Policial

Oito foragidos são capturados pela PM em Rondonópolis e Jaciara

Publicado


Num período de menos de 24h, entre a tarde de terça-feira (12) e o final da manhã desta quarta-feira (13.01), a Polícia militar capturou oito foragidos da justiça em diversos bairros de Rondonópolis (212km de Cuiabá) e um em Jaciara (144 km). São suspeitos que respondem por crimes que estavam com mandados em aberto por prisão preventiva ou tem sentença condenatória.

A primeira prisão, de uma mulher de 33 anos, ocorreu na tarde de terça-feira (12), no Jardim Participação. Ela invadiu uma casa durante a ausência da moradora e foi flagrada supostamente tentando praticar um furtar. No momento da abordagem policial a suspeita se identificou com nome falso, porém como havia policiais que a conheciam de outras passagens policiais ela acabou revelando o nome verdadeiro. O mandado em aberto dela é por furtos qualificados.

Horas depois, no mesmo bairro, durante rondas noturnas policiais da 14ª Companhia de PM de Força Tática abordaram dois homens em uma motocicleta e descobriram que contra um deles, de 35 anos, havia um mandado em aberto, também por furto qualificado.

Já nos bairros Jardim Mariana, Jardim das Flores, Jardim Santa Catarina e Residencial Buriti ocorreram quatro prisões. No período da tarde, o suspeito, um homem de 52 anos, que responde por furto qualificado foi pego com mandado de prisão pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis.  

Veja Mais:  Motorista é pega alcoolizada ao volante e espingarda é apreendida em Gaúcha do Norte

No Jardim das Flores, as 16h, ocorreu a prisão de um homem de 25 anos com mandado de prisão expedido em setembro de 2020 por roubo. Já no Jardim Santa Catarina e no Residencial Buriti foram presas duas mulheres. Uma de 33 anos que teve prisão decretada por tentativa de homicídio. A outra, de 47 anos, teve a prisão decretada em junho de 2020, porém no mandado não consta o crime praticado.

Em Jaciara, policiais da 7º Companhia de PM prenderam no final da tarde de terça-feira (12) um homem de 42 anos. A prisão ocorreu no Jardim Leblon. Ele tem condenação por roubo, entre outros crimes.

No final da manhã desta quarta-feira (13), por volta das 12h, a partir de informações levantadas pela Agência de Inteligência do 4º Batalhão os policiais chegaram a um homem de 42 anos que tinha mandado em aberto por roubos e furtos.

Ele havia recebido benefício para responder em liberdade condicional, monitora por tornozeleira, porém descumpria exigências legais como manter o equipamento ligado e prestar conta mensal à justiça e por isso teve a prisão novamente decretada.  

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga

Veja Mais:  Homem tenta fugir, mas é pego com 112 quilos de pescado em Rondonópolis
Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Motorista é pega alcoolizada ao volante e espingarda é apreendida em Gaúcha do Norte

Publicado


Policiais do Núcleo de Gaúcha do Norte (a 595 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia na madrugada desta quarta-feira (20.01), uma mulher por porte ilegal de arma de fogo e por dirigir alcoolizada.

A equipe realizava ronda pela área central da cidade e deu ordem de parada a motorista de uma caminhonete GM S10 cinza. Na abordagem, era visível o estado de embriagues da mulher que apresentava fala desconexa e olhos avermelhados.

Dentro do carro estava uma espingarda calibre 28. A mulher alegou que a arma seria do seu namorado que não tem registro nem porte. Um homem e uma mulher que a acompanhavam também foram conduzidos à delegacia. A caminhonete foi apreendida.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem confessa fazer delivery de droga sob encomenda
Continue lendo

Policial

Denúncia aponta bar usado como boca de fumo e seis pessoas são detidas

Publicado


Policiais do 1º BPM prenderam nesta terça-feira (19.01) seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher por associação ao tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Poção, na capital.

A equipe da Companhia Lixeira foi informada via 190 que várias pessoas compravam e consumiam droga em um bar. No local, foi iniciado o procedimento de abordagem.

Na vistoria no estabelecimento comercial, os policiais encontraram um tablete e porções menores de maconha, pedras de pasta base de cocaína, facas, punhal e um revólver calibre 32, com duas munições.

O dono do bar assumiu ser dono da arma de fogo e das facas. Ele apontou uma mulher como responsável pela droga.  Ela também estava no local. Durante o procedimento, três homens tentaram correr, mas foram contidos. Eles carregavam porções de entorpecentes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Irmãos e mulheres são pegos com droga em quitinete no bairro São Mateus
Continue lendo

Policial

Dois homens são presos em flagrante traficando drogas próximo a escola

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dois homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (19.01), pela equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis traficando entorpecentes próximo a uma escola pública, no bairro Parque Universitário.

A Derf recebeu informação de que duas pessoas estavam agindo em conjunto no tráfico de drogas e o local rotineiro de entrega era próximo ao Oratório Dom Bosco, onde atualmente funciona a Escola Estadual Tiradentes.

Com base nas informações, os investigadores passaram a monitorar a atuação dos suspeitos e nesta terça-feira, um deles, de 25 anos, foi avistado rodando de motocicleta nas proximidades da escola. Na abordagem, os policiais encontraram com ele uma porção de maconha e ao ser questionado sobre o entorpecente afirmou que fazia a entrega a mando do chefe dele.

Em buscas pelo outro suspeito, de 21 anos, os policiais encontraram na residência dele mais porções de entorpecente e acessórios para embalagem. Ele foi localizado em um salão de cabeleireiro e confessou o tráfico porém, disse que vendia a droga a mando do outro suspeito detido.

Os dois foram conduzidos para a Derf, junto com os materiais apreendidos. Ambos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e encaminhados à unidade prisional.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Loki, do Distrito Federal, cumpre mandados no interior de MT
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana