Mulher

Mulheres gamers falam de machismo: “Muitas meninas querem desistir”

Publicado


source

Se antes os jogos eletrônicos eram coisa de criança, esse tipo de entretenimento se tornou cada vez mais profissional, compondo um nicho de mercado de competições conhecido como eSports.  

Uma das pessoas que viu nesse cenário um mercado em potencial foi Fernanda Lobão, cofundadora e CEO da Final Level, uma plataforma de conteúdo gamer lançada em agosto de 2018 e que se tornou o ponto de encontro dos fãs de jogos eletrônicos no Brasil. 

Segundo Fernanda, só em 2020, o faturamento dos jogos eletrônicos foi de 160 bilhões de dólares, sendo que os lucros superam os setores de música e cinema juntos. Apesar de ser uma área predominante masculina, a CEO conta que nunca questionaram sua capacidade para comandar um projeto tão grande voltado para o eSports.

mulheres gamers
Shayene Mazzoti/ Portal IG

Mulheres relatam o machismo que sofrem dentro do eSports


“Apesar do meu ambiente ter muito sócios masculinos, eu sempre fui muito encorajada e tive muita autonomia, meu time executivo é bem misto. Isso se estende aos nossos influenciadores parceiros da Final Level, temos muitas mulheres e meninas fantásticas dentro do nosso coletivo de gamers”, comenta a CEO.

Contudo, para jogadoras como a estudante de publicidade Milena Tammy, 21 anos, a realidade é um pouco diferente. Ela é apaixonada por League of Legends, um jogo online que coloca os jogadores em equipes com um único objetivo: destruir a base inimiga. A futura publicitária conta que começou em 2012 jogando despretensiosamente com seus amigos e relata que, na época, não tinha ideia de como o ambiente poderia ser machista.

Veja Mais:  5 óleos essenciais para acalmar as crianças de forma natural

“Eu não ligava muito pra isso (machismo) ou, na verdade, não entendia. Eu fui crescendo e fui entendendo o que acontecia. Hoje eu acho que os caras têm menos medo de falar porque eles estão atrás de um computador e ninguém vai ver”, comenta a estudante.


Segundo Milena, situações machistas seguem desestimulando a inserção de meninas nos eSports.

“Quando uma menina joga, geralmente acham que ela vai ser suporte, ou senão os caras começam a ficar cantando a menina. Não tem um jogo tranquilo, ou o cara xinga, ou ele vê que é uma mulher e dá em cima ou não acha que ela é qualificada para jogar. Eu não quero ser tratada diferente por ser mulher”, critica Milena.

Milena conta que chega a chorar de raiva algumas vezes durante a partida. “Tudo colabora para uma visão machista do que realmente é. Em um esporte normal, realmente os homens podem ter mais força que as mulheres, mas no LOL, é uma pessoa atrás do computador que precisa de raciocínio e uma mão para jogar. Eu não sei por que os homens fazem isso, só atrapalha as mulheres de fazerem o que elas gostam”, desabafa.

A experiência que a deixou mais chocada faz pouco tempo. Ela estava jogando solo, quando um dos jogadores começou a xingá-la e falar coisas racistas, deixando-a muito assustada.

Veja Mais:  Cabelo danificado: 5 coisas que você faz no dia a dia e prejudicam seu fio

“Eu não gosto de falar no jogo, mas naquela hora eu falei e ele começou a rir muito e dizer ‘tinha que ser mulher’. Aí outro cara começou a escrever no jogo ‘Você é mulher mesmo? Se você for mulher e não for negra, me passa seu número que eu quero te comer agora’. Eu não consegui gravar o que ele falou, eu entrei em choque”, conta Milena.

Muitas meninas pensam em desistir

Carolina Salgueiro Gannun, mais conhecida Carolzinha SG, de 25 anos, começou a jogar quando tinha 14 anos. Sua grande paixão é o jogo de tiro online Counter Strike. Tanto que hoje, em dia, Carolzinha faz streams das suas partidas para seus mais de um milhão de seguidores em suas redes sociais.


“Eu comecei como youtuber em 2012 e faz uns três anos que eu passei a fazer stream. É maravilhoso porque eu tenho contato com gente do mundo todo, diversos idiomas, é muito bacana ver o jogo unindo países e linguagens”, observa Carolzinha.

Por estar há tanto tempo no meio do eSports, Carolzinha perdeu as contas de quantas vezes sofreu com atitudes machistas dentro do jogo. “No começo foi bem difícil, eu ficava abalada e triste. Agora eu aprendi a ignorar ou responder a pessoa de forma educada para tentar conscientizá-la. Às vezes a pessoa é machista por falta de informação, aí eu desconstruo ela com calma. Ao invés de criar um inimigo, eu acabo criando uma pessoa que gosta do meu trabalho, não só pela minha aparência ou algo do tipo”, acrescenta.

Além disso, a youtuber ressalta que a maioria das críticas que ela sofre não são pela maneira que ela joga, mas sim pelo simples fato de ser mulher. “O machismo enraizado que tem em jogos de tiro é algo que me incomoda bastante. Você tem contato com as piores frases do mundo, eu não sei qual me incomodou mais, eu só mudei a forma de lidar com o tempo”.

Sabendo de sua importância dentro do eSports, Carol nunca pensou em desistir de jogar, mas conta que várias outras mulheres gamers pensam em desistir por conta do machismo no meio. “Muitas meninas vêm falar comigo que querem desistir, é muito triste ver essa situação, mas eu sempre dou o apoio para elas. A pessoa que te critica pelo simples fato de você ser uma mulher no jogo deve ser muito infeliz na vida. Você tem noção de que vai ser difícil, mas você é capaz”, encerra a streamer.

Fonte: IG Mulher

Mulher

5 óleos essenciais para acalmar as crianças de forma natural

Publicado


source

João Bidu

Confira os benefícios dos óleos essenciais para as crianças - Crédito: Tatiana Syrikova/Pexels

Às vezes nos questionamos sobre como as crianças conseguem ter tanta energia. Parece que o estoque delas é ilimitado e, não importa qual seja a hora, o momento é sempre perfeito para uma nova brincadeira.

Já para os pais e toda a família, essa história é bem diferente, porque a energia é limitada e a hora do descanso precisa ser respeitada. Porém, como explicar isso para uma criança, principalmente quando ainda é muito nova?

Ficar bravo(a) com os pequenos não resolverá, afinal, atitudes mais rígidas podem motivar o choro e é aí que ninguém mais terá controle da situação. Em vez disso, o melhor jeito de tranquilizá-los é por meio dos métodos naturais, como é o caso dos óleos essenciais  para crianças.

Para que toda a família possa aproveitar os benefícios dos óleos essenciais, coloque até seis gotas daquele de sua preferência no travesseiro da criança, na roupinha ou na água do banho.

Você também pode utilizar aromatizadores para espalhar o aroma pelo cômodo, porém, nunca aplique nenhum dos óleos essenciais para crianças diretamente na pele delas – como o organismo dos pequenos ainda está em formação, a substância pura, sem antes ter sido dissolvida, pode causar irritação.

Veja Mais:  9 coisas que uma dominatrix gostaria que você soubesse

Outra dica é testar o cheiro antes de aplicar nos itens da criança. Caso o óleo escolhido seja muito intenso, utilize um número menor de gotas ou apenas em tecidos que não ficarão tão próximos das crianças, como um lencinho pendurado no quarto, por exemplo.

Então, conheça 5 melhores óleos essenciais para crianças que irão acalmá-las de maneira fácil e totalmente natural.

Óleos essenciais para crianças

Bergamota

O excesso de agitação, especialmente na hora de dormir, pode ser controlado com esse óleo. O melhor jeito de utilizá-lo é borrifando no quarto antes da criança dormir e enquanto ela estiver adormecida. Dessa forma, o sono será mais intenso e isso impedirá que ela acorde durante a noite.

Como a fragrância é 100% natural, os pequenos vão aproveitar os efeitos com segurança. Com certeza vão acordar com mais disposição e animação, para mais um dia de muitas brincadeiras. Já os pais estarão preparados, após uma boa noite de descanso, para acompanhar as atividades dos filhos.

Camomila

O mais famoso calmante natural também pode ser usado pelas crianças. Sua ação atinge diretamente os sentidos dos pequenos, permitindo uma redução no estoque de energia deles – sem prejudicar a saúde.

O sono não precisa ser estimulado pelos pais porque, após o óleo essencial de camomila, o cansaço chega naturalmente. Uma dica é fazer a massagem Shantala  com a substância, para relaxar ainda mais as crianças antes de colocá-las para dormir.

Veja Mais:  Mulher cancela casamento após noivo cobrar dote ao sogro

Capim-limão

Perfeito para deixar a mente mais serena e o sono mais fácil. Quando utilizado com frequência, ajuda na redução dos gases e estimula os reflexos do corpo. Tem componentes que combatem bactérias e, assim, auxilia no tratamento de resfriados, gripes e problemas respiratórios, além de ajudar a evitar o desenvolvimento dos mesmos.

Quando o clima estiver seco e/ou quente, o óleo essencial de capim-limão permite que o ambiente fique mais fresco e agradável para todos.

As mamães também podem aproveitar bastante os efeitos desse óleo essencial, porque o aroma estimula a produção de leite e a imunidade das crianças. 

Lavanda

O efeito calmante natural desse óleo é sempre certeiro. Seja adulto ou criança, todas as idades podem aproveitar a sensação de paz transmitida pela fragrância.

Antes de colocar as crianças para dormir, borrife a lavanda no ar e comece a prepará-las para ir para a cama. O aroma permite que a comunicação fique mais fácil e, assim, o momento é ideal para conversar com as crianças. Com ele, a empatia é estimulada – as pessoas se sentem mais conectadas e confortáveis com a situação. Portanto, desenvolva um melhor relacionamento com os pequenos por meio do óleo essencial de lavanda.

Tangerina

Não tem como falar do óleo essencial de tangerina sem abordar sua ação positiva no humor. Sabe quando a irritação pega as pessoas e até mesmo as crianças sentem o efeito negativo dessa emoção? Então, utilize o aroma fresco da tangerina e você mandará o mau humor para longe da sua casa.

Veja Mais:  Cabelo danificado: 5 coisas que você faz no dia a dia e prejudicam seu fio

Além disso, ela ajuda na clareza dos pensamentos e na dissipação do estresse , combate a insônia , favorece a respiração e deixa as noites de sono mais profundas e revigorantes.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Qualidades e defeitos de cada signo: saiba como usar tudo isso a seu favor

Publicado


source

Alto Astral

Signos do zodíaco

Todos os signos possuem características que se sobressaem. Às vezes, elas são positivas, mas também podem ser negativas. Você conhece as qualidades e defeitos de cada signo ?

Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, além de depender do ponto de vista. Na astrologia não seria diferente. São essas polaridades que definem a sua personalidade – e quem decide como canalizar esses traços é você. Veja quais são eles e se surpreenda!

Confira as qualidades e defeitos de cada signo

Áries

O entusiasmo pela vida, gosto pelas novidades, criatividade e força de vontade são pontos importantes da sua personalidade. Além disso, você tem muita coragem para correr atrás dos seus objetivos. No entanto, o grande problema é que, quando o assunto deixa de ser novidade, pode perder o ânimo. Sua sinceridade excessiva é outro ponto que assusta as pessoas, afinal, nem todo mundo está preparado para ouvir tudo “na lata”.

Touro

As qualidades que devem ser valorizadas são sua persistência, a seriedade com que trabalha para ter conforto e seu bom senso. Sua constância também deve ser vista como um ponto positivo. Mas a teimosia em excesso e o fato de não gostar de mudanças são pontos difíceis de lidar. Como dá muito valor aos bens materiais, pode ganhar o apelido de “mão de vaca”. Além disso, precisa aprender a controlar os ciúmes.

Veja Mais:  Estilosos e autênticos: descubra quais os vestidos essenciais do verão 2021!

Gêmeos

Sua alegria e capacidade de adaptação são admiráveis! A criatividade e a habilidade para desenvolver várias atividades ao mesmo tempo também são grandes qualidades. Mas tenha cuidado para não passar a impressão de que não leva nada a sério por conta do seu jeito extremamente extrovertido. Outros pontos que merecem atenção são a dificuldade em guardar segredos e a constante mudança de humor.

Câncer

Sua sensibilidade e seu jeito sempre preocupado com o bem-estar alheio desperta nas pessoas um carinho muito grande. Sem falar na criatividade e intuição poderosas, que contam pontos a seu favor. No entanto, às vezes, seu instinto de proteção passa dos limites e você acaba sufocando quem está ao seu redor. Essa atitude, somada à insegurança, faz com que pareça sempre carente.

Leão

A alegria contagiante, a autoconfiança e a garra com que luta para alcançar seus objetivos são admiráveis. Seu cuidado com a aparência faz com que não passe despercebido. Porém, por conta da vaidade em excesso e do desejo de ser o centro das atenções, você pode passar a impressão de que é fútil e superficial. O orgulho também é uma grande armadilha, pois não costuma assumir seus erros, ganhando o rótulo de imatura.

Virgem

A praticidade, a inteligência e a organização são as chaves para o seu sucesso! Sua capacidade de analisar o que acontece ao seu redor e reverter os fatos a seu favor também são importantes. O problema é exigir dos outros a mesma perfeição que cobra de si mesma. A dificuldade em expressar seus sentimentos pode fazer com que pareça muito fria e insensível.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 19 de setembro de 2020

Libra

Seu jeito gentil, equilibrado e pacífico agrada àqueles que convivem com você. Além disso, a facilidade em negociar e contornar as situações difíceis é admirada por todos. O complicado é ficar sempre “em cima do muro” quando acontece alguma polêmica. Isso te faz parecer sem personalidade e indecisa. Seu gosto por objetos luxuosos, também, faz com que pensem que você é consumista demais.

Escorpião

Sua personalidade forte, decidida, intensa e apaixonada conquista a todos. A sinceridade é marcante e a capacidade de guardar segredos também. No entanto, você não tem papas na língua e, em vários momentos, magoa ou assusta pela franqueza. Outro ponto que deve ser controlado é a explosividade, pois afasta as pessoas em volta. O desejo pelo poder e dominação podem garantir a fama de mandona.

Sagitário

A alegria incomparável, aliada à curiosidade e à criatividade, faz as pessoas quererem estar sempre ao seu lado. Sua generosidade, otimismo e sinceridade também fazem com que seja considerada uma ótima amiga. Apesar disso, por ser muito independente, não gostar de se apegar às pessoas e não demonstrar afeto, pode passar a impressão de falta de consideração. Há também o excesso de franqueza, que pode chocar quem está perto.

Capricórnio

Seu jeito reservado e realista garante a confiança total dos amigos. As respostas sensatas, sinceras e úteis te fazem uma grande conselheira. Sua responsabilidade também é um ponto positivo, principalmente no trabalho. No entanto, os pensamentos muito realistas podem se tornar pessimistas. Ao exigir que os outros sejam responsáveis demais, você parece implicante e autoritária.

Veja Mais:  Noivos são criticados por convidarem avó com Covid-19 para casamento

Aquário

Criatividade, originalidade e senso de justiça são características que te fazem querida. Você sempre defende a igualdade e luta contra o preconceito. A amizade é considerada seu principal tesouro. Porém, você passa a impressão de estar distante e fria por colocar a razão à frente da emoção em todas as situações. Sua rebeldia pode passar a imagem de imaturidade e indisciplina.

Peixes

Seu jeito doce, sonhador e carinhoso encanta todo mundo. A generosidade e o fato de poderem sempre contar com você te tornam uma grande amiga e conselheira. Apesar disso, as dificuldade surgem por passar a impressão de ingênua demais, fazendo com que abusem da sua boa vontade. Seu signo tem a tendência de se fazer vítima e dramatizar todas as situações.

Agora que você sabe quais são as qualidades e defeitos de cada signo, já pode usar a seu favor, além de entender melhor as outras pessoas!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 19 de setembro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia traz dicas de como enfrentar a vida

ÁRIES 

É importante refletir, planejar, preparar estratégias para agir com responsabilidade. Marte segue retrógrado e faz aspectos desafiadores, pedindo cuidado com ações impulsivas, egoístas ou imediatistas. Esta é uma oportunidade de reconsiderar atitudes, comportamentos, objetivos. Marte é o regente de seu signo e representa a força do guerreiro. Vale refletir: pelo que realmente vale a pena lutar? Não se desgaste em lutas vãs, que apenas geram mais atritos. Procure cultivar seus dons e talentos para contribuir por um mundo melhor.

TOURO  

Bom período para promover análises e reflexões. Assim pode perceber quais mudanças devem ser promovidas. Bom também para trabalhos que pedem aprofundamento, pesquisa e investigações. O que deve ser modificado e o que deve ser preservado? Em quais assuntos deve investir sua força, sua determinação e perseverança? A Lua ingressa em Escorpião, indicando mais sensibilidade. A estratégia é tomar iniciativas e ações mais intuitivas e expressar de forma saudável suas necessidades emocionais. 

GÊMEOS  

A Lua confronta Marte e ingressa em Escorpião: o clima pode ser de impaciência. É bom evitar tarefas repetitivas e situações aprisionadoras. Procure colocar-se em movimento para gastar a energia acumulada. Vale também cultivar prudência e autonomia. Defina metas, lembrando-se de que Mercúrio segue em Libra. É importante ouvir o outro, com a consciência de que é convivendo com as diferenças que enriquece seu espírito. Aproveite para investir em estudos e aprofundamentos.

CÂNCER 

Procure movimentar a energia, arejar a casa e a vida. A Lua desafia Marte e ingressa em Escorpião: em destaque a profundidade nas relações, nas compreensões e nos sentimentos. Não é bom ficar na dependência de outros, o clima geral pode ser de mais impaciência ou intolerância. Prefira investir em si mesmo. Bom período abandonar velhos hábitos, elevar o pensamento e tentar algo diferente. Você pode aproveitar o período também para pesquisas, estudos e análises. Assim pode elaborar estratégias a curto, médio ou longo prazo. 


LEÃO

A Lua ingressa em Escorpião, favorecendo a coragem para investigações e transformações. Enquanto isso, o Sol se despede de Virgem. Busque diagnósticos, pesquise, está mais fácil perceber o que funciona e onde pode investir suas energias. Vale promover aprofundamentos e análises para que tudo funcione melhor. Questões que estavam encobertas, o que foi feito escondido, as sujeiras que foram varridas para debaixo do tapete, enganos, ilusões, mistérios e segredos podem vir à tona para que sejam solucionados.

VIRGEM 

Você pode mudar, libertar-se, deixar para trás assuntos que já não tem mais sentido. Mas ao mesmo tempo, procure valorizar suas conquistas, perceber a necessidade de dar continuidade aos assuntos que pedem perseverança. Não se esqueça também de cultivar sentimentos, palavras e pensamentos positivos. Mercúrio segue em aspectos desafiadores com Saturno é Plutão, evite discussões improdutivas, confrontos e opiniões radicais. Lembre-se que ninguém é o dono da verdade.

LIBRA 

A Lua ingressa em Escorpião, ampliando sua sensibilidade e a intuição para compreensões mais profundas. Você pode encarar os desafios que se apresentarem e cultivar o desapego, perdoar. Além disso, a Lua desafia Marte, é importante movimentar as energias estagnadas. Aproveite para investir em atividades físicas e nos cuidados com a saúde. Mas é bom lembrar: você segue em pleno final de um ciclo solar, cuidado para não exagerar na dose. Procure respeitar seus limites energéticos, com momentos de relaxamento.

Veja Mais:  Estilosos e autênticos: descubra quais os vestidos essenciais do verão 2021!

ESCORPIÃO 

Continue investindo na estruturação de seu projeto, no aprimoramento de tudo o que faz. A Lua ingressa em seu signo, garantindo mais paixão para avançar, mergulhar de cabeça em qualquer situação e resolver qualquer assunto. Porém, a intensidade e a sensibilidade entram em pauta, cuidado com reações emocionais exageradas. Vale reservar momentos para refletir. Para que venham novidades é preciso mergulhar fundo em si mesmo, enfrentar as questões, curar velhas mágoas, tomar medidas ligadas à restaurações ou desintoxicações.

SAGITÁRIO

Suas habilidades diplomáticas continuam sendo testadas. Cultive sua capacidade de unir forças, trabalhar em conjunto e pensar no coletivo, para que possa realmente fazer a diferença. Esteja disponível para ouvir. Com Júpiter em rota direta, você ganha mais confiança para buscar novas compreensões, que o inspiram a promover melhorias em si mesmo, a traçar novas metas e clarear seu caminho. É tempo de pesquisar, investigar, dialogar e encontrar respostas. A Lua ingressa em Escorpião e ajuda a se alinhar com a intuição para desvendar mistérios. 

CAPRICÓRNIO 

É tempo de pesquisar mais fundo e atualizar informações. Mas Mercúrio desafia Saturno e Plutão, evite bater de frente com as pessoas por causa de suas ideias. Além disso, com Saturno retrógrado, não é hora de grandes investimentos, a não ser que tudo esteja bem planejado e estruturado. Procure aproveitar melhor seus recursos. Você pode investir em aprendizados, no aprimoramento de técnicas e tecnologias. O grande aprendizado do momento é a paciência, para que possa crescer de forma mais consistente.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 19 de setembro de 2020

AQUÁRIO 

A Lua ingressa em Escorpião, fica mais fácil compreender o que está errado para que seja corrigido. Continua grande o desejo por novidades e situações inéditas. Porém, com Urano retrógrado em Touro, aproveite para repensar sua noção de valores, o modo como negociar, como busca estabilidade e as crenças relacionadas com a forma de ganhar dinheiro. Qual o valor que dá para seus dons, seus talentos e seu trabalho? Quando você se valoriza, o Universo corresponde na mesma moeda.  

PEIXES

Fica mais fácil descobrir segredos, revelar o que estiver escondido ou encoberto. A Lua ingressa em Escorpião, favorecendo investigações e diagnósticos. Porém, continue a ter cuidado com a rebeldia e a agressividade. A Lua desafia Marte, uma atitude imprudente e impulsiva pode trazer prejuízos. É bom também repensar valores e ideias. A vida social e as parcerias continuam em evidência com o Sol em Libra, signo oposto ao seu. No período da noite sorri para Netuno, fica mais fácil se abrir para a compaixão e a compreensão.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana