conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

PF combate o desmatamento ilegal em Rondônia

Publicado


.

Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas acusadas de desmatamento ilegal no “Projeto de Assentamento Margarida Alves”, área da União localizada no município de Nova União/RO.

As prisões ocorreram na terça-feira (24/3), após denúncia de que pessoas estariam invadindo e desmatando ilegalmente o interior da Reserva Florestal do assentamento, inclusive próximo à Linha de Transmissão de Energia da Eletronorte, fato que causa risco à serviço essencial.

Após confirmação preliminar da denúncia, uma equipe de policiais federais dirigiu-se ao local, em conjunto com policiais militares, e constatou a prática dos crimes ambientais. Os dois homens foram presos no local e houve a apreensão de quatro motocicletas, uma motosserra e uma roçadeira utilizadas pelos infratores para invadir e desmatar os terrenos públicos.

Os detidos foram levados para a sede da Polícia Federal em Ji-Paraná/RO, onde lavrou-se o auto de prisão em flagrante pelos crimes de invasão de terras públicas (art. 20 da Lei nº 4.947/66) e desmate ou degradação de floresta em terra pública (art. 50-A da Lei nº 9.605/98). Após serem interrogados, foram encaminhados ao Presídio Central da cidade de Ji-Paraná, onde permanecem à disposição da Justiça Federal.

Vale lembrar que as ações de fiscalização em áreas do “Projeto de Assentamento Margarida Alves” prosseguem desde a deflagração pela Polícia Federal da “Operação Prímula”, em 20/9/2019, que visou desarticular grupo criminoso organizado, responsável por invadir, lotear e desmatar as terras da União naquela localidade.

Veja Mais:  PF desarticula esquema de fraudes em benefícios previdenciários

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO
Contato (69) 3216-6242

Comentários Facebook

Policia Federal

PF entrega donativos a abrigo de idosos em Parnaíba/PI

Publicado


.

Parnaíba/PI – A Polícia Federal entregou na sexta-feira (3/4) ao Abrigo de Idosos São José, em Parnaíba/PI, os donativos arrecadados em coleta solidária empreendida pelos servidores policiais e administrativos da unidade.

Foram arrecadados materiais de limpeza e higiene pessoal, destinados ao asseio da Entidade e dos idosos internos.

A Campanha “PF Solidária” foi instituída em caráter permanente e tem como objetivo primordial amparar grupos vulneráveis, em especial entidades filantrópicas e de caráter humanitário atingidas pela escassez de recursos no período emergencial da pandemia ocasionada pelo COVID 19.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Contato: (86) 2106-4937/99451-8529
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF prende casal em flagrante na BR 156
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende armas e veículos de luxo

Publicado


.

Uberlândia/MG – Nesta sexta-feira (3/4), a Polícia Federal cumpriu, em Ribeirão Preto/SP, um mandado judicial de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Paracatu/MG.

Na ocasião, foram apreendidas duas armas de fogo, uma delas de calibre restrito, um automóvel de luxo, duas motocicletas, além de documentos e computador.

A ação é desdobramento de inquérito policial instaurado pela PF após a prisão de cinco indivíduos e duas aeronaves, na cidade de João Pinheiro/MG, em 28 de fevereiro deste ano. Os presos teriam cometido os crimes de tráfico internacional de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, os investigados poderão cumprir até 30 anos de reclusão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Uberlândia

Contato: (34) 3230-2000

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF prende homem condenado por crime de peculato no RN
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende caminhões com cigarros contrabandeados

Publicado


.

Naviraí/MS – A Polícia Federal e a Polícia Militar/MS realizaram a apreensão de duas carretas e um caminhão que estavam sendo utilizados para o transporte de cigarros contrabandeados, ou seja, introduzidos ilegalmente no Brasil. 

A apreensão ocorreu na região do Porto Caiuá, distrito pertencente a Naviraí/MS, quando indivíduos foram surpreendidos por policiais federais e policiais militares atuando na Operação Hórus.

Os indivíduos, que se preparavam para transportar as cargas ilícitas, conseguiram fugir embrenhando-se na vegetação existente no local. Os policiais conseguiram apreender os veículos carregados de cigarros contrabandeados. Calcula-se um volume total aproximado de pelo menos 2 mil caixas de cigarros paraguaios de diversas marcas. Pelo local da apreensão, provavelmente teriam como rota o Estado do Paraná.

Trata-se de mais uma ação conjunta das forças de segurança, as quais vêm buscando desestruturar financeira e logisticamente as organizações criminosas, não diminuindo o ritmo dos trabalhos, nem com o enfrentamento à atual crise de saúde pública.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF deflagra operação contra a extração e comércio ilegal de madeira na Amazônia
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana