Mulher

Plutão retrógrado: o que precisa ser revisto e enfrentado

Publicado


source

João Bidu

Plutão retrógrado: o que precisa ser revisto e enfrentado
Bruna Giorgi

Plutão retrógrado: o que precisa ser revisto e enfrentado

Plutão retrógrado: o que precisa ser revisto e enfrentado

 Do dia 27 de abril a 6 de outubro de 2021, Plutão – o Planeta das profundezas e poder – ficará retrógrado. Mas, definitivamente, não precisamos nos desesperar com este trânsito que pode, sim, nos ajudar no autoconhecimento e reflexões que nos fazem seguir em frente. 

Desde 2008, Plutão transita no signo de Capricórnio, se despedindo apenas em 2024. Portanto, é um local astral em que estamos acostumados a vivenciar a potência plutônica, bem como sua retrogradação que ocorre por seis meses todos os anos. Apesar de já conhecermos esse trânsito, cada retrógrado tem o potencial de nos trazer um novo crescimento.

A áreas mais afetadas

Plutão rege a: psicologia, poder, regeneração e a mente subconsciente. Basicamente, Plutão governa tópicos tabus que se escondem sob a superfície e sobre os quais é difícil falar. Quando ele retrocede, temos a oportunidade de revisar tudo o que aprendemos ou vivenciamos sobre esses assuntos nos seis meses anteriores, enquanto o planeta se movia direto.

Onde está o poder?

Este trânsito nos pede para olhar para onde nosso poder está sendo desafiado. Como Plutão está em Capricórnio, estamos lidando com questões que envolvem negócios, estrutura, tradições conservadoras e estabilidade, tanto no nível individual quanto coletivo. 

Veja Mais:  Inove na cozinha com essas 8 receitas de maionese

Plutão é conhecido por Planeta da Destruição e não é à toa. Ele usa o seu poder para implodir qualquer coisa que não seja autêntica. Mas essa “destruição” pode ser pensada como autoconhecimento.

Você viu?

Poder de nos autoconhecer

Felizmente, esse retrógrado nos dá a energia para trabalhar em nós mesmos – da qual precisaremos, já que estaremos enfrentando algumas verdades sobre nós mesmos. É importante que sejamos honestos e nos responsabilizarmos mais por nossa própria vida. 

Plutão é um planeta que nos impulsiona a evoluir, mas, quando retrocede, há atrasos em avançar com as mudanças necessárias. Os problemas serão expostos, mas a forma como iremos corrigi-los não será tão rápida como de costume. A chave é paciência. É o momento de pensar e refletir.

Plutão retrógrado tem tudo a ver com mudanças lentas e transformacionais. Portanto, agora é a hora de perguntar a si mesmo o que precisa ser revisto em sua vida e enfrentar o problema de frente. 

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Pílula do dia seguinte: respondemos 5 dúvidas sobre o método de emergência

Publicado


source

Alto Astral

Pílula do dia seguinte: respondemos 5 dúvidas sobre o método de emergência
Reprodução: Alto Astral

Pílula do dia seguinte: respondemos 5 dúvidas sobre o método de emergência

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Saúde, em 2018, metade das mulheres em idade fértil (dos 15 aos 44 anos) já recorreram à pílula do dia seguinte. Apesar de um número muito expressivo, as dúvidas relacionadas à contracepção de emergência continuam sendo frequentes e o tabu sobre ela também.

Conversamos com a ginecologista e obstetra, Julia Barbi Melim Marques, para respondermos às 5 questões mais frequentes sobre tema. Confira!

Qual a composição da pílula do dia seguinte?

Ela é composta pelo hormônio levonorgestrel, derivado da progesterona, capazes de atrasar a ovulação, de modo que a fecundação não ocorra, segundo a médica.

Quando e como usá-la?

“A ingestão é recomendada em caso de relação sexual desprotegida, ou seja, sem nenhum método contraceptivo, no prazo de no máximo 3 dias. Porém, ela deve ser tomada tão logo seja possível, não devendo esperar o “dia seguinte”, pois quanto mais tempo se passar após a relação, maior a chance de falha. Não existe contraindicação.”, esclarece Marques.

A ginecologista explica também sobre os casos nos quais as mulheres que usam anticoncepcionais se esquecem de alguma(s) pílula(s). Assim, ela diz que, considerando o uso irregular, elas também poderão recorrer ao contraceptivo de emergência.

A pílula do dia seguinte pode falhar?

Assim como um método regular, ela pode falhar, mesmo tomando-a corretamente. No entanto, o índice de falha aumenta conforme o tempo após a relação desprotegida for passando. Sendo assim, a especialista alerta para que a pílula seja tomada o mais rápido possível.

No caso da mulher engravidar mesmo com o método emergencial, ela assegura que o uso não acarretará nenhum dano ao feto, dado que o hormônio presente na composição também faz parte da gestação .

Quais são os efeitos colaterais?

“Entre os principais, podemos citar irregularidade menstrual , inchaço, dor nas mamas e cefaleia, além de outros menos comuns”, pontua a obstetra.

É preciso consultar um ginecologista antes de usá-la?

A médica adverte que não, porque essa procura atrasaria a tomada da pílula, que deve ser ingerida o mais rápido possível, após a relação sexual desprotegida.

No entanto, ela ressalta a importância de consultar o ginecologista para escolher um método contraceptivo regular, seguro e eficaz, visto que a pílula do dia seguinte só deve ser usada em momentos de emergência e não regularmente.

Consultoria: Dra. Julia Barbi Melim Marques , médica ginecologista e obstetra e membro da Doctoralia.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Casal recebe bilhete e gravação de vizinho para que façam menos barulho no sexo

Publicado


source
carta feita pelo vizinho e pen drive colado ao lado
Reprodução/Reddit

Vizinho que reclamou de barulho alto na hora do sexo gravou os sons e ainda fez um gráfico para os vizinhos

O que você faria se tivesse que escutar seus vizinhos tendo r elações sexuais todos os dias? Essa era a rotina de um usuário no Reddit, cujos vizinhos pareciam fazer sons muito altos quando estavam transando, o que incomodava não só a ele como a, pelo menos, outros 18 moradores.

A solução que ele encontrou para fazer com que seus vizinhos tenham um pouco mais de controle na  hora do sexo foi escrever um bilhete e colá-lo na porta dos moradores. Para reforçar ainda mais a reclamação, o vizinho gravou os barulhos e os colocou em um pen-drive, que também foi colado na porta.

“Meus vizinhos adoram fazer sexo muito alto. Após tentarmos reclamar, eles não pararam então eu deixei um educado aviso na porta deles para que todo mundo pudesse ver”, escreveu o usuário do Reddit, que é dos Estados Unidos.

Além de escrever, ele ainda colocou um gráfico que detalha como funciona a reverberação de sons, usando argumentos físicos.

“Viver em um condomínio significa que você tende a ser próximo de seus vizinhos do que outras pessoas seriam. Isso também significa que eu poderia estar vivendo em uma área completamente diferente do que nosso prédio e ainda seria capaz de ouvir vocês fazendo sexo”, diz o bilhete.

Veja Mais:  5 signos mais organizados do zodíaco

“Não me entendam errado. Eu estou muito feliz que vocês têm uma vida sexual incrível, mas eu acho que posso falar por muitos de nós no prédio quando eu peço para que vocês, por favor, fiquem quietos. Eu me sinto mal pelos vizinhos que estão ainda mais perto de vocês”, continua o usuário do Reddit.

O bilhete lembra os moradores que, quando as reclamações foram feitas, os barulhos cessaram por apenas duas semanas, mas logo depois continuaram. “Eu não posso dizer que gosto de ter que ouvir minha filha de cinco anos me perguntar toda vez ‘por que essa mulher está gritando lá fora?’”, afirma.

Em conclusão, o bilhete pede educadamente que os moradores “prestem atenção no volume de gemidos e barulhos sexuais”. “Caso vocês achem que estou exagerando e precisem de provas, gravei o barulho de vocês e coloquei neste pen drive para que vocês possam ouvir e tirar suas próprias conclusões”.

A postagem recebeu diversos comentários que falaram sobre a situação. “Olha só você dando pen-drive de graça. Você realmente deve querer parar de ouvir essas pessoas transando”, escreveu um primeiro usuário. “As pessoas não entendem até que você faça o mesmo com elas. Faça sexo mais alto”, aconselhou um segundo. “Comece a ligar para a polícia por reclamações de barulho”, disse um terceiro.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Dia das Mães: confira receita do chef Beto Madalosso para um almoço especial

Publicado

Spaghetti and meat-based sauce sprinkled with cheese

Novamente, o Dia das Mães deverá ser comemorado à distância. Mas a gastronomia continua sendo uma das melhores formas de aproximar as famílias. A convite da Alegra, o chef Beto Madalosso criou uma receita exclusiva, com dicas preciosas, para curtir a data, mesmo sem a presença física. Para a comemoração, ele aposta em um prato clássico de macarronada, mas com um toque especial. Confira a receita de espaguete com molho de calabresa Alegra e vinho branco para tornar o Dia das Mães 2021 inesquecível.

Espaguete com calabresa Alegra

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão espaguete
  • 1 Linguiça calabresa Alegra
  • 1 colher (sopa) de cebola picada
  • 8 cogumelos paris
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
  • 1 cálice de Vinho branco
  • Salsinha picada
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

  1. Comece cortando a cebola e os cogumelos em cubinhos. Depois, corte a linguiça em cubos também. Em seguida, coloque a cebola em uma frigideira quente.
  2. Após a cebola dourar, junte a calabresa Alegra e o cogumelo e refogue por alguns minutos.
  3. Quando todos os ingredientes estiverem dourados, acrescente o vinho e deixe secar um pouco.
  4. Junte o creme de leite fresco ao molho. Depois de mexer bem, coloque a salsinha picada e a pimenta a gosto. Misture novamente com todos os ingredientes e o molho está pronto.
  5. Depois, coloque o molho sobre o macarrão cozido e está pronto para servir.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Dia das Mães: como é a mãe de cada signo?
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana