Policial
Palestra “on-line”: Investigação Criminal e Ilicitude Probatória

![]() |
A Academia de Polícia Civil de Mato Grosso promoverá no próximo dia 15 de Abril de 2021, a partir das 16:00 horas (horário de Cuiabá) palestra “on-line” sobre Investigação Criminal e Ilicitude Probatória, com o Dr. Henrique Hoffmann.
O palestrante é autor e coordenador da Juspodivm. Professor e coordenador da Verbo Jurídico. Colunista do Conjur e da Rádio Justiça do STF. Professor da Escola da Magistratura do Paraná e Escola Superior de Polícia Civil do Paraná. Foi professor do CERS, TV Justiça do STF, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Secretaria Nacional de Justiça, Escola da Magistratura Mato Grosso, Escola do Ministério Público do Paraná, Ciclo, Curso Ênfase, CPIuris e Supremo. Coordenador do IBEROJUR no Brasil. Mestre em Direito pela UENP. Bacharel em Direito pela UFMG. Delegado de Polícia Civil do Paraná. Premiado como melhor Delegado de Polícia do Brasil na categoria jurídica. Publicação de mais de 25 livros e 70 artigos, e proferiu mais de 80 palestras em 18 estados.
As inscrições para participar, na Modalidade Virtual, poderá ser realizado acessando o link abaixo até as 18:00 do dia 14 de Abril de 2021.
- ? Palestra “on-line”: Pacote Anticrime e seus Reflexos nas Leis Penais Espeiais
- Palestra “on-line”: Planejamento Operacional e Gerenciamento de Risco ?

Policial
PM intercepta suspeitos e recupera Gol na MT-251

Uma equipe da 1ª Companhia de Chapada dos Guimarães (a 67 km de Cuiabá) prendeu nesta segunda-feira (12.04), dois homens e uma mulher por furto. Um adolescente estava com o bando e foi apreendido.
Chegou via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP, que um VW Gol vermelho, com queixa de furto tinha sido identificado pelo sistema e seguia para Chapada dos Guimarães.
Em diligência pela MT-251, nas proximidades da Mata Fria, o veículo foi parado e o bando abordado. Dentro do carro tinha ainda dois botijões de gás e uma televisão.
O motorista assumiu ter furtado o carro horas antes e que o restante do grupo sabia. A mulher era monitorada por tornozeleira eletrônica.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Policial
Suspeito é preso por tentativa de roubo a pessoa em parque de Cuiabá

Policiais do 9º Batalhão prenderam um homem de 25 anos por tentativa de roubo a pessoa, na noite de segunda- feira(12), nas proximidades do Parque Estadual Zé Bolo Flor, na capital. O suspeito abordou, ameaçou e perseguiu a vítima com uma faca.
Por volta das 18h30, os policiais militares foram acionados via 190, para verificar uma ocorrência de tentativa de roubo a pessoa na Avenida Itaparica; região do Parque Zé Bolo Flor. Os policiais foram até o local e a vítima relatou que estava fazendo uma caminhada quando o homem de bicicleta passou do seu lado e retornou em sua direção com uma faca. O suspeito anunciou o roubo e a homem para escapar saiu correndo e foi perseguido pelo assaltante.
Após escapar do suspeito, a vítima ainda chegou a fazer um acompanhamento a distância do suspeito nas proximidades de um posto de combustível, onde conseguiu alcançá-lo. O suspeito ao perceber que a vítima iria capturar- ló soltou a bicicleta e saiu correndo.
De imediato, a PM realizou diligências e prendeu o suspeito na Rua 10 do bairro Residencial Coxipó. O homem confessou que havia jogado fora a faca que utilizou para roubar a vítima. O suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.
Policial
Jovem esconde pistola enrolado no pano, mas é descoberto pela equipe da Rotam

Um rapaz de 23 anos foi encaminhado à delegacia na noite de domingo (11.04), por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Planalto, na capital.
A equipe da Rotam realizava patrulhamento próximo do ginásio e viram o suspeito carregando um objeto enrolado em um pano. Com a presença da viatura, ele ficou nervoso.
Na abordagem, foi descoberto se tratar de uma pistola calibre 765, com cinco munições e dois carregadores. O jovem foi encaminhado à Central de Flagrante. Em seu nome constou passagem por tráfico de droga.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
-
Mato Grosso13/04/2021 - 14:50
Governador destaca ações contra a pandemia: “Abrimos mais de 200 UTIs só este ano”
-
Nacional13/04/2021 - 14:50
Câmara: relator apresenta nova proposta para Código de Processo Penal
-
Saúde13/04/2021 - 14:50
BH: Prefeitura limita vacina da gripe para crianças por falta de doses
-
Nacional13/04/2021 - 14:50
Paim quer criação de 14º salário para aposentados
-
Política MT13/04/2021 - 14:50
Ulysses Moraes fiscaliza residencial com obra parada em Rondonópolis
-
Tecnologia13/04/2021 - 14:50
Apple marca evento online; saiba o que deve ser lançado
-
Nacional13/04/2021 - 14:45
Projeto impede empresas jornalísticas de optar pelo Simples
-
Policial13/04/2021 - 14:20
PM intercepta suspeitos e recupera Gol na MT-251