Carros e Motos

Mercedes-Benz revela o EQA, novo SUV de entrada 100% elétrico

Publicado


source
Mercedes-Benz EQA
Divulgação

Mercedes-Benz EQA é feito com base no GLA; novas versões são aguardadas para 2021

A Mercedes-Benz revela o novo EQA , SUV 100% elétrico que ficará posicionado abaixo do EQC. Aguardado no Brasil, o carro chegará às concessionárias europeias em fevereiro na versão 250, a partir de 47 mil euros (R$ 308 mil em conversão simples). 

O novo SUV de entrada da Mercedes-Benz é baseado no GLA . Por ser um modelo elétrico que não precisa de entradas de ar, a fabricante alemã adicionou um grande escudo em preto brilhante na grade frontal, que contrasta muito bem com os faróis full-LED. Na traseira, as lanternas do EQA 250 são interligadas por um filete de LED.

Seu interior é predominantemente o mesmo do Mercedes-Benz GLA, porém ostentando novas combinações de cores e acabamentos. A central multimídia MBUX interligada ao cluster de 10 polegadas será item opcional, uma vez que as versões menos equipadas terão duas telas separadas de 7 polegadas.

Conectividade

Mercedes-Benz EQA
Divulgação

Mercedes-Benz EQA aposta na conectividade para deixar sua condução mais eficiente e segura

Entre os novos recursos que estreiam no Mercedes-Benz EQA , destaque para o sistema de navegação inteligente (“Navigation with Electric Intelligence”), que traça a melhor rota no GPS com base na autonomia restante do SUV, sempre dando preferência por vias que tenham carregadores rápidos.

Em uma unidade rápida de recarga, o proprietário do Mercedes-Benz EQA poderá recuperar até 80% em apenas 30 minutos, segundo a fabricante. O SUV será vendido nas concessionárias com um carregador convencional, que pode ser plugado em qualquer tomada.

A marca também anuncia um novo pacote de assinatura chamado “Mercedes me Charge”, onde os proprietários de seus veículos elétricos terão acesso a uma rede de mais de 450 mil carregadores rápidos pela Europa.

O motor elétrico é capaz de desenvolver 190 cv de potência e 37 kgfm de torque nas rodas dianteiras, junto do conjunto de baterias de lítio de  66,5 kWh. Sua autonomia total com a carga completa é de 426 km, segundo a fabricante,

O EQA 25 0 será o primeiro de uma nova família de SUVs elétricos da Mercedes-Benz . Novas versões são aguardadas ao longo de 20201, com tração integral e mais de 260 cv de potência. Um modelo capaz de percorrer mais de 500 km com carga completa também está nos planos da marca. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

Land Rover lança Defender V8 no meio da onda de elétricos e híbridos

Publicado


source
Land Rover Defender V8:
Divulgação

Land Rover Defender V8: “ovelha negra da família”, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h


Em tempos de popularização de motores híbridos e elétricos mesmo em veículos utilitários, a Land Rover dediciu seguir o caminho inverso e lançar uma opção de motor V8 a gasolina para o novo Defender, que permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e atingir 240 km/h de velocidade máxima.


O motor escolhido para o novo Land Rover Defender  é o conhecido 5.0 V8 já utilizado em outros modelos da marca. Sobrealimentado com um compressor volumétrico, desenvove 525 cv e 63,7 kgfm, sendo combinado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração 4×4.

Originalmente oferecido apenas com motores a diesel e gasolina de quatro e seis cilindros, além da variação híbrida plug-in, o uso do motor V8 exigiu da Land Rover desenvolvimento para o Defender de uma nova calibragem do câmbio e da suspensão — com adoção de barras estabilizadoras de maior diâmetro —, além da inclusão do acerto Dynamic para o Terrain Response, que permite explorar melhor os mais de 500 cv em pisos irregulares. O propulsor pode ser combinado à carroceria curta (90) ou longa (110).


Identificar um Defender V8 externamente é possível por conta do pacote visual exclusivo, que além do logotipo “V8″ inclui escape com quatro saídas, rodas de 22″ com acabamento em cinza fosco e pelos discos de freio de 20” com pinças na cor azul. Os compradores podem escolher entre três opções de cores para a carroceria: Carpathian Grey, Yulong White e Santorini Black, sendo que as duas primeiras podem ser combinadas com o teto preto.

Outras novidades

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas
Divulgação

Land Rover Defender XS Edition, que entra no lugar da First Edition, feita apenas para as primeiras unidades fabricadas


Além do motor V8, outra novidade da linha a á oferta de um carregador de celular por indução que é combinado a um amplificador para melhorar o sinal da rede de telefonia móvel. Este novo equipamento trabalha em conjunto com outra novidade, que é o sistema multimídia Pivi Pro em sua variação mais recente, que pode contar com uma tela multimídia de 11,4″.

A Land Rover aproveita, também, para lançar novas versões do SUV. A primeira é o Defender V8 Carpathian Edition, em que o novo propulsor de oito cilindros é combinado a um visual externo exclusivo, com carroceria envelopada em cinza fosco e um interior com forrações em suede e Alcântara.

Outra novidades da linha Land Rover Defender é a configuração XS Edition, que substitui a First Edition. Disponível nas variações 90 e 110, traz um visual mais urbano, com a porção inferior da carroceria pintada na mesma cor do restante do conjunto e as rodas de liga leve com acabamento diamantado.

Veja Mais:  Fiat Strada e Cronos com motor 1.3 ganham novos itens de série
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Conheça a Lupa, startup que pretende vender carros elétricos no Brasil

Publicado


source
Lupa E26, o hatch elétrico que pode percorrer mais de 350 km com carga completa
Divulgação

Lupa E26, o hatch elétrico que pode percorrer mais de 350 km com carga completa

A startup espanhola Lupa  quer ser a primeira empresa a ter linha de produção de carros elétricos na América do Sul, após anunciar a construção de um complexo no Uruguai para 2024. A marca pretende atender toda a região, inclusive o Brasil.

A Lupa deve fabricar dois veículos elétricos até a metade da década, sendo eles o hatch E26 e a minivan E66 . Em seguida, a startup terá o SUV E137 , feito na mesma base do hatch. A marca ainda não lançou nenhum veículo na Europa, mas já aceita encomendas. Também não é certo se a marca terá os veículos em nosso mercado como importados antes do início da produção no Uruguai. 

Segundo a Lupa , o E26 terá mais de 350 quilômetros de autonomia e poderá recuperar 80% de sua bateria em 25 minutos de recarga em uma estação rápida. A fabricante promete que o hatch terá mais de 120 cv, com capacidade para atingir 100 km/h em 9 segundos. O modelo pode ser encomendado na Europa por 17 mil euros (R$ 112 mil, em conversão simples).

Veja Mais:  Com apoio da Audi, paraquedista Luigi Cani bate recorde mundial

A marca ainda não mostrou os outros dois modelos, mas divulga que a minivan E66 também terá aproximadamente 350 quilômetros de autonomia, cerca de 140 cv de potência e capacidade para recuperar 80% de sua carga em 25 minutos. O modelo não teve seus preços revelados.

Você viu?

O SUV E137, por sua vez, terá duas opções de bateria, com 42 kW (proporcionando 300 km de autonomia) ou 64 kW (com mais de 400 km). Em ambos os casos, o veículo elétrico desenvolve 140 cv e pode recuperar 80% de sua carga em 25 minutos em uma estação rápida.

A Lupa divulga que a versão de 42 kW do E137 pode ser encomendada na Europa por 19 mil euros (R$ 127 mil), enquanto o modelo de 64 kW está tabelado em 23 mil euros (R$ 150 mil).

Conheça a marca

A Lupa foi criada na cidade de Barcelona (Espanha), que apesar do turismo, do time de futebol e da cultura catalã riquíssima, tem se tornado uma espécie de Vale do Silício da Europa. A fabricante de scooters elétricos Silence, que vem ganhando força no velho continente, também é oriunda da região. 

Fundada por Carlos Alvarez, a Lupa é formada por antigos engenheiros de marcas como Ferrari , Nissan , McLaren e Land Rover . Seu slogan é “o carro dos sonhos pelo preço dos sonhos” , com a proposta de ter um catálogo formado por veículos sustentáveis e baratos.

Veja Mais:  Mercedes GLA 200 AMG Line estreia no Brasil por R$ 325.900
Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

Fiat Strada e Cronos com motor 1.3 ganham novos itens de série

Publicado


source
Fiat Strada: na versão Freedom, picape passa a ter sensores nos para-choques traseiros para ajudar a estacionar
Divulgação

Fiat Strada: na versão Freedom, picape passa a ter sensores nos para-choques traseiros para ajudar a estacionar


A Fiat resolve fazer algumas modificações na lista de equipamentos de série da linha 21/21 do sedã Cronos, na configuração Drive 1.3, e da picape Strada, na versão Freedom 1.3. De acordo com o fabricantes, as novidades não implicaram em mudanças sobre os valores de tabela dos dois modelos.


Importado da Argentina, o Fiat Cronos Drive 1.3  incorpora como itens de série os controles eletrônicos de tração e estabilidade e o assistente de partida em rampa. Equipamentos que nos carros ano/modelo 20/21, lançados em novembro passado, estavam disponíveis apenas com o pacote opcional S-Design, que segue disponível e adiciona ar-condicionado automático digital, chave presencial, câmera de ré, retrovisor externo com ajuste elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15″, spoiler traseiro e detalhes de acabamento escurecidos.

De série, o  Cronos Drive 1.3 vem equipado com central multimídia UConnect de 7″ com Android Auto e Apple Car Play, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, vidros elétricos dianteiros e traseiros com One Touch e antiesmagamento, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, volante com comandos de rádio e telefone, além da segunda porta USB para passageiros traseiros.

Fiat Cronos Drive 1.3 passa a contar com controle eletrônico de estabilidade de série entre as novidades
Divulgação

Fiat Cronos Drive 1.3 passa a contar com controle eletrônico de estabilidade de série entre as novidades


Já a Fiat Strada Freedom 1.3 , modelo que é feito na fábrica de Betim (MG) ganha o sensor de estacionamento de série nas variações com cabine simples e dupla. O item até então fazia parte do Pack Tech, pacote opcional que dispõe agora de câmera de ré, central multimídia de 7” com conexão sem fio, segunda entrada USB, controle de áudio no volante e dois tweeters.

A versão Freedom já trazia alarme antifurto, capota marítima, comandos de áudio no volante, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos, rodas em liga leve de 15”, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros.

Ambos os modelos estão equipados com o mesmo motor 1.3 Firelfy flex de 101/109 cv (gasolina/etanol) e um câmbio manual de cinco marchas. Veja como ficaram os preços do Fiat Cronos Drive 1.3 e da picape Strada Freedom 1.3

Veja Mais:  Mercedes GLA 200 AMG Line estreia no Brasil por R$ 325.900

 Fiat Cronos Drive 1.3: R$ 69.890 e R$ 71.074 (SP).

Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Plus: R$ 76.490 e R$ 82.490 (SP) 

Fiat Strada Freedom 1.3 Cabine Dupla: R$ 77.824 e R$ 83.929 (SP) 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana