Policial

PM prende suspeito por agredir a pauladas pai e criança em Comodoro

Publicado


.

Nesta quinta- feira(24.09) a Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos e apreendeu um adolescente(16) por homicídio doloso tentado e lesão corporal, em Comodoro. Os suspeitos são acusados de agredir a pauladas uma criança 11 anos de idade e o pai dela. As vítimas foram conduzidas ao Hospital das Clínicas do município. 

 

A PM foi acionada ainda na madrugada, por volta de 1 hora, os militares foram solicitados para verificar uma ocorrência em que três homens teria arrombado a porta de uma residência e tentado a matar um homem e sua filha. 

 

De imediato, a equipe de policiais foi até o endereço no bairro Área Seca. Uma criança de sete anos foi encontrada chorando;a menor relatou à polícia que uns homens queriam matar seu pai e a irmã. 

 

A polícia fez rondas na região e localizou as duas vítimas machucadas; a criança contou que havia levado pauladas em seu braço e reclamava de muitas dores. O homem disse que estava com dores no peito e nas costas e que foi agredido com os golpes de madeira. Os policiais encaminharam rapidamente as vítimas ao hospital da cidade.

 

A vítima descreveu os três suspeitos. Durante diligência no bairro Cidade Alta, a polícia conseguiu encontrar dois dos suspeitos ainda na rua. Os dois homens confessaram que foram até a casa das vítimas para acerto de contas.

 

Veja Mais:  Dupla é pega com droga durante abordagem em Campo Verde

Um dos suspeitos , o maior de idade, contou que faz parte de uma organização criminosa e que age a serviço do grupo, dentro e fora dos presídios. O homem disse ainda estava seis meses fora da cidade, ele já foi preso sete vezes por tráfico de drogas e roubo.A dupla foi conduzida à delegacia.

 

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

 

Fonte: PM MT

Policial

PM recupera carreta e carga de adubo furtados em fazenda no município de Guiratinga

Publicado

Foto: PMMT

Na manhã desta segunda-feira (19) a Policia Militar e Policia Civil recuperou um caminhão bitrem e adubos furtados na zona rural de Guiratinga.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO), que após informações da Policia Civil  que uma organização criminosa tentou realizar o crime de furto de insumos agrícolas (adubo) na Fazenda Kaiser, situada no município de Guiratinga-MT, funcionários ao perceberem que uma carreta com a carga de adubo estava atravessada após tentativa dos criminosos de transpor uma ponte, acabaram atolando. Ao checarem a carga confirmaram se tratar do adubo da Fazenda e checaram os bags do produto que estavam rompidos. Os criminosos foram até o local com duas carretas de origem duvidosa e utilizaram o trator da fazenda para carregar a carga, porém devido ao excesso de peso não conseguiram dirigibilidade das carretas que acabaram sendo abandonadas.

Carga recuperada

Próximo ao local foi identificado um veículo Fiesta com placa de Cuiabá-MT, escondido na mata, com pneu furado, veiculo que estava no apoio do crime, que ao ser checado foi constatado como roubado em uma residência em Cuiabá no ano de 2017.

Diante das informações as guarnições do 5° Batalhão da Policia Militar e 14° Companhia Independente Força Tática seguem em diligências no Patrulhamento Rural para capturar e prender os autores do crime.

Veículo roubado, usado no apoio aos criminosos

Veja Mais:  Dupla é pega com droga durante abordagem em Campo Verde
Continue lendo

Policial

Homem tem prisão cumprida por estupro de menina de cinco anos em Cáceres

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem considerado foragido da Justiça há mais de um ano por estupro de vulnerável cometido contra uma menina de apenas cinco anos teve o mandado de prisão cumprido, nesta segunda-feira (19.10), em ação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no município de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

O autor dos abusos foi investigado em inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, ocasião em que teve o mandado de prisão representado pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito é pai da irmã mais velha da vítima e aproveitou a necessidade de apoio da ex-companheira para estabelecer um convívio maior com a menina. Em uma ocasião, o suspeito deu carona em sua motocicleta para a criança e aproveitou o momento para passar a mão nas partes íntimas da menina. Não satisfeito, ele levou a menor para lateral da casa onde novamente abusou da menina.

A situação foi flagrada pela irmã de 9 anos da menina que chamou pela vítima e viu o momento em que o suspeito e a criança arrumavam as roupas. Diante das provas levantadas, a delegada Judá Maali Marcondes representou pela prisão preventiva do suspeito que estava foragido desde a data do crime.

O mandado foi expedido pela Justiça e após mais de um ano de diligências, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito que teve a ordem judicial cumprida. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres a disposição da Justiça.

Veja Mais:  PRF apreende caminhão adulterado em Cáceres/MT

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Policiais civis cumprem prisão de homem investigado por homicídio na agrovila de Palmeiras

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Santo Antônio de Leverger e da 3a Delegacia de Cuiabá cumpriram na última semana o mandado de prisão contra o autor de um homicídio ocorrido no ano passado na Agrovila de Palmeiras.

A vítima, Elton Ferreira Marques, 33 anos, foi executada por vários disparos de arma de fogo na frente de sua residência na agrovila, município de Santo Antônio de Leverger, no dia 19 de setembro do ano passado. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do distrito, mas morreu a caminho do pronto-socorro de Cuiabá.

De acordo com o delegado Adalberto Antônio de Oliveira, a prisão temporária foi decretada pelo juiz da Comarca de Santo Antonio de Leverger. O investigado, de 26 anos, foi encaminhado para unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

De acordo com as informações coletadas na investigação, o investigado pelo crime já teria tentado contra a vida da vítima por três vezes, entretanto não houve registros desses fatos à Polícia Civil.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Batalhão da PM entrega medalha ‘Mérito Protetor Ambiental’ pela primeira vez
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana