Economia

Pandemia: 25 milhões perderam emprego na América Latina

Publicado


source

Brasil Econômico

Brasil tem 12,9 milhões de desempregados na pandemia
Foto: Pixabay/Reprodução

Brasil tem 12,9 milhões de desempregados na pandemia

Carlos Felipe Jaramillo, vice-presidente do Banco Mundial para América Latina, calcula que 25 milhões de pessoas perderam o emprego durante a pandemia da Covid-19.

“Este é o momento de repensar o emprego, criando mais e melhores trabalhos e investindo na educação e formação”, defendeu Jaramillo, em entrevista transmitida pelas redes sociais da instituição.

O vice-presidente do Banco Mundial para América Latina destacou ainda que a doença acelerou tendências antigas, como o processo de desindustrialização, que acentua desigualdades econômicas

“Não quer dizer que o setor industrial irá desaparecer, mas que o de serviços vai ser o que mais vai gerar empregos no futuro. E esses empregos requerem mais habilidades”, explicou.

Brasil: número de desempregados cresce 27% em 4 meses de pandemia

A retomada da busca por trabalho fez com que o desemprego voltasse a subir em agosto, segundo dados da Pnad Covid. Desde maio, início da pesquisa, o número de desempregados cresceu 27,6%, atingindo 12,9 milhões no último mês. São mais 2,8 milhões no grupo de desocupados.

No mês passado, a taxa de desemprego subiu para 13,6%, no maior patamar desde maio. Em julho, estava em 13,1%. A região Sul foi a única a apresentar queda da população desocupada na passagem de julho para agosto.

Veja Mais:  Emirates aposenta de sua frota o primeiro Airbus A380

A alta do desemprego era projetada por economistas, diante da flexibilização dos protocolos de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19 e arrefecimento do impacto do auxílio emergencial. Entre maio e julho, segundo a Pnad Covid, mais de 2,9 milhões de pessoas perderam o emprego.

Economia

Alta temporada: Azul Viagens terá 100 voos dedicados por semana

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

Alta temporada: Azul Viagens terá 100 voos dedicados por semana

A operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, Azul Viagens, ofertará 100 voos dedicados por semana ao longo de toda a alta temporada de verão, oferecendo condições exclusivas para seus parceiros e clientes.

Serão ofertados mais de 120 mil assentos comercializados entre dezembro deste ano e fevereiro de 2021 em voos operados pelas aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros e os jatos da Embraer, que contam com até 136 assentos.

Os voos exclusivos da Azul Viagens terão partidas de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Guarulhos, Bauru, Uberlândia, Confins, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Foz do Iguaçu.

Com isso, os destinos turísticos oferecidos serão: Porto Seguro, Salvador, Maceió, Natal, Porto de Galinhas, João Pessoa, Fortaleza, Navegantes, Caldas Novas, Foz do Iguaçu, Serra Gaúcha, Ilhéus e Bonito. A empresa ressalta que as operações extras vão seguir os novos protocolos de higiene e segurança adotados desde o início da pandemia.

Essa é uma tradição da Azul Viagens que, em parceria com hoteleiros e receptivos, busca oferecer mais comodidade e conveniência a seus Clientes no período do verão. Temos como foco atender cidades menores, como as do interior de São Paulo, com voos diretos e dedicados para o Nordeste do país.

Destaca Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens.

De acordo com a Azul Viagens, para garantir as condições especiais do aéreo é necessário que a reserva seja feita incluindo a hospedagem, para caracterizar o pacote. O cliente também tem a opção de incluir translado, passeios e ingressos das atrações para deixar a viagem ainda mais completa.

Veja Mais:  Os contratos de adesão

Além disso, a operadora oferece como condição de pagamento o parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito ou em até 12x sem juros no boleto bancário com entrada.

Em outubro, a operadora de turismo da Azul atingiu 75% do patamar de vendas em relação ao mesmo período do ano passado e a expectativa da empresa é de que até o fim do ano retome a receita alcance os mesmos percentuais de 2019.

O post Alta temporada: Azul Viagens terá 100 voos dedicados por semana apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Economia

GOL lança três destinos inéditos a partir de seu HUB no nordeste

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães

GOL lança três destinos inéditos a partir de seu HUB no nordeste

Sempre atenta à demanda de mercado, a Gol Linhas Aéreas amplia ainda mais a malha a partir de seu novo HUB no nordeste, estabelecido em Salvador (SSA). A partir de Dezembro, a empresa adicionará mais três destinos inéditos partindo da capital baiana.

Dessa forma, Salvador (SSA) será conectada pela primeira vez sem paradas com São Luís (SLZ), Teresina (THE) e Palmas (PMW). Os voos serão operados pelo Boeing 737-800, exceto para o Tocantins, que contará com o Boeing 737-700.

Os voos da Bahia para o Tocantins e Piauí serão realizados todas as segundas, quartas, sextas e domingos. Já os voos entre Salvador (SSA) e São Luís (SLZ) serão operados com uma frequência a menos, todas as terças, quintas e sábados.

Além desses, outros destinos serão adicionados ao banco de conexões: Porto Alegre (POA) e Curitiba (CWB). Até o momento, os dois destinos serão operados diariamente e em caráter sazonal.

O post GOL lança três destinos inéditos a partir de seu HUB no nordeste apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Veja Mais:  Alta temporada: Azul Viagens terá 100 voos dedicados por semana
Continue lendo

Economia

Safadão visita estúdio do Summit Êxito onde dará palestra sobre empreendedorismo

Publicado


source

Brasil Econômico

O cantor e empreendedor  Wesley Safadão  visitou, nesta terça (27), o estúdio que acontecerá o Summit Êxito de Empreendedorismo , maior congresso de empreendedorismo do Brasil. Ele será uma das estrelas do evento e irá fazer uma palestra durante a qual vai falar um pouco sobre o seu lado empreendedor. O evento acontece entre os dias 24 e 29 de novembro e contará com mais de 130 palestrantes.

O presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo , Janguiê Diniz, foi o responsável por receber o cantor e falou sobre a participação do dono de hits como “Camarote”, “Ar Condicionado no 15”, “Despedida”, “Não Valeu”, entre muitos outros. “É uma honra receber o Wesley Safadão em nosso estúdio. Eu o conheço há muito tempo e sei que ele tem muita coisa boa para falar sobre empreendedorismo, ele é empreendedor nato. Quem assistir ao evento vai se surpreender”, conta Janguiê, que, além de ser presidente do Êxito, é fundador do grupo Ser Educacional.

Esbanjando simpatia, Wesley Safadão, que também é patrono do Instituto Êxito de Empreendedorismo, falou que o público pode esperar analogias da sua história de vida e profissional com o empreendedorismo . Planejamento estratégico, inovação, persistência, busca pela melhoria todos os dias, determinação, se cercar de pessoas boas e dar voz a equipe deverão ser temas abordados durante sua palestra.

Wesley Safadão visita o estúdio do Summit Êxito de Empreendedorismo
Divulgação

Wesley Safadão visita o estúdio do Summit Êxito de Empreendedorismo

O Summit Êxito de Empreendedorismo terá mais de 25 painéis e mais de 40 palestras realizados por mais de 130 grandes nomes do empreendedorismo. Neste ano, o tema principal do evento será ” Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma sociedade disruptiva “.

Veja Mais:  Cliente proíbe entrega do iFood por racismo: "Não vou permitir esse macaco"

As inscrições para a segunda edição do evento devem ser realizadas, gratuitamente, pelo site www.summitexito.com.br , onde também é possível conferir a lista completa de palestrantes do evento.

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 450 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos , seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana