Rondonópolis

Município recebe doação de 5 mil máscaras da indústria TBM

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis recebeu nesta quarta-feira (01) uma carga de cinco mil máscaras de tecido doadas pela empresa Têxtil Bezerra de Menezes (TBM). O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu pessoalmente as máscaras do gerente da TBM Rondonópolis, Evandro Carvalho.

As cinco mil máscaras serão repassadas para a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social fazer a entrega para as pessoas que mais precisam.

No momento da entrega o prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu por videoconferência ao presidente da TBM, Ivan Bezerra que mora no Ceará, onde está localizada a matriz da empresa.

As máscaras foram confeccionadas com tecidos feitos com fios fabricados em Rondonópolis.

Veja Mais:  Cai o número de casos de dengue em Rondonópolis

Rondonópolis

Prefeitura repassa apostilas para PM trabalhar com Proerd

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis repassou nesta sexta-feira um lote com mil apostilas para o uso da Polícia Militar nas atividades desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas do município. O material foi elaborado pela própria instituição e por meio da parceria com o município a prefeitura fez a impressão do material.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é a responsável por acompanhar e abrir as portas das turmas de algumas escolas para que os policiais possam trabalhar as atividades educacionais desenvolvidas pelo programa. As mil apostilas que foram entregues serão utilizadas pelos alunos das turmas do quinto ano que frequentam as aulas do Proerd.

O prefeito Zé Carlos do Pátio reconhece a importância que o Proerd tem na formação do cidadão e mantém regular a parceria com a Polícia Militar para que as crianças e adolescentes da rede municipal de educação possam receber os ensinamentos repassados pelos professores do programa que são policiais.

A sargento da Polícia Militar, Vanessa Souza de Bairros, foi quem recebeu o material repassado pelo prefeito juntamente com a equipe da Semed. Ela que também atua como professora do Proerd acredita que a prevenção continua sendo a melhor opção para evitar que as crianças e jovens se envolvam com as drogas ou o crime. No programa a questão da escolha certa é trabalhada desde cedo, e cada criança, depende da faixa etária recebe um tipo de material, didática e metodologia em sala de aula.

Veja Mais:  Cai o número de casos de dengue em Rondonópolis

Continue lendo

Rondonópolis

Obras de pavimentação do Vila Rica avançam e ruas começam a receber asfalto

Publicado


.

As obras de pavimentação realizadas pela Prefeitura de Rondonópolis para a melhoria da infraestrutura viária do bairro Vila Rica avançam com celeridade. Iniciados em fevereiro, os trabalhos evoluem de forma contínua, aproximando da sua finalização. Nesta semana, as ruas do bairro começaram a receber o revestimento asfáltico.

“A obra está bem avançada, próxima de ser finalizada”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Gabriel Medeiros Barbosa, acrescentando que “toda a parte inicial de terraplanagem das ruas que serão beneficiadas com asfalto foi concluída”. 

Ele destacou também que já foi concluída a imprimação do trecho que será pavimentado no Vila Rica. “Esta semana, a empresa contratada pelo município para a execução da obra deu início a aplicação do asfalto propriamente dito”, assinalou. A rua Congonhas foi a primeira a receber a aplicação do revestimento asfáltico. 

O Vila Rica está sendo beneficiado com mais de 18.685 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

A obra está recebendo da Prefeitura de Rondonópolis um investimento de recursos próprios equivalente a R$ 1.276.526,63, assegurando com isso que todas as ruas do bairro fiquem asfaltadas.

Veja Mais:  Prefeitura inicia vacinação de cães e gatos na UVZ
Continue lendo

Rondonópolis

Prefeitura inicia vacinação de cães e gatos na UVZ

Publicado


.

A equipe de médicos-veterinários e técnicos da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Rondonópolis começou a vacinação de cães e gatos contra a raiva. Esse ano por conta da pandemia do novo coronavírus não serão realizados pontos de aplicação das doses para evitar aglomeração de pessoas. Os tutores terão de levar os animais até a UVZ que fica na saída para Poxoréu para receberem a vacina.

O município recebeu do Ministério da Saúde 31 mil doses da vacina e deu início no trabalho de imunização dos animais pela zona rural. De acordo com o coordenador da UVZ, Wagner Santos, desde julho as equipes estão percorrendo as propriedades da zona rural para aplicar e vacina, restante apenas a visita na comunidade conhecida como Chapéu de Palha, na saída para Poxoréu.

Para receber a dose da vacina que é gratuita, os donos devem levar seus animais até a UVZ, de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Importante lembrar do uso obrigatório de máscara e obedecer o distanciamento enquanto aguarda a vez da vacinação.

Wagner Santos ressalta que os responsáveis por Organização Não Governamentais (ONGs) de proteção de animais e mesmo as pessoas que acolhem cães e gatos podem encontrar em contato com a UVZ pelo telefone 3411-5188 para agendar atendimento. Dessa forma a equipe do município vai se deslocar até o local para fazer a aplicação das vacinas.

Veja Mais:  Prefeitura investe recurso do auxílio aos municípios conforme prevê a legislação

Mesmo com a impossibilidade causada pela pandemia de fazer como nos anos anteriores, atendimentos específicos nos bairros e nos finais de semana, o município precisa imunizar 70% de animais do total de doses recebidas.

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana