Policial

PM descobre rede de tráfico de droga e autores de sequestro em Barra do Bugres

Publicado


.

Policiais militares da 12ª Companhia de Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (01.07), dois homens por sequestro e tráfico de droga, no bairro Jardim Terra Nova.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram informados que um adolescente teria sido sequestrado e agredido por membros de uma organização criminosa. A medida seria um ‘salve’- e o jovem foi liberado.

Com a localização e as características dos envolvidos no crime, os policiais monitoravam uma casa, quando perceberam o fluxo intenso de usuários de droga.

Devido a suspeita, foi iniciado o procedimento de abordagem. Enquanto os policiais entravam no imóvel, um dos suspeitos conseguiu fugir, mas foi identificado. Dois homens ficaram na residência e foram rendidos e algemados.

Na vistoria no imóvel, os agentes encontraram 124 porções de maconha prontas para venda, mais duas porções maiores da mesma droga, três pinos com cocaína, porções de ácido bórico, um caderno com anotações do tráfico de droga, uma balança, além de pinos vazios. Os militares perceberam ainda que as embalagens estavam com as iniciais da organização criminosa.

Questionados, os dois homens assumiram serem os responsáveis pela venda e distribuição da droga na cidade. Apontaram o suspeito que fugiu como entregador. Sobre o sequestro do adolescente, a dupla confirmou e alegou que atendeu uma ordem superior.

Veja Mais:  Polícia Civil prende seis pessoas por tráfico de drogas no bairro 8 de abril

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Policial

Polícia Civil em Barra do Bugres cria espaço para atendimento a vítimas de violência

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

A Delegacia da Polícia Civil em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) inaugurou nesta semana, em Homenagem aos 14 anos da Lei Maria da Penha uma sala exclusiva para atendimento à mulher.

A criação do novo espaço foi possível por meio de parcerias da unidade policial e o município, com o objetivo de atender de forma adequada mulheres vítimas de violência doméstica.

Ao chegar à delegacia, a vítima já recebe pronto atendimento no espaço reservado e privativo, para o registro de ocorrências, realização de oitivas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

O delegado de Barra do Bugres, Renato Resende, pontua que a mulher que passa por um momento de fragilidade não pode estar exposta ao movimento diário da delegacia. “A estratégia da sala é uma busca da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Acrescenta-se que a sala se destina, também, ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas de abuso sexual. Por isso, essa sala reservada incentiva as vítimas a procurarem ajuda”.

A delegacia conta com profissionais qualificados e treinados para lidar com os casos envolvendo violência doméstica. O espaço é equipado com ar-condicionado, computador para oferecer mais conforto às vítimas. “Com essa estrutura prestamos o serviço de forma mais humanizada, sobretudo em um momento grave decorrente da pandemia, que estamos passando”, acrescentou o delegado. 

Veja Mais:  Polícia Civil lavra flagrante de crime ambiental e posse de arma contra suspeitos conduzidos pela PM

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre em Cuiabá prisão de traficante foragido de Rondônia

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um traficante investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso e foragido da Justiça de Rondônia teve o mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira (07.08), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O suspeito estava com mandado de prisão em aberto, expedido no ano de 2017, pela Vara de Delitos Tóxicos de Porto Velho (RO), por envolvimento com o tráfico de drogas.

A captura do foragido ocorreu após a equipe da DRE receber informações da ordem de prisão contra o suspeito. Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o bairro Três Poderes em Cuiabá, onde o traficante foi localizado e dado cumprimento ao mandado.

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o suspeito também é investigado em inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Entorpecentes. “É um traficante de altíssima periculosidade, que tem uma extensa ficha criminal em Mato Grosso e Rondônia por envolvimento com o tráfico interestadual”, disse o delegado.

O suspeito foi interrogado dentro dos inquéritos em que é investigado e deve ter novo pedido de prisão preventiva representado com bases nos levantamentos da DRE.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Três são presos por tráfico de droga em bairros de Sinop
Continue lendo

Policial

Três são presos por tráfico de droga em bairros de Sinop

Publicado


.

Policiais militares do 11º Batalhão de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (06.08), dois homens, uma mulher e aprenderam um adolescente todos envolvidos com tráfico de droga. Um terceiro homem foi conduzido à delegacia por tentar impedir o trabalho dos agentes.

A situação foi registrada no bairro Pequena Londres, durante ronda realizada pela equipe do Grupo de Apoio (GAp) que viu três homens debaixo de uma árvore vendendo entorpecente. Com o trio foram apreendidas 16 porções de maconha. Parte da droga estava na casa de um dos suspeitos. Foi durante o procedimento que um homem precisou ser contido.  

No bairro Jardim das Palmeiras, outra ocorrência também foi atendida pela equipe do GAp, depois que uma denuncia apontou que uma mulher estaria traficando em uma avenida. No local, os agentes encontraram a denunciada dentro de um carro. Na vistoria, foram localizadas 15 porções de maconha, uma balança e dinheiro.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  Polícia Civil prende seis pessoas por tráfico de drogas no bairro 8 de abril
Fonte: PM MT

Continue lendo

Câmara Municipal de Rondonópolis

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana