Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

Polícia Civil cumpre 10 ordens judiciais em operação de investigação de homicídio em Sorriso

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (2.6), a Operação Carrocinha para cumprimento de 10 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra integrantes de facção criminosa envolvidos em homicídios ocorridos no município.

As ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão, foram decretadas com base em investigações relacionadas a um homicídio ocorrido em outubro de 2024. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Sorriso, Nova Ubiratã, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande.

As buscas tiveram como alvos integrantes da facção criminosa, que estão reclusos no sistema prisional, especificamente na Penitenciária Central do Estado (PCE) e Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Operação Lei Seca realiza mais 230 testes de alcoolemia no final de semana

Policial

PM detém quatro faccionados, apreende arma de fogo e 89 munições

Publicado

Três adolescentes, de 15 a 17 anos, foram apreendidos e um homem, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (15.7), com 89 munições e uma arma de fogo, no bairro Espírito Santo, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Os suspeitos integram uma facção criminosa no município e foram localizados, após denúncia de tráfico de drogas.

Conforme boletim de ocorrência, policiais militares do 6º Batalhão receberam denúncia de que haviam diversas pessoas frequentando uma residência, na Rua Esperança. O local seria ponto de comercialização de drogas de faccionados. Além disso, a casa seria um esconderijo de armas de fogo.

As equipes se deslocaram até o local e flagraram diversas pessoas pulando o muro do imóvel. Na ação, os policiais abordaram um adolescente e em seguida outros menores de idade. Próximos a eles foram localizadas uma arma de fogo carregada com seis munições.

Os militares realizaram buscas dentro da casa e encontraram outras munições em baixo da cama e uma porção grande de substância análogas à maconha. Os suspeitos contaram que os materiais ilícitos pertenciam ao suspeito de 22 anos, que fugiu durante abordagem.

As equipes intensificaram o policiamento na região, encontraram e abordaram o quarto integrante da quadrilha nas proximidades da MT-343. Ele era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, no entanto o equipamento estava desligado. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Veja Mais:  Cavalaria da PM prende três homens por tráfico de drogas em Cuiabá

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende faccionado alvo de operação em Guarantã do Norte

Publicado

Uma integrante de facção criminosa, alvo da operação Joia Rara e que estava foragida da Justiça, foi presa pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (14.7), em ação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Guarantã do Norte.

A criminosa, considerada de alta periculosidade, estava com mandado de prisão em aberto pela 5ª Vara Criminal de Sinop, pelo crime de integrar organização criminosa.

A operação Joia Rara foi deflagrada pela Delegacia de Guarantã do Norte, no dia 17 de junho, para cumprimento de 280 ordens judiciais com foco na desarticulação das atividades de uma facção criminosa envolvida em crimes em diversas cidades de Mato Grosso.

A prisão da foragida ocorreu depois dos policiais da Delegacia de Guarantã do Norte receberem informações de que ela estava ficando na casa de parentes no município. Com base nas informações, foi realizado monitoramento em alguns endereços, sendo descoberto que a procurada estava se escondendo na casa da irmã, no bairro Cidade Nova, onde foi dado cumprimento à ordem judicial.

Após a prisão, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Guarantã do Norte para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Veja Mais:  Jovem morre em acidente entre motocicleta e veículo durante a madrugada em Rondonópolis
Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre mandados e prende três por crimes de violência em Alta Floresta

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nos últimos cinco dias, três mandados de prisão relacionados a crimes de violência doméstica, extorsão e estupro de vulnerável. As ações integram a repressão qualificada desenvolvida pela unidade para proteção de vítimas e combate à impunidade.

Nesta terça-feira (15.7), um entregador, de 37 anos, foi detido preventivamente por violência doméstica. Ele é investigado por perseguição, divulgação de imagens íntimas sem consentimento, ameaças, invasão de domicílio e descumprimento de medidas protetivas. A casa da vítima chegou a ser incendiada em circunstâncias suspeitas. A prisão contou com o apoio da Delegacia de Nova Canaã do Norte.

Na segunda-feira (14.7), um segundo alvo, um empresário de 55 anos, foi preso preventivamente por extorsão, após reiteradas ameaças de morte, por meio de áudios e vídeos, a um profissional da área de georreferenciamento com quem mantinha conflito fundiário.

Na última sexta-feira (11.7), um terceiro mandado foi cumprido contra um homem de 76 anos, condenado a mais de 16 anos de reclusão por estupro de vulnerável, com sentença transitada em julgado (sem possibilidade de recurso). As vítimas eram suas próprias netas.

As ações reforçam a atuação firme da Delegacia de Alta Floresta no combate à criminalidade e na defesa da ordem pública, sobretudo no enfrentamento à violência doméstica, à criminalidade patrimonial e à impunidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Veja Mais:  Policiais civis e militares deflagram operação contra ações criminosa em MT

Comentários Facebook
Continue lendo

ALMT Segurança nas Escolas

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana