Policial

PM prende segundo suspeito da morte de líder comunitário rural em Jaciara

Publicado


Policiais da 7ª Companhia de Polícia Militar de Jaciara (144 km de Cuiabá) prenderam nesta segunda-feira (25.01) o segundo suspeito de participação no assassinato de um líder comunitário rural no assentamento Resnacer União da Vitória, localizado a cerca de 50 quilômetros da área urbana a margem da rodovia BR-364.

A vítima de 56 anos, foi morta na noite do dia 14 de fevereiro de 2020, data em que a PM prendeu o primeiro suspeito. Hoje (25) pela manhã, os policiais receberam informações sobre o paradeiro desse suspeito e o prenderam em sua residência, no bairro Francisco Martelli.

De acordo com as informações levantadas e narradas pela equipe da 7ª Cia de PM, o suspeito, que tem 24 anos, também estava sendo procurado por um roubo ocorrido no dia cinco deste mês em um supermercado da cidade.

Acompanhado de seu advogado, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil Judiciária de Jaciara para demais medidas legais e apuração complementar dos dois crimes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja Mais:  Homem é pego com pistola depois de ameaçar desafeto em Pontes e Lacerda
Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Homem é pego com pistola depois de ameaçar desafeto em Pontes e Lacerda

Publicado


Policiais do 18º BPM de Pontes e Lacerda (a 448 KM de Cuiabá) prenderam na noite deste domingo (28.02), um homem por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

A denúncia descrevia que um indivíduo estaria perseguindo outro nas proximidades de um posto de gasolina, sendo um deles estaria armado e dirigia um GM Onix branca. Em diligência, o denunciado foi encontrado e estava na companhia de sua esposa.

Parado, foi perguntado sobre o ocorrido. Ele confirmou que teve um atrito com outro homem por motivo de ciúme. Na confusão, o desafeto o ameaçou de morte, por isso, estaria com uma pistola calibre 380, com nove munições. Alegou ter o registro da arma, mas não o porte.

Em conversa com o outro envolvido, ele confirmou o ocorrido e também foi conduzido à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Mulher é detida usando cartões furtados no comércio de Santo Antônio do Leverger
Continue lendo

Policial

Homem que matou ex-esposa no Espírito Santo tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Sinop

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de um crime de feminicídio ocorrido no estado do Espírito Santo foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (26.02), após ser localizado na cidade de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito apontado como autor da morte de sua ex-mulher, foi preso na operação “Covardia”, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Guaçuí (ES) com apoio da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa de Sinop e do Serviço Reservado da 2ª Cia e 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo.

O crime que vitimou, Érica de Jesus Bonometti, 31 anos, ocorreu no mês de dezembro de 2020, na cidade de Guacuí (ES), motivado pelo fato de o suspeito não aceitar a separação. No dia do crime, ele estava perseguindo a ex-companheira e chegou a bater no carro da amiga dela para conseguir alcançá-la.

A vítima foi tirada do carro da amiga a força e colocada no carro do suspeito, sendo o seu corpo encontrado momentos depois em uma estrada na zona rural do município. O inquérito foi finalizado em janeiro de 2021 com o indiciamento do suspeito por feminicídio, assim como com a representação pelo mandado e prisão.

Com informações de que o foragido estava morando na cidade de Sinop, a Polícia Civil do Espírito Santo entrou em contato com os policiais civis município para dar apoio na sua prisão.

Veja Mais:  Ação integrada fecha festa com mais de 300 participantes em Tapurah

Diante das informações passadas, os policiais da Divisão de Homicídios de Sinop conseguiram localizar o suspeito em uma marmorária, no bairro Sáfira, para onde ele já havia prestado serviço anteriormente.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o foragido foi encaminhado à Delegacia de Sinop para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Ação conjunta apreende caminhão carregado com quase 245 quilos de drogas

Publicado


Um caminhão com quase 245 quilos de drogas foi apreendido na tarde de domingo (28.02), no município de Sapezal (a 559 km de Cuiabá). A droga estava escondida em um compartimento secreto do reboque. A ação foi desencadeada pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Federal (PF) e a 6º Companhia do 7º Comando Regional da Polícia Militar, que chegou ao suspeito após denúncia anônima.

De posse da informação de que uma carreta estava trafegando no município com uma grande quantidade de droga, os policiais começaram a fazer o patrulhamento para encontrar o veículo com as informações citadas.

Por volta das 15h30, foi encontrado o caminhão. Ao realizar a busca veicular, o entorpecente foi localizado. O suspeito, que não tem antecedentes criminais, foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal e o entorpecente foi apreendido. Somente nesta ação, a estimativa de prejuízo ao crime ultrapassa os R$ 8 milhões.

Já na sexta-feira (26.02), durante patrulhamento em Porto Esperidião (a 328 km ao Oeste de Cuiabá), os policiais do grupamento fizeram a abordagem a um caminhão com quatro ocupantes.

Durante checagem, via sistema, foi constatado que o veículo tinha queixa de roubo, registrada horas antes, no munícipio de Cáceres. Aos policiais, o condutor confirmou que o caminhão seria levado para a Bolívia.

Os quatro homens foram presos e encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e o caminhão foi apreendido.

Veja Mais:  NOTA DE ESCLARECIMENTO - Diretoria Geral da Polícia Civil de MT

Foragido

No sábado (27.02), em Cáceres, um homem com mandado em aberto foi preso na região do Posto do limão. A abordagem ao susspeito aconteceu no final da manhã, na BR-070.

O homem, que tem passagem por tráfico de drogas e ameaça, foi preso e encaminhado para a Defron.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana