Policial

Operação da PM atua nos 141 municípios de MT para conter aglomerações

Publicado

A Operação Dispersão IV, desencadeada pela Polícia Militar na quarta-feira (03.03), em cumprimento ao decreto 837/2021, leva às ruas diariamente mil policiais e 420 viaturas.

Nas duas primeiras noites, a PM dispersou 340 aglomerações, incluindo festas clandestinas. Também abordou 6.100 sobre o descumprimento das medidas restritivas de circulação, das quais 43 foram conduzidas para delegacias.

Essa operação está ocorrendo nos 141 municípios e se estenderá enquanto o decreto estiver em vigor. A Polícia Militar desenvolve ações próprias com barreiras, blitz, pontos demonstrativos, entre outras modalidades de policiamento. E atua em conjunto e em apoio aos órgãos municipais de fiscalização sanitária e de ordem pública.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, destaca que o trabalho dos policiais está voltado ao cumprimento do decreto com o objetivo único de salvaguardar vidas.

Portanto, o foco dessa fase da Operação Dispersão, assim como das anteriores, é a conscientização, ou seja, fazer com que as pessoas entendam que esse é um momento delicado. Que o aumento do número de novos casos e de internações pela Covid-19 está levando as unidades hospitalares ao limite da capacidade e exigindo a contribuição de todos no respeito às medidas de prevenção.

“Sabemos que a maioria da população respeita e segue às restrições, mas ainda há uma pequena parcela que insiste em desrespeitar, em fazer aglomerações e promover festas clandestinas”, lamenta o comandante.

Veja Mais:  Desaparecido desde terça (06), homem é encontrado morto em Rondonópolis

De acordo com o comandante, além de levar reforço policial às ruas a Polícia Militar está desenvolvendo ações de inteligência, o que consiste no monitorando da programação de eventos e das festas clandestinas em curso.

Assis lembra que a atividade de inteligência policial emprega recursos tecnológicos, mas tem sua eficácia diretamente ligada à participação popular. No caso da pandemia, por exemplo, os cidadãos podem colaborar antecipando informações sobre eventos agendados e denunciando festas que já estão acontecendo.

As festas agendadas podem ser denunciadas pelo disque-denúncia, o 08000.65.3939. Já por meio do 190(Ciosp), informa eventos em andamento e outras situações emergenciais.

Desde março

A Polícia Militar atua nas questões relacionadas à pandemia da Covid-19 desde março de 2020, quando foram adotadas as primeiras medidas de restrição

Nos dois primeiros meses de 2021, janeiro e fevereiro, quando já estavam em medidas restritivas, a PM desenvolveu a Operação Dispersão III. Nesse período fez 520 ações, dentre elas 247 dispersões, 73 conduções para delegacias e 180 intervenções em apoio a outros órgãos estaduais e municipais de fiscalização e saúde. Já em 2020, de janeiro a de dezembro, fez 16 mil ações, sendo 6.200 dispersões 1 mil conduções para delegacias.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Policiais encontram malas com 98 tabletes de maconha em Rondonópolis

Publicado


Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (12.04), 98 tabletes de maconha, no bairro Parque dos Lírios. A droga, que pesou cerca de 85 quilos, havia sido abandonada em uma calçada dentro de duas malas de viagem.

A equipe realizava ronda próximo de uma antiga empresa têxtil e estranhou as malas abandonadas no local. Devido a suspeita, os militares decidiram vistoriar e encontram a droga. O entorpecente foi encaminhado à Delegacia da cidade.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Passageiro de ônibus é preso com 5 kg de maconha em Barra do Bugres
Continue lendo

Policial

Procurado pela Justiça de Rondônia é preso ao comparecer na Delegacia de Polícia de Comodoro

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um  procurado pela Justiça de Rondônia foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de domingo (11.04), no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), em cumprimento de mandado de prisão. 

O suspeito de 57 anos estava com a ordem judicial de prisão, decretada pelo juízo da Vara Única da Comarca de São Miguel do Guaporé (RO).

O homem compareceu na Delegacia de Polícia de Comodoro acompanhando sua esposa, na condição de testemunha, após a mulher ser vítima de crime de ameaça cometido pelo filho.

Durante atendimento da ocorrência foi feita checagem via sistema, e constatado contra o mesmo o mandado de prisão em aberto.

Diante dos fatos ele foi detido em conformidade a ordem de prisão, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Policiais encontram malas com 98 tabletes de maconha em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

PM apreende arma de fogo em Rondonópolis

Publicado

Foto: PMMT

A Policia Militar em Rondonópolis, foi acionada na tarde do sábado (10) via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), para comparecer na Vila Amizade, onde foi informada que um indivíduo de posse de um facão estava transtornado e ameaçando os familiares.

Ao chegar no local os policiais depararam com o suspeito e a suposta vítima, onde foram reiterados a versão sobre as ameaçadas sofridas pelo suspeito. Ainda em diálogo com familiares os policiais foram informados também que o suspeito possuía uma arma de fogo e diante isso foi realizado uma busca na residência onde foi encontrado pela guarnição uma espingarda calibre 22 da marca the marlin e 68 munições intactas.

O suspeito foi detido por posse de arma de fogo, tendo em vista que após os fatos os familiares desistiram de representar quanto a ameaça.

O suspeito foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia, sem lesões corporais para providencias.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Enfermeira é presa em flagrante por peculato praticado na Santa Casa de Cuiabá
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana