Policial

Operação Olho d’Água cumpre mandado em propriedade rural e apreende defensivos, arma e munições

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (04.05) 96 litros de defensivos agrícolas, arma e munições de diversos calibres em uma propriedade rural na MT-220, próxima ao município de Tabaporã, durante a Operação Olho d’Água, da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop. Uma pessoa foi presa em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, contrabando e crime ambiental.

A operação contou com apoio da Gerência de Operações Especiais da Polícia Civil e cumpriu ainda um mandado de busca e apreensão na propriedade.

De acordo com o delegado titular da Derf de Sinop, Ugo Reck Mendonça, a operação foi realizada na mesma propriedade alvo de outra investigação da Polícia Civil, em 2019, que apurou o furto de soja. Na ocasião, o proprietário da fazenda foi preso com maquinários agrícolas e veículos roubados e respondeu a inquérito policial pelos crimes praticados.

Com a denúncia de que na mesma propriedade havia movimentação suspeita, a Derf de Sinop iniciou as investigações e nesta terça-feira cumpriu o mandado de busca no local e apreendeu dezenas de galões com defensivos agrícolas na forma líquida, de diversas marcas, além de 25 pacotes de benzoato.

Os policiais civis localizaram os defensivos em diferentes pontos da propriedade, armazenados de forma irregular, o que caracteriza crime ambiental. Parte dos defensivos estava escondida em uma área de mata, outros galões dentro de um maquinário agrícola e dentro de um barracão de forma inapropriada.

Veja Mais:  Policial penal é detido por suspeita de embriaguez após envolver em acidente de trânsito em Rondonópolis

No quarto da residência foram localizadas 85 munições de diversos calibres e uma espingarda calibre 12.

“É importante salientar que, além de todos defensivos terem sido apreendidos e estarem acondicionados de forma irregular, há crianças que circularam no local, ou seja, expostas ao perigo de contato com esse tipo de produto”, explicou o delegado.

Os defensivos apreendidos estavam sem nota fiscal e uma parte deles é de origem paraguaia.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a DERF. O Suspeito de 43 anos foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo com identificação adulterada, contrabando consumado e por abandonar substâncias tóxicas, perigosas ou nocivas à saúde humana ou ao meio ambiente e utilizadas em desacordo com as normas de segurança.

As investigações sobre o caso prosseguem para identificar se há outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Policial

Dupla é detida rondando casas e em posse de drogas no bairro Granville em Rondonópolis

Publicado

Foto: PMMT

A Policia Militar na manhã deste domingo (9), no bairro Granville em Rondonópolis, em patrulhamento deparou com dois suspeitos em uma motocicleta preta, os quais encontravam-se em baixa velocidade e olhando para os imóveis. Devido ao alto índice de furto e roubo a residência naquela região e pela atitude suspeita dos indivíduos foi realizado abordagem aos mesmos, sendo localizado no bolso direito de um dos suspeitos, duas porções de substância esbranquiçada análoga a cocaína, e no bolso esquerdo do segundo suspeito uma porção de substância esverdeada análoga a maconha.

Diante dos fatos os suspeitos foram detidos e encaminhados a 1º Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Dupla é detida rondando casas e em posse de drogas no bairro Granville em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

PM prende suspeito por tráfico de drogas e arma de fogo em Rondonópolis

Publicado

A Policia Militar através de denúncia anônima na tarde deste domingo (9), no Bairro  Parque Universitário em Rondonópolis,  de que um indivíduo estaria comercializando drogas na região.

Foto: PMMT

Em rondas em busca do suspeito a Policia Militar localizou o suspeito em frente a sua residência. Ao perceber a equipe policial, o suspeito correu para dentro da casa e quebrou um telefone celular que carregava consigo. De imediato a guarnição policial acompanhou o suspeito e em seguida foi detido, e na abordagem foi encontrado uma grande quantidade de substancia análoga à maconha (36 porções), já embalada em porções prontas para serem comercializadas, sendo também encontrado um revólver calibre 32 sem munição e com a numeração raspada, uma quantia de R$ 341,00 (trezentos e quarenta e um reais) em dinheiro trocado e um caderno com anotações provavelmente de venda de drogas.

O suspeito assumiu que todo o material apreendido seria de sua propriedade. Diante dos fatos o suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, para providencias cabíveis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende suspeito por tráfico de drogas e arma de fogo em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Seis pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-364 próximo a Rondonópolis

Publicado

Bombeiros prestam socorro as vítimas

Seis pessoas ficaram feridas após o carro em que estavam capotar na BR-364, próximo ao município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) na manhã deste domingo (9). Criança de um ano estava dentro do veículo no momento do acidente e passa bem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as 6 pessoas estavam num Chevrolet Prisma e seguiam de Rondonópolis para Pedra Preta, a cerca de 29km distante.

A motorista relatou que foi realizar uma ultrapassagem, quando foi atingida na traseira por uma Amarok e perdeu o controle. Com a batida, o Prisma acabou capotando.

Segundo os bombeiros, todos os ocupantes do veículo estavam conscientes e apenas com machucados pelo corpo, inclusive a criança de 1 ano. O condutor da caminhonete não foi localizado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado no local e auxiliou no atendimento médico às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Rondonópolis.

O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Policial penal é detido por suspeita de embriaguez após envolver em acidente de trânsito em Rondonópolis
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana