; veja
-
Policial22/05/2022 - 16:17
Jovem de 14 anos é colocada a força dentro de carro e abusada sexualmente em MT
-
Rondonópolis23/05/2022 - 18:50
Obras de infraestrutura e educação foram liberadas para zona rural da região Salmen