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NASA mostra moto movida  pelo vento com turbinas nas rodas

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moto da NASA
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Moto da NASA vem com pás giratórias nas rodas no lugar dos raios convencionais para gerar energia elétrica

Se alguém aqui estiver vivo por volta de 2050 poderá ver funcionando algo do tipo que a NASA acaba de mostrar, projetada pelo engenheiro americano Simon Gytten. Trata-se de um veículo de duas rodas futurista que vamos chamar de moto. Pelas imagens, conclui-se que o estilo adotado se aproxima do que se convencionou a classificar como Café Racer.

Ainda se trata de um protótipo, mesmo assim, ainda parece estranho para os dias atuais, já que conta com tecnologias que não são comuns pelo menos na era em que vivemos hoje em dia. Logo de cara, nota-se que nessa moto da NASA não há pedais. E o motor é movido a vento. Isso mesmo. Nada de energia, solar, a hidrogênio ou elétrica.

O segredo está nas rodas. Dê uma olhada delas e verá que no lugar os raios convencionais existem pás girarórias, como as das turbinas de um avião . Por meio do sistema inventado por Gorlov, quando a moto está andando ou mesmo parada as pás de movem para gerar eletricidade, que é usada para fazê-la andar.

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Uma moto de outro mundo

Mas, e se faltar vento? Então, imagine a cena de um piloto rodando na superfície de Marte. Será que haverá ar em movimento o suficiente por lá? De qualquer forma, o projetista pensou em uma seguda fonte de energia, tornando possível plugar a moto em uma estação de recarga. E mesmo que as baterias estejam 100% carregadas as rodas girando como turbinas vão continuar gerando energia.

Sim, porque o a ideia é também transformar essa moto em uma espécie de gerador de energia em Marte, onde encontrar um gerador vai ser difícil, pelo menos no início da colonização…Brincadeiras à parte, esse tipo de moto da NASA é importante para inspirar as futuras gerações. Dificilmente veremos algo do tipo rodando por aí no planeta Terra.

Fonte: IG CARROS

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Volkswagen Gol, Voyage e Saveiro ficam até R$ 3,1 mil mais caros

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Volkswagen Gol
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VW Gol já parte de R$ 53.590 na versão básica mais em conta e pode esbarrar nos R$ 66 mil com motor 1.6 e opcionais


A Volkswagen mexe nos preços de tabela de Gol, Voyage e Saveiro. Os três modelos de entrada da marca alemã no mercado brasileiro passaram por reajustes entre R$ 1.050 e R$ 3.140. O Gol 1.0 agora parte de R$ 53.590, enquanto o Voyage com o mesmo motor sai por R$ 62.490. Já a picape começa em R$ 59.450, na versão Robust, de cabine simples.


Disponível atualmente em três configurações, o Volkswagen Gol teve um aumento de R$ 2.340 na sua versão de entrada, equipada com o motor 1.0, de três cilindros e 84 cv, que funciona com câmbio manual de cinco marchas. A configuração seguinte é a 1.6 manual. Agora custando R$ 60.250 (aumento de R$ 2.650), usa o motor 1.6 8V de 104 cv e um câmbio de cinco marchas.

A variação mais cara do Volkswagen Gol é a 1.6 automática, que além do câmbio de seis marchas usa uma variação de 120 cv do mesmo motor 1.6 16V usado nos modelos Polo e Virtus . A tabela para esta versão agora é de R$ 65.390 (reajuste de R$ 2.790).

VW Voyage 1.6 automático
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VW Voyage 1.6 automático agora não sai por menos de R$ 72.490 de acordo com a nova tabela da marca alemã


Sedã da família Gol, o Volkswagen Voyage segue o hatch em sua gama de variações. O 1.0 aumentou R$ 2.740 e parte de R$ 62.490, enquanto o 1.6 manual foi reajustado em R$ 2.940 e agora parte de R$ 67.290. Enquanto isso, o topo de linha 1.6 automático agora sai por R$ 72.490. Acréscimo de R$ 3.140 em relação à tabela anterior.

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Já a picape Volkswagen Saveiro é comercializada no Brasil em quatro variações. A mais acessível é a Robust com cabine simples, que usa o motor 1.6 8V de 104 e o câmbio manual de cinco marchas. Parte de R$ 59.450 (alta de R$ 2.060).

VW Saveiro Robust
Rafael Poci Déa

VW Saveiro Robust tem preço tabelado que parte de R$ 59.450 com cabine simples e sem nenhum opcional


Com cabine dupla, a Volkswagen Saveiro Robust sai na tabela por R$ 73.850 (aumento de R$ 2.260). A lista inclui ainda a Trendline 1.6 cabine simples, que oferece o mesmo conjunto mecânico por R$ 71.350 (mais R$ 1.050). Topo de linha, a Saveiro Cross é a única com o motor 1.6 16V de 120 cv e câmbio manual de cinco marchas. Custa R$ 94.050 (alta de R$ 1.360)

Confira abaixo como ficou a tabela dos modelos Gol, Voyage e Saveiro:

Modelo/Versão Preço atual Preço antigo Reajuste
Gol 1.0  R$ 53.590 R$ 51.250 R$ 2.340
Gol 1.6 MT R$ 60.250 R$ 57.600 R$ 2.650
Gol 1.6 AT R$ 65.390 R$ 62.600 R$ 2.790
Voyage 1.0 R$ 62.490 R$ 59.750 R$ 2.740
Voyage 1.6 MT R$ 67.290 R$ 64.350 R$ 2.940
Voyage 1.6 AT R$ 72.490 R$ 69.350 R$ 3.140
Saveiro 1.6 Robust CS R$ 59.450 R$ 57.390 R$ 2.060
Saveiro 1.6 Robust CD R$ 73.850 R$ 71.590 R$ 2.260
Saveiro 1.6 Trendline CS R$ 71.350 R$ 70.300 R$ 1.050
Saveiro 1.6 16V Cross CD R$ 94.050 R$ 92.690 R$ 1.360
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Fonte: IG CARROS

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Jeep Wrangler Rubicon ganha kit Lego com direção e guincho funcionais

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Jeep Wrangler
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Com 665 peças, kit Lego Technic do Jeep Wrangler Rubicon chega ao mercado em janeiro


Além dos esportivos Ferrari 488 GTE e McLaren Senna GTR, outro modelo que vai ganhar uma reprodução na linha Lego Technic é o Jeep Wrangler Rubicon. 


O kit estreia em 1º de janeiro no Brasil, com preço de tabela de R$ 499,99. Com 665 peças, esta intrepretação da fabricante de brinquedos dinamarquesa para o Jeep Wrangler Rubicon, traz vários detalhes do carro real, como a grade frontal, além de recriações com adesivos do painel e do motor.

Por se tratar de um produto da linha Lego Technic , que inclui os kits mais tecnológicos e complexos, esse Jeep traz vários componentes funcionais, que vão do banco traseiro rebatível ao sistema de direção, controlado por um botão. A suspensão também é funcional, assim como o guincho dianteiro, de comando manual.


“O Rubicon tem muitos dos detalhes icônicos amados pelos fãs do 4×4 em todo o mundo, então foi importante para mim incluir o máximo de recursos autênticos e poderosos do veículo real na réplica”, destaca Lars Thygesen, designer da linha Lego Technic.

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O carro real

Jeep Wrangler
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Jeep Wrangler que avaliamos rapidamente durante evento da marca norte-americana no Brasil


Lançada em abril do ano passado no mercado brasileiro, a atual geração do Jeep Wrangler é vendida no Brasil apenas na versão Rubicon e com a carroceria de quatro portas, no valor de tabela de R$ 432.590. A única motorização disponível por aqui é o 2.0 turbo de 272 cv, combinado a um câmbio automático de oito marchas.

Já no exterior, o Jeep Wrangler é oferecido ainda com motores V6 a diesel e gasolina e irá incorporar, a partir da linha 2021, uma motorização híbrida (chamada de 4xe, com potência de 380 cv) além do Rubicon 392 , uma variação ainda mais extrema do já valente 4×4 da marca americana, que se destaca pelo motor V8 a gasolina de 476 cv.

Fonte: IG CARROS

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Picape de 800 cv bate recorde de potência e desempenho

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Picape Ford
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Picape Hennessey Venon 800 passa a ser a picape mais potente do mundo, superando a rival Ram TRX 1500

A briga de picapes nos Estados Unidos pega fogo. Depois da Ram 1500 TRX ter se tornado a mais potente do mundo, eis que a Hennessey resolve desbancar a rival ao apresentar a versão preparada da F-150 2021 com 800 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3, 5 segundos, ante 4,5 s da concorrente.

O motor V8 5.0 original da Ford, que vem na F-150 Platinum Edition Super Crew , deu lugar a outro, com 3.0 litros de cilindrada, sobrealimentado, com intercooler de alto fluxo de ar frio, novos injetores, bomba de combustível modificada, coletores de escapamento de aço inoxidável, entre outros itens. Funciona com E85, mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina.

O resultado final é a picape mais potente e veloz do mundo atualmente. Além dos 800 cv, o novo motor da Hennesey Venom 800 é capaz de gerar brutais 100,5 kgfm de torque a 4.100 rpm, o que é suficiente para percorrer os primeiros 400 metros, partindo do imobilidade, em 11,9 segundos, cruzando a marca com o velocímetro marcado 186 km/h.

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A lista de modificações na picape da Ford é extensa e também inclui novos freios Brembo, com pinças de 6 pistões, que ficam à mostra pelos vãos das rodas de aro 20 montados em pneus de 35 polegadas de diâmetro, feitos para rodar na terra. Também incluíram amortecedores customizados e que ajudam a aumentar a distância do solo.

Quanto às mudanças visuais, há novos para-choques, faróis e lanternas de LED no lugar das lâmpadas convencionais e nova grade frontal. No mercado americano, a Hennessey Venom 800 sai por US$ 149.500, ou em torno de R$ 773 mil numa conversão simples. Apenas 100 unidades estão previstas para serem produzidas para todo mundo.

Fonte: IG CARROS

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