Esportes

Na prorrogação, ASF Sorriso elimina PFOS Alta Floresta e segue como representante de Mato Grosso na Copa do Brasil de Futsal

Publicado



Sorriso venceu por 5 a 4 no tempo normal e por 4 a 2 na prorrogação para seguir na competição nacional

Foto: Assessoria

Em jogo disputado, o ASF Sorriso revertou o placar negativo do jogo de ida, venceu por 5 a 4 o PFOS Alta Floresta no tempo normal e por 4 a 2 na prorrogação, na noite deste sábado, no ginásio Fermino Maleski, em Sorriso. A vitória garante a equipe nas quartas de final da Copa do Brasil.

Muitos gols no tempo normal

O ASF Sorriso soube fazer o papel de casa, mesmo em desvantagem no confronto. Madson, Carlos Felipe, Geovani Almeida e Carlos Eduardo, duas vezes, marcaram os gols, que deram o triunfo no tempo normal e mantiveram a viva a disputa pela vaga.

Por sua vez, o PFOS Alta Floresta explorou o entrosamento do time. Leonardo, Renatinho e Aelcio, também duas vezes, marcaram para a equipe.

Vaga na Prorrogação

O ASF Sorriso foi mais efetivo na prorrogação, fez 4 a 2, conquistou a vaga já busca repete a boa campanha do ano passado, quando chegou nas quartas de final da competição.

Agora o time sorrisense aguarda o vencedor de Brasília Futsal x APAEFS-MS, que entram em quadro no dia 31 de outubro.

Veja Mais:  Morre o ídolo do futebol argentino Diego Maradona, campeão da Copa do Mundo de 1986

Esportes

Cuiabá vence Avaí nos acréscimos e retorna ao G-4 da Série B

Publicado

Foto: Assessoria

Com 11 jogadores infectados pela covid-19, o Cuiabá entrou em campo desfalcado, mas ainda assim venceu o Avaí por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo.

No início da semana, o Cuiabá detectou dois casos de covid-19 em seu elenco e, horas antes do confronto desta sexta-feira, o clube confirmou outros nove jogadores infectados, totalizando 11 baixas para o confronto direto com o Avaí pelas primeiras posições.

O resultado é extremamente importante ao Cuiabá, que encerra sequência negativa no campeonato e retoma a quarta colocação, com 40 pontos. O Avaí, por sua vez, volta a perder após seis jogos e é o sexto colocado, com 36 pontos.

Com muitas baixas, o Cuiabá demorou a encaixar seu jogo durante os primeiros 45 minutos. Melhor para o Avaí, que foi ligeiramente melhor no início e poderia ter aberto o placar aos 23 minutos, quando Pedro Castro recebeu bola de Romulo e finalizou com perigo à meta de Matheus Nogueira.

Mas o Cuiabá melhorou em campo e acabou abrindo o placar em sua casa. Aos 36 minutos, Felipe Ferreira cruzou, Glédson espalmou e a bola sobrou nos pés de Maxwell, que finalizou de primeira e sem chances de defesa ao goleiro adversário.

Atrás no placar, no segundo tempo o Avaí foi atrás do empate. Aos 25, Getúlio invadiu a área, se desequilibrou e o árbitro assinalou pênalti. Fagner Alemão foi para a cobrança e deixou o placar em igualdade.

Veja Mais:  Diante do Confiança-SE, Cuiabá busca reabilitação na Série B

O empate parcial fez a partida ganhar mais velocidade, afinal, os dois times precisavam da vitória para seguir na parte de cima da tabela. A pressão surtiu efeito, pois aos 50 minutos Maxwell recebeu bola na entrada da área e finalizou no canto do goleiro para garantir a vitória do time mato-grossense.

O Cuiabá voltará a campo na terça-feira para enfrentar a Chapecoense, às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. Na segunda-feira, o Avaí receberá o Oeste, às 20 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ 2 x 1 AVAÍ

CUIABÁ – Matheus Nogueira; Lenon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Jean Patrick), Pierini e Felipe Ferreira (Diego Jardel); Marcinho, Felipe Marques e Maxwell. Técnico: Allan Aal.

AVAÍ – Glédson; Fagner Alemão, Airton, Alan Costa e Ramon Pereira (Zé Marcos); Ralf, Jean (Valdívia) e Pedro Castro; Romulo, Ronaldo Silva (Rodrigão) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Bruno Gonçalo (auxiliar).

GOLS – Maxwell, aos 36 minutos do primeiro tempo. Fagner Alemão (pênalti), aos 26, e Maxwell, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS Romário e Felipe Ferreira (Cuiabá); Airton, Ramon Pereira e Getúlio (Avaí).

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

Continue lendo

Esportes

Por surto de Covid, FMF adia confronto entre Luverdense x Cuiabá pelas quartas de finais do estadual

Publicado

Foto: Divulgação

A Federação Matogrossense de Futebol adiou o confronto entre Luverdense e Cuiabá válido pelas quartas de finais do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi – Edição 2020, que aconteceria nos próximos dias 3 e 6 de dezembro.

A alteração das datas se deve ao surto de Covid que atingiu o elenco do Cuiabá. Segundo o ofício do clube enviado hoje a FMF, até o momento 12 jogadores estão infectados com o vírus.

Prezando pela mais absoluta segurança e adotando todos os protocolos sanitários imposta pelo órgãos oficias, a FMF alterou as datas antes prevista para este duelo. Ressaltamos também, a minimização do risco do vírus ser propagados para o próprio Luverdense, ou as outras equipes que disputam a fase final do Mato-grossense 2020.

As novas datas do confronto serão nos próximos dias 6 e 9 de dezembro. A FMF divulgará em breve uma nova tabela detalhada com horários e locais das partidas.

Veja Mais:  Morre o ídolo do futebol argentino Diego Maradona, campeão da Copa do Mundo de 1986
Continue lendo

Esportes

Copa Verde 2020: CBF anuncia realização da competição; Cuiabá, Operário e Luverdense serão os representantes de Mato Grosso

Publicado

Foto: Divulgação Portal MT

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na noite desta quarta-feira (25) que irá realizar a Copa Verde – Edição 2020. Cuiabá – campeão mato-grossense 2019, Operário Várzea-grandense – vice-campeão mato-grossense 2019 e o Luverdense – Ranking Nacional de Clubes / CBF, serão os representantes de Mato Grosso na competição.

Por conta do calendário atípico de 2020, a competição será iniciada apenas no próximo ano, agendada para começar no dia 20 de janeiro com 24 clubes participantes. A tabela detalhada deverá ser divulga em breve.

Os três clubes filiados a FMF já confirmaram a participação.

Veja Mais:  Copa São Paulo Júnior 2021: Federação Paulista de Futebol anuncia que não irá realizar a Copinha
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana