Esportes

Na emoção dos pênaltis; Neneca brilha e garante a classificação do União nas semifinais do Mato-grossense

Publicado

Goleiro Neneca-Foto: Assessoria

Foi com muita emoção, mas o União E.C  garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Mato-grossense ao eliminar o Poconé nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal na tarde desta quarta-feira (25) no jogo da volta das quartas de finais no estádio Luthero Lopes.

 O goleiro colorado Neneca,  foi o protagonista da decisão, defendendo a primeira e quarta cobrança adversária. Maranhão marcou a última cobrança e decretou a vitória do time rondonópolitano pelo placar de 4 a 3.

O União agora encara o Dom Bosco em duas semifinais, a primeira partida será na próxima quarta-feira (2) ás 20h30 na Arena Pantanal. A partida será ao vivo pela TV Centro América.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Cuiabá faz história e sobe para Série A

Esportes

Cuiabá faz história e sobe para Série A

Publicado

Foto: Assessoria

A ascensão do Cuiabá Esporte Clube para a série A do campeonato brasileiro pela primeira vez e um possível fim da pandemia com a chegada das vacinas podem reaquecer o turismo na capital e na rede hoteleira a partir deste ano.

Apesar de ter pedido o jogo por 3 a 1, o Cuiabá subiu para a série A, porque o CSA empatou com o Brasil – RS numa partida realizada um pouco antes.

A diretora de marketing da rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires, disse que o grupo está otimista com essa nova fase do time no estado.

“Isso representa mais jogos na nossa capital e mais movimento em toda rede hoteleira, aquecendo a economia e os negócios”, ressaltou. No entanto, ainda não é possível fazer uma estimativa precisa do impacto financeiro para o turismo.

Além disso, ela destaca que com a imunização da população por meio da vacina, consequentemente, chegará também o fim da pandemia e um movimento maior na capital.

O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, afirmou que a chegada do Cuiabá à série A do campeonato impacta positivamente o turismo na capital mato-grossense.

Em relação à recuperação do turismo neste ano, Jefferson vê com cautela a movimentação dos turistas. Para ele, esta retomada será gradual e os números só melhorarão significativamente em 2022.

“Temos uma campanha de vacinação em andamento, mas não sabemos quando ela será finalizada. Ainda vivemos uma pandemia e precisamos tomar todos os cuidados. Não acredito em um novo lockdown, mas em algumas restrições que visam preservar a saúde da população. Por isso, 2021 será um ano melhor que o anterior, mas ainda não retornaremos à movimentação que tínhamos pré-pandemia”, ressaltou.

O Cuiabá Esporte Clube foi fundado em 12 de dezembro de 2001 pelo ex-jogador Gaúcho.

De 2006 a 2008 por falta de recursos, o Cuiabá anunciou o licenciamento de suas atividades. Em 2009, o time retornou ao cenário do futebol disputando a segunda divisão e conquistando o vice-campeonato. Em 2003, ganhou o primeiro título do campeonato mato-grossense.

Já em 2014, o Cuiabá foi a final novamente, dessa vez contra o recém-promovido para a série B, Luverdense. As duas partidas foram vencidas pelo Dourado por 1 x 0.

Desde então, a equipe tem trabalhado para levar o tima à elite do futebol.

Neste ano, conquistando o 3° lugar no Brasileirão série B, o Dourado disputará o campeonato Brasileiro série A.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Copa Verde 2020: Mato-grossenses duelam contra Goianos e Candangos nas oitavas

Publicado

De olho nas quartas de finais da Copa Verde – Edição 2020, Luverdense, Sinop e Cuiabá entram em campo na busca da vaga na próxima fase da competição.

Neste domingo (24), o Luverdense recebe o Brasiliense-DF, às 16h (horário de MT) no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Na segunda-feira (25), mais dois representantes de Mato Grosso entram em campo. Às 15h (horário de Mato Grosso), o Sinop visita o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Um pouco mais tarde, às 20h, o Cuiabá fecha as participações dos mato-grossenses recepcionando a Aparecidense-GO, na Arena Pantanal.

Lembrando que nesta fase, os confrontos serão decididos em jogo único e sem vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Copa Verde: Sinop goleia o Águia Negra e avança para as oitavas de final
Continue lendo

Esportes

Governo Federal lança edital do Bolsa Atleta

Publicado

Programa federal agora conta com sistema virtual para inscrições e acompanhamento dos processos

Foto: Assessoria

O Governo Federal publicou nesta quinta-feira (21.01), o novo edital do Bolsa Atleta. Fundamental para o desempenho e a evolução do esporte brasileiro desde a sua criação, em 2005, o programa terá uma importante novidade neste ano. A partir de agora, os candidatos não precisarão mais enviar documentos pelos Correios. O Ministério da Cidadania lançou um sistema digital para facilitar as inscrições e o acompanhamento dos processos de análise e concessão do benefício.

Em um ambiente seguro e totalmente virtual, os atletas candidatos poderão realizar a inscrição a partir do dia 26 de janeiro e enviar documentos como declarações de clube e de patrocinadores direto pelo sistema. É nele também que o candidato à bolsa deverá preencher o plano esportivo, acompanhar o andamento da análise da inscrição e verificar periodicamente a existência de pendências. O período de inscrições segue até 15 de fevereiro. Quando for publicada a lista de contemplados no Diário Oficial da União, o atleta poderá, por meio do sistema, enviar os dados bancários e assinar o termo de adesão.

“Saímos da era do papel para a era digital”, afirma o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. “O Bolsa Atleta é mais uma das muitas ações para desburocratizar sistemas, ampliar a transparência e facilitar a relação do cidadão com os serviços prestados pelo Governo Federal”, completa o ministro.

Veja Mais:  Copa Verde 2020: Mato-grossenses duelam contra Goianos e Candangos nas oitavas

“A criação desse novo sistema e o nosso compromisso de publicar editais do Bolsa Atleta sempre em janeiro demonstram o empenho do Governo Federal em reorganizar o calendário de inscrições e de pagamentos do programa, sempre respeitando os resultados esportivos do ano anterior”, ressalta o secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães. “Estamos dando início a uma série de mudanças para que o Bolsa Atleta fique mais moderno, ágil e, assim, traga ainda mais frutos ao esporte brasileiro”, avalia.

“O que buscamos com esse novo sistema foi uma interação maior entre o beneficiado e a Secretaria de Alto Rendimento”, destaca o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR), Bruno Souza. Segundo ele, a modernização do programa é mais uma ação, alinhada aos ajustes administrativos necessários que vêm ocorrendo para o Bolsa Atleta avançar sem que o beneficiário final tenha prejuízo. Mesmo durante a paralisação do calendário esportivo em 2020, em função da pandemia de Covid-19, os bolsistas não ficaram sem receber os pagamentos.

“Hoje o recurso necessário para o Bolsa Atleta já está inserido na Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano vigente. Em um passado recente, a gente começava o ano tendo que correr atrás de uma parte suplementar porque o orçamento nunca era suficiente, nunca estava disponível de fato na LOA”, explica Bruno Souza. “Agora houve um entendimento maior de que o edital em janeiro faz muito mais sentido e a gente já começa o ano sabendo da necessidade orçamentária que o programa terá”, completa. A previsão orçamentária para o Bolsa Atleta em 2021 é de R$ 145 milhões, a maior desde 2014 e superior, inclusive, ao investimento no programa em 2016, ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, que foi de R$ 143 milhões.

Veja Mais:  Associação dos Cronistas Esportivos de MT identifica irregularidades em pedido credenciamento para o jogo entre Cuiabá e Sampaio Correia

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana