conecte-se conosco
Copyright © 2018 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262


Rondonópolis

Plantio de mudas marca a Semana do Meio Ambiente em Rondonópolis

Publicado


.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) lidera uma ação de ampliação de áreas verdes e ornamentação da cidade e nesta semana, quando se comemora do Dia Mundial do Meio Ambiente, vai fazer o plantio de mudas de plantas ornamentais e também de espécies nativas para contribuir com o clima e melhorar o visual.

Nesta quarta-feira (03) a equipe de Semma vai plantar mudas de espécies ornamentais e nativas na Casa Abrigo de Animais de Rondonópolis. Essa ação vai contribuir com o bem-estar e conforto térmico dos animais abandonados ou vítimas de maus tratos que forem resgatados e levados até o local.

Uma área que será beneficiada com o plantio de mudas de Ipês de diversas cores nesta quinta-feira (04) será a praça do bairro Antônio Geraldine. As novas plantas vão integrar aos equipamentos públicos construídos no local, tornando o ambiente mais agradável para o convívio dos moradores da região, além de deixar a praça com um visual mais bonito e amenizar a temperatura.

A secretária de Meio Ambiente do município, Rhayenne Oliveira da Silva, lembra do trabalho que vem sendo desenvolvido para contribuir com o setor na cidade, como na construção do viveiro para armazenamento e produção de mudas nativas, frutíferas e ornamentais construído em parceria com o Juizado Volante Ambiental (Juvam) e o Ministério Público.

Outro ganho para a cidade foi a aprovação da lei municipal que determina que as concessionárias de veículos automotores façam o plantio de uma árvore para cada carro novo vendido ou para cada cinco motos. O objetivo é contribuir para a formação de corredores florestais entre unidades de conservação, compensando assim a emissão do gás carbônico (CO2) que contribui para o efeito estufa.

Veja Mais:  Live balada de DJ Corpinho atinge meta estipulada

O município também está desenvolvendo um projeto de recuperação e cercamento das nascentes rurais do ribeirão Arareau, idealizado pela Semma e executado em parceria com a OSC Grupo Arareau de Pesquisa e Educação Ambiental. Ele integra a um rol de atividades como de recuperação e plantio de gramas em áreas públicas que têm mudado o visual e atraído diversas pessoas para a prática de atividades ao ar livre e convívio social.

Comentários Facebook

Rondonópolis

Município já conta com quatro unidades do Sentinela com atendimento inclusive no terceiro turno

Publicado


.

A Prefeitura de Rondonópolis busca a cada dia novas alternativas de atendimento de saúde para agilizar o diagnóstico da covid-19 e com isso iniciar o tratamento precoce contra a doença. Para isso criou o projeto Sentinela que já está funcionando em quatro unidades de saúde, nos bairros Vila Olinda, Vila Rica, Cidade de Deus e na policlínica da Vila Itamaraty.

Uma equipe completa, inclusive com médicos, está disponibilizada para atender exclusivamente os pacientes que apresentarem sintomas relacionados à covid-19. As unidades do projeto Sentinela abrem as portas às 7 horas e recebem a população até as 17 horas, momento que é encerrado o atendimento e fechada a unidade para sanitização. A equipe retorna às 18 horas e permanece de portas abertas até a meia noite.

As pessoas que estiverem com sintomas relacionados à covid-19 podem procurar uma das quatro unidades onde vão passar por uma triagem e, caso seja necessário, vão fazer o teste rápido e receber a prescrição dos medicamentos feita pelo médico de plantão.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é procurar uma das unidades sentinelas apenas quando houver sintomas suspeitos de Covid-19 como febre, tosse, cansaço, dor na garganta e no corpo, diarreia, falta de paladar e de olfato, dificuldades para respirar, entre outros. 

Comentários Facebook
Veja Mais:  Semma suspende atendimento presencial por uma semana
Continue lendo

Rondonópolis

Parte construtiva da UBS do Jardim do Morumbi está concluída

Publicado


.

As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Morumbi estão em fase de conclusão. Para oficializar a entrega da obra, que é aguarda pela comunidade há muitos anos, o Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde informou que falta apenas fazer a conexão da unidade com as redes de abastecimento de água e energia elétrica.

“Já foi feita a solicitação e aguardamos que nos próximos dias sejam realizadas, afim de que possamos encaminhar a entrega desta obra que irá contribuir para reforçar ainda mais a rede municipal de atenção básica da população rondonopolitana”, destacou o coordenador do Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria Municipal de Saúde, Aldimar Pereira Ossuna. 

Iniciada há mais de oito anos, a obra da UBS do Jardim Morumbi estava paralisada e foi retomada pela atual administração. Ela faz parte de um ‘pacote’ de investimentos realizado pelo município com o objetivo de ampliar e melhorar o atendimento à população, promovendo a construção de novas unidades e a reforma e melhoria das unidades da rede municipal de saúde. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento na nova UBS será imediato após a entrega das obras e beneficiará mais de quatro mil moradores do Jardim Morumbi e de pelo menos oito bairros vizinhos, como Jardim Maracanã, os Residenciais Acássia e Maria Tereza, entre outros.

Veja Mais:  Município já conta com quatro unidades do Sentinela com atendimento inclusive no terceiro turno

“Assim que fazer a ligação das redes elétrica e da água, o local poderá receber mobiliários e os equipamentos necessários, bem como a equipe de profissionais de saúde que irá fazer o atendimento da população”, comentou Aldimar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Live balada de DJ Corpinho atinge meta estipulada

Publicado

Foto- Assessoria

A noite do último sábado (04/07) foi embalada com muita dance music e solidariedade no comando do Dj Corpinho, a Live Balada foi realizada com objetivo de para arrecadar fundos, que serão convertidos em alimentos para os profissionais que atuam no setor de shows e eventos da cidade.

A ação superou as expectativas de Corpinho, que em três horas de live bateu a meta de arrecadação que será convertida em 300 kits de carne e mais 100 cargas de gás. “Ficamos muito felizes e agradecidos a todos que participaram e contribuíram, nós tivemos doações de todos os valores, inclusive algumas  altas de anônimos que ajudarão a minimizar os impactos que as famílias deste profissionais vêm passando”, comentou.

A live contou com média de 500 participantes simultâneos e chegando com picos de 700 internautas apreciando as musicas e performance de Dj Corpinho, com toda a segurança e comodidade de suas casas. A live solidária no canal do Dj Corpinho já se aproxima de 7 mil visualizações no you tube.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Construção da UBS na Vila Operária pode ser concluída antes do prazo
Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana