Mulher

Pai desmaia durante parto e imagem viraliza nas redes sociais

Publicado


source

O parto sempre é um momento emocionante para a família, mas para um pai essa emoção foi tão grande que ele desmaiou na sala de parto. A foto em que o homem aparece no chão, com enfermeiros em volta, enquanto a mãe sorri deitada na mesa de operação bombou nas redes. O bebê aparece no colo de uma enfermeira. 

Leia também: Menina desenha foguete, mas resultado parece algo bastante “inapropriado”

foto do homem desmaiado arrow-options
Reprodução/Instagram

O homem desmaiou durante o parto e gerou uma comoção nas redes sociais

A imagem foi compartilhada pela página “Worthfeed” no Instagram e recebeu quase 8 mil curtidas. “Ele estava presente para encorajar a esposa durante o nascimento da primeira filha”, brinca a legenda. 

Leia também: Filho faz sucesso por interpretar áudios da mãe no WhatsApp

Não há mais informações sobre a identidade dos pais, mas a foto já havia repercutido no fórum Reddit  e recebeu mais de 15 mil curtidas. “Pelo menos parece que ele conseguiu divertir a esposa”, disse uma internauta. “Nunca olhe para além do lençol em um parto cesárea”, aconselhou outro. “Poderia ser eu”, brincou um terceiro. 

Fonte: IG Mulher

Veja Mais:  Como decorar a cozinha sem reformas e gastando pouco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 27 de setembro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Bom período para expandir sua rede de contatos, fazer novas amizades, buscar caminhos alternativos, fugir da rotina e ficar atento para todo tipo de novidades. A Lua cresce em Aquário, enquanto Marte desafia Saturno: é importante equilibrar a liberdade com maturidade e responsabilidade. Vale também cultivar mais realismo, economia e senso prático. O período tem potencial criativo, porém as ideias e projetos podem ser bem planejados, organizados e estruturados para que possam ser colocados em prática.

TOURO 

Bom domingo para fugir da rotina. O Sol segue em Libra e a Lua segue em Aquário: um convite para investir em novas amizades e parcerias. Bom período para conhecer pessoas interessantes que poderão trazer oportunidades. Para ajudar, Vênus se combina com Marte, favorecendo os encontros apaixonados também. A libido e o prazer estão em alta. Mas é bom evitar cobranças e respeitar a individualidade, pois todos querem independência. Vale investir em atividades criativas, no lazer e na autoestima. 

GÊMEOS 

O Sol segue em Libra, favorecendo contatos, acordos e parcerias. É tempo somar forças, de cultivar gentileza e mostrar seu melhor para o mundo. Assim pode atrair mais oportunidades, tanto na vida profissional, quanto amorosa. Porém, Marte desafia Saturno, pedindo cuidado com a pressa e a impulsividade. É importante cultivar uma postura perseverante e disciplinada para alcançar suas metas. Você pode fazer planos, cultivar perseverança, estabelecer prioridades. Conte com mais intuição para tal.

Veja Mais:  Como decorar a cozinha sem reformas e gastando pouco

CÂNCER 

É importante agora equilibrar liberdade e responsabilidade. A Lua segue em Aquário e o Sol segue em Libra: você pode fortalecer o compromisso com parceiros e colaboradores e também reservar espaço para a autonomia. Você pode também aproveitar o domingo para organizar ideias e sentimentos, cultivar uma visão mais objetiva da vida. Estratégias, planejamentos, revisões e aperfeiçoamentos de técnicas estão em destaque. Continue a promover ajustes em sua vida em nome de mais equilíbrio, saúde, consciência e harmonia.


LEÃO

Invista na ousadia, na quebra de velhas regras e na criatividade. A Lua transita em Aquário, favorecendo as atividades em grupo e prometendo inspiração para novas ideias. Aproveite para expandir contatos, atualizar informações, investir em novas tecnologias ou inteirar-se das novidades do mercado. Atividades criativas e inusitadas também ficam favorecidas. A determinação e a força para novas iniciativas crescem na medida em que investe nas novidades e no que realmente gosta de fazer. 

VIRGEM 

É tempo de retomar sua força, deixar para trás velhos hábitos, padrões e condicionamentos. Vênus se combina com Marte, favorecendo atividades físicas, iniciativa, movimento, libido e prazer. Vale investir em sua imagem, em seu marketing pessoal, em sua autoestima para fazer bons contatos. Mas lembre-se que projetos e iniciativas avançam se houver planejamento. Tudo deve ser feito com calma, sem impulsividade. Procure estabelecer prioridades, evite acumular muitos compromissos.

Veja Mais:  Filhos se desesperam ao ver sangue de menstruação da mãe e gritam por socorro

LIBRA

O desejo de crescer, progredir, fortalecer-se e criar vida se acentua. Com o Sol em seu signo, você pode demonstrar melhor suas emoções, investir em novos cursos, buscar o autoconhecimento, a espiritualidade e as expressões artísticas. Bom período para tratamentos de saúde e de beleza, para cuidar de si mesmo com amor e carinho. Invista em sua capacidade de comunicação e sedução! Vênus e Marte seguem em harmonia, favorecendo as atividades criativas e os encontros apaixonados.

ESCORPIÃO 

Bom domingo para clarear metas e propósitos. A Lua segue em Aquário, enquanto Marte desafia Saturno, pedindo atitudes práticas e estratégicas. Aproveite para priorizar assuntos, ou fazer uma lista de tarefas, por exemplo. Vênus e Marte seguem em harmonia, você pode investir na saúde e em sua aparência pessoal. Pode também fortalecer os laços de afeto com quem ama. Você está em pleno final de um ciclo solar e finaliza questões importantes. Sua intuição está afiada! Quando o Sol ingressar em seu signo, virão novidades. 

SAGITÁRIO 

Com o Sol em Libra, a cordialidade, a gentileza e as harbilidade sociais são importantes para que possa angariar colaboradores. A apresentação pessoal, a preocupação com a credibilidade e a estética podem abrir portas. Seu trabalho, profissão e missão de vida ganham novas formas, com mais clareza, entusiasmo e consciência. Você pode olhar pra frente com mais determinação e clareza, para investir em seus projetos mais caros e em sua carreira profissional. Siga conectado com sentimentos elevados. 

Veja Mais:  Mulheres contam os piores momentos que viveram na hora do sexo

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em Aquário, é tempo de olhar para o futuro e elaborar novas soluções. Você pode introduzir novas ideias e novos conceitos em sua rotina. Desta forma você recupera a vitalidade e a inspiração, enquanto desenvolve um sistema de pensamento mais flexível, livre e criativo. Foco, organização e realismo são fundamentais nessa fase. O Sol segue em Libra para estimular novas parcerias e novas amizades. Seja gentil e diplomático para obter bons resultados em suas iniciativas. 

AQUÁRIO

A Lua transita em seu signo: sua criatividade pode ser melhor estruturada, para que possa alcançar realizações práticas, produtivas e concretas. Marte desafia Saturno, vale refletir: pelo que vale a pena lutar, perseverar? Quais as próximas metas a serem alcançadas? Você pode estabelecer novas regras, que se ajustem às necessidades. Aproveite o domingo para espairecer, gastar energia com passeios e atividades físicas para conter a inquietação. É importante ser cuidadoso e econômico, evite investimentos arriscados. 

PEIXES 

Mais prazer, gentileza e colaboração. Vênus e Marte se combinam, indicando mais oportunidades no amor e nas finanças. Agora você pode definir propósitos com mais clareza. Com o Sol em Libra, é tempo de bons contatos. Procure meditar também. Ao conectar-se com seu templo interno, encontrará as respostas para que possa seguir em frente mais confiante. Assim fica mais fácil cultivar a integração entre a lógica e a intuição, a razão e a sensibilidade, para que possa concretizar suas inspirações e manifestar abundância.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Como decorar a cozinha sem reformas e gastando pouco

Publicado


source

Alto Astral

Cozinha branca

Pensando em dar uma cara nova para o seu lar, mas a grana está curta? Calma, pois com poucos itens e um baixo orçamento já é possível transformar algum cômodo. Aprenda como decorar a cozinha (sem fazer grandes reformas ) e deixá-la moderna e elegante!

Às vezes, basta trocar os utensílios de lugar para ressignificar o ambiente, mas pinturas e objetos decorativos também são bem-vindos. A intenção é reaproveitar o que você já tem em casa . Confira algumas dicas simples e práticas que te ajudarão a transformar o seu cantinho.

Como decorar a cozinha sem gastar muito

Revista a sua geladeira

Foto: Reprodução/Pinterest

Não há item que chame mais atenção em uma cozinha do que uma bela geladeira. No entanto, ela é um eletrodoméstico que não é trocado com frequência, mas isso não significa que não possa combinar com o restante da decoração. Uma ótima opção é adesivar! Dá para fazer isso em casa, mas também existem lojas especializadas em encapar geladeiras com diversas cores e estampas.

Papel de parede

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Outra opção barata para decorar sua cozinha é colocar um papel de parede no cômodo. Existem várias estampas que imitam texturas ou formas geométricas, é só escolher a sua favorita! Com certeza trará um charme a mais ao ambiente.

Veja Mais:  Horóscopo do dia: previsões para 27 de setembro de 2020

Pendure as panelas

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Você já deve ter visto panelas penduradas em cozinhas no Pinterest ou nos filmes, não é mesmo? Esse truque é perfeito para otimizar o espaço e ainda decorá-lo. Basta colocar um suporte com ganchos, em qualquer parte do cômodo, para conseguir uma decoração vintage e prática.

Revestimento com pastilhas

Foto: Reprodução/Pinterest

Além do papel de parede, outra forma de decorar a cozinha é investir em pastilhas adesivas. Com elas, o espaço fica ainda mais brilhante e sofisticado. Existem diversos modelos para você escolher. E o melhor de tudo é que são superfáceis de serem aplicadas.

Troque os puxadores

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Os puxadores, muitas vezes, acabam deixados de lado quando o assunto é decoração. No entanto, podem fazer toda a diferença na sua cozinha. Os modelos em tons metálicos ficam ótimos com armários coloridos!

Pinte os armários

como decorar a cozinha
Foto: Reprodução/Pinterest

Se a sua cozinha possui móveis planejados, dificilmente será possível mudar um armário sem trocar todos os outros. No entanto, se você já enjoou da cor deles, não se preocupe, pois é possível pintá-los. Existem tintas e adesivos apropriados – e vários tutoriais na internet ensinando a fazer tudo em casa!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Identificando o boy lixo: cartunista satiriza comportamento masculino

Publicado


source

Se você é uma mulher que se relaciona com homens, então com certeza já passou por alguns perrengues ou presenciou comportamentos desagradáveis ao menos uma vez. Seja em um relacionamento a longo prazo ou em um caso de uma noite , toda mulher já se deparou com o chamado boy lixo — ou seja, um homem cuja personalidade evoca um ou mais pontos da chamada masculinidade tóxica .



uma tirinha em que a quadrinista brinca com a imagem do homem hipersensível
Instagram/@estarmorta

Bruna Maia satiriza comportamento masculino no Instagram e em livro lançado este ano


Uma dessas mulheres é a cartunista Bruna Maia, dona do perfil  @estarmorta no Instagram. Em 2017, ela começou a transformar reflexões e situações cotidianas que a deixam irritada em ilustrações. Não demorou muito até que suas experiências com homens começassem a aparecer em seu trabalho.

“Descobri que o homem é uma fonte inesgotável e inigualável de inspiração”, diz Bruna por telefone ao iG Delas. O comportamento masculino logo começou a se tornar um dos assuntos mais abordados por seus quadrinhos, que são compartilhados com mais de 86 mil seguidores na rede social.

Bruna também ilustra sobre saúde mental , amizade, relação com o corpo e gatos, temáticas que ela também aborda em seu livro Parece Que Piorou – Crônicas do cansaço existencial , publicado pela Companhia das Letras neste ano.

Ver esta publicação no Instagram

ATENÇÃO EU FIZ UM LIVRO Parece que Piorou é o título, e ele vai sair pelo selo Quadrinhos na Cia, da editora Companhia das Letras (@companhiadasletras)! . Ele está em pré-venda na Amazon (http://amzn.to/3iA4k6z – link na bio) por R$69,90. Ficou lindo demais e quem comprar na pré-venda até o início de agosto recebe o exemplar autografado e um lindo pôster. Os exemplares serão entregues em agosto. . O livro tem muitos muitos quadrinhos completamente inéditos e alguns clássicos desse perfil divididos em 5 temáticas: mente, corpo, amizades, trabalho, relacionamento e espiritualidade. . E para celebrar meu primeiro livro vou fazer uma série de lives com mulheres incríveis sobre cada uma dessas temáticas ao longo do mês. A primeira delas vai ser dia 9, com a Tati Bernardi, sobre as coisas da mente. A Tati aliás assina a quarta-capa do meu livro, em um texto que me deixou muito feliz. . Queria reconhecer o trabalho do editor Emilio Fraia; das designers Camila Mari e Helen Nakao, que fizeram uma edição linda demais; das minhas agentes Ana e Luiza que me ajudaram no processo; e da fotógrafa Maria Ribeiro que fez fotos de divulgação arrasadoras (logo mais posto algumas). A capa é do pessoal do Bloco Gráfico. . Compre na pré-venda! Vale a pena. Vem com autógrafo e pôster. É só ir em http://amzn.to/3iA4k6z (link na bio) . #comics #quadrinhos #tirinhas #hq #humor #cartoon #livros #ciadasletras #mente #corpo #amizade #trabalho #relacionamento #espiritualidade #parecequepiorou

Uma publicação partilhada por estarmorta – Bruna Maia (@estarmorta) a 6 de Jul, 2020 às 5:01 PDT


Uma imagem distorcida sobre os homens

Bruna afirmou que por muito tempo invejou a imagem de liberdade que os homens aparentavam ter. Mas com o tempo, descobriu o total oposto.

“O homem  é a coisa mais dependente que existe. Eles gostam de achar que são donos do mundo, mas dependem muito de mulheres que façam as coisas para eles. Os homens querem ser bem cuidados o tempo inteiro, querem a vida toda administrada. E eu acho isso muito tóxico”, explicou Bruna.

Foi essa visão sobre o comportamento masculino que fez com que Bruna começassem a rascunhar sobre coisas que homens fazem que são insuportáveis para as mulheres, quebrando com essa ideia de que elas precisam ser complacentes.

O retrato do boy lixo

Os diálogos ácidos e brutalmente verdadeiros são o que transformam o retrato do boy lixo algo tão atrativo no trabalho de Bruna. Tão atrativo que, segundo a própria autora, “é só falar mal de homem que o post bomba”.

Uma de suas tirinhas mais recentes traz um homem atrás das grades, choramingando que se sente sufocado no relacionamento. Na realidade ele está na janela da casa da ex, que já namora outra pessoa. “Você está me traindo?”, diz o homem. O post ultrapassou a marca de 15 mil curtidas.

Nos comentários, diversas mulheres comentam com experiências próprias. “Já conheci”, escreveu a astróloga influencer Madame Brona. “Tá cheio de cara solteiro com complexo de chifre platônico”, escreveu outra internauta.

A cartunista atribui isto a um descontentamento generalizado por parte das mulheres, que dura há tempos. “Acho que elas se identificam porque durante muito tempo não tinham encontrado essas críticas de forma tão resumida ou ilustrada”, reflete Bruna.

Perguntada sobre se viveu todas as situações retratadas, ela responde que não. “Se eu fosse desenhar tudo que aconteceu comigo, acho que já tinha me aposentado”, brinca.

A fragilidade do boy lixo

Por outro lado, a cartunista também captura a tal masculinidade frágil, quando o homem age com superioridade por não conseguir encarar seus próprios desejos. Segundo ela, uma das personalidades masculinas que mais a deixa irritada é a do homem que não aceita que quer um relacionamento.

Esta é uma nuance comum da masculinidade, já que a sociedade espera que homens exerçam um papel “predatório”. Enquanto mulheres são ensinadas a ter um relacionamento duradouro, homens são ensinados a terem experiências sexuais e são vistos como figuras “carnais, cuja necessidade pelo sexo é algo biológico.

“Os homens acreditam no discurso de que eles só querem sexo e de que elas só querem relacionamento”, explica Bruna. “Se uma mulher aceita transar , ele acha que ela quer casar e ter filhos. Só que às vezes ela nem gostou da transa, mas está lá porque estava entediada e não tinha nada melhor para fazer”, acrescenta.

Na visão dela, a fixação dos homens em achar que mulheres sempre querem um relacionamento  se resume ao que eles mesmos querem, tornando invisível a independência e o desejo dessas mulheres. “Eles é que querem um relacionamento, mas têm medo de admitir para si mesmo e projetam isso na mulher”, diz Bruna.

‘Mas nem todo homem é um boy lixo…’

Apesar de sentir que muitas pessoas empatizam com seu trabalho, muitos homens já se mostraram insatisfeitos e até mesmo ofendidos com seus quadrinhos sobre o comportamento dele/s.

Bruna já foi criticada por estereotipar a figura do homem e fazer generalizações, como se todos os homens agissem da mesma maneira. Ela reage com risadas.

“Por milênios os homens tiveram controle da narrativa, estereotiparam mulheres e negros. Agora eles vão ter que aguentar a gente fazendo o mesmo”, afirma.

Se por um lado mensagens de homens se justificando não param de chegar, em outro existem homens aprendendo a reconhecer o machismo e os comportamentos tóxicos dentro de si por meio do trabalho da cartunista.

“Vários comportamentos que satirizo não o tornam uma pessoa horrível. Ele é só um pouco babaca. E esse lado é bom, porque facilita para mulheres. Às vezes o cara dá uma delirada, a mulher manda um quadrinho e ele entende. Ou não.”

Sim, Bruna sabe que nem todo homem é um boy lixo . E o fato de fazer críticas sobre o comportamento masculino não significa que ela odeie os homens. “Gosto deles até mais do que eu gostaria. Tenho até amigos que são.”

Fonte: IG Mulher

Veja Mais:  Como decorar a cozinha sem reformas e gastando pouco
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana