Policial

Polícia Civil cumpre prisão de casal por latrocínio que vitimou idoso em Tangará da Serra

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

O casal apontado como principal suspeito do latrocínio que vitimou um idoso, de 81 anos de idade, no município de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O crime que vitimou Lorival Tasca ocorreu na sexta-feira 04 de setembro, na residência do idoso, na Agrovila 12, Assentamento Antônio Conselheiro. Na ocasião, os suspeitos espancaram a vítima para roubar um aparelho de TV 32 polegadas.

A vítima morava sozinha e o fato só foi percebido na segunda-feira (07) pelos vizinhos, quando o idoso foi socorrido e encaminhado para o hospital. Devido a gravidade dos ferimentos, o idoso não resistiu e morreu cinco dias após o ocorrido.

Assim que foi acionada dos fatos,, a equipe da Derf iniciou as investigações, conseguindo informações sobre os possíveis autores do crime, um casal que morava em sítio na Agrovila 18, local conhecido por aglomerações de pessoas para uso de drogas e bebidas alcoólicas.  

Com base nos elementos colhidos nas investigações, o delegado Edmar de Faria Filho, representou pelo mandado de prisão preventiva dos suspeitos pelo crime de latrocínio, os quais foram deferidos pela Justiça.  O suspeito foi preso na terça-feira (22) em Campo Novo do Parecis onde já cumpria pena por envolvimento em outro roubo.

Veja Mais:  Casal é pego com droga durante entrega em Nova Ubiratã

Já a mulher teve a ordem de prisão cumprida na manhã de quarta-feira (23) no município de Tangará da Serra. Interrogados, os suspeitos confessaram o crime e disseram que entraram para roubar, porém o idoso acordou enquanto eles estavam na casa. 

Após o roubo, o casal fugiu e abandou a televisão e a motocicleta utilizada no crime.

Fonte: PJC MT

Policial

Diretoria Geral convoca delegados do 16º curso de formação para lotações

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

A Diretoria Geral da Polícia Civil divulga a Portaria Interna 028/2020 com a convocação dos Delegados de Polícia do 16º Curso de Formação da Academia da instituição para comparecimento presencial para escolha do
município de primeira lotação, conforme ordem de classificação e prazos previstos na alínea “b” do §1o do artigo 7o, bem como os critérios estabelecidos nos artigos 1º, 2º e 4º da Resolução no. 066/2020/CSP-PJC/MT.

Os delegados deverão comparecer presencialmente no dia 03 de novembro de 2020, às 14h, à sede da Diretoria Geral , situada à Av. Coronel Escolástico, 346 no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Mulheres foragidas da justiça são capturadas pela PM em Cuiabá e Barra do Garças
Continue lendo

Policial

Suspeito de estupro de vulnerável é localizado e preso em Novo Mundo

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (28.10) um suspeito de estupro de vulnerável ocorrido na cidade de Lucas do Rio Verde.

A prisão ocorreu na cidade de Novo Mundo, próxima a Guarantã, onde o suspeito estava residindo.

Os policiais civis receberam a informação de que o rapaz de 24 anos era foragido da Justiça. Após monitoramento na cidade de Novo Mundo, os investigadores conseguiram localizar e prender o suspeito quando ele saía da cada de sua mãe.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte, para a formalização do mandado de prisão e será enviado posteriormente para uma unidade prisional.

O mandado de prisão foi deferido pela 4a Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Mulheres foragidas da justiça são capturadas pela PM em Cuiabá e Barra do Garças
Continue lendo

Policial

Em checagem de denúncia, policiais fecham boca de fumo e prendem homem por tráfico no bairro Lixeira

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu em flagrante um suspeito de tráfico de drogas no bairro Lixeira, na Capital. No local foram apreendidas porções de maconha e dinheiro.

Os policiais se dirigiram ao bairro para checar uma denúncia anônima de tráfico de entorpecentes que chegou à delegacia.

Os investigadores realizaram monitoramento para checagem das informações e constataram que no local havia movimentação típica de boca de fumo. Na manhã desta quarta-feira, os policiais conseguiram abordar um usuário após este comprar uma porção de maconha no local. Em seguida, a equipe realizou buscas na casa do traficante e apreendeu R$ 812,00 em notas miúdas e porções de entorpecentes já embaladas para venda.

O suspeito de tráfico e o usuário foram encaminhados à DRE. O suspeito de 40 anos foi autuado em flagrante por tráfico e o usuário vai respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de substância ilícita.

 

Fonte: PJC MT

Veja Mais:  Em checagem de denúncia, policiais fecham boca de fumo e prendem homem por tráfico no bairro Lixeira
Continue lendo

CAMPANHA COVID-19 ALMT

Rondonópolis

Polícia

Esportes

Famosos

Mais Lidas da Semana