conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

PF deflagra Operação para combater tráfico de armas no Espírito Santo

Publicado


.

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou hoje (24/3), após sete meses de investigação, a operação Imprudente, com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de armas de fogo e munições, efetuando a prisão de um soldado da PM/ES.

A operação contou com importante apoio da Corregedoria da Polícia Militar no Espírito Santo, visto que o investigado é soldado PM, corporação da qual estava afastado por licença médica.

 

ENTENDA O CASO                                                                                  

Em setembro de 2019, um jovem de 21 anos, residente em Cariacica, foi preso em flagrante por tráfico internacional de armas durante uma operação conjunta entre as polícias Militar e Rodoviária Federal, realizada em Mimoso do Sul, no Espírito Santo.

Os policiais apreenderam com o criminoso seis pistolas, munições, carregadores de pistolas e seletor de tiro “modo rajada” que estavam escondidos em um fundo falso no tanque de combustível de uma moto.

As apurações iniciais indicavam que as armas de fabricação estrangeira tinham origem no Paraguai e eram destinadas a Cariacica. Assim, nas investigações posteriores, com o apoio da área de inteligência e Corregedoria da Polícia Militar, foram obtidas diversas provas de que o motociclista preso era comandado pelo soldado PM preso na data de hoje.

Também foi verificado que o provável destino das armas era o bairro de Graúna, no município de Cariacica, região com índice elevado de homicídios no ano de 2019.

Veja Mais:  Operação Ousadia investiga corrupção e inserção de dados falsos em sistema

 

CRIMES INVESTIGADOS                                              

O investigado responderá pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo, previsto no Artigo 18, da Lei 10.826, cuja pena poderá chegar a 16 (dezesseis) anos de reclusão.

 

Tráfico internacional de arma de fogo

Art. 18. Importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente. Pena – reclusão, de 8 (oito) a 16 (dezesseis) anos, e multa.

 

 

**O nome escolhido para a operação é uma referência ao principal investigado, por sua conduta apurada nos trabalhos investigativos.

Comentários Facebook

Policia Federal

PF entrega donativos a abrigo de idosos em Parnaíba/PI

Publicado


.

Parnaíba/PI – A Polícia Federal entregou na sexta-feira (3/4) ao Abrigo de Idosos São José, em Parnaíba/PI, os donativos arrecadados em coleta solidária empreendida pelos servidores policiais e administrativos da unidade.

Foram arrecadados materiais de limpeza e higiene pessoal, destinados ao asseio da Entidade e dos idosos internos.

A Campanha “PF Solidária” foi instituída em caráter permanente e tem como objetivo primordial amparar grupos vulneráveis, em especial entidades filantrópicas e de caráter humanitário atingidas pela escassez de recursos no período emergencial da pandemia ocasionada pelo COVID 19.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Contato: (86) 2106-4937/99451-8529
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF apreende cerca de 600 caixas de cigarros contrabandeados
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende armas e veículos de luxo

Publicado


.

Uberlândia/MG – Nesta sexta-feira (3/4), a Polícia Federal cumpriu, em Ribeirão Preto/SP, um mandado judicial de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Paracatu/MG.

Na ocasião, foram apreendidas duas armas de fogo, uma delas de calibre restrito, um automóvel de luxo, duas motocicletas, além de documentos e computador.

A ação é desdobramento de inquérito policial instaurado pela PF após a prisão de cinco indivíduos e duas aeronaves, na cidade de João Pinheiro/MG, em 28 de fevereiro deste ano. Os presos teriam cometido os crimes de tráfico internacional de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, os investigados poderão cumprir até 30 anos de reclusão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Uberlândia

Contato: (34) 3230-2000

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação combate fraudes na fabricação de cigarros em 5 estados e apura esquema bilionário de prejuízo ao erário
Continue lendo

Policia Federal

PF apreende caminhões com cigarros contrabandeados

Publicado


.

Naviraí/MS – A Polícia Federal e a Polícia Militar/MS realizaram a apreensão de duas carretas e um caminhão que estavam sendo utilizados para o transporte de cigarros contrabandeados, ou seja, introduzidos ilegalmente no Brasil. 

A apreensão ocorreu na região do Porto Caiuá, distrito pertencente a Naviraí/MS, quando indivíduos foram surpreendidos por policiais federais e policiais militares atuando na Operação Hórus.

Os indivíduos, que se preparavam para transportar as cargas ilícitas, conseguiram fugir embrenhando-se na vegetação existente no local. Os policiais conseguiram apreender os veículos carregados de cigarros contrabandeados. Calcula-se um volume total aproximado de pelo menos 2 mil caixas de cigarros paraguaios de diversas marcas. Pelo local da apreensão, provavelmente teriam como rota o Estado do Paraná.

Trata-se de mais uma ação conjunta das forças de segurança, as quais vêm buscando desestruturar financeira e logisticamente as organizações criminosas, não diminuindo o ritmo dos trabalhos, nem com o enfrentamento à atual crise de saúde pública.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF apreende cerca de 600 caixas de cigarros contrabandeados
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana