conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Cidades

Para evitar lockdown em Tangará, Prefeito amplia medidas de combate à Covid-19

Publicado

.

Com objetivo de evitar o fechamento geral da cidade, ou seja, a adoção do chamado lockdown, o Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, em decisão conjunta com o Comitê de Combate ao Coronavírus, anunciou a ampliação de medidas no Município.

“O Comitê manteve-se reunido virtualmente e em virtude de avaliação do quadro epidemiológico local comparado ao quadro estadual, considerando que possuímos leitos de UTI pública em funcionamento para COVID ainda não habilitados pelo Ministério da Saúde e portanto cofinanciados pelo Estado e Município apenas, até que se publique a habilitação, adotamos medidas que ampliam o combate à COVID-19”, afirmou o Chefe do Poder Executivo.

O Comitê de Combate ao Coronavírus considerou, para adoção das medidas que ampliam as ações no Município, o enquadramento local na Tabela de Classificação de Alerta, já que em Tangará da Serra, de acordo com essa tabela, o risco de contágio é considerado baixo.

Como parte das medidas adotadas anteriormente, em 15 de junho e que valeriam até o dia 30, foram suspensos o atendimento presencial em academias, os cultos e missas presenciais, os eventos com aglomerações, parques públicos foram fechados, assim como campos de futebol, quadras de esportes, foi suspensa a venda de bebida alcoólica e com o apoio da Polícia Militar o toque de recolher noturno foi ampliado.

Agora, como forma de ampliar a adoção de medidas, essas ações irão vigorar até o dia 15 de julho, estendendo o toque de recolher aos domingos, evitando dessa forma que Tangará seja obrigada a adotar o lockdown. “Tangará tem o menor índice de letalidade entre as 10 cidades mais populosas de Mato Grosso. Explicitamos que essas medidas permitem o controle da disseminação do coronavírus, mantendo-se a atividade produtiva tão necessária à geração de renda e evitando-se o lockdown geral”, concluiu o Prefeito.

Veja Mais:  Hospital Regional começa a receber aparelhos e equipamentos para 10 Leitos de UTI
Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidades

MPMT requer proibição de serviços não essenciais por mais 14 dias em Cuiabá e VG

Publicado

Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso requereu ao Poder Judiciário que mantenha os efeitos da decisão que garante o funcionamento apenas dos serviços essenciais em Cuiabá e Várzea Grande por, pelo menos, mais 14 dias. O requerimento foi protocolado nesta terça-feira (07) pela 7ª Promotoria de Justiça Cível do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá.

No pedido, o promotor de Justiça Alexandre de Matos Guedes destaca que, conforme o Boletim Informativo nº 120 da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado ontem (06), os municípios da área metropolitana da Capital ainda estão em situação de risco considerada “muito alta”, de acordo com os termos do decreto estadual Nº 522/2020.

O promotor de Justiça alerta ainda que o mesmo documento demonstra que o índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estava na faixa dos 93%. Além disso, chama a atenção para a fila de pessoas à espera desse tipo de atendimento sem qualquer acesso à vaga, “ainda que por ordens judiciais, em virtude do exaurimento do sistema, não se podendo recorrer a leitos privados, igualmente esgotados”.

A decisão que obrigou os municípios de Cuiabá e Várzea Grande, classificados como de Nível de Risco Muito Alto de disseminação da Covid-19, a manterem pelo prazo de 15 dias apenas serviços essenciais em funcionamento, conforme determina o Decreto 522/2020 do Governo do Estado, foi proferida no dia 22 de junho. O prazo começou a contar a partir do dia 25 de junho.

Veja Mais:  Prefeito de Rosário Oeste visitou obras retomadas pela empresa BTX Engenharia

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira

Publicado


.

O secretário municipal de Administração de Juscimeira testou positivo para Covid-19, neste sábado (05/07).  Antônio Carlos da Silva Júnior, de 39 anos, está internado em Cuiabá. Segundo o secretário, os sintomas começaram no dia 30 de junho, sendo eles falta de ar, garganta inflamada, tosse, dor ES na cabeça, olhos e corpo. “Por conta da condição do meu estado de saúde fui recomendado a realizar a internação para melhor acompanhamento clínico. A expectativa é que permaneça internado pelos próximos seis dias”. Antônio Carlos agradece as orações e palavras de conforto e espera que em breve possa encontrar todos e tirar excelente lições desta experiência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Prefeitura disponibiliza serviço de "teleconsulta" com médicos da Atenção Básica em Juscimeira
Continue lendo

Cidades

Novo PA já está com cerca de 70% das obras concluídas em Barra do Bugres

Publicado


.

Em ritmo acelerado. Essa é a situação das obras do novo Pronto Atendimento (PA) que deve ser entregue a Prefeitura de Barra do Bugres em aproximadamente 30 dias, com telhado, forro, piso e instalação elétrica tudo novo. De acordo com o responsável pela reforma e ampliação, de parte do prédio que foi o hospital municipal, localizado no bairro Maracanã, o prazo dado pelo prefeito Raimundo Nonato está sendo cumprido à risca. Nesta primeira etapa estão sendo reformado e ampliado cerca de 1.800 m² que prédio que abrigará o novo PA. Numa segunda etapa serão construídas salas para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde, além de reforma geral do CRAS, UDR, CAPs, Especialidades e farmácia.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Veja Mais:  Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana