Mulher

Novos donos de pets: saiba tudo para cuidar bem do seu bichinho

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Novos donos de pets: saiba tudo para cuidar bem do seu bichinho

A chegada de um bichinho ao nosso lar traz muitas alegrias, mas também requer adaptações . Os novos donos de pets precisam saber que, tanto adotar como comprar um animal de estimação, exige uma dose de planejamento para garantir sua qualidade de vida. Nesse contexto, a veterinária Thaís Matos, da DogHero, explica que entender quais são os melhores cuidados a serem tomados é fundamental.

“Especialmente se for um filhotinho, os novos tutores precisam ter em mente alguns itens que serão necessários, pelo menos em um primeiro momento. Caso o pet seja adulto, sua chegada também envolve mudanças, como pensar na rotina de passeios e alimentação, disposição dos móveis, objetos que ele alcança, entre outros fatores”, pontua. Saiba mais!

Principais dicas para os novos donos de pets

Novos donos de pets: saiba tudo para cuidar bem do seu bichinho
Foto: Shutterstock

O que comprar

No caso dos cães, os itens indispensáveis para todas as idades são coleiras, guias e identificação. Isso porque, ao sair de casa, a coleira com a plaquinha deve estar nele o tempo todo. Caso fuja, a pessoa que encontrá-lo poderá falar diretamente com você.

Escolher o comedouro certo para o seu pet para também é bem importante. O recipiente deve ter duas divisórias, uma de comida e outra para água. Enquanto isso, os brinquedos têm muitas funcionalidades, como distrai-lo, fortalecer os laços, desenvolvê-lo e evitar a ansiedade quando estiver sozinho.

Veja Mais:  Kamala Harris escolhe look que representa luta de mulheres pelo direito ao voto

O refúgio de descanso e conforto do animal de estimação é sua casinha e caminha. Por isso, escolha um modelo que seja adaptável para o tamanho dele e o espaço disponível no cômodo do seu lar. Outra sugestão, que os gatos amam, é utilizar uma toca ou caixa. Cobertores e mantinhas também trazem conforto e ainda podem te ajudar no dia a dia, pois protegem o sofá, cama ou poltrona dos pelos .

Alimentação

Outro item importante para verificar com um veterinário é a escolha do tipo de alimentação, seja seu pet filhote ou adulto. Antes de levá-lo para casa, certifique-se com o profissional da indicação da marca da ração, tipo e quantidade que ele deve consumir.

Além disso, vale pedir orientação sobre petiscos para esse primeiro momento de adaptação. É necessário ter cuidado com os snacks escolhidos, pois os pets também possuem necessidades individuais.

Banhos

Para novos donos de pets que forem dar banho nos animais em casa, a escolha correta do shampoo e condicionador é essencial. Dependendo do tipo do pelo e da pele do animalzinho, os cuidados devem ser mais específicos. Consulte o veterinário para saber quais produtos comprar.

Antes de começar o banho, proteja a orelha do seu cachorro com um pedaço de algodão hidrófobo, encontrado em lojas especializadas para pets ou materiais médicos. Esse tipo de material é impermeável e evita a entrada de umidade, uma das causas de inflamações no ouvido.

Veja Mais:  Camarote BBB21: descubra quem são os participantes famosos da edição

Atenção para a temperatura da água! O ideal é sempre mantê-la morna, mesmo nos dias de verão . No focinho, ao invés de molhar, você pode passar uma toalha úmida em todo o rosto dele. E, em seguida, outra com um pouquinho de shampoo. Finalize com uma toalha molhada apenas com água. Lembrando que, se ele tiver “dobrinhas”, você precisa dar uma atenção especial a elas, fazendo a higienização adequada.

Depois do banho, utilize um algodão comum para higienizar os ouvidos do cãozinho e se certifique de secar bem a região, que é bem sensível. Outro cuidado é com o uso do secador, para não machucar o seu pet. Tenha bastante atenção à temperatura do ar, que deve ser morna. Nas patas e regiões com pouco pelo, como barriga e genitais, utilize o ar frio. A cabeça requer cautela, pois o vento pode ressecar e causar lesões nos olhos, principalmente nos pets com olhos grandes.

Já os gatos, como sabemos, não precisam tomar banho, pois se higienizam sozinhos de forma eficiente, já que suas línguas têm filamentos finos que funcionam como uma escova. Eles costumam ficar muito estressados em contato com a água, que deve ser sempre evitada, exceto em casos específicos de recomendação veterinária.

Vacinação

A vacinação é um método de imunização bastante seguro e a melhor maneira de manter seu pet protegido. Siga as recomendações do veterinário desde cedo para evitar que o bichinho fique doente.

Veja Mais:  Segredos de Aquário: conheça 7 características desse signo

É importante ressaltar que o sistema imunológico dos filhotes de cachorro é mais fraco do que o de um cão adulto, portanto, eles só podem sair para a rua depois dos 3 meses de idade – após tomarem as vacinas e vermífugos. Já a vacina múltipla, aplicada a partir de 60 dias de vida, tem a função de prevenir doenças que são comuns aos felinos. Prevenção também é um ato de amor!

Colaboração: DogHero, empresa de serviços para animais de estimação | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Kamala Harris escolhe look que representa luta de mulheres pelo direito ao voto

Publicado


source
Kamala Harris
Reprodução

Kamala Harris

Kamala Harris, de 55 anos, tomou posse nesta quarta-feira (20) como vice de Joe Biden nos Estados Unidos.  Mulher, negra e filha de imigrantes, a escolha da senadora para integrar a chapa foi vista como um aceno do partido às minorias. E seu look no evento de posse comprovou isso e mostrou que a moda também pode ser um ato político.

Kamala escolheu o roxo para o momento, sendo essa uma das cores usadas pelas sufragistas durante a luta das mulheres pelo direito ao voto. A vice-presidente vestia criações de Christopher John Rogers e Sergio Hudson, que são designers negros.

Para completar, os acessórios em pérolas são de Wilfredo Rosado, um designer de Porto Rico, de acordo com a revista Elle.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Veja Mais:  São Sebastião: orações especiais para celebrar o dia do santo
Continue lendo

Mulher

Dor de Amor: Relacionamento Abusivo

Publicado


source

João Bidu

undefined
Renata Prado

Dor de Amor: Relacionamento Abusivo

Uma relação se torna tóxica quando seus valores são violados, justamente o outro quer você viva somente para ele, iniciando um processo de controle, de manipulação, e no momento em que você expressa sua opinião, poderá vir desrespeito e maiores agressões, até mesmo porque qualquer coisa que você diga você será desrespeitado e o outro sempre a vítima.

O amor em excesso é causado justamente pelo processo de insegurança e baixa autoestima que o outro tem sobre si, acreditando exatamente que necessita daquela pessoa, age com dependência de uma aprovação até mesmo controle para sentir se melhor, mas na verdade não se sente, pois camufla suas emoções e pensamentos negativos, aprisionando, afastando muitas vezes os amigos e familiares, pois vê perigo em tudo e em todos.

E nos permitimos ser um prisioneiro de uma relação, onde somos acorrentados, ou seja, o outro te ama desde que você seja domesticado aquilo que ele acredita como verdade, em algumas situações isso virá acompanhado de desconfianças, ofensas e até mesmo agressões físicas.

Em outras situações outro vai tentar fazer com que você se sinta mal, dizendo que somente ele que te ama, que ele é o único que vai te amar, e blá blá blá.

Virando uma neurose, entre posses e ciúmes doentio onde esse “amor” vira sofrimento, dependência emocional, e vem o controle em excesso e cobranças: “porque foi, com quem foi, onde está” e assim nasce o espaço do cultivo das neuroses. E a vida do parceiro é mais importante que a sua.

Veja Mais:  Dia de Oxóssi: o orixá da caça e da fartura

E finalmente chegamos ao ponto de que realmente nos adaptamos a essa condição para evitar demasiados confrontos e discussões, e mais uma vez varremos e guardamos para debaixo do tapete, iniciando um processo de permitir-se ser sequestrado, um cativeiro auto permitido, nos tornando refém de chantagens, insegurança, medo e até mesmo vergonha.

Preste atenção aos sinais, perceba os padrões e simplesmente na primeira situação de desconforto, exponha o que você sente e o que não aprova essa atitude.

Não tenha medo de ser o que você é, o outro precisa te respeitar e te valorizar pelo que você é justamente.

 E se mesmo assim não estiver feliz, não tenha medo em terminar essa relação,

Corte o vínculo, precisamos de amor e ser amados, mas acima de tudo ter nosso amor próprio, lembre-se: você será tratado conforme permite.

Amor é ter alegrias pela vitória do outro, do engajamento do outro, da alegria, é ser livre, tranquilo.

Amor próprio é aquele que você se sente bem consigo mesmo, onde permite ser o que quer, e vivenciar momentos importantes na sua própria companhia.

Para que você estabeleça esse contexto de amor próprio e alegrias, viva o que há de humano em você, vivencie momento que te dê prazer, algo que você deseja.

Viver um relacionamento consciente não é ter o outro para preencher um vazio, e sim ter alguém para partilhar, é estar sem cobranças, sentir-se completo, é ser uma frigideira sem se preocupar se há tampa. Amar de forma consciente é estar completo de si, não mendigar, nem pedir pãozinho. Somos feitos para amar, e se assim fizer será amado. Paremos agora com nosso mimimis e deixe a Pollyana e o jogo do contente de lado e ir em buscar o que é real.

Permita-se. Seja corajoso.

1 – Faça uma meditação em frente ao espelho, por 20 minutes, vejas suas qualidades e o que acredita ser defeito;

2 – A cada qualidade dê um sorriso e afague seu rosto, a cada visão negativa, substitua por uma boa;

3 – Adote hábitos saudáveis cuidando de suas necessidades, afaste se de pessoas tóxicas e busque o que te realiza, acima de tudo trabalhe seu amor próprio;

4 – Trabalhe sempre sua autoestima, saiba quais seus valores e os defenda;

5 – Lembre: Você é um ser divino, nasceu para ser amado e é feito de amor, confie em você.

Quando nos amamos, somos amados.

 “Eu só posso dar um passo na direção do outro quando eu estiver conquistado meus territórios.” Padre Fábio de Melo.

Texto:  Renata Prado | Taróloga e Psicanalista

Instagram: @r enataprado.terapeuta

LEIA TAMBÉM 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Segredos de Aquário: conheça 7 características desse signo

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Segredos de Aquário: conheça 7 características desse signo

Pensar fora da caixa é, talvez, a principal qualidade desse signo , regido pelo planeta Urano e pelo elemento Ar. Os aquarianos são excelentes para encontrar soluções inovadoras e eficientes para os problemas. Por esse motivo, costumam se destacar no trabalho. No entanto, o signo de Aquário possui outros segredos que, provavelmente, você ainda não sabe.

Na vida afetiva, as pessoas regidas por esse signo são parceiras e criativas, mas também independentes. Assim, não toleram explosões de ciúme nem cobranças excessivas da pessoa amada. Vem conhecer mais sobre esse signo agora mesmo!

Descubra todos os segredos de Aquário

“Ando meio DESLIGADO…”

Aquário é considerado um signo visionário. Sua cabeça vive processando projetos diferentes, originais e focados no futuro. Por esse motivo, esse signo pode se descolar do momento presente e passar a ideia de que é distraído. O fato é que assuntos de rotina cansam os(as) aquariano(a)s. E excesso de normas também!

Olha a REBELDIA aí!

Um dos segredos de Aquário é que esse signo nasceu para desafiar as regras da vida. Desde criança , acham complicado aceitar as coisas como são. É normal um(a) aquariano(a) questionar tudo, seja na escola, no trabalho, no clube, na loja… E isso, para muita gente, acaba parecendo rebeldia misturada com teimosia. Não é fácil ser de Aquário, gente!

Veja Mais:  Samara Felippo assume os fios brancos: "Resolvi enfrentar a sociedade"

Falta CONSTÂNCIA

É possível que, numa manhã, Aquário acorde fissurado por violão. Vai comprar um instrumento, procurar um professor, estudar acordes na internet. Duas semanas depois, a nova mania é crochê. No mês seguinte, fotografia. Esse signo tem mil interesses e muita versatilidade, mas é um pouco dispersivo, sabe?

Precisa de muita LIBERDADE

Se você se apaixonou por uma pessoa de Aquário, preste atenção: é preciso deixar seu amor voar! Tentar prender numa gaiolinha vai afastar para sempre o(a) aquariano(a) da sua vida. A sensação de liberdade faz parte da natureza desse signo. Ao mesmo tempo em que não pega no pé do seu par, Aquário não abre mão da própria independência.

Acha que é imune a DOENÇAS

Aquário tem uma grande capacidade mental e, por isso mesmo, acredita que quem adoece não se conhece direito ou se deixa levar demais pelas emoções. Isso é um erro, pois esse signo é sensível a estresse e também a problemas circulatórios. Anote aí: visitar o médico regularmente é fundamental!

Você viu?

Um milhão de CONHECIDOS

Ao longo da vida, Aquário conhece muita gente, mas poucos se tornam seus verdadeiros amigos. Acontece que esse signo é um pouco desapegado e está sempre de olho em gente nova e conversas diferentes. A paciência de Aquário com colegas dramáticos ou muito sensíveis também é nula, o que complica tudo.

Veja Mais:  5 mulheres contam como o orgasmo as fez chorar -- e não foi de tristeza

PASSADO é passado!

É raro aquariano(a)s sentirem saudade. Quando esse sentimento aparece, vai embora rapidinho. Da mesma forma, Aquário acaba não se ligando muito ao passado. Sua paixão é o futuro! Como será a tecnologia daqui a 50 anos? Os carros vão voar? Vamos morar em Marte? Tudo isso acelera a imaginação desse signo, assim como sua vontade de aprender.

Gostou de descobrir todos os segredos de Aquário? Então, se quiser saber mais sobre o seu signo, é só fazer o seu mapa astral personalizado agora mesmo!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Mariana Oliveira

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana