Mulher

Maternashop: conheça feira que reúne mães empreendedoras

Publicado


source
Maternashop (a) Feira
Divulgação

Maternashop (a) Feira


Mulheres são a maioria dentro do empreendedorismo  e, dentre elas, as mães dominam a área. Muitas são demitidas quando a licença maternidade acaba e, mesmo após um ano de retorno ao trabalho, muitas empresas dispensam  colaboradoras com filhos pequenos. Para além da necessidade, mães empreendedoras se unem para oferecer produtos e serviços para todas as pessoas, com filhos ou não. O  Maternashop nasceu há seis anos e é uma plataforma que reúne estas mulheres, atuando como ferramenta de empoderamento e fomento do empreendedorismo materno.

Com a pandemia de Covid-19, o grupo passou de 10 mil para mais de 35 mil mães empreendedoras – ou buscando ser – vendendo entre si todos os tipos de produtos e serviços: móveis, hortifruti, flores, roupas, decoração, conteúdo para redes sociais, psicóloga, bolos. Essas mulheres migraram para um formato que fornece o suporte da equipe para capacitação profissional, como criar uma marca, organizar o financeiro, estruturar o comercial, entre outras vantagens do que seguir sozinha. 

“Foi quando demos esse boom que o ‘estigma’ de que o Maternashop era uma rede que vendia apenas roupas e acessórios infantis se desfez. Ali existem muitas mães que já tinham suas profissões e outras que aprenderam algo novo como ofício, disso resultou uma oferta de produtos e serviços de todos os segmentos”, diz Clareana Eugenio, idealizadora e mediadora do Maternashop.

Em 2021, o projeto rendeu outros frutos, como o POMAR – Programa de desenvolvimento para mães empreendedoras. O treinamento tem duração de 12 semanas, com 07 mentorias em diferentes áreas como “Estrutura da empresa”, “Redes Sociais” e “Vendas”. Em sua terceira turma, o programa já apresenta resultados.

“Fui da primeira turma do Pomar, a minha empresa já estava estruturada, mas a falta de tempo para organizar os diferentes departamentos por conta da minha rotina corrida com filho pequeno me deixava aflita. Essa conexão foi essencial para a troca de experiências. O empreendedorismo pode ser muito solitário e ter um direcionamento de profissionais capacitadas faz toda a diferença”, diz Shadya Hamad, mãe do Rafael (05 anos) e empreendedora com a Colorê Brinquedos.

Leia Também

“Resolvi montar meu e-commerce de brinquedos educativos e, em fevereiro de 2020, dei o primeiro passo. Quando soubemos que a pandemia havia chegado no Brasil, os primeiros brinquedos nem haviam chegado e fiquei bem preocupada, não sabia o que fazer, não tinha site, nada. Além da rotina de mãe com o filho dentro de casa que acabou me consumindo. O Maternashop me trouxe um senso de comunidade, de pertencimento. Lá encontrei mães em situações parecidas com a minha, recebi apoio, cada feedback deixado em relação aos meus produtos e ao meu atendimento me traziam ainda mais confiança de que estava no caminho certo”, completa Shadya.

Maternashop (a) Feira
Divulgação

Maternashop (a) Feira

Em novembro de 2019 aconteceu a primeira feira virtual Maternashop, com expositoras do Brasil todo. Desde então, elas acontecem mensalmente, com cerca de 150 expositoras, no site da plataforma. “Estou no Maternashop desde 2017. O grupo foi de grande apoio na minha transição de carreira, do emprego CLT para o empreendedorismo. Fecho muitos negócios no grupo e contrato muitos produtos e serviços. Participo das feiras mensais e, na feira de setembro passado, meu post bombou e fiz cerca de 100 vendas em uma semana. Sou superfã do Maternashop e só posso agradecer por essa super rede de apoio”, afirma Ana Carolina Belinelli Madeira, mãe da Giulia, de 6 anos, e da Gigi, de 1 ano, além de proprietária da Papelaria Criativa.

Como a maioria das maternas (60%) é da capital de São Paulo, sendo assim a 1ª edição física “Maternashop (a) Feira” acontece no dia 12 de dezembro, no Parque da Água Branca, das 10h às 18h.

“Estamos cadastrando até 146 expositoras, mães empreendedoras que queiram apresentar e vender seu trabalho, seja ele um produto ou serviço. Para isso também contamos com patrocínios, marcas que queiram valorizar nosso projeto social voltado para mães empreendedoras. A 1ª edição ‘Maternashop (a) Feira’ nasce com o propósito de aproximar ainda mais nossa rede de afeto e empoderamento”, diz Clareana.

Veja Mais:  Luto: o que é certo e errado na hora de consolar alguém que perdeu um familiar

Para quem tem interesse em patrocinar o evento ou mães que queiram participar expondo seu trabalho, mais informações com formatos por email [email protected]

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 09 de novembro de 2021

Publicado


source
Veja o horóscopo do dia desta sexta-feira
Marcelo Dalla

Veja o horóscopo do dia desta sexta-feira

ÁRIES 

Mercúrio e Marte desafiam Saturno: sempre que isso acontece é preciso cuidado com a impaciência e a impulsividade. É bom cultivar uma atitude mais realista, prudente, determinada e sensata com a Lua em Capricórnio. Mas vale combinar o realismo com pitadas de inspiração e sensibilidade também. O Sol se combina com Netuno favorecendo atividades artísticas, iniciativas ligadas ao crescimento espiritual e práticas transcendentais, como a ioga, por exemplo. Você pode agir conectado com sua intuição. 

TOURO 

A Lua segue em Capricórnio, pedindo que mantenha o foco e persevere em seus objetivos. Vale organizar as prioridades, abrindo espaço para novos projetos. Invista no profissionalismo, porém, evite exagerar nas críticas e nas exigências. Tanto consigo mesmo, quanto com os outros. Mercúrio e Marte desafiam Saturno: é bom pegar mais leve, ao mesmo tempo em que cultiva uma postura mais madura e consciente. Continue a mergulhar mais fundo em qualquer questão para encontrar respostas e promover curas. 

GÊMEOS 

Continue a aprofundar-se em pesquisas e estudos. Mas é preciso ter paciência, pois Mercúrio e Marte desafiam Saturno. Vale também redobrar o cuidado ao se comunicar, para evitar conflitos ou prejuízos. Para ajudar, o Sol se combina com Netuno, a vontade é de se expressar e com mais beleza. Poesia, fotografia, cinema, design, música… as artes em geral trazem mais significado para a vida e preenchem sua alma. Atividades criativas podem se tornar ainda mais produtivas com a inspiração e a intuição ativadas.

Veja Mais:  Tarcísio Meira morre aos 85 anos de Covid-19

CÂNCER 

Você pode administrar melhor o tempo para que o dia se torne mais produtivo. Porém, cuidado na parte da tarde: Lua e Plutão pedem cuidado com a agressividade e a ansiedade. Respire fundo, procure colocar-se em movimento para agilizar as tarefas. Vale buscar atividades inspiradoras. O Sol se alinha com Netuno: a objetividade pode seguir junto com a sensibilidade. As compreensões tornam-se mais profundas. Bom período para terapias, limpezas e curas. Vale cultivar inspiração, seguir a intuição, fazer algo que alimente o coração.

LEÃO 

Você pode aprofundar, pesquisar, investigar… conte com mais determinação para investir em seus projetos. A Lua nova segue em Capricórnio, favorecendo a produtividade. Aproveite para organizar-se, fazer uma lista das prioridades, para que possa aproveitar melhor as novas oportunidades. É importante observar o que deve transformar em sua vida, as questões a serem trabalhadas em si mesmo. Sol e Netuno seguem em harmonia, favorecendo a conexão com seus sonhos e o comprometimento com seus ideais mais elevados. 

VIRGEM  

É tempo de mais clareza, intuição e percepção. Você pode montar estratégias mais práticas e objetivas, alinhadas com seus propósitos mais elevados. A Lua segue em Capricórnio para ajudá-lo a cultivar realismo e objetividade. Mercúrio e Marte seguem em Escorpião: a comunicação pode ser profunda e transformadora. Porém, cuidado com a ansiedade e a sinceridade excessiva. É bom adoçar as palavras! Fé, confiança, aliados à sensibilidade e à intuição garantem avanços. 

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 13 de agosto de 2021

LIBRA 

É tempo de novas iniciativas! Bom período para ação, movimento, iniciativas e exercícios físicos. A Lua segue em Capricórnio, o período tem tudo para ser mais produtivo. Porém, cuidado para não exagerar na pressa, nas cobranças e exigências. Mercúrio e Marte desafiam Saturno, que pede mais responsabilidade. Não deixe de cuidar de si mesmo com amor! Nos momentos de relaxamento, Sol e Netuno prometem um clima de suavidade e inspiração. Música, dança, cinema e artes em geral ganham destaque. 

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Conte com mais expressividade e disposição para bons contatos! Sol, Marte e Mercúrio seguem em seu signo: cresce o desejo de conversar, ler, pesquisar, estudar e interagir com o mundo. Você pode encontrar respostas para velhas questões, pode investir em sua confiança e em seu poder pessoal. Porém, Mercúrio e Marte desafiam Saturno, pedindo paciência e reponsabilidade. Cuidado com as palavras agressivas, a ansiedade e as críticas.

SAGITÁRIO  

Organização, planejamento e estratégia são palavras-chave. Aproveite que a Lua segue em Capricórnio para cultivar clareza de metas e se organizar, estabelecendo os próximos movimentos. Invista em boas relações, novos contatos e nos trabalhos em parceria. Mas procure organizar sua rotina e horários para não se sobrecarregar de obrigações. É importante agora garantir boa alimentação e repouso adequados. Novas ideias surgem, você ganha motivação para novas conquistas, que chegarão após a data de seu aniversário. 

Veja Mais:  Sonhou com um animal? Descubra o que significa!

CAPRICÓRNIO 

Com a Lua em seu signo, suas ações podem ser mais firmes e determinadas. Conte com força e garra para os novos projetos. Mas cuidado com a ansiedade! Não deixe de lado a gentileza, é importante cultivar suas habilidades sociais. Procure, ouvir mais, compreender o ponto de vista do outro para alinhar interesses com parceiros e colaboradores. O Sol se alinha com Netuno, você pode contar com mais inspiração e sensibilidade também. Aproveite para cultivar fé, confiança, ideais e valores mais elevados. 

AQUÁRIO

Novos empreendimentos em pauta.  As iniciativas e atitudes baseadas e valores, filosofias e ideais mais elevados estão favorecidas. Continue aberto e flexível, pois muito se pode aprender e compreender agora. Você, que já tem o dom de olhar para o futuro, pode encontrar novos caminhos para velhos desafios. Mas é preciso tempo e paciência para elaborar estratégias. É aos poucos que se avança! O Sol se combina com Netuno, você pode adoçar suas ações com pitadas de amor, inspiração, compaixão e sensibilidade.

PEIXES

Vale colocar-se em movimento, tomar iniciativas e atitudes e fazer exercícios. Invista em atitudes práticas! Acredite em seus talentos e capacidades, que com empenho e dedicação são o caminho certo para o sucesso. Sua intuição fica afiada também. O Sol segue em harmonia com Netuno: vale cultivar determinação, ao mesmo tempo em que se conecta com sua intuição e imaginação. Fica mais fácil cultivar fé, abrir-se para as artes, as ideias criativas e imaginativas, nos ideais e sonhos mais elevados. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Óleo de coco nos cabelos: aliado ou rival?

Publicado


source
Óleo de coco nos cabelos: aliado ou rival?
Reprodução: Alto Astral

Óleo de coco nos cabelos: aliado ou rival?

Se você fica maluca quando o assunto são os cuidados com cabelo, já deve ter ouvido falar na dica de passar óleo de coco nos fios para hidratação e reconstrução, não é mesmo? Queridinho entre as famosas, como Yasmin Brunet, esse óleo vegetal se tornou um dos principais ingredientes de beleza para mulheres que não abrem mão de um cabelo hidratado e bem cuidado.

Por outro lado, com o aumento da sua popularidade no mundo do haircare , também surgiram diversas questões, sejam elas sobre os seus benefícios de uso, indicações, contraindicações, ou até mesmo sobre sua real funcionalidade.

Sendo assim, a fim de esclarecer questionamentos sobre o óleo na saúde nas madeixas, confira os benefícios e cuidados ao passar o produto em seus fios.


Ajuda no crescimento dos fios

Segundo Joyce Balbino, expert em cabelos, o óleo pode sim ajudar no crescimento das madeixas. “Se aplicado no couro cabeludo em movimentos circulares, ativa a circulação sanguínea e consequentemente o crescimento”, garante.

Cuidado com os cabelos oleosos

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 09 de novembro de 2021

Para quem costuma apresentar maior oleosidade no couro e fios, somar mais óleo pode gerar desconforto. Balbino adverte que o uso excessivo em casos sem necessidade pode vir a aumentar a oleosidade do cabelo. “Tudo depende da saúde do fio. É importante analisar e conhecer as necessidades de cada cabelo. Por exemplo, se o cabelo for saudável e sem necessidade de uso, o óleo de coco pode deixá-los secos, pesados e sem movimento”, alerta.

Mas, se os seus cabelos estão ressecados, danificados e são frequentemente expostos ao calor, talvez seja uma boa pedida apelar para os benefícios do óleo de coco!

Fique em alerta com o uso constante do produto

Por ser muito gorduroso, o óleo de coco possui moléculas grandes, difíceis de serem quebradas, ou seja, pode dificultar a dilatação das cutículas e a absorção da água. Porém, não se assuste! Balbino compartilha uma dica para limpeza correta do cabelo: “O ideal é diluir o shampoo em água e aplicar nos fios na hora do banho para limpeza do óleo”, explica.

Você viu?

Uso direto no couro cabeludo

Tome cuidado, pois se não lavado e se deixado em excesso no couro cabeludo, o óleo de coco pode gerar doenças, inflamações e alergias. De acordo com Karen Von Kossel, dermatologista, a melhor forma de usar o óleo é, principalmente, nas pontas do cabelo, melhorando a sua estrutura e dificultando a quebra dos fios. “Ele fornece nutrientes, como a vitamina E e ácidos graxos, os quais aumentam o brilho, diminuem o ressecamento e desembaraçam os fios”, clarifica.

Veja Mais:  Instagram pede desculpas a Pedro Almodóvar por censurar cartaz do novo filme

A dermatologista também alerta que quando aplicado no cabelo antes da lavagem, o óleo de coco pode reduzir a perda de proteínas. Ele também pode ser usado antes do shampoo, principalmente em pessoas com cabelos mais secos.

Mas afinal, quais as melhores formas de uso do produto na rotina de cuidados com os fios?

O óleo de coco pode ser usado de diversas formas no dia a dia para proteger e tratar os fios e tem diferentes objetivos.

Na umectação, por exemplo, separe o cabelo em mechas e aplique o óleo de coco em todo o comprimento, deixando agir por ao menos 2 horas. Após isso, lave o cabelo normalmente, sem abusar do shampoo para que não se perca o efeito do óleo. Então, aplique o condicionador. Caso você queira uma umectação ainda mais potente, opte por fazer a umectação noturna, em que se dorme com o óleo nos fios e o mesmo só é retirado na manhã seguinte.

Agora, se o problema for pontas ressecadas, a dica é aplicar o óleo no cabelo antes do banho, como um pré-shampoo, deixe agir durante alguns minutos e lave normalmente. O óleo de coco irá proteger as pontas contra a ação ressecadora do shampoo.

E, para finalizar, ele também pode ser utilizado como potencializador da máscara de hidratação. É só adicionar um pouco de óleo de coco na sua máscara de preferência (não exagerar na quantidade), aplicar nos fios, deixar agir pelo tempo determinado e lavar como de costume.

Veja Mais:  "Tive coragem de fazer o que queria com meu corpo", diz Angélica Morango
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Sexta-feira 13: limpezas energéticas e rituais de proteção para fazer hoje

Publicado


source
Mulher soprando pó mágico ao vento
Photo by Almos Bechtold on Unsplash

Mulher soprando pó mágico ao vento


Sexta-feira 13 é um dia repleto de superstições  há alguns séculos. Apesar de  não existir um consenso sobre como o dia da semana e o número 13 se uniram para caracterizar o azar, a maior parte das histórias tem relação com o cristianismo.

Acredita-se que Jesus Cristo foi perseguido e crucificado em uma sexta-feira 13 . Além disso, existe uma história de que, no século XIII, o Rei Felipe IV sentia que estava ameaçado pelos poderes da igreja na França (país que governava) e decidiu prender os cavaleiros templários em uma  sexta-feira 13.

Ao longo do tempo, diversas superstições sobre a data foram sendo criadas: não levantar da cama com o pé esquerdo, cuidar para não quebrar um espelho, não passar embaixo de escadas, bater três vezes na madeira, entre outras.

Apesar destas crenças, diversas pessoas questionam a mística negativa que se criou a respeito da data e preferem encarar o dia como um bom momento para realizar pequenos rituais de limpeza e proteção. A espiritualista e oraculista Carolina D’Ambrosio ensina a seguir como preparar um banho de proteção, defumação para limpeza energética e simpatia para afastar energias indesejáveis nesta sexta-feira 13.

Banho de proteção

Ferva água, apague e acrescente um punhado de cravo, arruda, alecrim, casca de alho e guiné. Abafar por 15 minutos e após seu banho normal, tomar o banho de ervas do pescoço para baixo, mentalizando que um campo de proteção se formando ao seu redor.

Durante o banho, invoque São Arcanjo Miguel, dizendo: “São Miguel à minha frente, São Miguel atrás de mim, São Miguel à minha direita, São Miguel à minha esquerda, São Miguel acima de mim, São Miguel abaixo de mim. São Miguel São Miguel, aonde quer que eu vá eu sou o seu amor que me protege aqui!”.

Você viu?

Defumação de limpeza energética

Sabe aquela casca de cebola e alho que você costuma jogar fora? São poderosos ingredientes de defumação. “A casca de cebola e alho são ótimas para afastar maus espíritos e formar um campo de proteção em volta de você e da sua casa”, diz Carolina. Por isso, sempre que puder guarde esses ingredientes em um pote para usá-los quando precisar.

Pegue uma vasilha que suporte o fogo – pode ser uma panela, alguidar, caldeirão, pote de barro. Colocar um papel dentro e um pouco de álcool em gel, ou carvão de narguile. Depois coloque casca de alho, casca de cebola, eucalipto, alecrim e anis. Ateie fogo e faça suas orações, pedindo aos seus guardiões para envolver os espíritos sem luz e também as más energias e tirá-las da sua casa. 

Vá andando pela casa, do fundo para frente, passando a fumaça por todos os cômodos, pelas portas e janelas também. Dica de música pra hora da defumação: Vou banindo.

Simpatia para afastar pessoas indesejáveis

Essa magia é para afastar sem brigas e desentendimentos, de forma rápida e silenciosa. Em um pedaço de papel branco escreva o nome da pessoa (pode colocar a data de nascimento se você souber). Queimar o papel sobre um pires, enquanto visualiza a pessoa saindo da sua vida. 

Junto dessas cinzas, colocar um pouco de sal e misturar bem para formar um pó escuro. Soprar o pó ao vento, na direção que ele está indo, para ser levado para longe. “Cuidado para esse pó não voltar para você!”

Dica de oração a ser feita mentalmente enquanto sopra para longe essa pessoa da sua vida: “Invoco os poderes dos quatro ventos, para que assim como este pó que voa para longe, NOME DA PESSOA seja levado para longe de mim, rapidamente e sem brigas. Assim seja, assim é!”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  Sexta-feira 13: limpezas energéticas e rituais de proteção para fazer hoje
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana