conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Policia Federal

PF prende haitiano por uso de passaporte falso no aeroporto de Fortaleza

Publicado


Fortaleza/CE – A Polícia Federal prendeu no último domingo (23/2) um homem, natural do Haiti, no Caribe, quando tentava embarcar em voo internacional com destino a Paris/França fazendo uso de passaporte falso, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense.

A prisão ocorreu no Posto de Controle de Imigração da Polícia Federal, após policiais federais constatarem que o passageiro utilizava passaporte francês de outra pessoa, com diversas adulterações nos carimbos de autorização de entrada e saída do Brasil. Não constava a devida correspondência de padrão no sistema informatizado de controle de imigração da Polícia Federal.

O haitiano recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes falsificação de documento público, falsa identidade e uso de documento falso, cujas penas podem chegar a seis anos de prisão. Em seguida foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Esta é a quarta prisão, só no mês de fevereiro, no aeroporto de Fortaleza pelo mesmo tipo de crime. No sábado (1º/2), a PF prendeu um casal de sírios e, no dia 8/2, um angolano, todos com passaportes falsificados.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 33924867/9.89700624

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF combate grupo criminoso suspeito da prática de crimes contra os Correios

Policia Federal

PF apreende envelope com cédulas falsas na agência dos correios em Londrina/PR

Publicado


.

Londrina/PR – A Polícia Federal, acionada pelos Correios, efetuou na segunda-feira (6/4) a apreensão de objeto postal endereçado para cidade de Cornélio Procópio/PR, contendo no seu interior cédulas falsas.

Os Correios identificaram, por meio de raio-x, que a encomenda poderia conter objeto ilícito e comunicou o fato à PF, que recolheu o objeto postal e verificou que em seu interior havia 59 cédulas de R$ 20, totalizando um valor de R$ 1.180, com indícios de falsidade.

Foi instaurado um inquérito e as células e o envelope foram apreendidos para fins de exames periciais e investigação quanto à autoria do eventual crime de moeda falsa, cuja previsão legal é de pena até 12 anos de reclusão e multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Londrina-PR
Contato: 43-3294-7205

Comentários Facebook
Veja Mais:  Polícia Federal combate extração e comércio ilegal de ouro em Goiás
Continue lendo

Policia Federal

PF prende homens com armas em fiscalização na aduana do Chuí/RS

Publicado


.

Chuí/RS – A Polícia Federal, em ação de fiscalização conjunta com o Exército Brasileiro, prendeu em flagrante na noite de domingo (5/3), dois homens portando uma pistola e um revólver.

A prisão ocorreu no Posto da Aduana do Chuí, em abordagem a um automóvel que trafegava em direção a Santa Vitória do Palmar. As armas, uma pistola Colt e um revólver, foram encontradas com dois homens que estavam no veículo, após revista pessoal.

Os presos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao Presídio de Santa Vitória do Palmar, onde aguardam pela audiência de custódia. Um dos presos possui histórico criminal por tráfico de drogas, lesão corporal, estupro e roubo.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Chuí

[email protected] | www.pf.gov.br

Fone: (53) 3264-9000

 

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF investiga gerente que extorquia empresas contratadas para prestar segurança às agências bancárias
Continue lendo

Policia Federal

PF prende belga procurado pela Interpol no Rio de Janeiro

Publicado


.

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal prendeu nesta manhã (7/4), no bairro de São Conrado, Zona Sul do Rio, um cidadão de nacionalidades belga e possivelmente marroquina, de 32 anos, que constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

 O Pedido de Prisão Preventiva para fins de Extradição foi formulado pela representação nacional da Interpol, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades da Bélgica.

 O preso é acusado pela prática de crimes de furto, roubo e incêndio de talões de pensão, praticados nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2013. Em 15 de janeiro de 2018, foi expedido mandado de prisão pela Corte de Bruxelas (Bélgica). Em 13 de março de 2020, ele teria ingressado em território brasileiro.

 O Mandado de Prisão Preventiva Para fins de Extradição foi assinado ontem (6/4) pelo Ministro do STF, Roberto Barroso, e hoje os policiais lograram êxito em localizar e prender o extraditando.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários Facebook
Veja Mais:  PF combate a extração irregular de recursos minerais em MG
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana