Mulher

“Nos ensinam a casar, mas não a separar”, diz fundadora de site para divorciados

Publicado


source
casal discutindo separação
Pexels/Ketut Subiyanto

Divórcios se tornaram uma fase da vida das pessoas e mercado está despreparado para atender esse público, segundo Calila Matos


Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no Brasil aumentou em 160% na última década. Só entre os meses de maio e julho deste ano, em que acontecia o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, 54% casais se divorciaram , de acordo com o Colégio Notarial do Brasil.


Apesar de os números mostrarem que o divórcio está cada vez mais comum e recorrente, ainda não é um processo tão simples assim e o entorno da separação demanda cuidados. E segundo a empresária Calila Matos, nem o mundo e nem o mercado ainda conseguiu voltar seus olhares para pessoas que estão passando por uma separação .

“A sociedade ensina a gente a namorar, a casar, mas não ensina a gente a lidar com as dores do término”, afirma. Percebendo essa falta de apoio no mercado, Calila decidiu fundar o site idivorciei, uma plataforma que reúne diversos serviços e profissionais especialistas para essa fase da vida.

A ideia, ela explica, nasceu a partir de sua própria experiência. No ano de 2019, ela estava em busca de um novo projeto e passava por problemas profissionais e pessoais, entre eles, um divórcio. Na época, a empreendedora teve uma reunião com a equipe do site para o momento oposto da vida: o iCasei, que auxilia casais que estão planejando o casamento . “Eu tinha lido sobre a quantidade de divórcios que estavam acontecendo e mencionei na reunião que deveriam fazer um site sobre isso. Saí de lá com essa ideia”, conta.

Veja Mais:  1,2,3, Testamos: Confira a nova linha de maquiagem da Avon

O projeto do site foi criado por Calila em uma noite, em 19 de novembro de 2019, exatamente um ano antes de sua entrevista ao iG Delas para escrever essa matéria. A rapidez, conta ela, é resultado da Síndrome do Pensamento Acelerado. Mas a página só foi ao ar mesmo em setembro desse ano, já que a fundadora passou todo esse tempo deixando o conteúdo mais robusto.

Calila somou o projeto à sua experiência no terceiro setor e no empreendedorismo social. Sua dificuldade logo se tornou seu ponto forte e o que deixou claro para ela que seu próximo desafio era ajudar pessoas em situações como a dela, que haviam acabado de se separar.

Como funciona o site que ajuda pessoas que passam por divórcios

Segundo Calila, o idivorciei funciona como uma curadoria de serviços, informações e profissionais que podem ajudar pessoas separadas, como advogados que fazem assessoria jurídica e financeira, psicólogos, profissionais da área de bem-estar e beleza, corretoras de imóveis, palestrantes, sites de viagens e portais de relacionamento. O site também firma parceria com marcas para oferecer descontos em seus produtos para pessoas que estão reorganizando suas vidas devido ao divórcio.

“A gente busca marcas e serviços que se interessem em engajar na nossa marca e customizar seus serviços para isso”, afirma. Como exemplo dessa adaptação, ela cita uma agência de viagens que criou uma gama de pacotes para mães e pais solo , em que é possível viajar com as crianças e distribuir os momentos de lazer entre atividades exclusivas para crianças e para os adultos.

Veja Mais:  Simpatias com alface: veja como usar essa folha a seu favor

“São pacotes em que posso viajar com meu filho e existem programações para nós dois. Além disso, é uma chance para que a mãe ou o pai possa disfrutar do passeio com o filho ou ter um espaço para deixá-lo enquanto cuida de si mesma”, conta a professora universitária Lilian Wallerstein, 40, que também passou por uma separação e, agora, planeja contratar um desses pacotes quando for possível viajar.

Ajuda online após o divórcio que virou amizade

Lilian encontrou o projeto de Calila antes mesmo dele ir ao ar, ainda em 2019. “Eu estava passando por um processo depressivo por conta do divórcio, tinha crises de ansiedade. Foi quando um conhecido meu me enviou uma postagem da Calila e ela me deu o empurrão que precisava”, diz. 

O que se tornou uma relação online logo virou uma amizade e, além disso, uma oportunidade para Lilian testar esses serviços antes de todo mundo. Calila passou tempo compartilhando suas vivências com ela para encorajá-la a buscar ajuda.

“Ela me encaminhou vídeos do idivorciei que estão no YouTube, me encaminhou para uma profissional de beleza para levantar minha autoestima, deu dicas de autocuidado e me orientou a conversar com psicólogos que toparam participar da plataforma”, detalha.

Calila chegou a convidar Lilian para contar sua experiência com o idivorciei para o site. A professora afirma que colocar sua experiência no papel foi um processo que a marcou muito. “Pude reviver o que estava sentindo e tive mais clareza para um monte de coisa”, relata.

Veja Mais:  Como ser promovida em 2021: veja as dicas para se dar bem no trabalho

Os serviços a ajudaram tanto que, agora, ela o recomenda para amigas que passam pelo mesmo que ela e opina que essa rede de apoio é de extrema importância. “Só quem passa sabe como é. Às vezes falta apoio dos amigos, da família. Os amigos casados se afastam, os casados com  filhos se afastam mais ainda, e aí você vai parar em um limbo no grupo dos divorciados, porque você não é mais nem solteiro e nem casado, fica meio perdido”.

Calila afirma que os divórcios se tornaram não só uma fase da vida, mas uma etapa importante para o crescimento de alguém e que a falta de apoio pode ocasionar em situações mais graves, como até mesmo tentativas de suicídio. “É preciso ter alguém que lembre que está doendo, mas que vai passar. Para isso, todo acolhimento importa”, diz a fundadora do idivorciei.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Simpatias com alface: veja como usar essa folha a seu favor

Publicado


source

João Bidu

Simpatias com alface: veja como usar essa folha a seu favor
Redação João Bidu

Simpatias com alface: veja como usar essa folha a seu favor

As verduras estão quase sempre presentes nas refeições, principalmente por conta do valor nutricional que elas têm, trazendo assim diversos benefícios para a saúde humana . Mas, sabia que existem simpatias que também utilizam essas hortaliças?

As simpatias com alfaces são exemplos disso: é possível acabar com o cansaço , melhorar a situação no trabalho e até afastar aquela rival da relação. Confira então cinco simpatias com alface para resolver todos esses problemas da sua vida!

Veja cinco simpatias com alface para melhorar sua vida:

Simpatia para acabar com cansaço

Ferva três folhas de alface, pétalas de uma rosa vermelha, de uma rosa branca e um punhado de camomila com três litros de água e espere amornar. Depois, tome um banho, despeje a mistura do pescoço para baixo e espere o corpo secar naturalmente. Jogue os restos do banho no lixo e lave a vasilha do ritual, que deve ser usada normalmente.

Ritual cigano para ter mais lucros

Coloque oito folhas de alface e oito moedas em uma travessa. Por cima, jogue um pouco de azeite e, em seguida, três colheres (sopa) de mel. Deixe por dois dias, bem coberto, em um local de seu estabelecimento onde ninguém possa ver. Depois disso, lave as moedas e as dê de presente a primeira criança carente que você encontrar. Jogue o que restou na travessa no lixo e lave-a para que possa utilizá-la como de costume.

Veja Mais:  Como ser promovida em 2021: veja as dicas para se dar bem no trabalho

Simpatia para não perder o emprego

Com uma agulha, escreva (furando) em uma folha de alface grande e lavada, o seu nome e o do seu patrão. Depois, misture a folha na salada, tempere como de costume e coma. Depois, acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e reze um Pai-Nosso. É aconselhável que esta simpatia seja feita numa quarta-feira na hora do almoço. Os restos da vela devem ir para o lixo. O pires pode ser usado normalmente depois de lavado.

Simpatia para ter paciência com colegas e superiores

Você viu?

Escreva o seu nome e os dos seus superiores em uma folha de alface. Para isso, pode usar uma caneta. Dobre bem a folha, coloque em um saquinho costurado à mão e guarde com você por três dias. Nesse período, uma vez por dia, pegue o saquinho nas mãos e reze a São José, protetor dos trabalhadores, pedindo para ele abrir cada vez mais os seus caminhos. Peça também para que seus colegas e superiores respeitem seu trabalho e para que você também saiba respeitá-los. Peça ainda para que nunca ocorram brigas entre vocês. Depois dos três dias, jogue o saquinho no lixo.

Simpatia para ter um namoro sem rivais

Escreva o nome da pessoa que quer roubar seu namorado em uma folha de alface em forma de cruz usando um palito de dentes. Dobre a alface em quatro partes, pingue três gotas de vinagre por cima, jogue um pouco de sal grosso e diga: “Não venha tirar de mim aquilo que Deus me deu com amor”. Enterre a alface em um local fora de sua casa e saia sem olhar para trás.

Veja Mais:  Produtora de moda diz ter sofrido racismo em loja do Shopping Iguatemi

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM: 

Rituais com alho: confira 6 simpatias para ter mais prosperidade na sua vida

15 simpatias poderosas com água para todos os momentos da vida!

15 simpatias com carvão para todos os momentos da vida!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Produtora de moda diz ter sofrido racismo em loja do Shopping Iguatemi

Publicado


source
Shopping Iguatemi, em São Paulo
Reprodução/ Google Maps

Shopping Iguatemi, em São Paulo

Naiara Albuquerque iria escolher algumas peças da loja de acessórios de luxo Lool, localizada no Shopping Iguatemi, em São Paulo, para a atriz Taís Araujo usar em ‘Aruanas’, série da Globo. A produtora de moda, no entanto, diz que foi impedida de entrar no estabelecimento na última quinta-feira (21).

O empréstimo dos acessórios para a produção da série já tinha sido combinado com o marketing da loja. Mas quando Naiara, que é uma mulher negra, chegou ao local para retirá-los, uma vendedora pediu para que ela ficasse do lado de fora da loja. Em um primeiro momento, a profissional pensou se tratar de algum dos protocolos de segurança contra a Covid-19. 

Mas, depois de circular pelo shopping para aguardar o atendimento, ela reparou que quatro clientes, que não eram negras, estavam sendo recebidas pela vendedora dentro da loja. O relato foi feito ao jornal Folha de São Paulo pela advogada de Naiana, Juliana Souza.

Você viu?

“Esse caso extrapola o que a gente está acostumado a ver em episódios de racismo. Se trata de uma discriminação direta. É racismo porque ela não pôde permanecer dentro da loja”, disse à coluna de Mônica Bergamo.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a marca pede desculpas. “Nunca compactuamos com qualquer ação discriminatória, seja ela racial, de gênero, sexualidade ou classe e seguimos não compactuando”, diz a Lool.

Veja Mais:  Produtora de moda diz ter sofrido racismo em loja do Shopping Iguatemi

O texto ainda diz que a empresa está repensando as políticas internas de contratação e treinamento de colaboradores. Além disso, a fundadora da marca, Luiza Setúbal, entrou em contato com Naiara Albuquerque.

“Como a gente está tratando de racismo institucional, a marca precisa construir, de fato, uma série de medidas para a revisão dessas práticas racistas”, disse a advogada Juliana Souza, afirmando que medidas legais serão tomadas e que a produtora está à disposição para pensar em uma proposta de reparação que sirva também à comunidade negra.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Conheça as orações que atraem boa sorte em dobro

Publicado


source

João Bidu

Conheça as orações que atraem boa sorte em dobro
Larissa Silva

Conheça as orações que atraem boa sorte em dobro

A sorte é uma energia que ajuda na realização de desejos , pensamentos e atrai as oportunidades certas para você ter sucesso. Quando a sorte está com você, é possível se sentir mais tranquilo(a) e realizado, porque tem consigo a sensação de que tudo dará certo, bem como você deseja.

Para chamar a sorte para o seu lado, confira as orações mais usadas para atrair a sorte em dobro . Faça as orações durante sete dias consecutivos e, em cada dia de oração, acenda uma vela para iluminar os caminhos.

Confira as orações que atraem boa sorte em dobro

Prece para ter mais sorte na vida

Salve a luz da luz, salve a correnteza remota das grandes falanges de luz. Invoco o soberano poder da sorte em minha vida e em tudo o que eu me propuser a fazer ou necessitar. Que em minha casa não falte o pão necessário para a vida, luz do mundo, luz da luz, luz da sorte, luz da vida, luz do caminho. 

Em nome do Supremo invoco a sorte, e em nome do Supremo terei sorte, que repetida setenta vezes atrai sorte.

Terei proteção em todos os momentos de minha vida e defesa contra meus inimigos para que não tenham força para atrapalhar o meu caminho. 

Veja Mais:  Conheça as orações que atraem boa sorte em dobro

Porque setenta vezes invoco a sorte, setenta vezes tenho a sorte, setenta vezes terei sorte em nome de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito, eu terei ao meu lado setenta vezes, setenta anjos da sorte.

Oração da sorte para a vida financeira

Oh, benéficos Espíritos da Fortuna, espíritos bons e caritativos que nos amparam, espíritos que encheis de boa sorte nossos lares e nos prestais ajuda para que todos nossos bens aumentem; abro com ilusão as portas da minha casa e te invoco com carinho e confiança para que com sua presença me dê a bênção.

Enche-me de sorte e felicidade de progresso e sucesso em tudo o que me propuser. Que meus investimentos funcionem perfeitamente e que a boa sorte seja minha aliada.

Faça que minhas apostas sejam acertadas e meus números saiam premiados; que receba consideráveis prêmios nos jogos de azar e assim consiga todo o dinheiro que me faz falta para sair de tanto aperto e necessidade e consiga pagar minhas dívidas com facilidade, pois os pagamentos urgem e minha economia chegou a ir para o fundo.

Faça que possa ter saneadas minhas finanças e que minha vida e a dos meus seres queridos seja desafogada e tranquila, para que assim possa dormir em paz e estes urgentes momentos de ruínas e desespero fiquem para sempre na lembrança.

Você viu?

Espíritos da Fortuna, espíritos da boa sorte, afastai toda má vibração, tudo negativo, toda má sombra, infortúnio e desventura. Enviai fora todo mal e quanto inimigo tenha, para que me livre de todo impedimento e desgraça

Veja Mais:  Influencer está em estado gravíssimo na UTI após lipo

Fique do meu lado a boa sorte. Concedei-me a sensatez e sabedoria para não mal gastar e que saiba administrar bem tudo o que receba.

Trazei às portas da minha casa a saúde e a sorte, enchei-me de boa fortuna e abundância, para que possa realizar meus projetos e tudo o que agora sonho e tenho em mente para que veja cumpridos meus desejos.

Eu sei que o dinheiro não é o principal, mas minhas necessidades são extremas. Que entre no meu lar esse dinheiro extra que tanto preciso e me é urgente conseguir, para aliviar esta dura situação de carências.

Tenho confiança em vocês, afáveis Espíritos da Fortuna, encham-me de abundância e prosperidade e recebam meu agradecimento por meio das velas que vou acender para iluminar os caminhos. Que assim seja.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

Plantas da sorte: 9 espécies para presentear ou ter em casa

Chega de azar! Conheça o patuá da sorte dos signos

Ritual de início da semana: para ter sorte na semana

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana