conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Tecnologia

NASA divulga colar inteligente para conter Covid-19

Publicado


source
Covid-19
Reprodução/Nasa

Agência espacial americana também divulga manual para qualquer pessoa construir o colar inteligente

Com o surto do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a NASA deixou de focar apenas no desenvolvimento de foguetes, sondas espaciais e melhorias aeronáuticas. A última invenção divulgada pela agência é um colar chamado Pulse, que visa conter o alastramento da Covid-19.

Leia também:

O dispositivo pode ser descrito como um colar inteligente, que emite uma vibração quando o usuário aproxima as mãos das mucosas de entrada para o novo coronavírus (nariz, olhos e boca). O objetivo é impedir que, em uma distração, o usuário torque nos olhos ou leve as mãos à boca após tocar em uma superfície que pode estar contaminada.

Junto do anúncio, a NASA liberou um manual com o passo a passo da confecção do novo colar. Com componentes relativamente simples (uma pequena bateria, resistência e alguns cabos), é possível montar o dispositivo que pode vibrar com objetos a uma distância de até 30 cm. Como as mãos passam na altura do pescoço para irem à cabeça, o contato pode ser evitado. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  TikTok deixa Hong Kong depois de nova lei de segurança; entenda

Tecnologia

Anonymous acusa TikTok de espionagem: “Delete o aplicativo agora”

Publicado


source
TikTok Anonymous
Tarik Haiga/Unsplash

Anonymous acusam TikTok de espionagem


Um perfil no Twitter da  rede de hackers Anonymous acusou o TikTok de fazer espionagem para o governo chinês, e pediu que os usuários excluam o aplicativo


“Exclua o TikTok agora”, diz a publicação. “Se você conhece alguém que o está usando, explica a ele que se trata essencialmente de um malware operado pelo governo chinês executando uma operação de espionagem maciça”.


A publicação foi feita compartilhando o tweet de um desenvolvedor que revelou dados que o TikTok coleta de seus usuários. 

Ao jornal espanhol 20 minutos, o TikTok afirmou que leva muito a sério as alegações feitas, e que está conduzindo uma revisão completa do aplicativo. “Nossa equipe de segurança da informação conduz um processo contínuo para verificar e corrigir vulnerabilidades de segurança. Incluímos empresas de segurança de classe mundial nessas avaliações”, diz a empresa. 

Fase não está boa

A acusação da Anonymous não veio de forma isolada. Na última semana, usuários do iOS 14 encontraram indícios de que o  TikTok estava espionando o que era copiado na área de transferência dos celulares. 

Veja Mais:  Uber libera delivery de supermercado no Brasil; veja as cidades

Além disso, o  aplicativo foi banido da Índia  junto com diversos outros apps chineses, em um movimento anti-China observado no país. 

Nesta segunda-feira (06), Mike Pompeo, secretário de Estado dos EUA, disse à Fox que o país está certamente avaliando banir o TikTok e outros aplicativos chineses.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Primeira rede de Wi-Fi gratuita é instalada em Heliópolis

Publicado


source
Wi-Fi
Divulgação

Wi-Fi gratuito é distribuído em Heliópolis


A primeira rede de Wi-Fi gratuita foi lançada em Heliópolis, na capital paulista. Chamada de NoFluxxo, a rede está espalhada em pontos estratégicos da comunidade, alcançando quase 30 mil moradores com internet de qualidade. 


A iniciativa foi criada pela Outdoor Social, empresa de publicidade que pretende expandir o projeto para mais 14 comunidades brasileiras. O Wi-Fi de Heliópolis é um projeto piloto, que funciona em parceria com a Associação de Moradores.

Para usar o Wi-Fi , é só procurar pela rede NoFluxxo e fazer um cadastro. Diversos pontos estratégicos da comunidade possuem antena para a rede, que tem alcance de 70 metros. 

Para viabilizar o projeto, a solução foi publicidade . “Nós encontramos uma forma de democratizar o acesso à internet de qualidade nas comunidades, por meio do patrocínio de marcas”, conta Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social. 

Em troca da rede gratuita, os moradores da comunidade fornecem dados no cadastro, que são utilizados pela empresa para vender publicidade. “As classes C, D e E representam 76% da população brasileira, mas são constantemente negligenciadas em planejamentos de comunicação, muito focados atualmente em mídias exclusivamente digitais, que simplesmente não chegam a esse público”, diz Emilia.

Veja Mais:  TikTok deixa Hong Kong depois de nova lei de segurança; entenda

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp, Instagram e Messenger começam a ser integrados, aponta vazamento

Publicado


source

Olhar Digital

Facebook WhatsApp
Reprodução

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook


Mark Zuckerberg confirmou no ano passado que pretendia unificar os seus três mensageiros – WhatsApp , Facebook Messenger e Instagram Direct – possibilitando que usuários de um conversassem com contatos em outro. Após um tempo sem novidades, algumas informações sobre a fusão começaram a surgir.


O site WABetaInfo, que costuma ter informações quentes sobre novidades do WhatsApp, listou alguns registros recentes sobre a integração dos aplicativos. Os primeiros detalhes vieram do desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que postou imagens no Twitter mostrando uma novidade dentro do Instagram.

No caso, o app ganharia uma espécie de atalho para o Messenger – mas ainda não uma integração entre contatos e conversas. A função seria direcionar o usuário para fazer o download do Messenger e conversar com os amigos por lá.


Em outra imagem divulgada por Paluzzi, é possível identificar tabelas de bancos de dados locais sugerindo que algum tipo de integração entre Messenger e WhatsApp já está em andamento. Não seria ainda a possibilidade de continuar conversas de um em outro, e sim algumas funções como a opção do Messenger identificar contatos bloqueados no WhatsApp.

Veja Mais:  iPhone + MacBook: Apple desenvolve dispositivo híbrido, revela patente

O WABetaInfo destaca alguns desafios que o Facebook pode estar enfrentando para tornar a integração real. A rede social precisaria definir uma maneira de enviar conteúdo de um app para um servidor para que ele seja acessado por outro, ao mesmo tempo que precisa manter a criptografia de ponta a ponta que já existe no WhatsApp.

Assim, é pouco provável que os aplicativos tornem-se um só em um futuro próximo. Isso sem contar que, depois de tanto tempo sem falar nada, o Facebook pode ter simplesmente abandonado os planos de união entre seus mensageiros.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana