Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra foragidos da Justiça de MT e MS

Publicado

Contra um do alvos havia dois mandados de prisão por homicídios ocorridos em MS

A Gerência de Polinter e Capturas da Polícia Civil cumpriu nesta semana, em Rondonópolis, três mandados de prisão contra foragidos da Justiça dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Um dos mandados foi cumprido contra um homem de 46 anos, cuja prisão foi decretada pelo juízo da Comarca de Guiratinga, no sul do Estado, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Outros dois mandados tinham como alvo um foragido de Mato Grosso do Sul, que estava escondido em Rondonópolis. Ele responde a ação penal por dois homicídios e estava com os mandados decretados pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

A equipe policial localizou o foragido de 51 anos no bairro Vila Operária. Ao ser abordado, ele deu um nome diferente e alegou que não estava com documentos pessoais. Posteriormente, ele forneceu o número de CPF que confirmou com os dados do mandado de prisão.

Os dois procurados foram encaminhados à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis.

Comentários Facebook
Veja Mais:  Segurança Pública apresenta redução nos índices de criminalidade em 2019

Policial

Após exibir cenas de nudez de criança PF cumpre mandado de prisão contra pedófilo em MT

Publicado

(Foto Ilustrativa)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Isis, destinada ao combate ao crime de pedofilia. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Colider, expedido pelo MM. Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Sinop/, conjuntamente com o Conselho Tutelar local.

De acordo com as investigações, imagens e vídeos contendo cenas de nudez de uma criança de 11 anos de idade foram compartilhadas, via Darkweb, em diversas partes do mundo.

O objetivo da operação é não só identificar e prender os responsáveis pela elaboração do material difundido e por seu comércio e compartilhamento, mas também proteger crianças vítimas que, eventualmente, encontrem-se em situação de extrema vulnerabilidade.

Os crimes investigados estão previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, cujas penas somadas superam 10 (dez) anos de reclusão.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Segurança Pública apresenta redução nos índices de criminalidade em 2019
Continue lendo

Policial

Após golpear a esposa com faca homem faz bebê de 9 meses refém em MT

Publicado

Um homem esfaqueou a esposa e fez o filho, um bebê de nove meses refém, ameaçando o matar a facadas. O caso foi registrado em Jaciara, na noite de domingo (14). Os policiais militares precisaram negociar com o criminoso para que ele entregasse a vítima e se rendesse.

Conforme o boletim de ocorrência, o bandido tentou matar a esposa a facadas, mas a mulher conseguiu colocar a mão na frente da faca a tempo e fugiu do local.

Nesse momento ele ficou sozinho com o bebê de nove meses. Ele o pegou no colo e trancou portas e janelas da residência e começou a proferir ameaças contra a vítima. Quando os policiais militares chegaram ao local, constataram a gravidade da ocorrência e acionaram a Força Tática para que tivessem início as negociações para a liberação do bebê mantido refém.

Durante todas as conversas com o negociador, o agressor se mostrava nervoso e proferia ameaças direcionando a faca em direção ao bebê. Depois de algum tempo, ele decidiu se render, jogando a faca no chão e abrindo a porta da casa. Ele foi preso e responderá por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.

A mulher foi levada para uma unidade de saúde com um corte na mão, de quando tentou se proteger da facada do marido. A vítima de nove meses e seus irmãos, de 12, 11 e 2 anos foram encaminhados para o Conselho Tutelar da cidade.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  Homem perde R$ 40 mil após 'mandar nudes' em MT
Continue lendo

Policial

Tiro e morte na BR-364

Publicado

Vicente Henrique Misczak Júnior, 29, foi morto na noite de segunda-feira (15), no bairro Jardim das Acácias, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). O comparsa dele, de 28 anos, foi baleado e segue internado. Os dois estavam traficando às margens da BR-163 quando foram abordados pelo atirador. Caso está sendo investigado.

De acordo com as informações, o sobrevivente contou aos policiais que tinha combinado com um suspeito chamado ‘Marquinhos’ para buscar 5 bolsas de cocaína perto de um viaduto da rodovia.

Quando as duas vítimas aguardavam a encomenda, um homem trajando preto chegou, sacou o revólver e atirou contra os dois. O sobrevivente foi baleado na coxa e no abdômen.

Ele conseguiu entrar no carro e fugir até o Corpo de Bombeiros, onde pediu ajuda. Já Vicente ficou caído no chão da rodovia e foi encontrado pelos policiais após uma denúncia de moradores que ouviram os disparos da arma de fogo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Regional. Caso é investigado.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp – Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram

Comentários Facebook
Veja Mais:  PM prende duas mulheres por tráfico de drogas em Guiratinga-MT
Continue lendo

ALMT – Campanha Fake News II

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana