Rondonópolis

Obras de reforma da Creche Jéssica Adriana do Atlântico já passam da metade

Publicado


.

A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Jéssica Adriana, localizada no  Jardim Atlântico, está sendo totalmente reformada pela Prefeitura de Rondonópolis. O investimento é de R$ 551.829,53 com recursos próprios.

Ao final dos trabalhos, a creche estará composta por quatro berçários com banheiros integrados, quatro salas de aulas com banheiros integrados, uma varanda com escovódromo, banheiro, uma sala de recursos e mais 02 sanitários divididos entre a sala dos professores e diretoria, uma cozinha com despensa, sala de recursos, dois depósitos e playground de areia.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a reforma da creche está sendo contemplada pelos seguintes serviços: revitalização de toda a pintura da escola,  revestimentos das paredes das salas, troca da estrutura de madeira da cobertura do bloco 03 por estruturas metálicas a fim de reforçar a sua resistência, onde também foi contemplada a troca de 50% da cobertura (telhado) do referido bloco.

Também está sendo realizada a troca de toda a forração da unidade, bem como, a troca e readequação de toda a instalação elétrica que será 100% nova. A unidade terá ainda uma central de transformação que deverá atender e controlar toda a demanda de energia da unidade.

Além das obras já citadas será executada a troca de todas as esquadrias de portas e janelas do bloco 01; bem como, a troca de todas as janelas do bloco 02 (área do pátio coberta); além da troca de todas as portas do bloco 03. As demais portas e janelas  serão revitalizadas com pintura, visto que as mesmas se encontram em boas condições de uso.

Veja Mais:  Medeiros e Claudinei articulam apoio aos pré-candidatos e integração partidária em eleições de Rondonópolis

Todo o piso nas áreas dos banheiros, assim como, no pátio coberto e refeitório da unidade foi retirado e já foi refeito em granillite, a fim de tratar patologias que existiam nesses locais. O escovódromo do fundo vai ficar pronto essa semana, com todo o revestimento do piso e da parede novos. 
As instalações hidrossanitárias e pluvial estão sendo refeitas a fim de resolver alguns problemas pontuais que vinham ocorrendo na unidade. Não bastasse tudo isso, o gramado e o playground (areia) também serão revitalizados.

Como alguns serviços estão em fase final, muitos deles sendo concluídos esta semana, a projeção é de que as obras passem dos 53% na próxima medição.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Mais de 50% dos pacientes diagnosticados por Covid-19 estão curados em Rondonópolis

Publicado

Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou  neste domingo (12.07) divulgou o boletim informativo com dados atualizados da Covid-19 em Rondonópolis.

De acordo com o Boletim, há 3023 casos confirmados da Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Sendo 1298 em isolamento domiciliar, 72 hospitalizados, 1545 casos recuperados e 108 óbitos.

Destaque para o número de casos curados que chegou a 1545, totalizando 51%  dos casos diagnosticados. 106 pessoas testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas. No total, o município registra 3023 casos confirmados e 108 mortes.

De acordo com o boletim, 26 pacientes com a doença seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública com superlotação de 118,2%. Na rede privada 30 pacientes estão na (UTI) com 187,5% de Superlotação. Totalizando 56 pacientes na UTI das 38 que Rondonópolis possui na rede pública e privada.

Missão Cidadão

Foto: Assessoria

Na manhã da última quarta-feira (08/07) foram apresentados pelo Conselho de Entidades de Rondonópolis os pontos de triagens para os testes de Covid-19 a população, o evento ocorreu na Praça Brasil, na região central da cidade, que recebeu um destes pontos de triagem e a Central de Cuidados Médicos (CCM). Dentre as 14 entidades que integram o projeto estão o Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincomroo), juntamente com o Sesc e o Senac que representam a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio MT). Foram disponibilizados 6 postos de triagem.

Veja Mais:  Após confusão moradora registra 'Boletim de Ocorrência' contra líder comunitária do Distrito de Nova Galileia

Ponto 1 – Praça Brasil

Ponto 2 – Igreja São Francisco – Bairro São Francisco

Ponto 3 – Terminal Alberto Luz – Jardim Belo Horizonte

Ponto 4 – Oratório Salesiano Filhos De Dom Bosco – Parque Universitário

Ponto 5 – Comunidade São Matheus – Jardim Adriana

Ponto 6 – Paróquia São João Bosco – Vila Rica

Projeto Sentinela 

Foto: Assessoria

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis, busca agilizar o diagnóstico da covid-19 e com isso iniciar o tratamento precoce contra a doença, criou o projeto Sentinela que já está funcionando em quatro unidades de saúde, nos bairros Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus e na policlínica da Vila Itamaraty.

Uma equipe completa, inclusive com médicos, está disponibilizada para atender exclusivamente os pacientes que apresentarem sintomas relacionados à covid-19. As unidades do projeto Sentinela abrem as portas às 7 horas e recebem a população até as 17 horas, momento que é encerrado o atendimento e fechada a unidade para sanitização. A equipe retorna às 18 horas e permanece de portas abertas até a meia noite.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Domingo (12): Rondonópolis registra 3023 casos e 108 óbitos por Covid-19

Publicado

Vista noturna de Rondonópolis

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informa que neste domingo (12.07) há 3023 casos confirmados de Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. Sendo 1298 em isolamento domiciliar, 72 hospitalizados, 1545 casos recuperados e 108 óbitos.

Casos suspeitos

1784 casos suspeitos estão em monitoramento aguardando resultados. Sendo 51 estão hospitalizados. 4410 Casos foram descartados para Covid-19.

Novos diagnósticos de óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os 14 (quatorze) óbitos confirmados pelo coronavírus nas últimas 24 horas, e divulgados no Boletim Epidemiológico de ontem (11/07) correspondem a óbitos ocorridos entre os dias 22/06 e 11/07, os quais estavam aguardando confirmação e resultados de exames. Até porque, os óbitos somente são confirmados após resultados de exames e avaliação das documentações pertinentes.

Veja Boletim Oficial deste domingo (12.07)

Comentários Facebook
Veja Mais:  Após confusão moradora registra 'Boletim de Ocorrência' contra líder comunitária do Distrito de Nova Galileia
Continue lendo

Rondonópolis

Covid-19: Secretaria de Saúde esclarece número de óbitos em Rondonópolis 

Publicado

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os 14 (quatorze) óbitos confirmados pelo coronavírus nas últimas 24 horas, e divulgados no Boletim Epidemiológico de hoje (11/07) correspondem a óbitos ocorridos entre os dias 22/06 e 11/07, os quais estavam aguardando confirmação e resultados de exames. Até porque, os óbitos somente são confirmados após resultados de exames e avaliação das documentações pertinentes.

A Secretaria explica ainda que na data de hoje, 11/07, houve apenas um óbito, chegando assim, a 106 óbitos no acumulado, desde o início da pandemia.
Gabinete de Comunicação

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura disponibiliza "0800 Saúde" para informar e esclarecer dúvidas da população
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana