Policial

Mulher grita por socorro e PM encontra droga com suspeito denunciado

Publicado


.

Policiais militares da 6ª Companhia Bosque prenderam nesta quarta-feira (1º.07), um homem por cárcere privado, agressão e tráfico de droga, no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência os agentes foram acionados por vizinhos que ouviram pedido de socorro de uma mulher. No local, a vítima, estava na janela e disse aos policiais que era mantida presa na casa pelo marido.

Devido à resistência do homem que estava dentro da casa, foi necessário arrombar a porta. Já dentro do imóvel, o denunciado foi imobilizado. A mulher disse ter sido agredida com socos, chutes e enforcada até perder a consciência.

Na vistoria na residência, os policiais encontraram R$ 1,7 mil em dinheiro, uma balança, porções de maconha, uma pedra de pasta base de cocaína e rolo de plástico filme.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Veja Mais:  PM é acionada e encontra grupo com armas de fogo e adolescente consumindo bebida alcoólica

Policial

PM é acionada e encontra grupo com armas de fogo e adolescente consumindo bebida alcoólica

Publicado


.

Policiais militares da 6ª Companhia de Sapezal (a 480 km de Cuiabá) prenderam na noite de quarta -feira (06.08), três homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, no bairro Setor Industrial.

A denúncia descrevia que o grupo estaria consumindo bebida alcoólica e fumando narguilé, na companhia de uma menor de idade. No local, os agentes confirmaram a informação.

Foi iniciado o procedimento de vistoria na casa, onde foram encontradas duas espingardas de calibres 22 e 28, com 209 munições de calibres 22, 10 munições de calibres 28, 32 e 36, dois frascos, sendo um com pólvora e outro com chumbo.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Veja Mais:  Homem que esfaqueou vítima por carteira de cigarro é preso pela PM
Continue lendo

Policial

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado. 

Veja Mais:  Polícia Civil lavra flagrante de crime ambiental e posse de arma contra suspeitos conduzidos pela PM

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre em Cuiabá prisão de traficante foragido de Rondônia

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso e foragido da Justiça de Rondônia teve o mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira (07.08), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto, expedido no ano de 2017, pela Vara de Delitos Tóxicos de Porto Velho (RO), por envolvimento com o tráfico de drogas.

A captura do foragido ocorreu após a equipe da DRE receber informações da ordem de prisão contra o suspeito. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o bairro Três Poderes em Cuiabá, onde o traficante foi localizado e dado cumprimento ao mandado.

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o suspeito também é investigado em inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Entorpecentes. “É um traficante de altíssima periculosidade, que tem uma extensa ficha criminal em Mato Grosso e Rondônia por envolvimento com o tráfico interestadual”, disse o delegado.

O suspeito foi interrogado dentro dos inquéritos em que é investigado e deve ter novo pedido de prisão preventiva representado com bases nos levantamentos da DRE.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Polícia Civil cumpre em Cuiabá prisão de traficante foragido de Rondônia
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana