conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Tecnologia

Os queridinhos do Brasil: veja os 10 notebooks mais buscados em maio

Publicado


source

Olhar Digital

notebooks
Unsplash/Dhaval Parmar

Veja os notebooks mais buscados no Brasil


O site para busca de produtos e comparação de preços Zoom acabou de divulgar uma lista com os notebooks que foram mais buscados no mês de maio de 2020. No ranking, assim como no mês passado, vemos uma disputa bem acirrada entre a Lenovo e a Samsung pelas primeiras posições, tendo como surpresa a presença da Apple na lista com um de seus Macbooks .

Leia também:

Com coronavírus, Microsoft planeja Windows 10X em notebooks comuns

Já pensou em transformar um iPad em plataforma para games hardcore?

Já ao entrar no mérito das configurações da maioria dos aparelhos, é possível notar que o público brasileiro está mais interessado em notebooks intermediários com o foco voltado para o uso profissional. Veja abaixo a relação completa do ranking dos notebooks mais buscados pelos brasileiros em maio.

Notebook Lenovo  IdeaPad  S145 Intel Core i5 8265U 8ª Geração 8GB de RAM HD 1 TB 15,6″ Windows 10  IdeaPad  S145

Notebook Samsung Essentials Intel Core i3 7020U 7ª Geração 4GB de RAM HD 1 TB 15,6″ Full HD Windows 10 E30

Notebook Samsung Expert Intel Core i5 8250U 8ª Geração 8GB de RAM HD 1 TB 15,6″ Windows 10 X30

Notebook  Qbex  Intel Celeron N3350 2GB de RAM SSD 32 GB 13″ Full HD Windows 10 K131

Notebook Samsung Essentials Intel Celeron 3865U 4GB de RAM HD 500 GB 15,6″ Windows 10 E20

Notebook Lenovo  IdeaPad  S145 Intel Celeron N4000 4GB de RAM HD 500 GB 15,6″ Windows 10  IdeaPad  S145

Notebook Samsung Expert Intel Celeron 4205U 4GB de RAM HD 500 GB 15,6″ Windows 10 E20

Notebook Samsung Intel Celeron N4000 4GB de RAM  eMMC  64 GB 13,3″ Full HD Windows 10 Flash F30

Notebook Lenovo  IdeaPad  S145 Intel Core i7 8565U 8ª Geração 8GB de RAM HD 1 TB 15,6″ Full HD GeForce MX110 Windows 10  IdeaPad  S145

10º

Macbook  Apple  Macbook  Air Intel Core i5 5ª Geração 8GB de RAM SSD 128 GB 13,3″ Mac OS  Sierra  MQD32BZ/A

Veja Mais:  TikTok: Primeiro telejornal na plataforma ultrapassa marca de 80 mil seguidores

Comentários Facebook

Tecnologia

iPhone 12 terá câmera com lente de luxo, diz rumor

Publicado


source

Olhar Digital

iPhone 12
Unsplash/Medhat Dawoud

Apple planeja câmeras luxuosas no próximo iPhone


Para melhorar ainda mais a qualidade das imagens, a Apple adicionará matrizes de lentes “sofisticadas” ao novo iPhone 12 , de acordo com o analista de mercado Ming-Chi Kuo, especializado em telefonia móvel.


Em uma nota de pesquisa obtida pelo site MacRumors, Kuo informa que a nova fornecedora de lentes premium para as câmeras da Apple será a Largan, empresa sediada em Taiwan. Os novos componentes chegariam ainda este mês, embora a Apple tenha recebido as peças um pouco mais cedo em outros anos.

No segundo semestre deste ano, contudo, a produção foi adiada de quatro a seis semanas; logo, o pico de embarque das lentes seria entre setembro e novembro, em comparação com os anos anteriores, que tiveram pico entre agosto e outubro.

O analista não menciona o motivo do atraso em sua nota, mas é possível que a grave crise de saúde mundial tenha uma parcela de culpa. A Apple ainda deve anunciar os iPhones em setembro, mas alguns rumores indicam que determinados modelos poderão ser lançados depois, em outubro ou novembro.

Veja Mais:  Xiaomi deixa escapar detalhes sobre seu próximo smartphone; confira

As informações mais recentes de Kuo também não especificam que tipo de lente “high-end” será usada no iPhone 12 . Entretanto, em uma nota anterior, ele afirmou que o modelo de 6,7 polegadas apresentará diversas melhorias na câmera traseira, incluindo sensores maiores para captar mais luz e melhorar a qualidade das imagens.

Espera-se que a empresa lance iPhones topo de linha com 6,1 e 6,7 polegadas com câmeras de lente tripla, e versões inferiores de 5,4 e 6,1 polegadas com lente dupla nas câmeras. Segundo Kuo, a expectativa é de que os iPhones de 5,4 e 6,1 polegadas entrem em produção em massa em setembro, enquanto a versão de 6,7 polegadas seria produzida em massa apenas em outubro, por conta do seu design robusto.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

FaceApp nega que aplicativo seja inseguro para os usuários

Publicado


source

Olhar Digital

FaceApp
Reprodução/Instagram

FaceApp transforma pessoas em versão do gênero oposto


No último mês, o aplicativo de alteração de aparência FaceApp voltou a ser utilizado e ter suas imagens publicadas nas redes sociais. Assim como das outras vezes em que ganhou espaço, as contestações sobre a segurança dos usuário voltaram à tona . O aplicativo é desenvolvido pelo estúdio russo Wireless Lab, e o fato de o governo do país ter acesso a todos os dados armazenados em servidores locais gera o debate sobre a privacidade do app.


Porém, em uma entrevista dada ao Engadget, Juggs Ravalia, vice-presidente da FaceApp Inc., subsidiária registrada nos Estados Unidos, negou qualquer questão relacionada à segurança. O executivo explicou que a única imagem que é carregada no aplicativo é a escolhida para que a alteração seja feita. Após isso, ela é criptografada com uma chave salva apenas no próprio smartphone.

“Mesmo que alguém nos peça essa foto, não armazenamos a chave”, garantiu. Além disso, Ravalia afirmou que a imagem fica salva apenas por 24 hora e que, caso o usuário não faça uma nova edição, ela será marcada para exclusão, o que leva mais 24 horas.

Veja Mais:  5G chegou ao Brasil? Entenda o que é o 5G DSS, lançado hoje pela Claro

Quanto à questão de dados salvos em servidores russos, o executivo afirmou que não é verdade. “Armazenamos fotos criptografadas no local regional mais próximo ao usuário ou nos Estados Unidos”, dizendo ainda que o FaceApp utiliza os serviços em nuvem da Amazon e do Google .

O fato de não exigir um cadastro ou um login do usuário, para Ravalia, é mais um indicativo de que não há problemas em usar o aplicativo, além da possibilidade dada de excluir os dados armazenados.

“Fizemos tudo, em termos de produto, para garantir que estamos fazendo as coisas para cumprir [a lei] e queremos ouvir os usuários e as críticas”, destacou o executivo. “Não usamos essa foto para nenhum outro propósito, seja treinamento, venda de dados, publicidade, nada”, finalizou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Xiaomi deixa escapar detalhes sobre seu próximo smartphone; confira

Publicado


source

Olhar Digital

Xiaomi
Jon Russell

Xiaomi deixa escapar detalhes de novo smartphone


Menções a um novo smartphone topo de linha da Xiaomi , conhecido como Redmi K30 Ultra , foram encontradas no código de uma versão da MIUI 12 por um usuário do fórum XDA Developers.


Segundo o site, o nome do aparelho foi encontrado pelo usuário kacskrz, que já desenterrou informações sobre outros celulares da Xiaomi no passado. Junto do nome está o codinome cezanne, e em outro ponto do software há indícios de que o aparelho terá quatro câmeras traseiras, com uma lente principal de 64 MP e uma câmera frontal retrátil.

Mas o mais interessante é que cezanne é listado como tendo um processador da MediaTek , algo inédito na família K30 , na qual todos os aparelhos até agora usam processadores da Qualcomm .

Enquanto isso o usuário Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo sugere que a Xiaomi está trabalhando em um aparelho com um processador MediaTek Dimensity 1000, com suporte a 5G, tela com frequência de atualização de 144 Hz, câmera frontal retrátil e conjunto de câmeras traseiras que inclui um sensor Sony IMX686 de 64 MP, além de bateria de 4.500 mAh e recarga rápida com um carregador de 33 Watts.

Veja Mais:  5G chegou ao Brasil? Entenda o que é o 5G DSS, lançado hoje pela Claro

Não há provas de que este aparelho e o cezanne sejam os mesmos, mas a similaridade nas especificações é no mínimo intrigante. Não vamos precisar esperar muito para descobrir: segundo Digital Chat Station, o aparelho será lançado na China neste mês.

Comentários Facebook
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana