Rondonópolis

Obras de recapeamento prosseguem em ritmo acelerado na Vila Operária

Publicado


As obras de recomposição asfáltica das vias públicas do Distrito de Vila Operária seguem em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (27)  a companhia contratada para realizar os serviços de microrrevestimento, iniciou uma operação “tapa-buracos” (recorte e, enchimento com massa asfáltica), ao longo da avenida Castelo Branco e Augusto de Figueiredo na Vila Itamaraty.

O cronograma de ações está sendo cumprido a risca, e devido à intensificação dos trabalhos que vem sendo executados, inclusive, nos finais de semana, as obras deverão ser finalizadas bem antes do prazo estipulado que antes, era o mês de maio.

A avenida Castelo Branco é o principal corredor de trafego e corta a Vila Operária ao meio, se inicia na avenida Bandeirantes e segue até a avenida José Barriga estava bastante esburacada. A construtora responsável efetuou o “tapa-buracos” e, já nesta terça-feira (28) fará a instalação do microrrevestimento ao longo de toda a via, incluindo toda a Rua Augusto de Figueiredo, na Vila Itamaraty, que também se encontrava bastante deteriorada.

Vale destacar, que esses serviços de revitalização asfáltica utilizando a aplicação do microrrevestimento a quente, tem melhor qualidade e durabilidade, pois impermeabiliza e aumenta a vida útil do pavimento, evitando o ressurgimento de buracos, sobretudo no período de chuvas.

SATISFEITOS
Em todas as ruas onde as obras já foram concluídas, a satisfação é geral; os moradores não escondem o contentamento com a qualidade dos serviços, que estão sendo feitos com materiais de primeira qualidade, já que trata-se de ‘asfalto a quente’, que possui melhor qualidade e maior durabilidade, bem como, a ação da prefeitura está sendo bem vista pela população, pelo claro respeito ao dinheiro público.

Veja Mais:  Laboratório Central e postos de coletas não receberão material para exames nesta terça
Fonte:

Rondonópolis

Laboratório Central e postos de coletas não receberão material para exames nesta terça

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta terça-feira (22) não haverá coleta de material para exames no Laboratório Central (Lacen) e nos postos de coleta localizados nas unidades de saúde da Vila Olinda, Vila Rica, São Francisco, Luz D’ Yara, Conjunto São José, Nossa Senhora do Amparo, Cidade de Deus e Jardim Europa, bem como nas policlínicas Central e Itamaraty.

A coordenação do Lacen explica que a suspensão do serviço é por causa da necessidade de manutenção do sistema gestor interno, o
que compromete a realização dos exames. O atendimento ao público deve retornar na quarta-feira (23), em horário normal.

Veja Mais:  Ações da Semana Nacional do Trânsito este ano serão no formato digital
Continue lendo

Rondonópolis

Rádio 105 FM prepara cobertura histórica para eleições 2020

Publicado

Foto: Assessoria

Em mais uma cobertura do processo eleitoral de Rondonópolis, Mato Grosso e Brasil, a direção da Rádio 105 FM prepara uma ampla e especial cobertura para as eleições 2020.

A equipe de jornalistas, comunicadores e analistas políticos já está montada e pronta para fazer história no dia 15 de novembro.

A emissora definiu também pela realização de um debate entre os candidatos a prefeito na semana que antecede a votação. “Vamos cumprir o papel de informar, com a responsabilidade de esclarecer e sanar todas as dúvidas dos eleitores, ajudaremos a ter uma eleição limpa e participativa” destacou o diretor geral da emissora, Roberto Torres.

A partir das 08 horas da manhã, do dia 15 de novembro, os jornalistas Gino Rondon, Paulinho Boa Pessoa e Gilbert Regis, assumem o comando da cobertura. Ao longo de toda a programação os apresentadores receberão o apoio dos repórteres Sebastião Castilho, Jota Moraes e Paulo Jorge, que ouvirão, autoridades, candidatos e cientistas políticos no decorrer da programação. Iran Melo, será o responsável pela direção artística.

O debate programado pela emissora, terá como mediador o respeitado jornalista Gino Rondon. “Prezaremos pela imparcialidade e a informação. Será uma grande contribuição para a sociedade rondonopolitana”, destacou.

A 105 fm definirá dia, local e horário do debate após o dia 27, data que marca o início do processo eleitoral.

Além de prefeitos e vereadores, os eleitores de Mato Grosso poderão escolher um senador da república, que vai suprir a vaga deixada por Selma Arruda, que foi cassada pela justiça eleitoral.

Veja Mais:  Ações da Semana Nacional do Trânsito este ano serão no formato digital

Continue lendo

Rondonópolis

Ações da Semana Nacional do Trânsito este ano serão no formato digital

Publicado


.

Inicia nesta sexta-feira (18) e segue até o próximo dia 25, a Semana Nacional de Trânsito (SNT). Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito, o foco é chamar a atenção sobre os perigos no trânsito e outros riscos à saúde do cidadão.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), mudou a abordagem das ações que costumeiramente são realizadas no município durante a Semana Nacional de Trânsito.

Ao invés de realizar palestras educativas, teatros de fantoches, blitze educativas com a distribuição de panfletos em diversos pontos da cidade, a semana ocorrerá no formato digital. “Serão divulgados vídeos de orientação no site da prefeitura de Rondonópolis, como, por exemplo, a maneira correta de atravessar a faixa de pedestre”, destaca a agente Maria Izabel Cruvinel Martins, que é a responsável pelo núcleo de educação para o trânsito da Setrat.

Os vídeos educativos que serão divulgados fazem parte da campanha voltada para a proteção da vida no trânsito que foi desenvolvido pelo Sistema Nacional de Trânsito, juntamente com Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

“Por causa dos cuidados sanitários necessários para o enfrentamento do novo coronavírus, como o distanciamento social, não iremos realizar este ano as ações especiais que todos anos acontecem no mês de setembro. Mas, não podemos deixar passar batida a data que foi criada para chamar atenção dos motoristas, passageiros, ciclistas e pedestres para os cuidados necessários para termos um trânsito mais seguro. Então, iremos usar o site da prefeitura para divulgar estes vídeos educativos voltados para a proteção da vida no trânsito”, disse a agente Maria Izabel, observando que a Setrat realiza ao longo do ano várias outras ações de conscientização.

Veja Mais:  Policlínica do Itamaraty e PSF Cidade de Deus vão atender no plantão deste fim de semana

Década de ações

A realização da SNT 2020 coincide com o fim da Década de Ações pelo Trânsito Seguro, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), na qual os governos dos diferentes países se comprometeram a tomar medidas para prevenir os acidentes, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano. 

Em 2020, a campanha brasileira tem foco na preservação de vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito.

Como os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo, a meta da semana é conscientizar a população sobre a importância da mudança de atitude, ressaltando que cada um é responsável pela segurança de todos e, por isso, deve perceber os riscos e proteger a própria vida e a dos demais ao seu redor. 

“Espera-se que as pessoas adotem novos comportamentos, valorizando a vida e, assim, seja possível reduzir o elevado número de lesões e de mortes causadas pelos acidentes de trânsito no Brasil”, ressalta o Departamento Nacional de Trânsito.

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana