Policial

PM prende três suspeitos e apreende droga e dinheiro em duas ocorrências em Várzea Grande

Publicado


Em duas ações distintas na repressão permanente ao tráfico de drogas, policiais militares prenderam três suspeitos e apreenderam droga e dinheiro no início da noite desta sexta-feira(15.01) em Várzea Grande, nos bairros Jardim Umuarama 2 e Jardim Maringá I, ambos na região do Grande Cristo Rei.

No Jardim Umuarama, por volta das 20hs, policiais da 15ª Companhia de Força Tática do 2º Comando Regional abordaram um homem(de 29 anos) e apreenderam com ele um tablete de maconha. A ação continuou e na casa dele foram apreendidas mais cinco barras e três pedaços grandes da mesma droga.

Na casa, que ele disse ser usada somente como esconderijo de droga, a equipe da Cia FT ainda apreendeu um rolo de papel filme e uma mochila que supostamente era usada para armazenar entorpecente quando saia para fazer entrega. A consulta do nome do suspeito apontou que tem quatro passagens criminais por tráfico e outros crimes.

No Jardim Maringá I, pouco antes, as 18hs, policiais do Grupo de Apoio(GAp) do 25º Batalhão de PM prenderam mãe e filho, a mulher de 43 anos e o filho de 22, por tráfico de droga.

Na sala de visita da casa a equipe GAp flagrou o preparo de droga para venda em porções e apreendeu 110 porções de maconha e pasta base, além de R$ 355,90 em espécie, recipientes onde misturavam os produtos, sacolas plásticas cortadas, entre outros produtos.

Veja Mais:  Gestores da Polícia Civil se reúnem com representantes de municípios do extremo norte de MT

Os policiais continuam fazendo buscas aos dois homens que estavam em uma motocicleta próxima ao suspeito preso no momento da primeira tentativa de abordagem, ainda na rua, na frente da casa onde ocorreram as prisões. Esse suspeito correu para o interior da residência, onde estava a mãe embalando a droga, enquanto os motociclistas saíram em alta velocidade.

Os presos, a droga e demais materiais apreendidos nas duas ocorrências foram entregues no plantão da Central de Flagrantes da Polícia Civil, no Cis Parque do Lago.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Policial

Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas e associação

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), em Sinop, suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop recebeu informações de que no bairro Maria Carolina, drogas eram comercializadas em uma residência.

Conforme a apuração, uma mulher, companheira de um dos suspeitos presos, utilizava uma motocicleta para fazer a entrega da droga. Já os dois homens, que são primos, eram os responsáveis pela gestão do negócio ilícito.

Após dias de monitoramento e com a confirmação do movimento suspeito na residência, na tarde desta quarta-feira os policiais abordaram a mulher quando ela chegava à casa. Os dois homens também foram abordados e confirmaram que no local havia entorpecente destinado ao consumo pessoal.

Porém, os policiais civis encontraram balanças de precisão e entorpecentes que reforçaram a tese de que os produtos apreendidos se destinavam ao tráfico.

Após a formalização da prisão em flagrante, os três serão encaminhados a unidades do Sistema Penitenciário, onde deverão aguardar outras determinações da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM, PF E PRF encontram droga dentro de carro de luxo e prendem homem e jovem em Água Boa
Continue lendo

Policial

Caminhão roubado na madrugada de empresa do Distrito Industrial é localizado no Osmar Cabral

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um caminhão carregado com pneus e roubado de uma empresa no Distrito Industrial de Cuiabá na madrugada desta quarta-feira (25.02) foi localizado horas depois em uma estrada de chão na região do bairro Osmar Cabral. No local estava apenas o veículo. 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) foi comunicada sobre o roubo à empresa logo no início da manhã de hoje e diligências imediatas foram realizadas para reunir informações sobre os fatos ocorridos.

O gerente da empresa informou aos policiais que durante a madrugada quatro homens armados teriam invadido o local e rendido o segurança. Os criminosos então entraram no escritório da transportadora e pegaram as chaves de um veículo pequeno, modelo Gol, e de um caminhão modelo Mercedes Atego branco.

O caminhão foi carregado com pneus da empresa e em seguida os suspeitos fugiram do local nos dois veículos.

Ainda pela manhã, a delegacia recebeu a informação de que o caminhão estava em uma estrada rural, após a avenida Dr. Meirelles, no Osmar Cabral, e seguiu em diligência até o bairro para resgatar o veículo. Após os procedimentos policiais, o veículo foi restituído à empresa proprietária.

A investigação da Derf segue com diligências para identificar autoria do crime e recuperação dos produtos roubados.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Oito foragidos por homicídio, roubo, furto e tráfico de droga foram capturados na capital e mais três cidades
Continue lendo

Policial

Força-tarefa conclui 150 inquéritos policiais de Juruena e Cotriguaçu em cem dias

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma força-tarefa composta por policiais civis das Delegacias de Cotriguaçu e Juruena concluíram e encaminharam ao Ministério Público Estadual 150 inquéritos policiais finalizados em 100 dias de trabalho.

Coordenada pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, o trabalho envolveu dedicação e diária da equipe, com a participação de nove investigadores, um escrivão e o delegado. “Foram dias de entrega da equipe, diligenciando para cumprir as cotas do Ministério Público e esquadrinhar cada procedimento, verificando as soluções cabíveis para cada caso. Nós cumprimos nosso dever e entregamos à sociedade o resultado”, pontuou o delegado. 

Com a redução dos inquéritos nas duas delegacias será possível entregar um melhor atendimento à sociedade dos dois municípios, dando maior atenção aos casos graves. “Nós antes tínhamos que lidar com mais de 180 inquéritos por delegacia, estávamos sufocados por problemas simples de se resolver. Inquéritos com mais de 10 anos sem solução que, finalmente, colocamos um ponto final e oferecemos uma resposta ao povo de Cotriguaçu e Juruena”.

Os trabalhos da força tarefa foram encerrados nesta semana e agora as equipes das delegacias vão se dedicar à investigação dos crimes complexos cujos inquéritos estão em andamento.

“Eu quero deixar aqui meus parabéns para cada um desses servidores, investigadores, investigadoras e escrivão, que se doaram de forma absoluta . Se não fosse pelo empenho deles, com toda certeza nos não teríamos alcançado um número tão expressivo de inquéritos em um prazo tão curto. Isso demonstra o compromisso que esses policiais têm com a sociedade em que vivem”, finalizou o delegado. 

Veja Mais:  Caminhão roubado na madrugada de empresa do Distrito Industrial é localizado no Osmar Cabral

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana