Audi A4 Sedan Performance Black: retoques no desenho entre as novidades da linha 2021 que acaba de chegar ao Brasil
A Audi começa a oferecer no Brasil o novo Audi A4 Sedan, que chega ao mercado nas versões Prestige, Prestige Plus e Performance Black trazendo o visual renovado — mostrado na Europa no ano passado —, acompanhado de novos equipamentos de série. Os preços partem de R$ 229.990.
O novo Audi A4 estreia a nova grade frontal Singleframe, que combinadada ao para-choque frontal redesenhado dão ao sedã um estilo mais próximo ao de modelos mais recentes da empresa, como o elétrico e-tron. Os faróis também são novos, com LED nas versões de mais acessíveis e a opção dos faróis Matrix LED na topo de linha Performance Black.
No interior, o modelo manteve as mesmas linhas básicas do “antigo” A4. A diferença fica por conta do novo sistema multimídia, com tela de 10,1″ de alta resolução e que agora é sensível ao toque.
As versões Prestige e Prestige Plus do novo A4 são oferecidas no mercado brasileiro com o mesmo conjunto mecânico, formado pelo motor 2.0 TFSI de 190 cv e 32,6 kgfm, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atingir 240 km/h. O câmbio é automatizado S tronic de sete marchas e dupla embreagem e a tração é dianteira.
Já a Performance Black traz o mesmo propulsor 2.0 recalibrado para desenvolver 249 cv e 37,7 kgfm, o que permite ao sedã ir a 100 km/h em 5,8 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. O câmbio é o mesmo das versões de entrada, porém combinado ao sistema de tração integral Quattro .
Versões e equipamentos
Divulgação
Audi A4 Sedan Performance Black tem apelo esportivo que inclui defletor de ar na tampa do porta-malas e rodas exclusivas, entre outros itens
De série, a versão Prestige traz o carregador de celular por indução, chave presencial, câmera de ré, bancos em couro com ajustes elétricos para o motorista, monitor de pressão dos pneus, ar-condicionado automático, sistema multimídia e rodas de 18″. O único opçional é o teto solar.
A intermediária Prestige Plus agrega ainda, além do teto solar, ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos também para o passageiro, controlador automático de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa, painel digital configurável com tela de 12,3″ e o kit visual exterior S line. O opcional é o Head-Up Display .
Além do motor mais potente, a Performance Black traz todos os itens das anteriores, mais acabamento interno com detalhes em preto brilhante, bancos com forração em couro e Alcântara e memória de ajuste nos assentos dianteiros, volante esportivo com base plana e sistema de estacionamento semiautônomo.
Os opcionais são o Head-Up Display , sistema de som Bang & Olufsen 3D, Audi pre sense traseiro (que prepara os sistemas do veículo para um colisão traseira iminente), assistente de mudança de faixa e faróis full LED. Confira abaixo a tabela de preços do novo Audi A4 :
A4 Sedan Prestige: R$ 229.990 A4 Sedan Prestige Plus: R$ 259.990 A4 Sedan Performance Black: R$ 304.990
Ford Maverick: nova integrante da família de picapes da Ford, que já conta com Ranger e F-150, todas previstas para virem ao Brasil
A decisão global de fechar suas fábricas em Taubaté (SP) e Camaçari (BA) não afeta o cronograma da Ford , que pretende lançar um novo SUV médio para concorrer com o Compass , o Bronco Sport , e uma picape intermediária para desbancar a Fiat Toro . Esta última vai ser chamar Maverick , e o designer Kleber da Silva preparou uma projeção mostrando como ela deverá ser.
A projeção foi feita com base em um flagra recente do modelo camuflado, vazado pelo site Maverick Truck Club, na linha de montagem do México. Assim que chegar ao Brasil, o que deverá acontecer no fim do ano, a Ford Maverick terá como alvo a Fiat Toro , líder do segmento de picapes intermediárias.
Reprodução/ Maverick Truck Club
Ford Maverick aparece na linha de montagem no México antes da estreia, que deverá acontecer apenas em 2022
A frente da Maverick terá ampla grade e faróis repartidos em três segmentos, em formato de C, seguindo a tendência da Ford nos modelos Ranger e F-150. No Brasil, é provável que a Maverick seja equipada com o mesmo motor 2.0 do EcoSport, acoplado ao câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.
A Ford também terá outros lançamentos no Brasil em 2021, como Bronco Sport , Ranger Black e o Mustang Mach 1 , versão mais potente do esportivo, equipado com motor V8 de 480 cv que pode funcionar com câmbio automático de 10 marchas, ou manual de seis.
Além disso, também existe a VW Tarok , que chegou a ser mostrada como protótipo no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em 2018 (talvez o último no Brasil) e que pode ter uma versão de produção assim que a fabricante decidir tocar o projeto adiante.
Segundo a Fenauto, alíquota de ICMS dos usados passou de 0,9% em 207 para 5,52% agora, aumentando bastante os custos dos lojistas
Os revendedores de carros e motos bem que tentaram. Mas apesar de o governo de São Paulo ter suspendido o aumento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para alimentos, medicamento e energia elétrica insumos agrícolas para produtores rurais, os veículos usados não escaparam do reajuste de 207% do tributo, que passou a valer nesta sexta-feira (15).
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A Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) destacou que a decisão de manter o reajuste do ICMS “vai gerar o fechamento de lojas e a demissão de milhares de profissionais”, podendo afetar cerca de 40 mil empregos apenas nos dois primeiros meses. A entidade que representa os lojistas de carros e motos do país destacou ainda que vai continuar trabalhando para reverter a decisão do governo estadual, inclusive pela via judicial.
Em comunicado conjunto divulgado nesta semana por cinco entidades empresariais, a Fenauto destacou que, até 2017, um carro de R$ 50 mil pagava R$ 450 de ICMS, com alíquota de 0,9% sobre o valor da nota fiscal de venda. De lá para cá, esse percentual dobrou para 1,8% e agora é de 5,52%.
A medida faz parte do pacote de reajuste fiscal das contas do governo de São Paulo. Segundo dados da Secretaria da Fazenda e Planejamento, o déficit estimado para 2021 é de R$ 10,4 bilhões, resultado da queda da atividade econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Além da elevação do ICMS na venda de usados, outra medida polêmica foi a mudança nas alíquotas do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), com o aumento das alíquotas para veículos elétricos ou movidos somente a etanol e GNV ou aqueles de propriedade de locadoras, além da cobrança do imposto de donos de veículos PCD sem deficiências graves, que teria impactado 80% dos antigos beneficiados com a isenção.
Fiat Argo 1.0 sai por R$ 1.350 por mês no plano de assinatura que inclui manutenção, seguro e custos com documentação
O Flua!, o serviço de carros por assinatura de carros da Fiat e Jeep , começa a ser oferecido em 32 concessionárias das duas marcas nesta sexta-feira (15), com planos a partir de R$ 1.350.
Este é o valor mensal cobrado por um Fiat Argo Drive 1.0 no plano de 36 meses, com franquia de 1.000 km/mês. No caso dos Jeep, o plano mais acessível do Flua ! é de R$ 2.100, para o Renegade 1.8 Flex, também no plano de 36 meses e com franquia de 1.00 km/mês.
Ainda em fase piloto, o programa pode ser contratado pelo site www.meuflua.com.br ou diretamente nas lojas participantes. São 24 concessionárias da Fiat (localizadas em em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Valinhos, Vinhedo e Curitiba) e oito da Jeep (todas na capital paulista).
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É possível escolher entre oito modelos da Fiat ( Argo , Grand Siena, Cronos, Doblò, Fiorino, Nova Strada, Toro e Ducato) e dois da Jeep ( Renegade e Compass) em planos com duração de 12, 24 ou 36 meses e franquias de 1 mil, 2 mil ou 3 mil quilômetros por mês.
Pelo site, o interessado escolhe e configura o carro e o plano. A assinatura do contrato é feito via e-mail e a retirada do veículo é feita na concessionária, em data agendada. A mensalidade do programa inclui além do veículo, os custos com documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro com rastreador, manutenção e assistência 24 horas.
Após a entrega do veículo, o cliente passa a ter acesso ao aplicativo Flua!, que permite checar informações como multas de trânsito, solicitar a assistência 24 horas e também fazer o agendamento das manutenções.
Carros por assinatura
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Kinto Share é o serviço de locação e gestão de frotas da Toyota, que também oferece planos de carros por assinatura
Além das marcas da FCA (Fiat Chrysler Automóveis) outras montadoras de carros que também oferecem este tipo de serviço no Brasil são a Volkswagen e a Toyota.
Ainda em fase piloto, o Volkswagen Sign & Drive foi lançado em novembro em parceria com a Volkswagen Financial Services e a Assobrav e ofereceu um lote limitado dos modelos T-Cross, Tiguan Allspace e Virtus em planos de assinatura de 12 ou 24 meses.
Já a Toyota oferece os seus serviços por meio da subsidiária Kinto. O Kinto One é um serviço de gestão e locação de frotas voltado para empresas, que se soma ao Kinto Share , um serviço de locação de carros da marca japonesa.