Rondonópolis

Obras de pavimentação e drenagem no Jardim Oásis e Paineiras seguem em ritmo acelerado

Publicado


Os trabalhos de recuperação de vias públicas e instalação da rede de drenagem nos residenciais: Jd. Oasis e Paineiras seguem em ritmo acelerado e avançam a cada dia.

Recentemente o prefeito municipal Zé Carlos do Pátio e o senador Wellington Fagundes estiveram no bairro visitando as obras (01/02) que já avançaram bastante de lá para cá.

A continuar nesse ritmo em pouco tempo as obras estarão concluídas e os problemas crônicos de buracos e crateras abertos nas ruas nos períodos de chuva e que tiravam o sossego das pessoas, estarão sanados.

Os trabalhadores da Coder não param e trabalham inclusive, nos finais de semana, para concluir o quanto antes essas obras estruturantes.

Na verdade, os moradores estão muito satisfeitos com o andamento dos trabalhos, pois agora estão acompanhando e vendo chegar ao fim o maior dos seus problemas: as valas nas ruas.

A situação era tão preocupante que as crateras abertas nas ruas, ameaçavam engolir casas, dificultavam a chegada e saída dos moradores, bem como a circulação dos mesmos pelo bairro.

Mas tudo isso em breve será passado! Os citados bairros serão totalmente recuperados, pavimentados e revitalizados, garantindo assim, melhor qualidade de vida e cidadania à população daquela região.

Fonte:

Veja Mais:  Simulado de acidente com produtos perigosos é realizado na BR-163 em Rondonópolis

Rondonópolis

Raio X: O que tem por trás dos Kit Covid-19 encontrados no lixo em Rondonópolis?

Publicado

O que tem por trás dos medicamentos para Covid-19 encontrados na lixeira da Praça Brasil em Rondonópolis? A notícia publicada na página do Site Portal MT onde em um vídeo mostra uma servidora da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) achou os medicamentos no lixo, causou muitos burburinho e espanto aos internautas e até mesmo críticas a gestão municipal.

A Coluna Raio X durante toda dia desta quarta-feira (12) montou um quebra cabeça buscando informações, e chegou a conclusão do motivo em que certos irresponsáveis em plena pandemia onde diversos pessoas necessitam do Kit Covid-19, estes jogaram no lixo.

Buscando informações, o município de Rondonópolis não tem nenhuma responsabilidade pela atitude dos irresponsáveis, até mesmo que o ato não foi praticado por nenhum servidor da saúde.

A informação que chegou ao Raio-x, é que estes cidadãos que excluíram o uso do Kit Covid-19, foi ao local na região central em um maravilhoso projeto implantado pela iniciativa privada para atender as pessoas com sintomas da Covid-19, ali mesmo sai medicada.

Atestado Médico Covid-19

 Algumas pessoas foram até o local com má intenção e usou isso como forma de pegar atestado e afastar do trabalho, sem interesse de usar os medicamentos, jogaram no lixo. O protocolo da Organização Mundial de Saúde preconiza que pessoas com sintomas sejam isoladas por um período de 14 dias.

Veja Mais:  Simulado de acidente com produtos perigosos é realizado na BR-163 em Rondonópolis

A partir de então, algumas portarias governamentais, notas técnicas e protocolos do Ministério da Saúde passam a respaldar e orientar o fornecimento de atestado de afastamento do trabalho a todos os pacientes portadores de sintomas respiratórios suspeitos de Covid-19, bem como de seus contatos familiares, mesmo sem realização de consulta presencial.

Para os pacientes com sintomas, deve-se realizar o fornecimento de atestado de afastamento do trabalho pelo período de 14 dias a partir da data de início dos sintomas. Ou seja, se o atendimento ocorreu quatro dias após o início do quadro, por exemplo, o médico deve fornecer atestado com dez dias de afastamento.

Apesar de a definição de caso suspeito ser a presença de síndrome gripal, pacientes com qualquer sintoma respiratório, com ou sem febre, devem ser afastados, de modo a realizar o isolamento o mais precocemente possível. É essencial lembrar as recomendações de higiene e proteção individual e domiciliar para esses pacientes.

Absurdo; Kit Covid-19 são encontrados no lixo em Rondonópolis

Absurdo; Kit Covid-19 são encontrados no lixo em Rondonópolis

Posted by Portal MT on Tuesday, August 11, 2020

Continue lendo

Rondonópolis

Simulado de acidente com produtos perigosos é realizado na BR-163 em Rondonópolis

Publicado

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (12.08) em Rondonópolis, em frente a empresa Transcamila na BR-163  o simulado operacional com cenário envolvendo acidente de trânsito e produtos perigosos. O evento foi realizado pelo 3º Batalhão Bombeiros Militar de juntamente com a Polícia Rodoviaria Federal (PRF), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Rota do Oeste e a empresa Transcamila.

 O cenário do simulado consistia em uma colisão traseira de um carro de passeio com um caminhão transportando agrotóxico. No carro de passeio tinha uma vítima que ao inalar o produto perigoso ficou desacordada. Neste tipo de ocorrência a Rota do Oeste isola o local e aciona o Corpo de Bombeiros Militar para retirar a vítima do local do acidente e conter o vazamento do produto perigoso. As roupas de proteção para este tipo de ocorrência são especiais, pois requer maior proteção dos socorrista de modo a evitar a contaminação com o produto. Depois que o Bombeiro Militar retira a vítima da área quente (local onde aconteceu o acidente) leva a vítima para um local para fazer a sua descontaminação com água abundante e sabão neutro (local denominado área morna). E todos os outros apoios como ambulância e suporte ficam no local denominado de área fria. É importe salientar que cada produto perigoso possui uma distância mínima e um procedimento específico a ser respeitado.

Foto: Assessoria

Os simulados têm como objetivo preparar as equipes de cada força de forma a respeitar e sincronizar o atendimento para uma rápida e eficiente resposta a aquela vítima que necessita de um atendimento.

Veja Mais:  Prefeitura e iniciativa privada realizam testagem e exames em caminhoneiros nas BRs 163/364

Continue lendo

Rondonópolis

Vândalos furtam fiação elétrica da iluminação pública da praça do Jardim Belo Horizonte em Rondonópolis

Publicado

.

A praça pública do bairro Jardim Belo Horizonte foi alvo de vândalos que furtaram cabos de energia elétrica prejudicando a iluminação do local. As equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) estiveram no local nesta quarta-feira (12) verificando a ação.Um dos bancos da praça também foi furtado.

A Gerente de Departamento de Obras e Urbanismo da Secretaria de Esporte e Lazer, Bruna da Silva, informou que um boletim de ocorrência será registrado para apurar os fatos.

Conforme verificado os vândalos levaram 12 metros de cabo de 10 milímetros e 20 metros de cabo multiplexado de 16 milímetros. A pasta já está tomando todas as medidas cabíveis para solucionar o problema.

A secretaria também pede a colaboração da comunidade para denuncie a ação criminosa para que assim seja preservado o equipamento público.

PRAÇA NOVA

A praça pública do Jardim Belo Horizonte foi entregue à comunidade há cerca de três meses e ocupa uma área de 10.800 m². A obra foi custeada com recursos próprios do município, na ordem de R$ 464.245,40. No local foram construídos passeios públicos externos, pista de caminhada, mesa de jogos, tabela tripla de basquete, iluminação, paisagismo, academia popular e play ground infantil, entre outros.

A praça representa um importante espaço público de lazer, entretenimento e diversão para a comunidade não apenas do residencial Jardim Belo Horizonte, mas sobretudo para os bairros circunvizinhos, como Moradas de Parati, Jardim Tropical e Jardim Esmeralda.

Veja Mais:  Gelsão da Saúde é pré-candidato a vereador

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana