Tecnologia

Ok, Google! Nubank, Rappi, iFood e Banco do Brasil chegam ao Assistente

Publicado

Olhar Digital

google assistente arrow-options
Unsplash

Google Assistente ganha novos recursos


Desde quarta-feira (05) o Google Assistente começou a reconhecer marcas como Banco do Brasil, Nubank, iFood e Rappi . Desta maneira, o assistente virtual pode realizar serviços bancários e de delivery, sendo possível efetuar desde uma transferência bancária até mesmo pedir uma refeição via comando de voz.

Além de ter acesso ao Google Assistente , é necessário possuir o aplicativo em que se gostaria de realizar o serviço baixado. O passo a passo ainda é o mesmo de outras operações com o assistente e basta dizer “Ok, Google…” e completar com o que você deseja fazer. No caso do iFood ou Rappi é possível falar, por exemplo: “Ok Google, acompanhar meu pedido no (aplicativo)” que a tela será direcionada para o mapa de rastreamento do delivery do programa.

Leia também: Você diz ‘por favor’ à assistente virtual?

Com o Nubank e Banco do Brasil , o recurso torna possível realizar transferências bancárias , consultas de saldos de conta, faturas de cartão de crédito e pagamentos. A lógica é a mesma dos aplicativos de comida, sendo apenas necessário falar “Ok Google, quero ver o saldo no (banco)”, por exemplo.

A parceria entre Google Assistente e essas empresas parece ser o começo de uma ampliação para outros segmentos. “Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta, que qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar em seus serviços”, afirma Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil, por meio de nota divulgada à imprensa.

Veja Mais:  Apple atualiza iMac no Brasil e computador chega a R$92 mil

Tecnologia

Bill Gates diz que Microsoft será cuidadosa com dados do TikTok

Publicado


source

Olhar Digital

TikTok
Wikimedia Commons/Kuhlmann MSC

Bill Gates comenta compra do TikTok


Apesar de, como ele mesmo diz, não ser o público-alvo do TikTok , Bill Gates decidiu falar sobre a possível compra da rede social pela Microsoft . O empresário afirmou estar confuso com todo o imbróglio que aconteceu no último fim de semana entre Donald Trump , a Microsoft e a ByteDance em torno da aquisição, mas assegurou que sua empresa não deve fazer nada de errado com os dados dos usuários.

“A Microsoft é muito cuidadosa com os dados. Não faremos coisas hostis ou vistas como hostis”, garantiu em entrevista à Bloomberg. Além disso, ao ser questionado sobre o que pensava sobre a possibilidade de o TikTok entrar para a “família Microsoft”, destacou que a inovação do aplicativo é algo a se elogiar. “É bom que o TikTok tenha criado alguma concorrência por meio da inovação. Não me parece que impedir que a inovação esteja disponível faz muito sentido quando você quer coisas novas por aí”, afirmou.

Desde março, Bill Gates se afastou ainda mais da Microsoft , apesar de ser um dos maiores acionistas da empresa. Ele decidiu deixar o conselho de diretores para se dedicar à Bill & Melinda Gates Foundation, fundação filantrópica que criou junto com sua esposa. De qualquer forma, afirmou que, caso os mandatários da empresa desejarem, poderá dar alguns conselhos, mesmo que não esteja “no centro da decisão que está sendo tomada”.

Veja Mais:  Guerra ao TikTok: Instagram lança recurso Reels em mais de 50 países

Entenda a polêmica Estados Unidos x TikTok

Desde que chegou ao ocidente, o TikTok se tornou um sucesso absoluto, com mais de dois bilhões de downloads. Porém, a ByteDance, desenvolvedora da rede social, é uma empresa chinesa, o que levantou uma série de contestações sobre a segurança dos dados dos usuários. Isso porque, segundo o governo americano, a China pode ter acesso a essas informações e usar isso a seu favor.

Por conta disso, o presidente Donald Trump anunciou na última semana que o aplicativo será banido dos Estados Unidos, a menos que alguma empresa americana o compre (e é aqui que a Microsoft entra na história). O país, porém, não foi o primeiro a fazer isso. A  Índia anunciou o banimento do TikTok (e muitos outros aplicativos de origem chinesa) no país.

Continue lendo

Tecnologia

Xbox Series X será lançado em novembro, confirma diretora da Microsoft

Publicado


source

Olhar Digital

Xbox Series X
Reprodução

Design oficial do Xbox Series X


De acordo com Dina Bass, repórter de tecnologia, a Microsoft  indicou que o lançamento do Xbox Series X , seu novo console, deve ocorrer em novembro. A informação foi obtida durante uma entrevista com Amy Hood, diretora financeira da empresa.

A jornalista questionou sobre a chegada da nova geração de consoles e perguntou se isso aconteceria em novembro. Foi quando ela recebeu um “sim” da entrevistada. Apesar disso, não há nenhuma indicação de data específica.

Anteriormente, o lançamento do novo Xbox  foi marcado para o fim de 2020, sem especificar o mês. Em março, uma página oficial em indicou que o produto estava marcado para chegar às lojas no dia de ação de graças deste ano – que acontece em 26 de novembro.

No entanto, a Microsoft  informou que tudo não passou de um erro da página. Mesmo assim, os consoles anteriores da empresa – o Xbox original, Xbox 360 e Xbox One – foram disponibilizados em novembro, o que reforça o rumor do lançamento na data.

Veja Mais:  Facebook e Instagram permitem que usuários ocultem propaganda política

Em resposta à GameSpot, um porta-voz da Microsoft disse que estão “entusiasmados para lançar o Xbox Series X , que estabelecerá um novo padrão de potência, velocidade e compatibilidade quando o console for lançado, juntamente com ‘Halo Infinite’. Não temos mais nada a compartilhar no momento”.

O evento mais recente da Microsoft, o Xbox Games Showcase , ocorreu em 23 de julho. Muitos esperavam que informações como preço e data de lançamento do console seriam divulgadas de surpresa – assim como foi com a revelação do console. Porém, a companhia preferiu dar destaque apenas para jogos.

Loja redesenhada

Enquanto o novo console não chega, a empresa decidiu reformar sua loja online de aplicativos e jogos, a Microsoft Store . De acordo com a empresa, a intenção é deixar a plataforma “mais rápida, segura e fácil de usar do que nunca”.

Segundo a Microsoft, a loja passará a ser duas vezes mais rápida do que agora e carregará em menos de dois segundos. Além disso, a plataforma mostrará quais games seus amigos estão jogando e facilitará a busca por promoções e a visualização de diferentes títulos, já que exibirá trailers conforme o usuário navega entre as opções.

A revisão da navegação da loja, que incluiu a exibição de trailers, partiu da premissa de que a Microsoft quer “tornar mais fácil do que nunca encontrar o seu próximo jogo, aplicativo, filme ou programa de TV favorito”. Por isso, a empresa também incluiu novos filtros de pesquisa, uma lista de desejos renovada e um carrinho atualizado para facilitar a visualização dos itens adicionados.

Veja Mais:  Bill Gates diz que Microsoft será cuidadosa com dados do TikTok

Há, também, um foco na compatibilidade com as versões anteriores do console. Portanto, a loja será adaptada para funcionar bem no Xbox 360, no Xbox One e no Xbox Series X – quando chegar a hora.

Continue lendo

Tecnologia

Fã cria GTA da vida real em ruas do Japão; assista ao vídeo

Publicado


source

Olhar Digital

GTA
Reprodução/Youtube

Fã japonês imita game GTA


Um dos grandes desafios da indústria dos jogos eletrônicos é a busca pela perfeição e aproximação da nossa realidade. Uma das franquias de maior sucesso, nesse quesito, é Grand Theft Auto (GTA) ; o jogo reproduz com qualidade e fidelidade diversos aspectos da vida real. 

Mas, nesta terça-feira (04), o youtuber japônes “Komazawa Isolation” resolveu fazer o inverso. Ele postou um vídeo onde recria parte das mecânicas do jogo nas ruas da cidade de Shibuya, no Japão.

A semelhança com GTA é tanta, que até parece que ele realmente está sendo controlado por alguém. No vídeo abaixo, você confere a “gameplay” na íntegra: 


Komazawa produz diversos conteúdos de entretenimento, incluindo alguns poucos de jogos em geral. O canal possui cerca de um ano de vida e uma média baixa de visualizações. Porém, o vídeo em questão já foi visto mais de 79 mil vezes e tem mais de 9.000 curtidas. 

GTA V

A franquia, que está entre as mais vendidas da história, anunciou recentemente que estará disponível nos novos consoles, Playstation 5 e Xbox Series X . Isso faz com que o título esteja presente em três gerações diferentes – fato extraordinário para um jogo lançado em 2013.

Veja Mais:  Celular dobrável, relógio e mais: veja tudo o que a Samsung lançou hoje

As ferramentas disponíveis e o modo online são fundamentais para que GTA V se mantenha no topo por tanto tempo, oferecendo uma liberdade cheia de opções, sejam elas realistas ou não. A grande popularidade do título é a provável causa para que Komazawa obtivesse tanto sucesso com seu vídeo em tão pouco tempo.

Outro fator determinante foi a liberação gratuita do jogo através da Epic Games . O título ficou disponível no mundo todo durante um período de uma semana. A busca pelo jogo foi tanta, que os servidores da distribuidora ficaram extremamente instáveis. O ocorrido impossibilitou o acesso de alguns usuários às ferramentas da plataforma e à tela de “compra” do jogo. Isso fez a franquia, que já era popular, aumentar seu número de usuários de forma agressiva. Ainda que o sucesso do vídeo seja repentino e misterioso, a qualidade apresentada é incrível.

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana